Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 01, 2014, 06:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] CAMPANHA ELEITORAL - CONSIDERAÇÕES FINAIS

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] CAMPANHA ELEITORAL - CONSIDERAÇÕES FINAIS (Lida 395 vezes)

[Eleições SCP 2011] CAMPANHA ELEITORAL - CONSIDERAÇÕES FINAIS , « em: Março 25, 2011, 12:35 »



*
Júnior

Mensagens: 2074


Peço desde já desculpa à Administração por criar mais um tópico, mas penso ser importante agora que finalizaram os debates fazermos uma análise geral ao desempenho dos candidatos. Existem tópicos por cada candidato, mas esta como é uma análise transversal penso que se justifica a criação de um tópico cuja análise incida sobre todos os candidatos e não apenas um especificamente.

Devo dizer que fiquei um pouco triste com toda a campanha e desiludido com atitudes de senhores que se dizem Sportinguistas . Fiquei triste pelos ataques que vi serem feitos por Sportinguistas a Sportinguistas. Estas pessoas esquecem que um deles vai ser Presidente do Sporting e ao colocarem em questão a idoneidade dos candidatos com campanhas vis, sujas e abjetas, estão ao mesmo tempo a hipotecar a credibilidade da instituição Sporting para o futuro. A ânsia cega pelo poder, ou a ânsia cega de o perderem e desta forma porem a descoberto todas manigâncias de que o nosso clube foi alvo todos estes anos, faz com que muitas destas pessoas, que eu julgava serem Sportinguistas, tenham descido ao nível do mais reles lampião.
Não gostei da imagem que passou para fora do clube e após a campanha, apenas 2 pessoas conseguiram manter a dignidade e incorporam o verdadeiro espírito Sportinguista: Bruno Carvalho e Sérgio Abrantes Mendes.
Fazendo um pouco a retrospetiva desde o início da campanha, devo dizer que não fui apoiante do Bruno Carvalho desde o início. Estava um pouco inclinado para Braz da Silva, que não foi capaz de resistir à ameaça da campanha difamatória que se avizinhava. Lembram-se? Antes o problema era por causa dos investidores serem Angolanos. Depois o problema passou por serem russos. Eu pensava que isto era uma campanha de um clube Desportivo, no entanto mais parece um hino ao Nacional-Socialismo. Parte-se do princípio que só o dinheiro de portugueses é de confiança. Só os investidores portugueses têm credibilidade. Ora caros amigos, o caso da expo e dos Paquetes…passou-se com portugueses, um deles até é candidato. O Freeport foi com portugueses. Portugal tem um primeiro-ministro que se diz Engº sem canudo. O caso Braga-Parques..passa-se com portugueses. O caso BPN, Universidade Moderna, BPP envolveu portugueses. O caso das sucatas envolveu portugueses. Portugal é um dos países da Europa com o índice de corrupção mais elevado…isto só para referir alguns casos dos inúmeros que ocorrem dia a dia.
Posto isto não sei se é muito abonatório o facto de os investidores serem portugueses. Não sei como é que o fator nacionalidade pode ser relevante para aferir a credibilidade de um investidor. Por este prisma eu ficava preocupado era se os investidores fossem portugueses, pois como se sabe Portugal é um país falido e o dinheiro não abunda.
Parece abusivo por parte dos vários candidatos, além de ser uma ofensa para o povo da Rússia e de Angola, estarem a rotular alguém de vigarista apenas porque não é português. Se os investidores fossem chineses era porque eram da máfia chinesa e na china não há gente séria. Se fossem japoneses eram da yakusa e tinham de ser vigaristas. Se fossem italianos eram da camorra. Bom bom é serem portugueses, onde não há corrupção, não há vigaristas e é tudo sério. Poupem-me!
O Bruno foi-me conquistando aos poucos, vi nele firmeza e a coragem que Braz da Silva não teve para seguir em frente. Apesar de todos os ataques, apesar de toda a difamação, Bruno continuou a sua demanda pelo caminho da verdade. Nunca tomou a iniciativa de lançar ataques pessoais, apenas ripostando (como humano que é) aos ataques sujos. Este é sem dúvida o homem que queremos à frente dos destinos do clube. Não tem medo, enfrenta os desafios sem hesitação. Todos os candidatos plagiaram as suas ideais. Não vi, em nenhum dos debates (e vi todos) o projeto do Bruno ser atacado, ser questionado em nenhum ponto que não fosse o fundo. O projeto do Bruno não se resume ao fundo, vai muito mais além. Aliás ele foi o primeiro e único a apresentar um projeto.
Ontem na TVI não pude deixar de sorrir quando ouvi as alegações finais do Godinho e dos seus projetos…que eram ponto a ponto as ideias do Bruno (até a ideia da sala dos sócios copiou).
Só quem não quer ver, só quem não quer perceber, é que pode dizer que o fundo não é benéfico para o Sporting. O Fundo vai permitir liberta verbas que de outra forma não seria possível. Não vamos a agravar o financiamento, que era a ideia dos outros candidatos. No entanto reparem bem que ontem no debate da TVI todos tinham Fundos. Os tais fundos que não serviam ao Sporting, apenas porque era o Bruno a apresentá-los. Não me vou alargar mais sobre o Bruno pois muito já se disse sobre ele. Apenas apelo aos Sportinguistas para pensarem bem e sejam racionais. Esqueçam as caras que vêm nas candidaturas vejam os projetos e o que eles nos proporcionam.

Dias Ferreira, o cambalhotas, o contorcionista por momentos pensei que se tinha regenerado, pensei pronto o Futre foi uma falha, mas o homem até está a mostrar valor na campanha. Mas mais uma vez demonstrou o seu carácter, quando parecia que até se entendia com o Bruno, quando parecia que havia ali um certo namoro, ataca-o traiçoeiramente num debate, via-se pela cara do Bruno que ficou perplexo, pois não espera uma estratégia tão rastejante do DF. O problema é que já toda a gente o conhece e vai acabar por dar uma cambalhota para a candidatura vencedora que não vai ser a dele. Criticou o Fundo do Bruno, criticou os investidores, que até sabemos os seus nomes e respetivos curricula.  Criticou o facto de os investidores terem poder de veto no nome dos jogadores. Então e qual não é o espanto que ontem na TVI, disse ter um fundo, cujos investidores não sabemos quais são, que também têm poder de veto. Eu pergunto Sportinguistas vocês acreditam em pessoas como esta? Ou seja o Fundo do Bruno não é credível, mas o dele que não sabemos a origem nem os investidores é do mais sério que há. Mais um pormenor..ninguém achava que os fundos eram solução a não ser o Bruno…agora descobriram que afinal é uma mina.

Pedro Baltazar, tenho alguma dificuldade em falar deste senhor pois causa-me náuseas. Dizem que é um grande Sportinguista. Se o seu sportinguismo se medir pelo nº de passes de jogadores que tem na sua posse, então sim se calhar é um grande sportinguista que ajuda o Sporting se com isso ganhar o dobro. Surpresa..afinal também tem um fundo, sim uma coisa daquelas que se for apresentada pelo Bruno não é credível, mas se for ele e mais uma vez sem identificar os investidores, tem toda a credibilidade. Pois para mim, este senhor, credibilidade não tem nenhuma, utilizou o insulto fácil e rasteiro, usou a influência e os contactos na comunicação social para difamar a campanha do Bruno, utilizou todos os artifícios e ignomínia, apenas para atacar um projeto e não para defender o seu (que é inexistente). Seria uma vergonha ter um presidente que confunde os Sportinguistas com lampiões.

Abrantes Mendes – um homem cheio de boa vontade, um cavalheiro, mas muito lirismo e poucas ideias e recursos para poder levar os Sporting ao lugar que merece. Fez a campanha do costume, não creio que o seu objetivo fosse ganhar, mas apenas aproveitou o tempo de antena que uma campanha lhe proporciona, para se fazer ouvir e para sensibilizar os Sportinguistas que por vezes esquecem o lema do Sporting Clube de Portugal. Incorpora o civismo com que normalmente o adepto Sportinguista é identificado.

Godinho Lopes – Cheguei a odiá-lo mais por causa da campanha suja dirigida pelos seus apaniguados, Paulo Pereira Cristovão  e Luís Duque,  no entanto agora quando olho para ele o único sentimento que consigo ter é o de pena. Tem um aspeto frágil, poucas ou nenhumas ideias, baseia a sua campanha no plágio das outras candidaturas. A imagem que retenho na memória foi o seu ar desprotegido, frágil suplicando “oh Miguel, oh Miguel assim não pode ser”. Agora estou a imaginar este homem a defender os interesses do Sporting na liga, ou perante os nossos adversários mais diretos (Pinto da Costa e Filipe Vieira), o que será dele sem “um Miguel” a quem apelar? O que será dele sem alguém que lhe cubra as costas? Não tem perfil, não tem carisma, não tem personalidade não tem força nem coragem para tomar nas mãos o destino do nosso clube. Eu até acredito que ele será apenas um testa de ferro, não só dos bancos mas também do Duque e Carlos Freitas, que serão quem efetivamente dará as ordens no Sporting, pois este senhor com cara de avô cantigas não se faz respeitar nem tem poder para dominar as tropas. Esta candidatura já chamou burros ao Sportinguistas por diversas vezes, talvez influenciados pela falange de apoio que os acompanha. Não percebo como pode estar o Bruno a lutar taco a taco, com a candidatura mais fraca de todas as 5. Se porventura Godinho Lopes ganhar, então somos mesmo aquilo que nos apelidou: Burros. Como pode uma campanha que não tem uma única ideia original, a não ser aquela brilhante ideia que as bombas são a solução para o financiamento do Sporting. Até um fundo vai utilizar (lembram-se os fundos não são a solução?) e como todos os outros não identifica os investidores.  Esta é a lista da incoerência da falta de ética e da promiscuidade, é de todas a mais perigosa para o futuro do Sporting. Não é continuidade, mas tem o próprio Godinho Lopes, Nobre Guedes (que pelos vistos nem o nome verdadeiro usa), Luis Duque, Carlos Freitas, Rogério Alves. Tem o apoio de Roquete, Dias da Cunha, Bettencourt, até do próprio Jorge Gonçalves que compara a Bruno Carvalho..ou seja compara o Bruno a um dos seus apoiantes, confuso não é? Pois nesta lista tudo é confuso tudo é nebuloso.
O Bruno é apelidado de aventureiro, mas quem é que tem as estratégias de aventureiro? Quem é que lança para a comunicação social nomes atrás de nomes de jogadores, como quem atira cenouras a burros? Quem é que tem uma campanha populista?? Tudo o que eles criticam no Bruno é exatamente o que esta candidatura personifica. Esta é a lista da continuidade, continuidade da morte do Sporting, continuidade da incompetência, continuidade do aumento das despesas. Reparem bem só nos nomes de jogadores desta candidatura:
Defesas Centrais:
Garay
Rodriguez
Alex Silva
+
Nuno André Coelho
Carriço
Torsiglieri

Já nem incluo a nossa cruz (polga)
Então teremos 6 Defesas centrais em que só podem jogar 2

Avançados:
Bobo

Hugo Almeida
+
Djaló (esse ninguém o compra)
Postiga(??)

Ou seja 3 Avançados com ordenados milionários em que no máximo só podem jogar 2.
Esta lista personifica exactamente as anteriores direcções, quando têm dinheiro não sabem o que fazer com ele.

Deste nomes retiro duas ilações ou estão a mentir nos nomes (pois é sempre bonito ouvir que vem este e aquele jogador para o Sporting) ou então isto é o reflexo da sua incompetência em que vão esbanjar dinheiro em jogadores caros para serem usados no banco. Será um plantel desequilibrado, como todos aqueles que o Carlos Freitas tem construído.
Se esta lista ganhar, então é porque os Sportinguistas merecem tudo o que lhes vai acontecer. Deixaremos de ser do Sporting Clube de Portugal para ser do “s”porting Clube do BES. Esta é a lista que mais recursos vai gastar ao Sproting
Se esta lista ganhar o Sporting tal como o conhecemos vai acabar.
Desculpem o testamento, agora vou descansar. Votem com consciência, votem Bruno Carvalho.

VIVA o SPORTING
« Última modificação: Maio 11, 2011, 09:15 por Paracelsus » Registado


Re: CAMPANHA ELEITORAL - CONSIDERAÇÕES FINAIS , « Resposta #1 em: Março 29, 2011, 11:01 »



*
Júnior

Mensagens: 2074


Bem como os outros tópicos estão fechados vou aproveitar que tinha criado com o objetivo de fazer uma análise transversal.

Acho piada às declarações dos diversos intervenientes da lista de Godinho Lopes no pós-eleições. A incoerência reina, depois de tudo o que foi dito sobre o Bruno depois de o terem achincalhado depois de o terem chamado de Vale Azevedo de 3ª categoria, vemos agora declarações de Luís Duque a dizer que conta com o Bruno e Pedro Baltazar para o futuro do Sporting.

Então antes das eleições era vigarista e agora querem que um "vigarista" participe no futuro do clube? Godinho Lopes diz que também espera contar com o apoio de Bruno de Carvalho. Mas isto faz algum sentido?? Isto é a prova de todas as mentiras que esta candidatura emanou.

Para mim Bruno Carvalho teve uma estratégia errada. Bruno pensou que todos os Sportinguistas eram inteligentes, partiu do princípio que a primeira preocupação dos sócios era tirar o Sporting do poço sem fundo em que se encontra. Bruno errou, pois afinal ainda há 31% (sócios votantes) que são tudo menos inteligentes. Bruno esqueceu-se que para convencer esses Burros era preciso atirar-lhes cenouras. Godinho que conhece bem os seus apoiantes, que primam pela falta de atividade cerebral, atirou-lhes 8 cenouras, que agora após as eleições as voltou a colocar no saco.

Falhou isso Bruno, nem todos os Sportinguistas são inteligentes, faltaram as cenouras para enganar essa gente. O problema é que és um homem sério e homens sérios não ganham eleições em Portugal.

Lamento pelo Sporting que não fosses o escolhido. Eu cheguei a ver a luz ao fundo do túnel até que alguém movido pela avareza do poder barricou a única saída do túnel e deixou-nos a todos sem esperança.

Não podemos desistir pois a Mafia é poderosa, temos de nos unir e nunca deixar cair no esquecimento estas eleições.

Também uma palavra para Pedro Baltazar, que qual menino mimado amuou e fechou-se no quarto. Desprezou os Sportinguistas e borrifou-se para o Sporting, pois para ele o Sporting só faz sentido se for ele a mandar e a meter passes nos bolsos. Acima de tudo desprezou quem o apoiou pois nem uma palavra lhes dirigiu.

Sportinguistas (os verdadeiros) não esqueçam este dia! Não esqueçam o dia em que nos roubaram o Sporting!

Temos de nos unir para o recuperar à minoria que se apossou do poder.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] CAMPANHA ELEITORAL - CONSIDERAÇÕES FINAIS

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade