Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 16:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Debate Eleições Sporting Clube de Portugal-SportTV

Páginas: « anterior 1 ... 27 28 [29] 30 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Debate Eleições Sporting Clube de Portugal-SportTV (Lida 13822 vezes)

Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #560 em: Março 24, 2011, 11:11 »

*
Iniciado

Localidade: Londres
Masculino

Por fim, não sabias que os investidores do Dias Ferreira também vão ter direito de veto e umas quantas cláusulas manhosas ainda não publicadas e que a origem do dinheiro é ainda mais duvidosa que a do Bruno de Carvalho?

Acho melhor informares-te sobre os investidores do Dias Ferreira, aquilo parece ser um esquema bem mafioso. Wink

Má fé é dizer que o DF tem um fundo  Smiley

O que me preocupa neste processo eleitoral, é que com excepção do BC não há nenhum outro candidato que tenha investidores assegurados ( e os do BC são o que são ) O PB é capaz de meter algum do seu dinheiro, mas duvido que passe dos 5-7 M.

Seria fantástico ter fundos que vissem a luz do dia e nos permitissem reconstruir o plantel, devolver a ilusão aos sócios e adeptos, e trazer de novo a paixão a Alvalade. E nem questiono por aí além a sua origem. Queria é que  viessem a ser corporizados, e tenho dúvidas que o único fundo a ser apresentado nesta campanha, venha de facto a ser constituído.

Registado

Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #561 em: Março 24, 2011, 11:36 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Não tenho simpatia por DF, apesar de reconhecer a sua grande devoção ao SCP, mas tem prestado um grande serviço nesta campanha ao desmascarar as promessas vãs de GL e agora BC.

Em todos os debates BC acrescenta novos contornos do alegado fundo, cada um pior para o Sporting. Ontem foi o poder de veto dos russos na aquisição de jogadores. Qual será a próxima clausula a ser divulgada?

Por se tratar do maior trunfo eleitoral de BC, e do ÚNICO fundo em jogo nesta campanha, deviam ter sido apresentadas garantias de entidades financeiras credíveis sobre a disponibilidade das verbas, e BC devia ter contado a história toda quando apresentou os investidores.

Tive oportunidade de ler essa distinta peça de investigação jornalística sobre os três imaculados camaradas que vão salvar o nosso SCP da falência e fiquei esclarecido:  

1)  o desditoso ex patrão do CO russo ( o Vicente de Moura lá do sítio) demitido por Medvedev, e repescado por Putin para um cargo político.
2)  o dono de uma empresa de construção civil sem nome (diz o artigo que tem um nome "genérico”)
3)  um coronel do Cazaquistão, “doutorado in absentia” (tal como o Sócrates - nunca pôs os pés na faculdade) e destacado pela Komsomol (a Mocidade Portuguesa de Estaline)  para construir centrais nucleares.

E  SAM ainda tem o desplante de chamar “totós” aos Sportinguistas !!!!!

Minha nossa, só com muita má fé se pode escrever um post destes.

O direito de veto está pespegado desde a primeira peça apresentada pelo Record, não é novidade nenhuma... e a credibilidade e importância dos investidores russos já foi mais que demonstrada, existe até um tópico neste fórum só sobre isso.

Por fim, não sabias que os investidores do Dias Ferreira também vão ter direito de veto e umas quantas cláusulas manhosas ainda não publicadas e que a origem do dinheiro é ainda mais duvidosa que a do Bruno de Carvalho?

Acho melhor informares-te sobre os investidores do Dias Ferreira, aquilo parece ser um esquema bem mafioso. Wink

Eu acho que o BC não se defendeu convenientemente nessa história do direito de veto, e tinha sido muito fácil. Bastava ter dito assim: Imaginem que um grande gestor de activos apresenta ao Fundo um avançado com o nome de passarinho que custava 600 mil euros, os investidores verificam que esse jogador até está desempregado e dificilmente irá gerar mais valias por isso vetam-no fazendo um favor ao Sporting que se vê livre de um perna de pau, mas já se aparecer um avançado com nome de super-herói que em vez de 600 mil custe 6 milhões, mas que ofereça grandes perspectivas de valorização, então aí eles já vão querer investir nele, fazendo outro favor ao Sporting que contrata um grande jogador.

Noutros exemplos: o Sporting quer um jogador que não interessa ao fundo porque já tem 27 anos, resta ao Clube comprar o jogador pelos seus próprios meios como sempre fez e terá de continuar fazer, o mesmo acontecendo em relação ao jogadores que possam vir a custo zero
Registado

Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #562 em: Março 24, 2011, 11:37 »

*
Iniciado

Localidade: Surrey, UK
Masculino

E  continuam a dar-lhe com o FUNDO.

Pegando numa expressao celebre, diria:

" Expliquem-me o FUNDO como se fosse muito burro".  

Enfim....

Por vezes dou comigo a pensar se nao estarei num forum dos corruptos...tamanha e a falta de nivel e inteligencia que por aqui abunda!!!

Sendo pragmatico:

Candidatos com perfil e carisma para serem presidentes de um clube de futebol, BdC e DF.
Na candidatura de DF, para alem de FR, PF e possivelmente algumas unhas a serem apresentadas hj... , nao existe mais nada, rigorosamente nada...

Assim, nao e dificil concluir que o unico candidato que de facto tem uma imagem forte, com um projecto com cabeca, tronco e membros e o BdC.

Estou convencido que no sabado a noite irei celebrar a sua vitoria e a manifestacao de alegria e entusiasmo que pudemos assistir na apresentacao do MVB ira se repetir de uma forma ainda mais contundente, como se o derrube de um regime se tratasse.

Vitória
Registado

É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir.
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #563 em: Março 24, 2011, 11:48 »

*
Júnior

Isso do veto é simples de se defender, é só dizer "mas acha que os russos iam comprar um Pongolle por 6,5M?", ou se quiser atacar o Duque, "o Tello por 6M de contos?"... Mas eles hoje já não vão falar disso, devem arranjar uma nova para tentar entalar...
Registado
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #564 em: Março 24, 2011, 11:54 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Desculpem lá que vos diga mas o Visconde tem MUITA (não digo que seja toda) razão no que diz!

A verdade é que percentagem proporcional é algo que não pode ser somente associado a 60% das mais valias geradas!
Se assim fosse....diria somente...o sporting tem direito a uma percentagem de 60%! Não precisava de mais palavras bonitas e que confundem! Mas já faz todo o sentido...se essa percentagem for proporcional ao investimento que o Sporting tiver feito para a aquisição de um determinado jogador!
Já agora...eu estou "cansado" de ver aqui uma data de contas fantásticas....e gostava que me dissessem o seguinte:

- Coloquem-se na pele de investidores...e neste caso, em particular de um dos investidores do fundo. Ou seja....vocês acham que os Russos....que devem perceber muito pouco de negócios e só por mero acaso chegaram a multi-milionários...acham que comprar um jogador por 10M (isto nas contas que aqui têm sido apresentadas)....ele está 2 anos no Sporting....imaginando que o Sporting paga 1,5M por ano....gastará 3M em 2 anos!
- Ao fim dos 2 anos...é vendido por 20M.....6M para o Sporting (ou seja, lucro de 200% face ao que investiu....fora o facto de ter beneficiado da sua utilização....porque se fala muito em gastar em salários, prémios, etc....mas esquecem-se de mencionar que não é investimento nenhum, mas sim pagamento de um serviço proporcionado pelo atleta!) e 4M para os Russos (ou seja, 40% de lucro...quando o risco é todo deles!!!!)Huh??

Mas qual de vocês acha este um bom negócio para os Russos?
Qual de vocês quer arriscar o vosso próprio dinheiro num fundo destes???
Eu estou farto dos croqueteiros....até acho que o BdC é aquele que mais gostaria de ver na Presidência do SCP, porque o nosso clube precisa de uma pedrada no charco....mas considero que a questão do Fundo não está de todo...totalmente clara! Aliás....ainda no outro dia li uma crónica de um tipo qualquer economista que diz exactamente o mesmo! Que faltam conhecer muitos dos contornos....(tipo as letras pequeninas dos contratos dos cartões de crédito) do Fundo! É que as letras grandes...já todos percebemos que por vezes enganam!!!
Estamos todos profundamente excitados com a possibilidade que estas eleições nos podem (ou não) proporcionar....mas pf não se deixem levar pela euforia e emprenhem pelos ouvidos como é apanágio dos corruptos...que se o presidente deles os mandasse mandar da ponte abaixo....porque iam ficar ricos....eles mandavam-se!
SL

Mau Chocado
A grande questão não é se acreditamos, ou não, no fundo, mas sim , no Pai Natal...!
Registado
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #565 em: Março 24, 2011, 11:54 »

*
Veterano

Masculino

Estes debates só vêm beneficiar o GL, porque após as sondagens, PB, DF viraram-se contra o BdC, deixando o GL de ser o "saco de pancada", este último deixa-os fazer o trabalho sujo e temo que suba nas intenções de voto...
Registado

Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #566 em: Março 24, 2011, 12:52 »

*
Veterano

Localidade: Hell
Masculino

É natural que lhes custe a compreender o Fundo.
O único que conhecem na sua vida profissional é este........

Registado

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #567 em: Março 24, 2011, 13:20 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Má fé é dizer que o DF tem um fundo  Smiley
O que me preocupa neste processo eleitoral, é que com excepção do BC não há nenhum outro candidato que tenha investidores assegurados ( e os do BC são o que são ) O PB é capaz de meter algum do seu dinheiro, mas duvido que passe dos 5-7 M.
Seria fantástico ter fundos que vissem a luz do dia e nos permitissem reconstruir o plantel, devolver a ilusão aos sócios e adeptos, e trazer de novo a paixão a Alvalade. E nem questiono por aí além a sua origem. Queria é que  viessem a ser corporizados, e tenho dúvidas que o único fundo a ser apresentado nesta campanha, venha de facto a ser constituído.
Desculpem lá que vos diga mas o Visconde tem MUITA (não digo que seja toda) razão no que diz!
A verdade é que percentagem proporcional é algo que não pode ser somente associado a 60% das mais valias geradas!
Se assim fosse....diria somente...o sporting tem direito a uma percentagem de 60%! Não precisava de mais palavras bonitas e que confundem! Mas já faz todo o sentido...se essa percentagem for proporcional ao investimento que o Sporting tiver feito para a aquisição de um determinado jogador!
Já agora...eu estou "cansado" de ver aqui uma data de contas fantásticas....e gostava que me dissessem o seguinte:
- Coloquem-se na pele de investidores...e neste caso, em particular de um dos investidores do fundo. Ou seja....vocês acham que os Russos....que devem perceber muito pouco de negócios e só por mero acaso chegaram a multi-milionários...acham que comprar um jogador por 10M (isto nas contas que aqui têm sido apresentadas)....ele está 2 anos no Sporting....imaginando que o Sporting paga 1,5M por ano....gastará 3M em 2 anos!
- Ao fim dos 2 anos...é vendido por 20M.....6M para o Sporting (ou seja, lucro de 200% face ao que investiu....fora o facto de ter beneficiado da sua utilização....porque se fala muito em gastar em salários, prémios, etc....mas esquecem-se de mencionar que não é investimento nenhum, mas sim pagamento de um serviço proporcionado pelo atleta!) e 4M para os Russos (ou seja, 40% de lucro...quando o risco é todo deles!!!!)Huh??
Mas qual de vocês acha este um bom negócio para os Russos?
Qual de vocês quer arriscar o vosso próprio dinheiro num fundo destes???
Eu estou farto dos croqueteiros....até acho que o BdC é aquele que mais gostaria de ver na Presidência do SCP, porque o nosso clube precisa de uma pedrada no charco....mas considero que a questão do Fundo não está de todo...totalmente clara! Aliás....ainda no outro dia li uma crónica de um tipo qualquer economista que diz exactamente o mesmo! Que faltam conhecer muitos dos contornos....(tipo as letras pequeninas dos contratos dos cartões de crédito) do Fundo! É que as letras grandes...já todos percebemos que por vezes enganam!!!
Estamos todos profundamente excitados com a possibilidade que estas eleições nos podem (ou não) proporcionar....mas pf não se deixem levar pela euforia e emprenhem pelos ouvidos como é apanágio dos corruptos...que se o presidente deles os mandasse mandar da ponte abaixo....porque iam ficar ricos....eles mandavam-se!
SL
Mau Chocado
A grande questão não é se acreditamos, ou não, no fundo, mas sim , no Pai Natal...!
Então, uma vez que há quem insista em se recusar a acreditar que o modo de financiamento escolhido pela Lista C serve, qual é a solução?
Pedir aos bancos?
Mesmo já se devendo aos mesmos mais de que se conseguirá pagar a médio prazo, mesmo estando os juros tão altos, e mesmo estando os bancos com dificuldades em se financiarem?
Ou será acreditar que outras candidaturas têm alguma solução milagrosa, que se esquivaram até agora a dizer qual é?
Ou será apostar na bomba de gasolina, e continuar a resvalar, lenta mas seguramente, para o abismo?
Não percebem que toda esta guerra ao fundo não tem outra razão de ser que não ter sido apenas uma candidatura a obtê-lo? Nenhuma mais o conseguiu.

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #568 em: Março 24, 2011, 13:41 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Quanto ao fundo, acho que estamos conversados. Quem ficou surpreendido com o poder de veto anda distraído ou tem má-fé. Desde o primeiro dia que o poder de veto está explicado.

A questão das bombas de gasolina é que tem que se lhe diga:
  - A renegociação do aluguer por mais uns anos é legítima, mas as receitas têm que ser diferidas pelos anos da concessão. O GL deu a entender que quer antecipar as receitas, que é justamente o erro que aponta ao JEB na sua gestão, em relação aos direitos televisivos e receitas de bilheteira antecipadas;
  - As bombas não são da SAD. Ou seja, contar com este dinheiro para a SAD é outro processo bem conhecido da continuidade: sangrar o clube em prol da SAD.
Registado
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #569 em: Março 24, 2011, 15:06 »

*
Iniciado

Masculino

Há algum sitio onde se possa ver este debate? Não tive oportunidade de o ver.

SL
Registado

Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #570 em: Março 24, 2011, 15:12 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

O fundo será 60% de investimento directo do Sporting e 40% dos investidores?

Desculpa, mas ou és parvo ou estás a fazer de mim parvo.

vai em letras grandes para ver se consegues ler:

OS RUSSOS AVANÇAM COM 100% DOS 50 MILHÕES. NÓS SÓ PAGAMOS SALÁRIOS E GANHAMOS 60% DAS MAIS VALIAS DAS VENDAS FEITAS (60% DO VALOR ACRESCENTADO AO VALOR PAGO PELO FUNDO) EXEMPLO - O JOGADOR É COMPRADO POR 10 MILHÕES E É VENDIDO POR 15. O SPORTING RECEBE 3 MILHÕES DA VENDA, TENDO PAGO 0 PELO JOGADOR.

Há alguém que anda a fazer de ti parvo, provavelmente. Mas não sou eu.

Lê as declarações do Bruno de Carvalho aquando da apresentação do fundo em Moscovo.

Pah desisto:

Lê isto e depois anda cá comentar ou manda pm se tiveres dúvidas.
http://relvado.aeiou.pt/sporting/todos-pormenores-fundo-bruno-carvalho-213077

Acabei de te transcrever a declaração dele em Moscovo onde diz que há um investimento directo do Sporting em 60% e ainda te mostrei um vídeo onde ele diz que o Sporting recebe uma percentagem proporcional das mais valias.

Como rebates isto?

Chegas quantitativamente à meia centena num Teste de QI? Tenho sérias dúvidas...
Registado

Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #571 em: Março 24, 2011, 15:26 »

*
Sénior

Masculino

Quanto ao fundo, acho que estamos conversados. Quem ficou surpreendido com o poder de veto anda distraído ou tem má-fé. Desde o primeiro dia que o poder de veto está explicado.

- A renegociação do aluguer por mais uns anos é legítima, mas as receitas têm que ser diferidas pelos anos da concessão. O GL deu a entender que quer antecipar as receitas, que é justamente o erro que aponta ao JEB na sua gestão, em relação aos direitos televisivos e receitas de bilheteira antecipadas;
  - As bombas não são da SAD. Ou seja, contar com este dinheiro para a SAD é outro processo bem conhecido da continuidade: sangrar o clube em prol da SAD.
Qual é a questão, então?

E deste esclarecimento, depreende-se a minha opção: por enquanto, nenhuma!!

O Sporting é um clube que vive confrontado com um histórico de investimentos realizados nos últimos 10-12 anos que restruturaram a sua organização e património de um modo algo irreversível.

Este facto, melhor ou pior conduzido, foi muito similar ao processo ocorrido nos outros 2 adversários directos!
 Aproveitando uma onda de crescimento económico, todos eles investiram e consequentemente endividaram-se apoiando-se no único método possível: recurso à banca!

O outro método existe e chama-se investimento directo feito pelos accionistas ou sejam os «patrões» do clube (à imagem do que sucede em vários clubes britânicos) mas por cá e até ver, ainda não surgiu alguém que se torne adepto-accionista investidor com a pujança que o Sporting, dada a sua dimensão e prestígio, necessita.
 A eventual excepção seria P.Baltazar mas parece-me parco de recursos e muito pouco claro quanto às reais necessidades do clube.

O que nos distingue dos restantes adversários resulta da nossa desastrosa vertente desportiva face aos outros.
 Esta situação foi por mim referida inúmeras vezes anteriormente em pólos de discussão como este.

Quero aqui relembrar que em 2002-03 (altura em que G.Lopes fazia parte da direcção) todos os putos queriam ser do Sporting e nós tinhamos mais de 100.000 sócios pagantes , enquanto a lampiolhagem mal passava dos 20.000...!

No entanto, não esqueço que sempre me referi ao facto de achar essa mesma direcção(presidida por D.Cunha) um perfeito desastre, porque embora o sucesso estivesse à vista, o Sporting acautelavasse muito mal quanto ao futuro.

Os investimentos imobiliários tinham sido mal concebidos, como já referi aqui em posts anteriores, na equipa de futebol comprava-se mal e muito caro e, sobretudo, desfazia-se das suas jóias da formação à velocidade da luz, vendendo mal e sem proveito desportivo...!

O que mudou desde aí? Básicamente nada...!

Embora eu considere, ao contrário de muitos, que a gestão de FSF foi brilhante face aos recursos prácticamente inexistentes, conseguindo uma equipa desportiva competitiva, fruto da sua qualidade e muito menos de investimentos avultados, e conseguindo um reequilibrio financeiro que embora possível, iria demorar bastante tempo a ficar confortável...!

O tempo não susteve a paixão e ele acabou por sair esmagado pela contestação.

Básicamente com o JEBO, voltou o desperdício mas agora com muito menos recursos à disposição.
 Para tal, fez tábua-rasa do maior paradigma do clube - a sua formação - e desatou a estoirar dinheiro em jogadores velhos e de qualidade duvidosa: tinha que acabar em desastre...!

Quanto ao dinheiro, esse foi fácil, foi só ir buscar receitas futuras... quanta inconsciência, Meu Deus!!

Esta é de resto a mesma receita que a lampiolhagem aqui ao lado utiliza, veremos onde os vai levar...!

Posto isto, chegámos onde chegámos e há que encontrar uma solução!

O que eu quero para o meu clube?
 Alguém sério e com carisma que não alimente os ouvidos dos adeptos com promessas vãs, mas que trabalhe empenhadamente e forma rigorosa para recriar o «elán» necessário para fazer crescer o entusiasmo nos adeptos... um pouco à imagem da lampiolhagem!
Há muitos campos em que é possível actuar e alguns nem requerem grande investimento financeiro mas apenas imaginação e rigor! Mas não esqueçamos que temos dívidas para pagar e que temos que reunir parceiros estratégicos e financeiros em nosso redor...
 A primeira coisa que fazia era já ter lançado um repto a todas as candidaturas para poder reunir forças e colaboração directa de todos os intervenientes, fosse quem fosse o vencedor final... porque o que interessa realmente é o Sporting!

Atá agora só vi argumentos muito pouco consistentes, mas não quero deixar de referir que B.Carvalho se fez notado com muita demagogia e pouco esclarecimento quanto a um método que é justo dizer que nunca até aqui existiu e que sempre que foi mencionado anteriormente resultou sempre numa tremenda desilusão: a ideia que existe sempre alguém que a troco de pouco está disposto a vir para aqui enterrar dinheiro sem fazer perguntas, só pelos nossos lindos olhos!

Eu já tenho alguma idade para perceber e lembrar-me que esta conversa não é nova e é até bem bafienta!

Mas em nome da minha felicidade e do sucesso do meu clube, oxalá eu esteja absolutamente enganado... serei o primeiro aqui a reconhecê-lo!    
Registado
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #572 em: Março 24, 2011, 15:30 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Vou só fazer esta referencia:

Mais um debate onde nao se falou nem de ecletismo nem de pavilhão Vermelho Vermelho

SL
Já no do DN tinha referido isso. Só perguntam pelo futebol  Bater Cabeça
Registado

Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #573 em: Março 24, 2011, 16:03 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Isto cansa...... estão a ver porque é que eu de vez em qnd faço ausências sabáticas do fórum? Já estou quase nos 40 e isto cansa e a minha capacidade de recuperação vai diminuindo.

Ó Pepeu
Mas o que é que tu não percebeste? Eu explico-te tão esmiuçado quanto quiseres. É só dizeres quais são as tuas dúvidas.

Ninguém (muito menos os russos) vão enterrar dinheiro no Sporting. O objectivo deles é ganhar dinheiro, não é perder.

Mas tal como todos os investimentos é um risco. Se tu investires numas acções na bolsa, tanto podes ganhar (que é o que te interessa e é por isso que lá metes o dinheiro), mas tb podes correr o risco de sair de lá com menos dinheiro.

É esse o risco dos criadores de um fundo de jogadores de futebol. Se o jogador se tornar num bom jogador, eles ganham dinheiro, se o jogador não corresponder às expectativas iniciais, eles acabam por perder algum dinheiro.

Portanto, se é tão difícil perceber isto visto do ponto de vista do Sporting, vamos ver sob o ponto de vista dos empresários.

Eles têm muito dinheiro, muito mais que os 50M€, mas resolveram aplicar estes 50M€ num fundo de jogadores. O mais normal nestes fundos é eles diversificarem os clubes para onde vão os jogadores, mas neste caso resolveram concentrar os jogadores e o investimento no mesmo clube, o Sporting. É uma opção de investimento. Não é mais nem menos arriscada do que a diversificação. É apenas uma opção.
Os jogadores são deles, não são do clube. Eles apenas colocam os jogadores no clube, já que se estiverem parados sem jogar, não estão a valorizar-se. Naturalmente só "metem" no clube os jogadores que eles acham que se podem valorizar e que não rão ficar no banco. Eles próprios têm pessoas que percebem de futebol e que lhes dirão: "este tem boas hipóteses de se valorizar. Mas este já não."
Portanto, diz-me lá onde é que tu achas que eles vêm para aqui enterrar dinheiro pelos nossos lindos olhos. Eles vêm fazer um investimento com uma expectativa (que eles acham bem razoável) de terem um bom lucro financeiro.

Qual a vantagem para o Sporting? São várias: poder contratar (sem comprar) jogadores de qualidade com dinheiro que não sairá dos cofres do clube. Se o jogador não render, não perdemos dinheiro a não ser os ordenados que lhe pagámos. Se ele render ainda recebemos 60% das mais-valias (diferença entre o preço de venda e o preço de compra).

É assim tão dificil de perceber?
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #574 em: Março 24, 2011, 16:17 »

*
Sénior

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

A serio que louvo a paciência de alguns users aqui do fórum. É que o Fundo já foi mais que esmiuçado. Só não vê quem não quer ver, ou não tem capacidade para isso.

Nunca mais é sabado  Bater Cabeça

Registado

Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #575 em: Março 24, 2011, 16:47 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Eu até abri um tópico para se falar exclusivamente de fundos, mas o pessoal prefere, à lá sniper, deixar umas bicadas aqui e ali.

Um fundo de jogadores é um investimento como qualquer outro. Mais arriscado que muitos, menos arriscado que outros.

Quem tem muito dinheiro, constitui uma carteira de investimentos o mais diversificada possível, para proteger o seu dinheiro.

Exemplo: se eu tivesse 50M€ e os investisse todos na empresa das centrais nucleares do Japão, a esta hora provavelmente estava a preparar o meu suicídio!

Como tal, é perfeitamente normal que existam investidores interessados neste investimento. Eles não estão a dar uma esmola!
Só entram para o fundo os jogadores que eles aceitam, e os 40% das mais-valias são perfeitamente aceitáveis para quem entra com o capital e não com o know-how!

Com um investimento de 50M€, se num ano médio houver lucros de 15M€, os investidores lucrarão 6M€, o que representa 12% do investimento. 12% ao ano é bom!

Porquê o Sporting?

Sabemos que a maior parte deste tipo de fundos trabalha com diversos clubes. É também uma estratégia de diluição do risco, já que se as coisas não correm bem num clube, podem correr bem noutro. Por outro lado, obriga a uma maior atenção e intervenção dos investidores, que têm que contratar equipas com muitos conhecimentos em diversos mercados.

O Sporting apresenta algumas características que podem tornar este investimento apetecível:
  - Está presente numa liga 'barata', onde 50M€ pode ser decisivo la luta pelo título; 
  - Tem assegurada a presença nas competições europeias mesmo sem este investimento. Com ele torna-se provável a presença na Champions;
  - Tem provas dadas na formação e integração de jogadores jovens, o que dá algum conforto acerca da capacidade de fazer progredir os jogadores 'fundeados';
  - A possibilidade de negociar alguns dos jovens da formação também passará pelos investidores.

Registado
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #576 em: Março 24, 2011, 17:39 »

Gebeeme

O Fórum daqui a pouco parece um "site" dum banco de investimentos.

É que tem-se falado tanto em fundos e há aqui colegas foristas que explicam o conceito de forma tão clara (@ Paracelsus e @ Liurai, por exemplo) que duvido que hajam prospectos bancários sobre o tema tão claros como as suas explicações.

E isto que eu estou a dizer é sem ironia nenhuma, é o que eu sinto.
Registado
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #577 em: Março 24, 2011, 18:16 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Qual é a questão, então?
 E deste esclarecimento, depreende-se a minha opção: por enquanto, nenhuma!!
O Sporting é um clube que vive confrontado com um histórico de investimentos realizados nos últimos 10-12 anos que restruturaram a sua organização e património de um modo algo irreversível.
Este facto, melhor ou pior conduzido, foi muito similar ao processo ocorrido nos outros 2 adversários directos!
 Aproveitando uma onda de crescimento económico, todos eles investiram e consequentemente endividaram-se apoiando-se no único método possível: recurso à banca!
 O outro método existe e chama-se investimento directo feito pelos accionistas ou sejam os «patrões» do clube (à imagem do que sucede em vários clubes britânicos) mas por cá e até ver, ainda não surgiu alguém que se torne adepto-accionista investidor com a pujança que o Sporting, dada a sua dimensão e prestígio, necessita.
 A eventual excepção seria P.Baltazar mas parece-me parco de recursos e muito pouco claro quanto às reais necessidades do clube.
 O que nos distingue dos restantes adversários resulta da nossa desastrosa vertente desportiva face aos outros.
 Esta situação foi por mim referida inúmeras vezes anteriormente em pólos de discussão como este.
 Quero aqui relembrar que em 2002-03 (altura em que G.Lopes fazia parte da direcção) todos os putos queriam ser do Sporting e nós tinhamos mais de 100.000 sócios pagantes , enquanto a lampiolhagem mal passava dos 20.000...!
No entanto, não esqueço que sempre me referi ao facto de achar essa mesma direcção(presidida por D.Cunha) um perfeito desastre, porque embora o sucesso estivesse à vista, o Sporting acautelavasse muito mal quanto ao futuro.
 Os investimentos imobiliários tinham sido mal concebidos, como já referi aqui em posts anteriores, na equipa de futebol comprava-se mal e muito caro e, sobretudo, desfazia-se das suas jóias da formação à velocidade da luz, vendendo mal e sem proveito desportivo...!
 O que mudou desde aí? Básicamente nada...!
 Embora eu considere, ao contrário de muitos, que a gestão de FSF foi brilhante face aos recursos prácticamente inexistentes, conseguindo uma equipa desportiva competitiva, fruto da sua qualidade e muito menos de investimentos avultados, e conseguindo um reequilibrio financeiro que embora possível, iria demorar bastante tempo a ficar confortável...!
O tempo não susteve a paixão e ele acabou por sair esmagado pela contestação.
 Básicamente com o JEBO, voltou o desperdício mas agora com muito menos recursos à disposição.
 Para tal, fez tábua-rasa do maior paradigma do clube - a sua formação - e desatou a estoirar dinheiro em jogadores velhos e de qualidade duvidosa: tinha que acabar em desastre...!
 Quanto ao dinheiro, esse foi fácil, foi só ir buscar receitas futuras... quanta inconsciência, Meu Deus!!
 Esta é de resto a mesma receita que a lampiolhagem aqui ao lado utiliza, veremos onde os vai levar...!
 Posto isto, chegámos onde chegámos e há que encontrar uma solução!
 O que eu quero para o meu clube?
 Alguém sério e com carisma que não alimente os ouvidos dos adeptos com promessas vãs, mas que trabalhe empenhadamente e forma rigorosa para recriar o «elán» necessário para fazer crescer o entusiasmo nos adeptos... um pouco à imagem da lampiolhagem!
Há muitos campos em que é possível actuar e alguns nem requerem grande investimento financeiro mas apenas imaginação e rigor! Mas não esqueçamos que temos dívidas para pagar e que temos que reunir parceiros estratégicos e financeiros em nosso redor...
 A primeira coisa que fazia era já ter lançado um repto a todas as candidaturas para poder reunir forças e colaboração directa de todos os intervenientes, fosse quem fosse o vencedor final... porque o que interessa realmente é o Sporting!
 Atá agora só vi argumentos muito pouco consistentes, mas não quero deixar de referir que B.Carvalho se fez notado com muita demagogia e pouco esclarecimento quanto a um método que é justo dizer que nunca até aqui existiu e que sempre que foi mencionado anteriormente resultou sempre numa tremenda desilusão: a ideia que existe sempre alguém que a troco de pouco está disposto a vir para aqui enterrar dinheiro sem fazer perguntas, só pelos nossos lindos olhos!
 Eu já tenho alguma idade para perceber e lembrar-me que esta conversa não é nova e é até bem bafienta!
 Mas em nome da minha felicidade e do sucesso do meu clube, oxalá eu esteja absolutamente enganado... serei o primeiro aqui a reconhecê-lo!
Qual é então a solução? Suicídio? Demissionismo? Desistência?
Quais são as opções, mais do mesmo, ou partir para outra?
Qual é o mal menor? Qual é o voto útil?
Sugiro ousar, arriscar. Mal por mal, mais vale fazê-lo, do assistir ao lento mas garantido resvalar para o abismo em que vivemos.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #578 em: Março 24, 2011, 18:30 »

*
Juvenil

Masculino

Ainda não há o vídeo do debate de ontem disponível?

Não pude ver mas estou curioso.
Registado
Re: Debate Eleições Sporting Clube de Portugal - SportTV - 23/03 - 21h00 , « Resposta #579 em: Março 24, 2011, 18:49 »

No avatar!

*
Júnior

Ha algum link para o debate de ontem (so vi os preimeiros 20m)?

Quanto ao veto...n sei qual a surpresa. É natural e recorrente nos fundos. Its not rocket science...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 27 28 [29] 30 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Debate Eleições Sporting Clube de Portugal-SportTV

« tópico anterior seguinte »
Ir para: