Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 07:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais (Lida 11609 vezes)

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #40 em: Março 20, 2011, 21:55 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

Ponto nº1 ... eu já estava farto do futebol praticado no tempo do Paulo Bento
Ponto nº2 ... mais farto fiquei com o do Paulo Sérgio
Ponto nº3 ... o do Couceiro poucas melhoras tem
Ponto nº4 ... não gosto de ver o Braga jogar quando tem que assumir contra equipas pequenas

Ponto nº5 ... quero tornar a ver FUTEBOL em Alvalade

dos 2 , somente Van Basten me dá essa esperança

PS : O FR tambem me dá essa esperança ... o DF é que não
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #41 em: Março 20, 2011, 23:48 »

*
Júnior

Localidade: Samora Correia
Masculino

No Programa da SIC N, Tempo Extra, a votação foi:

Qual o melhor trunfo?

Domingos 69%
Van Basten 24%

Concordam?
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #42 em: Março 21, 2011, 00:07 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Qual o melhor trunfo?

Domingos 69%
Van Basten 24%

Concordam?

Rir Muito Alto  para isto.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #43 em: Março 21, 2011, 00:13 »

*
Juvenil

tempo extra tem smp uns nºs q acho hilariantes...  Dar Musica

impossivel Godinho Lopes ganhar..

GL ganhar implica saída de sócios, implica desconfiança a nível geral, mais do mesmo, e nomes como PPC q já metem nojo a muitos sportinguistas como eu

BdC ganhar tem alguns sócios menos informados com o pé atrás, é só conquistá-los com vitórias..

Domingos: abre smp a perna ao porto.. é um bom treinador, mas só agora começa a ter algum nome a nivel internacional

VanBasten: não dá certezas de bons resultados, mas isso nenhum dá, mas  penso que pelo menos teremos os jogadores motivadissimos e temos a possibilidade de trazer bons nomes que trarão casas cheias..
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #44 em: Março 21, 2011, 00:17 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Acho que, apesar de achar o tópico extremamente interessante, vou esperar pela confirmação oficial do Domingos, visto que até poderá não ser ele.

(Penso até que se devia fazer um tópico de Domingos vs Van Basten vs Riijkard vs Balakov vs Zico... e outro com Duque vs Inácio vs Couceiro - o de SAM e de PTB - vs Futre... Fica a sugestão).

Ainda que tentado a dizer o que penso sobre FR, MvB e DP, vou fazer minhas as palavras do Goncalojbcorreia (com a devida autorização), só depois de estarem os 3 confirmados é que darei a minha opinião! Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #45 em: Março 21, 2011, 00:30 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Van Basten só por si já devolve o entusiasmo aos adeptos, poderá criar uma onda positiva que pode ser uma grande ajuda na recuperação das vendas de Gameboxes e merchandizing, Domingos estará sempre ligado ao Porco, nunca terá a mesma empatia, à partida e teria muito menor margem de manobra, se os primeiros resultados não forem positivos.
Van Basten Poderá vir a ter sucesso ou não, mas o modelo de jogo que defende adequa-se muito mais ao Sporting, do que o de Domingos.
Acredito que vamos ter um futebol novamente apaixonante com VB, ainda por cima é excelente a desenvolver e lançar jovens, o que para o SPorting será essencial para a sua sobrevivência.

Não acho VB inferior a Domingos, muito pelo contrário, não teve tantas oprtunidades como por exemplo o Rijkaard, tb não nos vai custar o que custaria Rijkaard.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #46 em: Março 21, 2011, 00:37 »

*
Veterano

Qual o melhor trunfo?

Domingos 69%
Van Basten 24%

Concordam?

Rir Muito Alto  para isto.

simplesmente incrível  Rebolar de Tanto Rir
Mas quem é Domingos Paciencia ao pé do Van Basten?
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #47 em: Março 21, 2011, 00:52 »

*
Juvenil

Localidade: Loures
Masculino

O Domingos é a mesma coisa que Paulo Sergios e Carvalhais..
Gostam da proposta de jogo que ele tem?
Gostam de ver jogos do Braga? Eu não..

Treinar uma equipa grande não é o mesmo que treinar um braga ou um guimarães. Numa equipa grande tem-se que assumir o jogo e não jogar lá atrás à procura do erro.. O que vejo do braga é uma dificuldade incrivel contra equipas de estatuto menor e fazerem bons jogos contra equipas grandes.
A vir o Domingos vai acontecer o mesmo que nesta temporada, em casa vamos ter grandes dificuldades para ganhar jogos porque os adversários fecham-se e nós não sabemos dar-lhes a volta.

Sobre o Van Basten, não sei, é dificil avaliar por 4 jogos de um Europeu. Mas vejo por aqui grandes criticas, imagino eu de grandes seguidores da liga Holandesa, por isso não vou falar do que não conheço
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #48 em: Março 21, 2011, 00:55 »

*
Sénior

Localidade: Lesneven, França.
Masculino

Acho que ambos são incomparáveis, nenhum ganhou nada,  tanto um como o outro são 2 incógnitas num futuro SCP.
Mas as eleições não são para eleger um treinador... e aí BdC é um Van Basten e o GL um Domingos.
Registado

Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #49 em: Março 21, 2011, 00:58 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Para mim o Domingos e o Marco van Basten estão a um nível semelhante, mas prefiro o Domingos, por ser um homem identificado com o futebol português e porque o van Basten não o fala. Mas como disse, para mim estão a um nível semelhante.

Já agora, qualquer um deles é incomparavelmente melhor do que os treinadores que o JEB trouxe. Por mais respeito que o Carlos Carvalhal mereça da minha parte, por ter aceite sob as condições que aceitou, e por ter tido resultado melhores do que esperava.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #50 em: Março 21, 2011, 01:11 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Dos nomes falados ( Rijkaard, Zico, Van Basten e Domingos ) o treinador que mais me entusiasma é o Rijkaard, porque tem um passado com títulos, e que títulos, ao contrário dos restantes.

Entre Van Basten e Domingos a principal questão nem é saber se o Van Basten é melhor - para mim é - que o Domingos. A principal questão é o paradigma da própria escolha.

Domingos é a escolha típica da continuidade : treinador tuga, baratucho, que não levante muitas ondas e aceite os jogadores que o freitas descubrir no FM e que "conheça o futebol português".

Van Basten é uma lufada de ar fresco. Demonstra ambição, provoca entusiasmo e transmite aos sportinguistas e adversários que estamos vivos e somos grandes.

A "prova" do que escrevi sobre a escolha de domingos e sobre a continuidade  - que só está morta para os próprios que a defendem - está no perfil de jogadores que o freitas já chegou a acordo ( Hugo Almeida e Garay ) :
jogadores encostados nos seus clubes ou "em baixo". Falta ir buscar mais um ou outro que esteja em litígio com o clube que representa e mais uns três a custo zero - mas com uma bela comissão - e fica o ramalhete completo. No fim, talvez se acerte em um ou dois.

Já imaginaram uma dupla Postiga-Almeida na próxima época? É de fugir...

Sei que estou a fugir um pouco ao tema do tópico, mas para terminar digo que se o godinho ganhar, com tudo o que representa, aqui o menino já não vai gastar mais dinheiro na URSOBox Seta
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #51 em: Março 21, 2011, 01:42 »

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

prefiro o domingos ao van basten mas prefiro o Bruno, de longeeeeee, ao godinho
Registado

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #52 em: Março 21, 2011, 02:54 »

No avatar!

*
Juvenil

prefiro o domingos ao van basten mas prefiro o Bruno, de longeeeeee, ao godinho

+1

O Domingos é criminosamente underrated neste forum. Alguma vez é comparável o percurso dele ao do Paulo Sérgio? E o Braga o ano passado, sem a pressão da competição europeia e sem as constantes lesões deste ano, jogava um futebol bem atraente e foi muito eficaz contras as equipas pequenas. Que memória tão curta se tem por aqui.

Mas um treinador é apenas um treinador. Às vezes dura 3 meses. Os problemas do Sporting são bem mais profundos e de alcance mais largo que a questão do treinador.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #53 em: Março 21, 2011, 03:29 »

*
Iniciado

Localidade: Santiago do Cacém
Masculino

Aqui está um dos temas que me faz ter algumas duvidas sobre BdC.
Parece-me que o seu treinador era o DP e que mudou de opinião quando se apercebeu que este nome não era muito apreciado pelos adeptos. Se o fez por estratégia eleitoral, não o recrimino pois queira-se ou não, a lista de GL é muito dificil de bater e para o conseguir BdC tem de procurar ganhar votos em todas as suas decisões.

Por este prisma a escolha de MvB é certa e basta ver a sua apresentação para o comprovar. Como treinador "per si" MvB ainda tem muito a provar. MvB garante futebol atractivo e de ataque mas terá a capacidade de ser pragmático quando for preciso ?
Até agora os seus trabalhos deram sempre bons sinais mas o "click" final (titulos) ainda não aconteceu, estará melhor preparado agora ?
Para todos os efeitos MvB ainda só teve uma época como treinador em campeonatos, pois as selecções não são a mesma coisa.
Para mim MvB é uma experiência, mas que pode trazer muitos beneficios pois é um potencial atractor de valores para o nosso Clube.

Quanto a DP julgo ser o próximo grande treinador português, bastando para isso que lhe dêem a oportunidade de treinar um plantel com estofo para ser campeão.
Na minha opinião o plantel do braga não chega para lutar pelo titulo quanto mais para isso e Europa e o facto é que DP tem conseguido um ou outro.
Até agora fez sempre bons trabalhos por onde passou e uma análise mais cuidada revela que há uma notória evolução de DP ao longo dos anos. Não me refiro a resultados mas sim á aprendizagem de DP como treinador.
Essa evolução leva-me a concluir que no final desta época DP terá atingido a maturidade que um treinador de um grande deve ter. Está preparado, passou por várias das situações a que um clube grande está habituado e aprendeu com elas.
Quanto ao seu estilo de jogo defensivo, não me parece que DP o implemente num clube grande pois tal como MvB ele sabe o que se exige nesses clubes.
DP parece-me um homem inteligente e acredito que esse seu estilo de jogo deriva mais dos jogadores que tem á sua disposição que do estilo que idealmente implementaria num clube com objectivos mais ambiciosos.
Resumidamente estou de acordo com a opinião de que DP é dos treinadores mais injustamente "underrated" deste fórum.

Quanto ás minhas duvidas sobre BdC elas devem-se a ver-lhe uma certa tendência para dizer que sim a tudo o que os sócios lhe propõem. Espero que seja apenas uma estratégia pois quero ver do possivel próximo presidente do meu Clube uma atitude assertiva e convicta do caminho que  quer seguir, mesmo que para isso tenha de tomar decisões que não sejam do agrado total dos sócios.

SL
Registado

4.3.3
R.Patricio; Cédric, E.Dier, M.Rojo, Jefferson; W.Carvalho; Adrien, J.Mário; C.Mané, F.Montero, A.Carrillo
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #54 em: Março 21, 2011, 03:34 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

O Van Basten ainda vai surpeender muita gente  Wink
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #55 em: Março 21, 2011, 04:37 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

O Van Basten ainda vai surpeender muita gente  Wink

Off-Topic

Se o Van Basten for o treinador ja podes editar o teu avatar e por o leão virado para a direita Positivo!
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #56 em: Março 21, 2011, 06:06 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Esperem lá, mas o Domingos já foi confirmado como treinador do "projecto" do Godinho?

Que eu saiba só Zico, Rijkaard e Van Basten é que estão.

Este tópico devia ser para comparar os 3, Godinho não tem treinador, nenhum quer fazer parte daquele projecto e queimar a carreira.
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #57 em: Março 21, 2011, 06:49 »

ex-Pedrokas

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

O GL está a aproveitar bem esta situação.

Por um lado... Não pode confirmar pré acordo porque o Domingos tem contrato com o Braga. Se o fizesse o Salvador caia em cima de GL e de Domingos. E se as coisas correrem como espero... O GL perdia e o Domingos era corrido do Braga.

Por outro... O pobre Domingos também não fala muito porque quer dar um salto na carreira. Assim vai alimentando a esperança de treinar o Sporting. Se vinha negar tudo ia fechar a única porta que lhe resta para sonhar em entrar no Sporting.

resumindo... pode ser uma grande aldrabice e aproveitamento de GL como pode mesmo vir a ser Domingos.
« Última modificação: Março 21, 2011, 06:56 por Pedrokas » Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #58 em: Março 21, 2011, 10:34 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Não me lembro de ver muito jogos das equipas do Van Basten. Do Mundial de 2006 só me lembro do jogo contra Portugal em que foram eliminados por 1-0, mas não deu para ver grande coisa, porque foi um jogo de pancadaria com vários expulsos.

Depois só me lembro do Euro 2008 dos jogos contra a Itália, a França e a Rússia. Contra a Itália e a França foram duas exibições incríveis e os jogos foram ganhos por 3-0 e 4-1 respectivamente. Impressionou pela forma fácil como limparam esses dois colossos do futebol mundial e melhor do que isso pelo futebol vertiginoso a fazer lembrar a velha laranja mecânica. Depois contra a Rússia do Hiddink já não jogaram tão bem e foram eliminados no prolongamento.
Registado
Re: Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais , « Resposta #59 em: Março 21, 2011, 11:12 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

O Domingos é criminosamente underrated neste forum. Alguma vez é comparável o percurso dele ao do Paulo Sérgio? E o Braga o ano passado, sem a pressão da competição europeia e sem as constantes lesões deste ano, jogava um futebol bem atraente e foi muito eficaz contras as equipas pequenas. Que memória tão curta se tem por aqui.

em primeiro lugar, não estamos a comparar 'mingos a paulo serge. se bem que, se calhar, é este o patamar correcto de comparação.

em segundo lugar... "sem a pressão da competição europeia e sem as constantes lesões deste ano"...  Roll Eyes então tu queres ver que no Sporting o 'mingos não ia ter a pressão das competições europeias? e lesões? pois a questão é mesmo essa, é que 'mingos, na primeira época com uma amostra de pressão idêntica à que iria encontrar sempre, todas as épocas, no Sporting... tremeu. e o nível exibicional da equipa já não é o mesmo da época passada.

boas épocas todas as equipas/treinadores podem fazer. os bons mantém-se constantes, os outros não. e não esquecer que muito do mérito das vitórias do braga tem que ser dada à estrutura construída pelo salvador. resumir este sucesso do braga ao 'mingos... é cómico.

quanto ao Van Basten. não tem títulos. inegável (AVB, Jesus e mesmo... Inácio... também não tinham)
mas tem um passado enquanto jogador incrível (pesa pouco? nem que seja só dentro do balneário, esse peso é... ENORME! casos como os do Liedson, provavelmente não aconteceriam porque por muito bom que Liedson seja, nunca chegou aos calcanhares de Marco Van Basten e isso para aquelas cabeças pequenas de jogador da bola... pesa muito!), vem da selecção holandesa e do ajax e não de um paços, guimarães ou braga qualquer e vem de uma escola de treinadores (a holandesa) onde Mourinho foi buscar muito do que hoje é (Van Gaal).

admito que estava à espera de outro nome, mas depois de peseiros, paulos bentos, carvalhais, paulos sérgios ou couceiros (e mesmo 'minguinhos)... Van Basten é de outra galáxia.

Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

« tópico anterior seguinte »
Ir para: