Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 22, 2014, 01:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Declaração de voto

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Declaração de voto (Lida 2855 vezes)

Re: Declaração de voto , « Resposta #60 em: Março 25, 2011, 20:18 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Isto não é propriamente uma declaração de voto, pois não vou votar, é antes uma manifestação de confiança nos sócios do Sporting Clube de Portugal que acredito que amanhã irão decidir uma mudança de rumo no nosso Clube, rejeitando claramente a lista da continuidade, uma decisão na qual eu me revejo inteiramente, e que servirá para castigar quem se mascarou para tentar parecer aquilo que não é, e também um candidato a Presidente muito fraco.

Daí para a frente  a questão que se colocou aos sócios foi a da escolha entre três opções de rotura, porque na verdade Sérgio Abrantes Mendes nunca entrou a serio nesta corrida, daí que votar nele será uma espécie de voto em branco, que só servirá para castigar a ausência de soluções convincentes.

Quanto às candidaturas a considerar, confesso que desde o inicio que me inclinei para Bruno Carvalho, embora ao principio também não o tenha levado muito a sério, mas hoje tenho de reconhecer que ele fez uma grande campanha, partindo como um desconhecido e impondo-se por mérito inteiramente próprio, como o único candidato que conseguiu gerar à sua volta uma onda de entusiasmo e esperança no futuro imediato do Clube, sem sequer ter recorrido aos grandes nomes com que habitualmente se ganham eleições deste género. Tenho também de reconhecer que esperava outro tipo de treinador, e que a questão do fundo me deixa muitas dúvidas e alguns receios, mas atendendo à forma como este candidato foi atacado, não sei se deverei ter mais medo daquilo que irá acontecer ao Sporting com um Presidente destes, ou se daquilo que se irá descobrir com ele na Presidência.

Talvez me sentisse mais descansado com Pedro Baltazar eleito, pois parece-me que os riscos seriam menores, mas esse meu lado conservador e cauteloso também me levou a não gostar da postura deste candidato, que tendo entrado muito mal na campanha, mostrando grandes dificuldades em passar a sua mensagem, resolveu tentar recuperar o terreno perdido no primeiro debate, com um ataque desenfreado e persistente ao seu principal adversário na corrida pelo facho da rotura, que só prejudicou a sua já de si fraca imagem, e principalmente acabou por o impedir de mostrar ao que vinha, pois falou mais do fundo do outro, do que do seu projecto e da sua lista, que poucos ficaram a conhecer.

De Dias Ferreira não se esperava muito mais do que os apelos à emoção e a sua grande habilidade à frente das câmaras, mas sinceramente acho que exagerou nesta ponta final, e eu ficaria muito decepcionado se os sócios do Sporting votassem apenas em função do maior pacote de jogadores apresentado, ainda por cima em alguém que diz que tem tudo na cabeça e que depois logo arranjará um esquema para resolver o resto. Para mim esta nunca foi uma opção a ter em conta.

Sendo assim espero e acredito que ganhe Bruno Carvalho, mas a partir do dia 27 não estou à espera de milagres. O caminho que se segue vai ser muito complicado, preparem-se para essas dificuldades e rezem para que ele esteja preparado para elas.
Registado

Re: Declaração de voto , « Resposta #61 em: Março 25, 2011, 22:34 »

*
Veterano

São eleições estranhas, muito estranhas, a que já não estávamos habituados há muito.

O paradigma entretanto mudou, de uma eleição entre uma lista plena de continuidade e outra de oposição, para uma série de listas com posicionamentos diferentes entre elas, ainda que partilhando algumas, aqui e ali, alguns pontos comuns.

Sinceramente espero que a maior vitória do Sporting acontecerá se conseguir chegar aos 20 mil votantes, num gesto importante de força e interesse pelo futuro do clube, que poderá ser o ponto de partida para começar a resolver os nossos problemas, assim seja representativo de maior participação nas actividades do Sporting.

Quanto a votação, para os diversos órgãos:

CD - Vou votar em SAM, por alguns princípios fundamentais para mim, e mesmo que até assuma que ele não teria possibilidade (e se calhar capacidade) para os implementar. Não voto útil, nunca o fiz, e voto naquele que é para o que defendo, o melhor candidato.

PMAG - Voto na E, de SAM, nunca votaria em nenhuma das outras listas pelas pessoas que lá estão, embora pudesse votar em RA integrado noutra lista.

CFeD - Voto lista F, porque acredito nos rapazes e acho que há já muito tempo (não sei se alguma vez aconteceu) necessitamos que o CFeD funcione verdadeiramente e faça a defesa do clube.

CL - Voto I, pelas mesmas razões pelas quais voto F para o CFeD. A AAS tem feito um excelente trabalho, são pessoas em que confio, e espero sinceramente que possam eleger o dobro dos conselheiros.

Elas contam até ao fim, e um baixar de guarda é mortal.

Com base na afirmação de SAM na noite passada, no debate da TVI24, de que não faz ponto de honra em que o Sporting tenha a maioria da participação na SAD, não lhe posso dar o voto, naquele que é precisamente o maior ponto de honra para mim.

Sendo assim, e para o CD, vou votar em branco, com muita pena minha.
Registado
Re: Declaração de voto , « Resposta #62 em: Março 25, 2011, 22:53 »

*
Júnior

Localidade: Florianópolis
Masculino

Conselho Directivo

- Lista C - A parte financeira foi decisiva, esperei até à última que Dias Ferreira apresentasse soluções claras, mas as explicações que o último deu na parte final da campanha não chegam para me convencer, apesar de o respeitar muito e acreditar nele. Bruno de Carvalho foi bem mais claro, com uma solução em que tive muita dificuldade em acreditar, sempre suspeito, de tão boa que era ( e é ) esperando que seja real... Disse claramente como funciona o fundo, está tudo citado por ele, não tem como negar. Outra razão é uma esperança numa nova era, numa mudança no clube, e penso que é a que mais se adequa à mundaça. Mesmo achando que a lista de Dias Ferreira tinha o melhor treinador ( Rijkaard ) e o melhor Director Desportivo ( Paulo Futre ) Bruno de Carvalho consegue ter um grande nome do futebol ( Marco Van Basten ) que pelo menos tem o efeito de poder captar bons jogadores para o nosso clube. O regresso do Campeão Inácio, com Virgílio (?) e Couceiro a trabalhar o futebol do Sporting, espero que seja uma tripla de sucesso. É normal haver alguma falta de empatia com Bruno de Carvalho, conheço-o à muito pouco tempo, mas vou acreditar nele, acho que mereceu. Não gosto de algumas coisas nele, na postura, espero que mude algumas coisas como fez e bem nos ultimos debates. A postura de Dias Ferreira aprecio, acho que seria positivo em várias frentes, agressivo e frontal, e conheço-o bem melhor obviamente, tem o meu respeito. No que respeita a modalidades, ambos estão abertos, Dias ferreira quer basquet e volley em concreto ( gostei muito ) Bruno de Carvalho frisou que desde que passem pela formação, está aberto, o que também concordo. Pavilhão, ambos o querem, sala de sócios, só difere o sítio (DF no estadio, BdC no pavilhão) ambos querem acabar com o sócio correspondente, o que também concordo e a alteração dos estatutos para votação por correspondência, fantástico. Penso que é óbvio que gostei destes dois candidatos e a eleição de um deles deixa-me com esperança no Sporting. Tive que escolher obviamente, e fiz a escolha. No fundo, no fundo.... nem que seja para Godinho Lopes não vencer.

Assembleia Geral

- Lista D ou Lista E - Se o PMAG tem de supervisionar se se cumprem os estatutos, à partida penso em alguém que esteja habituado a esta área de leis, a um advogado. Excluo o Eduardo Barroso da hipotese, também por me parecer ser alguém muito de cabeça quente e prezo por isenção. Não quero Santana Lopes por não ter boa imagem dele em algumas coisas que prejudicaram o Sporting, ainda que sejam suspeitas e não quero Rogério Alves que apesar de simpatizar com ele, vai na confiança da lista de Godinho Lopes. Decido-me por alguém da confiança de Dias Ferreira ou Abrantes Mendes.

Conselho Fiscal e Disciplinar

- Lista F - Acho que nestas eleições, mais do que nunca, vamos precisar de um CFeD independete do CD, ganhe quem ganhar para este último...Não podemos continuar em guerras internas e a auditoria às contas é uma grande parte dessas guerras. Temos que saber de uma vez por todas e acredito que esta lista é a que mais quer ver isto esclarecido e por isso îrão propor essa mesma auditoria independente. Vou apostar neles e acreditar que cumpram o seu programa.

Conselho Leonino

- Lista I - Cheguei a pensar que isto do CL devia ser extinto, pois de nada ou de muito pouco serve, ou tem servido. Aposto numa mudança radical, tentar dar a este Conselho Leonino algum valor, em termos de iniciativas, de trabalho, de tempo a dispor ao serviço do Sporting. Aposto na Associação de Adeptos Sportinguistas, grupo que hoje tenho que reconhecer terem bastante iniciativa, vontade e trabalho em torno do clube. 
Registado

Re: Declaração de voto , « Resposta #63 em: Março 25, 2011, 23:43 »

*
Iniciado

Masculino

Amanhã lá estarei para contribuir com os meus votos em Bruno de Carvalho. O único candidato com um programa exaustivo, com caras novas, com vontade de mudar e sobretudo com um tsunami verde por detrás desta candidatura... Este é um candidato não só para resolver alguns dos problemas do clube mas sobretudo para devolver a alegria e devoção aos adeptos!

Nenhuma das outras listas apresentou seriamente um programa. Um programa com pés e cabeça que pudesse ser discutido. Os debates foram maus graças à campanha negra que foi vivida neste periodo eleitoral. Uma nódoa imperdoável sobre o nome Sporting Clube de Portugal... Não admito que tratem assim o meu Clube, a sua História e os consócios. Não mereciamos candidatos (à parte de BdC) tão medíocres! Não me senti verdadeiramente representado por nenhum dos outros candidatos.

O Bruno de Carvalho merecerá, sem sombra de dúvida, a confiança dos sócios do Sporting Clube de Portugal... Querem maior credibilidade que esta??

FORÇA SPORTING, TU VAIS GANHAR!!
Registado

. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .
Re: Declaração de voto , « Resposta #64 em: Março 25, 2011, 23:56 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Bruno de Carvalho: 27 votos dos meus.

Sem quaisquer espinhas: 1-jovem, corajoso, ambicioso e SPORTINGUISTA, a sério.
2- Programa bem estruturado a que subjaz aquela ambição.
3-Meios materiais para alcançar a Glória.
4-Rodeou-se de pessoas CREDIVEIS e também manifestamente SPORTINGUISTAS, a sério.
5-Cumpriu com o que se propôs.
etc,etc.

Agradeço às oposições que ainda mais realçaram a correcção da minha escolha!
(Não se batem em mortos)
Embora preferisse que o não tivessem feito e tivessem tido o mínimo de fair-play.(à Sporting-à Bruno)
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Declaração de voto , « Resposta #65 em: Março 26, 2011, 00:30 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Tal como o Rui Sampaio

CD - Lista C de Bruno de Carvalho, É o único programa com pés e cabeça, é uma lufada de ar fresco, a parte financeira convence-me e parece-me perfeitamente estudada. Faltam algumas coisas, mas espero que haja (e julgo que há) abertura de espírito dos membros da candidatura para ouvirem opiniões, ideias e propostas para melhorar o Sporting

MAG - Lista E de Sérgio Abrantes Mendes, PMAG - José Soares Machado, (aqui mantenho quase tudo o que o Rui escreveu) esta escolha é por exclusão de partes e por ser avesso a votar em branco ou abster-me, nunca votaria em Pedro Santana Lopes ou Eduardo Barroso para PMAG´s, aposto no romantismo e zelo do 2º!

CFeD - Lista F  - Lista Independente, porque conheço alguns dos membros, porque sei do sportinguismo deles, porque sei que não me deixarão mal e porque para existir fiscalização não podem ser membros da mesma lista que está no Conselho Directivo.

CL - Lista I - AAS - Já demonstraram neste mandato daquilo que são capazes, de serem a voz da consciência e da razão dos sportinguistas, sem medo de afrontar quem faz mal ao Sporting.

Eu podia escrever, escrever...

Mas para quê se me tiraste as teclas dos dedos?  Seta
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Declaração de voto

« tópico anterior seguinte »
Ir para: