Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 23:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais (Lida 9988 vezes)

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #120 em: Abril 04, 2011, 20:59 »

Goncalojbcorreia

Também acho o Riijkard melhor, mas não nos podemos esquecer que teve um grande êxito no Barcelona e, nos outros clubes, não mostrou a mesma competência (mais por más escolhas relativamente aos clubes que treinou do que por incompetência, está certo). O que é facto é que o Domingos já treinou 3 clubes, 3 com diferente patamar de grandeza e pressão e foi bem sucedido nos 3.

Quanto ao dispensar apresentações... O Vilas Boas, pelos vistos, não dispensava apresentações. Nem sequer mesmo o Jesus, quando foi para o Benfica. Interessa-me mais a competência que se possui (e que se prova nos diversos sítios onde se está) que os títulos que já foram conseguidos no passado.

O Domingos, apesar de alguns problemas de indisciplina no plantel, é um líder. Claro que é muito inferior aos outros dois treinadores dos rivais, mas esses são treinadores de top, não apenas a nível nacional. Não sei se o futebol com CC era pouco consistente. Que era bom, sei. Que era pensado e trabalhado, também se via. E que possuía bons princípios e bons pressupostos também.

Concordo com o último parágrafo. A reputação e o excelente trabalho de Riijkard em Barcelona elevam-no para outro nível, quer enquanto trunfo eleitoral quer enquanto treinador propriamente dito. Mas não acho o Domingos mau: não sei se é suficiente, mas confesso que essa era uma dúvida que teria com qualquer um dos 5 treinadores referidos (menos com Riijkard, mas deixava totalmente de ter essa dúvida...).

Não é o que eu escolheria? Não, não é. Pelo menos, acho que não. Mas acho-o bom, acho-o competente, acho que já deu provas disso mesmo. om uma estrutura forte, é um treinador que trabalha bastante bem e que é bem capaz de conseguir feitos significativos no Sporting. Não sei se essa estrutura forte existirá (só se for por Duque... Freitas não me parece, mas também nunca se sabe...) mas, a existir, poderá permitir ao Sporting na próxima temporada lutar pelo título. E com Domingos.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #121 em: Abril 04, 2011, 21:42 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Gonçalo. O Carvalhal teve um período razoável em que após várias experiências lá estabilizou num 4231 com Djaló em boa forma e Izma nas alas; isso acabou com a onda de lesões e castigos da segunda mão com o Atlético, foi sol de pouca dura, não mais que meia dúzia de jogos.

De Carvalhal retenho o auto elogio que faz pelas 7 vitórias consecutivas no virar do ano, ( com vários adversários de escalões secundários, nas taças ) e os 7 jogos sem ganhar, perto do record negativo do clube. Teve condicionantes tremendas, mas também não mostrou ter mãos para um grande. Fraco trabalho no Sporting e não foi o primeiro falhanço que teve... nem o segundo... nem o terceiro...

Percebo que por comparação com PS, lá se consiga elogiar CC.

Domingos, claro, não tem nada a ver com este tipo de treinadores.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #122 em: Abril 04, 2011, 21:50 »

Goncalojbcorreia

Lion73:
Mas vias futebol com Carvalhal. Um futebol apoiado, com movimentações interessantes, trocas de bola constantes. Um exemplo foi o jogo contra o Leixões, onde apenas ganhámos por 1-0 mas fizemos uma partida excelente, recheada de bom futebol.

Acho que o Carvalhal tem conhecimentos a nível futebolístico fabulosos. Tem uma boa concepção de jogo e bons princípios futebolísticos, que estava a tentar implementar no Sporting. As condicionantes eram grandes, embora obviamente não desculpem. É um bom exemplo de que um treinador inteligente, competente e com conhecimentos futebolísticos pode não ser, necessariamente, um grande treinador. Faltava-lhe firmeza, liderança, impor de forma forte as suas (boas) ideias aos jogadores. Não o conseguiu no Sporting, não o conseguiu noutros lados e é pena.

Mas do que tenho ainda mais pena é que se tenha mandado embora o Carvalhal para pagar mais de meio milhão de euros pelo Paulo Sérgio. Passámos do razoável (que até poderia ter chegado ao bom) para o desconhecido, que se revelou péssimo. Entretanto, pelo caminho, gastaram-se umas boas centenas de milhares de euros. Deplorável...

Mas sim Domingos é diferente. Para melhor.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #123 em: Abril 05, 2011, 00:46 »

*
Iniciado

Localidade: Sintra
Masculino

Nao concordo muito com os camaradas quando dizem que o AVB mostrou trabalho antes de chegar ao Porto..
Vejamos...
ele largou o Mou veio para o Academica meteu a equipa a jogar bem mas deixa o clube na 13ª posiçao e vai para o porto... ninguem diria que ele iria estar a comemorar o titulo este ano..o homem e treinador ha 1ano e meio..
 malta nem tudo o que "esta em contacto" com o Mou e bom treinador....foi um tiro no escuro... o AVB e bom a observar os adversarios...
 e temos de ser honestos se tivessemos um Hulk e um Falcao muita coisa seria diferente... e aqui ve se como andaram as anteriores direcçoes a trabalhar... vejam o preço do Hulk(5.5milhoes € 50%passe) Falcao(3.930milhoes€ 60%passe). Pongolle(6.5milhoes€).. so nos deram  Dar Musica!!!

SAUDAÇOES LEONINAS
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #124 em: Abril 05, 2011, 22:12 »

*
Sénior

Masculino

Um jogador como o Hulk no Sporting era assobiado a toda a hora, por falhar remates e por ser demasiado individualista.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #125 em: Abril 05, 2011, 23:09 »

*
Sénior

Localidade: Vila Nova de Gaia (Distrito do Porto)
Masculino

O Domingos, apesar de alguns problemas de indisciplina no plantel, é um líder. Claro que é muito inferior aos outros dois treinadores dos rivais, mas esses são treinadores de top, não apenas a nível nacional. Não sei se o futebol com CC era pouco consistente. Que era bom, sei. Que era pensado e trabalhado, também se via. E que possuía bons princípios e bons pressupostos também.

Não percebi bem. Estás a dizer que o Domingos "é muito inferior" ao Vilas Boas e ao Jorge Jesus?

Não entendo a lógica disso. Em que te baseias para dizer isso? Sabes que nem o Vilas Boas nem o Jesus tinham apresentado tão bons resultados antes de assinarem por um grande como tem tido o Domingos. Discordo completamente do que dizes e sei que o Domingos só não é treinador do FCP porque tem um conflito com determinada pessoa da SAD do FCP. Senão seria ele e não o Vilas Boas.

Independentemente disso, o trabalho do Domingos em Braga tem sido EXCELENTE. É o termo certo, EXCELENTE. Quem o negar está a ser seriamente parcial. Domingos lutou pelo título com o melhor Benfica dos últimos 30 anos e ficando à frente de um FC Porto com plantel bem superior ao do Braga. Este ano tem feito um brilharete nas competições europeias e estão em 3º lugar, só atrás de 2 clubes que têm planteis muito superiores. É considerado em Braga um dos melhores, senão mesmo o melhor, treinador de sempre do Braga.

Conclusão: Agrada-me muito mais a contratação do Domingos do que agradaria a contratação do Vilas Boas quando se falou da possibilidade de assinar pelo Sporting ou uma eventual contratação do Jorge Jesus quando estava no Braga.

O problema é a estrutura que o Domingos terá a trabalhar com ele. Essa já não me deixa minimamente seguro (e só não digo totalmente inseguro porque lá está o Duque e esse ainda me dá alguma [pouca] esperança).

Apesar disto tudo, continuo a dizer que preferia ter o Van Basten no Sporting e tenho uma série de motivos que o justificam, mesmo que até considere o Domingos melhor treinador que o Van Basten. Mas há muitos aspectos em jogo e o Sporting ganharia mais com Van Basten. E no fundo o que interessa é mesmo isso, que o Sporting ganhe!
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #126 em: Abril 06, 2011, 01:09 »

Goncalojbcorreia

Balakov2007:
Quis dizer exactamente o que disse e que tu entendeste. No caso do Vilas Boas, não discuto do risco da aposta (que foi grande, embora para o Sporting fosse pequena, face ao técnico que veio) mas AVB mostrou, no Porto, ser um treinador de top. Como Jesus o fez no Benfica. Não me custa nada dizê-lo, porque o futebol do Benfica o ano passado foi avassalador em muitos jogos - depende muito de alguns jogadores, e a saída do Ramires complicou tudo - e o Porto este ano foi uma equipa competentíssima, que não alterou minimamente a sua forma de jogar quer estivesse Falcão ou não. Não foi brilhante no padrão (comum) da estética mas foram sempre muitíssimo competentes, consistentes e sem abdicarem da matriz que possuem.

O trabalho do Domingos no Braga claro que é de enaltecer. E bastante. Não sei se me expressei bem: o facto de o ter considerado inferior aos outros dois é (muito) mais por mérito dos adversários que por demérito (ou falta de qualidades) do Domingos. Seria sempre dificílimo arranjar um treinador melhor, visto que não me lembro de o Benfica alguma vez ter jogado desta forma nem do Porto ser tão consistente e competente perante uma oposição tão forte e motivada.

Domingos provou mais no Braga que Vilas Boas na Académica. Óbviamente. Quanto á comparação com Jesus... é mais discutível. Mas também não teria problemas em concordar. O problema é que o facto de ter estado melhor que os outros antes de chegar a um grande não significa, necessariamente, que quando lá chegue consiga mostrar tanta competência como estes mostraram. O trabalho anterior pode ser melhor, mas a competência e a capacidade de treinar um grande mais pequena. Não o digo porque Domingos não a tenha, mas porque os outros são de topo.

Quanto ao Van Basten... já comentei ligeiramente mais atrás, em respostas ao PJMC.

Mas, se queres um exemplo mais prático das dúvidas que tenho em Domingos superiorizar-se a Jesus e Vilas Boas, vou tentar dar um exemplo prático. O Porto este ano tem 25 jogos, 71 pontos, 0 derrotas. Se se mantiver neste nível para o ano, será praticamente impossível sermos campeões. Por mais jogos que ganhemos, por melhor treinador que tenhamos... o registo deles é avassalador esta temporada. Daí achar que não se deviam ter prometido títulos. Porque eles só acontecerão se este Porto não estiver tão forte para o ano, porque, se estiver, será novamente campeão, por muito boa época que o Sporting faça...
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #127 em: Abril 06, 2011, 04:30 »

*
Iniciado

Um jogador como o Hulk no Sporting era assobiado a toda a hora, por falhar remates e por ser demasiado individualista.

Depende, se ganhássemos, concerteza não era assobiado.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #128 em: Abril 06, 2011, 11:12 »

*
Sénior

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Bem tenho que dizer que gosto do Domingos como treinador, desde o tempo da Académica que o tenho dito. Tem tido sempre um carreira em ascendente, sempre com resultados bastante bons. Gosto

O MVB, a unica vantagem que vejo em relação ao Domingos, é o facto de ser um nome conhecido no mundo do futebol, e isso certamente trazia outro tipo de jogadores que com um treinador não tão conhecido, dificilmente viriam.

Mas em termos técnicos, acho o Domingos superior em toda a linha ao MVB, mesmo admitindo que tenho pouco conhecimento do trabalho realizado pelo o Holandês.

Atenção que o meu presidente é o Bruno de Carvalho, por isso não me matem já 
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #129 em: Abril 06, 2011, 11:13 »

*

Feminino

Tenho exactamente a mesma opinião que tu @kokruxt.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

« tópico anterior seguinte »
Ir para: