Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 31, 2014, 04:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais (Lida 10791 vezes)

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #80 em: Março 22, 2011, 23:48 »

*
Juvenil

Localidade: Águeda
Masculino

O melhor é Rijkaard.

Entre os dois analisados o Van Basten parece-me melhor treinador mas mesmo que não fosse bastou o que o Domingos fez quando veio de Tenerife para não o querer no SCP.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #81 em: Março 23, 2011, 01:34 »

*
Iniciado

Masculino

Ouvi dizer que Domingos Paciência é sportinguista...? É verdade? Alguém tem fontes?

É uma surpresa para mim... Positivo!
Registado

. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #82 em: Março 23, 2011, 01:35 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Ouvi dizer que Domingos Paciência é sportinguista...? É verdade? Alguém tem fontes?

chiça penico!.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #83 em: Março 23, 2011, 01:35 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Não é verdade de certeza...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #84 em: Março 23, 2011, 01:55 »

No avatar!

*
Juvenil

O Domingos era benfiquista, a família era benfiquista. Não sei se entretanto ficou portista. O mais certo é estar-se um bocado nas tintas.

Eu, francamente, não percebo o interesse disso. Quero é profissionais, interessa-me tanto o clube deles como o partido ou a cor da pele. Se são símbolos do Ajax, do Milan ou do Porto, quero lá saber. Ou acham que eles estão preocupados com isso, que querem menos ganhar jogos porque não são símbolos do clube onde estão mas de outro qualquer? É que se pensarem, não conhecem muito bem como funciona o mundo real.

Se o Domingos ganhasse um campeonato como treinador do Sporting depressa se transformaria num símbolo do Sporting. O que, uma vez mais, me deixaria indiferente. Mas para quem liga a essas coisas, aqui está porque não deve ligar.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #85 em: Março 25, 2011, 18:25 »

Goncalojbcorreia

Domingos passou de uma suposição meramente jornalística a um dado praticamente adquirido. Portanto confirma-se: é mesmo o treinador que Godinho Lopes escolherá para a próxima temporada se for eleito.

Sobre o Domingos, devo dizer que o acho relativamente interessante. Teve bons resultados em Leiria. Teve bons resultados na Académica. E teve bons resultados no Braga. Penso que a aposta de GL no treinador bracarense faz todo o sentido: á grande fatia do seu eleitorado, interessará um treinador credível, que esteja a treinar, que esteja em trajecto ascendente na carreira e que fale português. E que conheçam bem (pelos bons motivos), já agora. Domingos insere-se no perfil. Não seria, seguramente, o meu treinador, mas tenho de admitir que a escolha até foi bem feita. Nós preocupamo-nos com trunfos eleitorais e assim, mas, especialmente na questão do treinador, o nome e a popularidade interessam pouco. A grande parte dos sócios, interessa que seja ambicioso, que esteja num trajecto ascendente e que conheça a realidade portuguesa.

Falando da inteligência ou não da escolha de Godinho Lopes. Agora falarei relativamente á de Van Basten. BdC queria um nome consensual: não podia desiludir grande parte do seu fervoroso eleitorado (que exigia um treinador estrangeiro e experiência internacional) mas tinha de, dentro desse perfil, arranjar um nome que todos os sócios leoninos conhecessem, que fosse reconhecido por todos eles. Escolheu, igualmente, bem. Agradou á maioria dos seus mais fervorosos apoiantes. Não desagradou aos restantes.

Agora, falando um pouco das minhas preferências...

Sinceramente, creio que devemos avaliar duas coisas: i) estilo de jogo ii) competência

Relativamente á primeira, creio que é óbvio que Van Basten vence, e largamente. Tem características muito mais comuns a um clube como o Sporting Clube de Portugal que Domingos Paciência. Sabe trabalhar a formação, conhece o modelo do Ajax (que é excelente a aproveitar as suas camadas jovens, onde também trabalhou) e tem ideias estaticamente interessantes do futebol. Domingos, dentro do estilo (treinador português, o ideal para treinar equipas de média dimensão, relativamente forte em termos tácticos e que se dá bem com menor pressão ou exigência da parte dos adeptos).

Já sobre a segunda... Domingos apresentou, até ao momento, resultados mais contínuos: desde que começou a treinar, há 4 épocas e meia, e tendo já passado por 3 clubes, o treinador português cumpriu sempre os objectivos dos mesmos. O que é interessante, embora não seja totalmente conclusivo. Van Basten falhou no Ajax (mesmo tendo em conta o que o mercado de janeiro veio afectar a equipa, com a saída de Huntelaar em foco), único clube que treinou. Parece-me ter competências mas, neste aspecto, Domingos parte á frente pelo trabalho continuidade que tem vindo a fazer de há quase 5 anos para cá, sempre em crescendo.

No entanto, e mais em jeito de conclusão, há que verificar que Van Basten leva uma claríssima vantagem no primeiro ponto, não havendo, no segundo, uma diferença tão significativa quanto a que existe relativamente ao primeiro. Eu, pessoalmente, preferiria Van Basten. Porque vejo que o treinador nacional está cada vez mais esgotado em Alvalade (não porque seja mau, mas porque não têm contratado os mais indicados, sendo que o "resgate" de PS foi absurdo e veio trazer uma fama ainda pior ao técnico luso). Porque Domingos, apesar de me parecer um bom treinador (não tenho dúvida que, dentro de 1/2 anos, estará pronto para uma equipa que lute para ser campeã) não me parece ter as características mais adequadas ao clube, especialmente num momento como estes. Porque não tem o prestígio que o técnico holandês tem (não conseguindo, assim, atrair tantos jogadores). E, finalmente, porque Domingos será sempre um símbolo do rival: não apenas por lá ter jogado, mas por ser um claro apoiante do fcporto; Não é a razão principal para a minha preferencia por Van Basten, de todo (acho que esta conversa até tem sido sobrevalorizada), mas não deixa de ter a sua importância - mesmo que menos fulcral que muitos querem fazer passar.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #86 em: Março 26, 2011, 02:59 »

*
Sénior

Masculino

O Choramingos Paciencia é no maximo um valete da pinta que não o trunfo.  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Já o Van Basten é um trunfo e alto mas não sei se é o Ás que todos queremos! Pensar
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #87 em: Março 26, 2011, 05:39 »

*
Juvenil

Masculino

O Choramingos Paciencia é no maximo um valete da pinta que não o trunfo.  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Já o Van Basten é um trunfo e alto mas não sei se é o Ás que todos queremos! Pensar

O que é que o Domingos tem de fazer para deixar de ser valete e passar a ser trunfo?

Tens noção que fez 2º no Braga, apurou-se para a CL no Braga e chegou aos quartos de final da Liga Europa no Braga, tendo para isso vencido/eliminado pelo caminho equipas como o Arsenal, Liverpool e Sevilha, não tens?
E é preciso também dizer que o percurso fantástico que fez este ano na Europa não foi à custa da classificação no campeonato. O Braga está em 4º neste momento, apenas atrás dos 3 grandes e à frente de todos os outros pequenos.

Se isto não lhe dá estatuto de trunfo eleitoral, então algo está muuuuuuito errado.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #88 em: Abril 03, 2011, 01:16 »

*
Juvenil

Localidade: São Paulo
Masculino

Num cenário de ter a oportunidade de contratar MVB ou DP, partindo duma posição lúcida, só por falta de seriedade é que se pode dizer que MVB seria uma solução melhor ou uma solução mais segura para o Sporting que o Domingos.
Independentemente de GL ou BDC, continuidade ou não, por favor, sejamos Sportinguistas e sejamos lúcidos.

Registado

Socio 52937-0
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #89 em: Abril 03, 2011, 01:19 »

*
Veterano

Localidade: ilha Terceira Açores
Masculino

Registado

FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #90 em: Abril 03, 2011, 01:43 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Domingos é um excelente treinador... mas é um mau treinador para o Sporting. Ao primeiro falho, está queimado.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #91 em: Abril 03, 2011, 02:01 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Já emiti muitas vezes a minha opinião quanto a esta direcção que me envergonha.

Também já disse que, reconhecendo qualidades em Domingos, não é de todo a melhor altura para chegar ao SCP... mas se vier e se as coisas correrem mal, não é a ele que " queimo "...
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten , « Resposta #92 em: Abril 03, 2011, 12:39 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Domingos ''Referência Incontornável do Futebol Nacional''? É mais ''Domingos Referência Incontornável do Futebol Corruptos do Porco''. Stop

É triste e incrível como nós que nos dizemos Sportinguistas não vemos o que se passa no futebol Português, isto do Domingos já estava tudo preparado pelo Bimbo da Bosta, não foi por acaso que a dada altura o treinador do Beira-Mar Jardim se demitiu para ir para a praia à espera disto, Jardim para Braga e Domingos para o Sporting.

2+2 = 4  Para o FCP para nós burros 2+2 = 5 Infelizmente nunca mais abrimos os olhos! Somos mesmo PERDEDORES!

Mais um ano a prestar vassalagem ao FUTEBOL CORRUPTO DO PORCO!

Ninguém vê isto só eu verei abram os olhos!

Para além que o Domingos em relação ao Van Basten não é melhor nem pior é um zero!

Será que vamos ver esta alegria por parte de todos os Sportinguistas pela vinda do Domingos!

Duvido, muito muito mesmo! O tempo falará por mim!

Apresentação de Marco van Basten

« Última modificação: Abril 03, 2011, 13:12 por ruitrind » Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #93 em: Abril 03, 2011, 12:49 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

O Choramingos Paciencia é no maximo um valete da pinta que não o trunfo.  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

O que é que o Domingos tem de fazer para deixar de ser valete e passar a ser trunfo?

Tens noção que fez 2º no Braga, apurou-se para a CL no Braga e chegou aos quartos de final da Liga Europa no Braga, tendo para isso vencido/eliminado pelo caminho equipas como o Arsenal, Liverpool e Sevilha, não tens?
E é preciso também dizer que o percurso fantástico que fez este ano na Europa não foi à custa da classificação no campeonato. O Braga está em 4º neste momento, apenas atrás dos 3 grandes e à frente de todos os outros pequenos.

Se isto não lhe dá estatuto de trunfo eleitoral, então algo está muuuuuuito errado.

O Domingos fez tudo isso que apregoas e que fez o ano passado o Presidente do Braga a não ser comprar-lhe um rodo de jogadores e as arbitragens! Foi pena o Benfica conseguiu comprar mais e o Presidente do Braga ficou a ver navios que chatice!
E está à frente de todos os outros à excepção dos três grandes, que grande admiração o orçamento do Braga é brutal comparado com os outros!

Não vai demorar muito para que se de facto o Domingos for mesmo o treinador do Sporting para aqueles que acreditam que num clube que tem a arbitragem quase toda contra ele e mais o FUTEBOL CORRUPTO DO PORCO a quem presta vassalagem, ver que de facto o Domingos é um zero! Vai ser mais rápido do que aquilo que pensais pois o Bimbo da Bosta a esta hora se for verdade o domingos já estará a dizer coitados mais um ano nem chegam ao NATAL!

O tempo falará por mim!
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #94 em: Abril 03, 2011, 17:24 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

Godinho Lopes tranquilo com providência cautelar de Bruno de Carvalho
Por António Casanova

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, disse este domingo acreditar na justiça em Portugal e que aguarda serenamente a decisão do tribunal no âmbito da providência cautelar colocada por Bruno de Carvalho para impugnar as eleições.

«Estou a trabalhar desde o dia 27 para unir os sportinguistas e responder aos compromissos eleitorais. Preocupa-me este facto porque cria algum desconforto e desconcentra todo o trabalho que está a ser feito com responsabilidade, mas como não fui citado oficialmente não comento mais este assunto. Acredito na justiça e aguardo com muita calma o que vier a acontecer», disse Godinho Lopes à margem da sua visita ao núcleo sportinguista de Fafe.

O recém eleito presidente reitera que os resultados eleitorais são para ser aceites em nome da democracia.

«Fui eleito democraticamente num clube democrata, por um voto se ganha por um voto se perdem as eleições. Também aceitei, de espírito aberto, a vitória do presidente de Mesa da Assembleia Geral, Eduardo Barroso, e fiz questão de o felicitar e os restantes elementos da assembleia», asseverou.

Sábado o presidente do SC Braga revelou que Luís Duque e Carlos Freitas lhe tinham garantido que não tinham contactado Domingos para assumir o comando técnico do Sporting, uma informação confirmada por Godinho Lopes.

«Confirmo aquilo o que Luís Duque e Carlos Freitas disseram.
O treinador está
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #95 em: Abril 03, 2011, 21:13 »

*
Sénior

Localidade: Vila Nova de Gaia (Distrito do Porto)
Masculino

As declarações do godinho sugerem que não seja Domingos o treinador escolhido. Provavelmente sairá da cartola o actual treinador do Paços de Ferreira...  Embarrassed

Porém, devo dizer o seguinte relativamente ao Domingos.

Com pena minha, não será treinador do Sporting. Os que o criticam dão razão aos que atribuem algum facciosismo a alguns adeptos do Bruno de Carvalho. É que negar o EXCELENTE trabalho que o Domingos fez no Braga é uma auto-proclamação de puro facciosismo! O Domingos tem tido uma (ainda curta) carreira de sucesso, primeiro ao serviço da Académica e agora ao serviço do Braga.

Repito, tenho pena que não venha a ser o treinador do Sporting. Penso que as declarações do nosso pseudo presidente hoje não deixam grande margem para dúvidas. O godinho foi questionado dezenas de vezes acerca do Domingos e nunca negou que fosse ele, deixando claramente a entender ao eleitorado que o Domingos seria mesmo o treinador da lista dele. Ganhou votos à custa disso e agora vamos todos perceber que o treinador do Sporting afinal não será o Domingos.

Para quem teve FR e MVB na mão, é frustante acabar com mais um treinador do Paços de Ferreira...
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #96 em: Abril 03, 2011, 21:23 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Bem, Balakov, não era de admirar... seria o culminar em grande de semanas de mentiras, meias verdades, dissimulações e calúnias.

Mas a não contratação de Domingos pela vinda de um qualquer Paulo Sérgio seria um tiro nos pés tal, que para já não os estou a ver fazer. Nem quem tem fechado os olhos repetidamente a estes senhores, não deixaria de se sentir revoltado... bem, digo eu...
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #97 em: Abril 03, 2011, 21:25 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

A não vinda do Domingos seria o matar de qualquer beneficio de dúvidas que os chupistas que dirigem o nosso clube mereciam  Doente Bater Cabeça
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #98 em: Abril 03, 2011, 21:30 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

E se o treinador não for o Domingos mas sim o Couceiro?  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Está actualmente a trabalhar no seu clube LOL
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #99 em: Abril 03, 2011, 21:36 »

"United We Stand Divided We Fall"

*

Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

E se o treinador não for o Domingos mas sim o Couceiro?  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Está actualmente a trabalhar no seu clube LOL

Parece-me bastante plausível essa tua ideia.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

« tópico anterior seguinte »
Ir para: