[Eleições SCP 2011] Debate Eleições Sporting Clube de Portugal-SportTV

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Isto cansa...... estão a ver porque é que eu de vez em qnd faço ausências sabáticas do fórum? Já estou quase nos 40 e isto cansa e a minha capacidade de recuperação vai diminuindo.

Ó Pepeu
Mas o que é que tu não percebeste? Eu explico-te tão esmiuçado quanto quiseres. É só dizeres quais são as tuas dúvidas.

Ninguém (muito menos os russos) vão enterrar dinheiro no Sporting. O objectivo deles é ganhar dinheiro, não é perder.

Mas tal como todos os investimentos é um risco. Se tu investires numas acções na bolsa, tanto podes ganhar (que é o que te interessa e é por isso que lá metes o dinheiro), mas tb podes correr o risco de sair de lá com menos dinheiro.

É esse o risco dos criadores de um fundo de jogadores de futebol. Se o jogador se tornar num bom jogador, eles ganham dinheiro, se o jogador não corresponder às expectativas iniciais, eles acabam por perder algum dinheiro.

Portanto, se é tão difícil perceber isto visto do ponto de vista do Sporting, vamos ver sob o ponto de vista dos empresários.

Eles têm muito dinheiro, muito mais que os 50M€, mas resolveram aplicar estes 50M€ num fundo de jogadores. O mais normal nestes fundos é eles diversificarem os clubes para onde vão os jogadores, mas neste caso resolveram concentrar os jogadores e o investimento no mesmo clube, o Sporting. É uma opção de investimento. Não é mais nem menos arriscada do que a diversificação. É apenas uma opção.
Os jogadores são deles, não são do clube. Eles apenas colocam os jogadores no clube, já que se estiverem parados sem jogar, não estão a valorizar-se. Naturalmente só "metem" no clube os jogadores que eles acham que se podem valorizar e que não rão ficar no banco. Eles próprios têm pessoas que percebem de futebol e que lhes dirão: "este tem boas hipóteses de se valorizar. Mas este já não."
Portanto, diz-me lá onde é que tu achas que eles vêm para aqui enterrar dinheiro pelos nossos lindos olhos. Eles vêm fazer um investimento com uma expectativa (que eles acham bem razoável) de terem um bom lucro financeiro.

Qual a vantagem para o Sporting? São várias: poder contratar (sem comprar) jogadores de qualidade com dinheiro que não sairá dos cofres do clube. Se o jogador não render, não perdemos dinheiro a não ser os ordenados que lhe pagámos. Se ele render ainda recebemos 60% das mais-valias (diferença entre o preço de venda e o preço de compra).

É assim tão dificil de perceber?

Retóricamente, quando algo é bem explicado face a expectativas criadas, sempre parece óbvio e lógico!
 Depois, resta apenas comprová-lo na práctica, isto é, na realidade!

 Quero acreditar, em nome do meu clube que tudo isto é verdade e faz sentido!
 Mas quero só deixar duas ideias no ar:
 1) Não há memória de um processo parecido a este, que resulte, em qu