Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 23, 2014, 02:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais (Lida 12225 vezes)

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #60 em: Março 21, 2011, 11:17 »

*
Sénior

Localidade: Coimbra
Masculino

Eu cá gosto de todos os treinadores  Rir Muito Alto Para quem à um mês tinha Paulo Sergio (Azn) ainda custa acreditar nestes nomes. Acho que tanto rijkaard, como zico, como van basten ou domingos têm condições para vingar no Sporting.

Sobre o tema do tópico prefiro o Van basten sem duvida.. Nao vi o ajax dele a jogar, mas vi a Holanda a jogar futebol espectáculo, com grande diferença para o futebol praticado antes de ele la chegar.

É uma aposta de risco sem duvida mas acho que é uma aposta que devemos fazer.
Tal como Bruno de Carvalho, Domingos é um treinador que me agrada, mas prefiro o Van Basten até por uma questão de prestigio.
De referir também que o Domingos ainda não confirmou pre-acordo com presidente nenhum. O godinho tem uma mao cheia de nada. A historia do treinador é muito triste, vejam todas as entrevista sobre treinador e vejam como se apanha alguem que esta a mentir com quantos dentes tem na boca.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #61 em: Março 21, 2011, 11:22 »

ex-Pedrokas

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

«Gosto de jogar bom futebol e gosto de ganhar» - Van Basten

O primeiro convite para treinar em Portugal mexeu com esta lenda do futebol, entusiasmada por poder recomeçar a carreira no Sporting depois de dois anos de paragem, em que tentou recuperar o tornozelo que há quase 16 anos o forçou a pendurar as chuteiras. Estava era longe de imaginar que estaria a competir pelo lugar com... Rijkaard.

Conseguiu descansar bem depois de recepção tão calorosa quando ainda por cima o Sporting acabara de empatar?
- Sim. Foi uma agradável surpresa ver tanta gente entusiasmada, mas já estou habituado. Era assim no Ajax e no Milan, que têm adeptos entusiásticos. Fico contente por ser assim no Sporting. O estádio também é lindo e é bom poder ter a oportunidade de trabalhar num clube assim.

- O Sporting não vence um título vai para quase dez anos. Isso cria pressão adicional?
- É sempre bom quando há a pressão de ganhar, mas temos de ser realistas e olhar para a situação actual. O FC Porto neste momento é um grande clube europeu, o Benfica tem grande potencial e o mais importante agora é organizar o futebol do Sporting, torná-lo forte e dar passos firmes para com confiança e muito trabalho tomarmos as decisões certas para nos aproximarmos desses rivais.

- A sua Holanda era elogiada pelo futebol atractivo que praticava. Fará o mesmo no Sporting?
- De certeza que vou tentar. Gosto de jogar bom futebol mas também gosto de ganhar e é difícil por vezes encontrar um equilíbrio entre ambos. Se pudermos jogar bem de certeza que teremos resultados, mas, tal como quando estive no Ajax, a situação aqui é que há jogadores jovens que precisam de tempo e confiança para evoluir e por isso é preciso paciência para encontrar o equilíbrio.

- A aposta em jovens tem sido imagem de marca do Sporting. É para continuar?
- Se temos a possibilidade de escolher entre um jogador novo e um velho e não há grandes diferenças entre ambos é mais importante escolher o jogador mais jovem por causa do futuro, mas também é importante que os mais jovens estejam rodeados de jogadores com mais experiência, porque têm de ser liderados não apenas pelo treinador mas pelos colegas mais velhos.

- Há muito para fazer depois do que viu do jogo de sábado?
- Há sempre muito para fazer. Até o actual Barcelona continua a ter muito para fazer, porque é preciso sempre continuar a trabalhar para ser cada vez melhor.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=253551
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #62 em: Março 21, 2011, 11:44 »

*
Juvenil

Localidade: Leiria
Masculino

Espero que ganhe o bruno
so tenho pena ter ter sido feita a juncao com  adias ferreeira e vinha o trenador FR
este van basten nao me inspira mt confiança.preferia o domingos ou o FR
a vantagem do va basten pode ser e restruturar o futebol do sporting para o futuro , e viram craques com mais facilidade pro clube.
mas para sucesso emediato com jogadores iguais para os dois, domingos leva vantagem
abraço
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.......... CAMPEÕOOOEESSSSS
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #63 em: Março 21, 2011, 13:14 »

*
Sénior

Localidade: Porto
Masculino

Pois eu ca nao quero simbolos do f.c.porto no Sporting, tao simples quanto isso! Ha valores que nao se vendem, muito menos por um preço tao baixo (neste caso o Domingos.).

No ha lugar para discussao, ate porque o Domingos nao esta confirmado!
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #64 em: Março 21, 2011, 13:16 »

*
Juvenil

Localidade: Margem Sul
Masculino

Se o BdC ganhar mesmo e se o MvB for o treinador pelo menos que arranjem 1 avançado que faça pelo menos 50% do que ele fazia.

Registado

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #65 em: Março 21, 2011, 13:34 »

No avatar!

*
Iniciado

O Domingos é criminosamente underrated neste forum. Alguma vez é comparável o percurso dele ao do Paulo Sérgio? E o Braga o ano passado, sem a pressão da competição europeia e sem as constantes lesões deste ano, jogava um futebol bem atraente e foi muito eficaz contras as equipas pequenas. Que memória tão curta se tem por aqui.

em primeiro lugar, não estamos a comparar 'mingos a paulo serge. se bem que, se calhar, é este o patamar correcto de comparação.

em segundo lugar... "sem a pressão da competição europeia e sem as constantes lesões deste ano"...  Roll Eyes então tu queres ver que no Sporting o 'mingos não ia ter a pressão das competições europeias? e lesões? pois a questão é mesmo essa, é que 'mingos, na primeira época com uma amostra de pressão idêntica à que iria encontrar sempre, todas as épocas, no Sporting... tremeu. e o nível exibicional da equipa já não é o mesmo da época passada.

boas épocas todas as equipas/treinadores podem fazer. os bons mantém-se constantes, os outros não. e não esquecer que muito do mérito das vitórias do braga tem que ser dada à estrutura construída pelo salvador. resumir este sucesso do braga ao 'mingos... é cómico.

quanto ao Van Basten. não tem títulos. inegável (AVB, Jesus e mesmo... Inácio... também não tinham)
mas tem um passado enquanto jogador incrível (pesa pouco? nem que seja só dentro do balneário, esse peso é... ENORME! casos como os do Liedson, provavelmente não aconteceriam porque por muito bom que Liedson seja, nunca chegou aos calcanhares de Marco Van Basten e isso para aquelas cabeças pequenas de jogador da bola... pesa muito!), vem da selecção holandesa e do ajax e não de um paços, guimarães ou braga qualquer e vem de uma escola de treinadores (a holandesa) onde Mourinho foi buscar muito do que hoje é (Van Gaal).

admito que estava à espera de outro nome, mas depois de peseiros, paulos bentos, carvalhais, paulos sérgios ou couceiros (e mesmo 'minguinhos)... Van Basten é de outra galáxia.

Mas estás a comparar o plantel do Braga com o do Sporting, o talento e profundidade ao dispor de um e de outro?

Uma boa forma de demonstrar o ridículo dessa linha de argumentação: o Domingos perdeu os dois laterais titulares para o Sporting. Uma coisa é construir um plantel para jogar em dois ou três tabuleiros com os meios do Sporting, outro é fazê-lo no Braga e outro ainda é fazê-lo no Braga numa época cheia de lesões em jogadores fundamentais e saídas de jogadores como Luis Aguiar e Mateus a meio da época. Não vamos comparar o incomparável.

Deixa-me adivinhar, também achas que o Mourinho, o AVB e o Jorge Jesus só são bons para Leirias, Académicas e Bragas.

Estes posts sobre o Domingos ficam para memória futura.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #66 em: Março 21, 2011, 13:49 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Bom, para mim só faltava mesmo que GL apresentasse Gullit, para se juntar a santissima trindade holandesa nestas eleições  Grin Grin
Agora fora de brincadeiras, preocupa-me um bocadinho a euforia que por aqui se vai vivendo por causa de MVB. É um grande, enorme nome do futebol mundial. Se será um treinador fora-de-série, isso já me levanta grandes dúvidas. A carreira é curta, e como tal, não teve grandes oportunidades para se afirmar como um treinador de excepção. Pode ser que o venha a alcançar no Sporting, assim espero.
Também me faz alguma confusão os comentários pouco abonatórios em relação a Domingos. Caso não tivessem surgido os nomes de Zico, FR e MVB, sempre gostaria de saber se o caros foristas não suspirariam pelo Domingos. O homem fez um trabalho meritório, e não é pelo facto de estar ligado umbilicalmente aos porcos, que desmerece o estatuto que hoje ostenta. Vão lá  questionar as galinhas se se incomodam de ter um leão como treinador.
Mas voltando a MVB, na minha opinião só será exequível o seu sucesso se for devidamente acompanhado por Van de Gaag, que já leva muitos anos de futebol português, e se encontra plenamente identificado com o nosso campeonato. Aliás, nem acho Van der Gaag um mau técnico, e o facto de serem ambos holandeses, poderá dar uma ajudinha para uma mais rápida assimilação por parte dos jogadores das ideias do técnico principal.
Posto isto, e tendo em consideração ao que aludi, apesar de poder ser arriscado, concedo o beneficio da dúvida a MVB, e só desejo que nos traga muitos sucessos. Não vou esperar o título para o ano que vem, porque acho que será um pouco utópico. Mas espero sim que o nome de MVB funcione como um "isco" para trazer jogadores de nomeada para o Sporting. Espero que não seja, de futuro, tão brando como pareceu ser ao fazer uma análise breve aos jogadores do Sporting, quase parecendo que temos um excelente plantel, faltando apenas motivação.
Por fim, e um pouco off-topic, sempre elogiei a postura de BdC, e o seu discurso, mas por uma vez achei que resvalou para a vulgaridade quando  foi questionado sobre rumores de acordos com alguns atletas, tendo respondido que não iria contratar coxinhos e marrecos. Acho que foi de muito mau gosto. Perdoe-se-lhe esse lapso, porque no resto tem estado bem, e desejo que aproveite o debate de hoje à noite para arrasar a concorrência. Não irá ser fácil, mais a mais porque continuo a pensar que não serão programas nem treinadores que irão ser determinantes. As últimas cartadas (leia-se jogadores) é que irão definir o vencedor. O eleitorado é volátil, as sondagens estão a reflectir um universo muito restrito (região de Lisboa), e portanto, julgo ser muito arriscado apostar num vencedor.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #67 em: Março 21, 2011, 14:30 »

*
Juvenil

Sa VB for mesmo o treinador compro uma camisola do SCP com o 9 e Van Basten.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #68 em: Março 21, 2011, 18:50 »

*
Júnior

Masculino

O choramingas paciencia NUNCA!
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #69 em: Março 21, 2011, 19:12 »

*
Sénior

Localidade: Parede
Masculino

Sa VB for mesmo o treinador compro uma camisola do SCP com o 9 e Van Basten.

Positivo!
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #70 em: Março 21, 2011, 20:42 »

Registado

Masculino

O choramingas paciencia NUNCA!
Esta decisão acabou com o Godinho.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #71 em: Março 21, 2011, 20:50 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Bom, para mim só faltava mesmo que GL apresentasse Gullit, para se juntar a santissima trindade holandesa nestas eleições  Grin Grin
Agora fora de brincadeiras, preocupa-me um bocadinho a euforia que por aqui se vai vivendo por causa de MVB. É um grande, enorme nome do futebol mundial. Se será um treinador fora-de-série, isso já me levanta grandes dúvidas. A carreira é curta, e como tal, não teve grandes oportunidades para se afirmar como um treinador de excepção. Pode ser que o venha a alcançar no Sporting, assim espero.
Também me faz alguma confusão os comentários pouco abonatórios em relação a Domingos. Caso não tivessem surgido os nomes de Zico, FR e MVB, sempre gostaria de saber se o caros foristas não suspirariam pelo Domingos. O homem fez um trabalho meritório, e não é pelo facto de estar ligado umbilicalmente aos porcos, que desmerece o estatuto que hoje ostenta. Vão lá  questionar as galinhas se se incomodam de ter um leão como treinador.
Mas voltando a MVB, na minha opinião só será exequível o seu sucesso se for devidamente acompanhado por Van de Gaag, que já leva muitos anos de futebol português, e se encontra plenamente identificado com o nosso campeonato. Aliás, nem acho Van der Gaag um mau técnico, e o facto de serem ambos holandeses, poderá dar uma ajudinha para uma mais rápida assimilação por parte dos jogadores das ideias do técnico principal.
Posto isto, e tendo em consideração ao que aludi, apesar de poder ser arriscado, concedo o beneficio da dúvida a MVB, e só desejo que nos traga muitos sucessos. Não vou esperar o título para o ano que vem, porque acho que será um pouco utópico. Mas espero sim que o nome de MVB funcione como um "isco" para trazer jogadores de nomeada para o Sporting. Espero que não seja, de futuro, tão brando como pareceu ser ao fazer uma análise breve aos jogadores do Sporting, quase parecendo que temos um excelente plantel, faltando apenas motivação.
Por fim, e um pouco off-topic, sempre elogiei a postura de BdC, e o seu discurso, mas por uma vez achei que resvalou para a vulgaridade quando  foi questionado sobre rumores de acordos com alguns atletas, tendo respondido que não iria contratar coxinhos e marrecos. Acho que foi de muito mau gosto. Perdoe-se-lhe esse lapso, porque no resto tem estado bem, e desejo que aproveite o debate de hoje à noite para arrasar a concorrência. Não irá ser fácil, mais a mais porque continuo a pensar que não serão programas nem treinadores que irão ser determinantes. As últimas cartadas (leia-se jogadores) é que irão definir o vencedor. O eleitorado é volátil, as sondagens estão a reflectir um universo muito restrito (região de Lisboa), e portanto, julgo ser muito arriscado apostar num vencedor.

Atenção que esse termo não é do BdC, ele usou porque um sócio perguntou-lhe se ele tb ia contratar coxinhos e marrecos, ele limitou-se a responder usando o mesmo adjectivo da pergunta.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #72 em: Março 22, 2011, 17:21 »

*
Iniciado

Localidade: Luanda
Masculino

Espero que me engane mas este senhor aqui na Holanda só é respeitado por ter sido o jagador que foi,como treinador ninguém o quer pois é um dos piores treinadores holandeses... ele foi um desastre na selecção e no Ajax e é um arrogante de primeira classe.
Muito sinceramente preferia o Domingos como treinador que esta espécie de treinador...entre ele e o Queiroz acho que não existe nenhuma diferença...valem os dois zero. Negativo Negativo Negativo
Gosto das ideias do B. d C. mas penso que neste aspecto (do treinador ) fez a pior escolha que podia fazer...
A única esperança que me resta é que o periodo em que V. Basten esteve desempregado tenha tido algumas lições com um verdadeiro treinador e que tenha aprendido alguma coisa de jeito caso contrário se o B.C. ganhar as eleições vamos ter mais um Queiroz(ou pior) no nosso Sporting. 
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #73 em: Março 22, 2011, 18:07 »

No avatar!

Registado

choramingos é claramente melhor que Van Basten. Nem sei como é possível fazer-se essa comparação. Podiam ao menos fazer uma comparação com o treinador do DF
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #74 em: Março 22, 2011, 18:35 »

No avatar!

*
Iniciado

Sem dúvida é o Domingos Paciência. Marco Van Basten como treinador ainda não fez nada. Se não estivesse ele na lista do bruno de carvalho, estava feito ao bife.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #75 em: Março 22, 2011, 19:16 »

*
Juvenil

O Van Basten pode não ter feito ainda "nada", mas não esquecer a experiência com as camadas jovens no Ajax e 6 anos a lidar com jogadores de nível Mundial algo que o Domingos não tem no currículo, mas tem uma escola que o Domingos não tem! Foi treinado pelo Cruyff, pelo Sacchi, pelo Capello... Alguma coisa deve ter aprendido... Quem era o treinador do Domingos no Tenerife?
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #76 em: Março 22, 2011, 20:20 »

No avatar!

Registado

Quem era o treinador do Domingos no Tenerife?

Sei que era uma pergunta retórica, mas tanto quanto consegui descobrir foram o Artur Jorge e depois o Juan Manuel Lillo, não sei se o Víctor Fernandez também chegou a ser treinador dele, o Tenerife trocava de treinador como quem troca de cuecas.

Quanto ao assunto do tópico, resumo a minha opinião a: "O Domingos é um símbolo do FCP, fim da conversa."
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #77 em: Março 22, 2011, 20:22 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Quanto ao assunto do tópico, resumo a minha opinião a: "O Domingos é um símbolo do FCP, fim da conversa."

Parecendo demasiado simples...tens toda a razão. Domingos é um nome que gera logo anticorpos...é o contrário de trunfo.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #78 em: Março 22, 2011, 20:54 »

*
Iniciado

Faz-me uma confusão esta mentalidade..

Mas o que é que o Domingos fez??? Será que não percebem que tal como um jogador tem um desempenho inferior numa equipa de um nível superior, o mesmo também acontece ou poderá acontecer com um treinador???

Quando abre as pernas contra o Porto é uma m*rda, ou quando começou a ter resultados vergonhosos para o campeonato ainda à pouco tempo.

Mas como ultrapassou o Liverpool já é o maior outra vez n é?  Bater Palmas

Devem ser os mesmos que apoiam contratações fabulosas como Wenders, João Alves, Evaldos, etc.

TIREM AS PALAS!!  Bater Cabeça
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #79 em: Março 22, 2011, 23:43 »

*
Iniciado

Masculino

Parecendo demasiado simples...tens toda a razão. Domingos é um nome que gera logo anticorpos...é o contrário de trunfo.
E gera anticorpos porquê?
Se o que ele fez num clube como o Braga não é suficiente para ser trunfo eleitoral, então nenhum treinador pode ser trunfo eleitoral.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

« tópico anterior seguinte »
Ir para: