Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 21, 2014, 08:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Debate em directo no site DN - O rescaldo

Páginas: « anterior 1 ... 28 29 [30] 31 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Debate em directo no site DN - O rescaldo (Lida 11875 vezes)

Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #580 em: Março 22, 2011, 21:03 »

MadeiraLion

Espero que o incompetente da RTPN tenha visto como se modera um debate.

Ainda bem que Bruno de Carvalho, ao contrario de ontem, se manteve mais calmo e quase sem responder às provocações baixas e lampiónicas do candidato Baltazar. Este ultimo até pode ter dinheiro e tal mas não é homezinho.

O resto sem novidade.
Registado

Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #581 em: Março 22, 2011, 21:07 »

*
Júnior

BdC espalhou-se totalmente na explicação da possibilidade do Sporting sair do fundo. Parece que não pensou num plano B ou então não o quer revelar (o que não deixa de ser preocupante)...

Se os investidores quiserem sair, entram outros. Basta lembrar que o Bruno já referiu que o que não falta são interessados em investir no Sporting. Se o Brás da Silva tinha 50M vindos de Angola, se os russos quiserem sair, podem por exemplo entrar Angolanos.

O que o o BdC respondeu é que primeiro o fundo terá de ser criado e feito um contrato, que salvaguardará para o Sporting todas essas questões.
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #582 em: Março 22, 2011, 21:34 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

O que se passou com o Dias Ferreira e Godinho Lopes? Não vi a 2ª hora do debate...
Registado
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #583 em: Março 22, 2011, 21:41 »

*
Júnior

O DF não vai perder votos nenhuns com esta intervenção. É aqui que ele tem vantagem para o BdC, é que ele pode fazer isto, o BdC se fizesse estava arrumado. É um facto.

E o GL perdeu o pio, meteu a mata na poça, mentiu e foi fulminado pelo DF.

E ainda há quem ache que o DF tem perfil para presidente do Sporting com este comportamento.

Não sei se isso era para mim ou não, mas como me citaste devia ser. Só te posso dizer que estás completamente enganado, e que não disse nada disso.

Não estou completamente enganado, pois o quem que referi não inclui nem incluiu a tua ilustre pessoa.

E já agora acrescento o seguinte: o Pedro Baltazar para alguns tem estado "on fire" com um comportamento que não anda muito longe também do exibido pelo Dias Ferreira. Conforme cada um toma partido, assim tolera ou não a um ou a outro candidato certos comportamentos, comportamentos esses que censurará veemente nos candidatos "adversários".

Fdz, tive de perder 6m20s da minha vida a ouvir esta abécula mas lá descobri a parte onde ele diz que não faz qualquer tipo de crítica aos candidatos que querem ser remunerados.

http://dai.ly/dY6ArQ @ 6min20s

O Bruno já devia ter isso metido em todo lado!! Para calar este atrasado mental!!

Boa ideia. "Notável" como um candidato que começa a sua campanha com um comportamente neutro, mais tarde adopta uma estratégia de confronto permanente contra o Bruno de Carvalho.

DF não se descontrolou minimamente. Simplesmente, como qualquer advogado, percebeu que o seu interlocutor cometeu uma gaffe imperdoável. Detectou que tal gaffe lhe dava uma ampla margem de manobra para manifestar indignação de um modo não controlável nem censurável. A partir daí atacou com todas as suas forças e com forte indignação. Nada mais simples, mas falta de controlo...  Maldoso é o pão nosso de cada dia de um advogado...

Ele descontrolou-se, como se descontrola amiúde nas AG's sempre que o confrontam. Aqui ele teve razão, mas perdeu o tino. E se ele não se tivesse descontrolado, não tinha pedido desculpa. Não há melhor admissão dessa perda de controlo que o pedido de desculpa que fez a seguir.

São engraçadas estas coisas: se estamos habituados à peixeirada por parte de uma pessoa, é porque "aproveitou a oportunidade". Se não estamos, é porque se descontrolou. Coerência é bonita e pede-se a todo o momento.

Já tinha dito algo parecido com isso relativamente ao debate de ontem no tópico da peixeirada televisiva da RTP-N.
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #584 em: Março 22, 2011, 22:08 »

*
Iniciado

Localidade: Sintra
Masculino

Ninguém gravou o debate?
Registado

Sporting Sempre!
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #585 em: Março 22, 2011, 22:37 »

*

Localidade: Parede
Masculino

Alguém me pode fazer um resumo da última meia hora do debate? Não tive oportunidade de ouvir, a última coisa que ouvi foi o Dias Ferreira a passar-se aos gritos com alguém que não consegui perceber quem foi.
Registado
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #586 em: Março 22, 2011, 22:49 »

Ex-FranciscoBarão

*
Júnior

Masculino

Ninguém gravou o debate?

Se alguém tiver um link ou puder disponibilizar de alguma forma seria óptimo!  Seta
Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #587 em: Março 22, 2011, 22:50 »

HULK VERDE

Gravei o stream e vou fazer upload!
Seta
Registado
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #588 em: Março 22, 2011, 23:07 »

*
Júnior

Localidade: Vila do Conde
Masculino

Seta

Alguém que me responda e/ou tire a dúvida porque é que o Dias Ferreira não é da continuidade para o pessoal aqui do fórum?
É que não o vejo mais interventivo no Sporting estes últimos anos que o próprio GL? Ele era maracas com o JEB ,ele era o escadinhas etc, mas agora...sim senhora, que reciclagem...
Eu não voto GL, mas não é com só com o paleio da continuidade que o Bdc lá vai, até porque, o mesmo, e ao que parece vão aparecer imagens disso, no dia da vitória do JEB, saltava de alegria em Alvalade...se é para purismos meus caros, então votem em Abrantes Mendes, esse sim desde a 1ª. hora esteve contra tudo o que mexia, tudo o resto, repito tudo, não é nem pode ser tão puro....
Registado
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #589 em: Março 22, 2011, 23:30 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Aki9, fico à espera também.

Só apanhei os últimos 20 minutos em que o Dias Ferreira ia comendo o Godinho.
Registado

- Está acusado de alta traição..
- Como se declara o réu?
- Culpado. Se defender os interesses e os direitos do povo Alemão é ter traído a pátria, então condenem-ne a prisão prepétua.

20/04/1889
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #590 em: Março 22, 2011, 23:48 »

*
Juvenil

Aki9, fico à espera também.

Só apanhei os últimos 20 minutos em que o Dias Ferreira ia comendo o Godinho.

O rapaz ja disse que se enganou a gravar, nao o castiguem mais  Rir Muito Alto
Registado
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #591 em: Março 23, 2011, 00:04 »

BANIDO

*
Júnior

Masculino

Porra. será que o Dn vai disponibilizar o video?
Estava mesmo interessado em ver.
Registado

Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #592 em: Março 23, 2011, 00:22 »

HULK VERDE

Momento zen do debate, Godinho Lopes para António Tadeia:

"Obrigado pela credibilidade que me deu ao não me perguntar quem são os tomadores firmes do meu fundo"

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Sem dúvida, um momento zen. Até fiquei incrédulo com tamanha desfaçatez (do entrevistador, que disse que não era isso que queria perguntar a Godinho, sendo que o quis perguntar a Bruno de Carvalho, desfaçatez essa prontamente superada pela do entrevistado). Inacreditável! Mas vindo da dupla Tadeia e Godinho, pensando melhor, talvez não...

Também foi muito engraçado o momento em que, a tentar convencer o entrevistador e o auditório, Godinho, ao falar da sua parceria com a banca, disse, gesticulando, que eles se sentam de um lado da mesa, e ele senta-se do outro. Ou seja, traduzindo, é uma mesa o que os separa. É uma mesa que separa os interesses de Godinho Lopes, dos interesses da banca. Ele não queria transparecer isso, mas foi isso que acabou por dizer.

Por falar em zen, que dizer do koan paradoxal de Godinho referindo-se à relação entre ele e a banca e a promiscuidade de interesses de um e outro? As palavras falam por si, dizem tudo, como quem nada quer dizer... e sobre certos candidatos, já tudo foi dito. Até o que não devia ter sido, e pelos próprios.
« Última modificação: Março 23, 2011, 00:32 por HULK VERDE » Registado
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #593 em: Março 23, 2011, 00:36 »

*
Iniciado

Localidade: Leiria
Masculino

Alguém tem o video??
Registado
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #594 em: Março 23, 2011, 00:44 »

*
Iniciado

Localidade: Évora- M8
Masculino

Registado

BdC
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #595 em: Março 23, 2011, 01:03 »

*
Sénior

Masculino

Alguém que me responda e/ou tire a dúvida porque é que o Dias Ferreira não é da continuidade para o pessoal aqui do fórum?
É que não o vejo mais interventivo no Sporting estes últimos anos que o próprio GL? Ele era maracas com o JEB ,ele era o escadinhas etc, mas agora...sim senhora, que reciclagem...
Eu não voto GL, mas não é com só com o paleio da continuidade que o Bdc lá vai, até porque, o mesmo, e ao que parece vão aparecer imagens disso, no dia da vitória do JEB, saltava de alegria em Alvalade...se é para purismos meus caros, então votem em Abrantes Mendes, esse sim desde a 1ª. hora esteve contra tudo o que mexia, tudo o resto, repito tudo, não é nem pode ser tão puro....

Eu não sou a pessoa indicada para te responder a isso até porque não sei o que o pessoal entende como continuidade e não continuidade, mas pelo que leio no fórum diria que o pessoal desmarca o Dias Ferreira da continuidade apenas porque não tem o Nobre Guedes e pessoal dos bancos(entenda-se por credores) na sua lista (aqui não tenho a certeza do que estou a dizer porque não me recordo bem da lista, talvez até esteja enganado).
Registado
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #596 em: Março 23, 2011, 01:20 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Seta

O cargo que ocupou não lhe conferiu poder executivo, ou seja, não participou em qualquer decisão. Não geriu, não foi eleito para gerir. Não pode, portanto, ser responsabilizado por esta ou aquela decisão. Não negociou com os credores. Não decidiu seguir o modelo do constante endividamento e falta de transparência.

Isto, no fundo, resume-se a identificar claramente a continuidade: Godinho Lopes, que representa - isto é que é o cerne da questão, da identificação de quem é a continuidade - um modelo de gestão: demasiado próximo com a banca e sempre receptivo a mais endividamento. Dias Ferreira não pretende dar seguimento a esse modelo de gestão.
Registado

Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #597 em: Março 23, 2011, 05:48 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Reacções dos candidatos após o debate

PEDRO BALTAZAR
"Só me calo quando vir os M€ 50!"

"A lista de Godinho Lopes montou uma estratégia que visava rapidamente aniquilar o resto das candidaturas. A nossa mensagem foi sempre criticada por não passar, mas acho que está a passar. Acho que vai passar até ao fim. Não é tarde para passar a ideia. Mesmo os dados das últimas sondagens apontam para indecisos à volta de 35%,
por isso não se sabe bem qual a repercussão do número de votos. Estamos no início, e existe um índice de rejeição à lista de Godinho Lopes. Bruno de Carvalho começou a campanha com grande sportinguismo, estudou bem o assunto, está há dois anos remunerado por uma fundação a fazer trabalho em termos de Sporting, embora o seu percurso profissional denote grande dificuldade de implementação de uma estratégia. Tirou um golpe de magia com os famosos 50 milhões de euros. Enquanto não forem apresentados, juntando isso à remuneração de todos os corpos sociais do Sporting, como se fosse uma empresa, terá sempre a minha resposta. A Lista C corporiza as unhas de Jorge Gonçalves, um dos momentos mais negros da história do Sporting. Sobre o fundo, preciso de ver explicadas três coisas: 1) ver definitivamente como é que este fundo está estruturado; 2) não existe a credibilidade desses fundos e a forma como vão entrar no Sporting, não falo só da estruturação do mesmo, é que o dinheiro não entra num país da Europa de forma tão simplista; 3) considero que o fundo foi a farsa montada pelo candidato para chegar à presidência do Sporting. Enquanto não vir os 50 milhões, eles não podem existir nem vão existir. Só podem existir em moldes negativos para o Sporting. Eu posso mostrar os meus 15 milhões de euros, os meus activos, isto é apenas um repto. Vou-me calar se vir os 50 milhões de euros. Sobre jogadores, já apresentámos treinador que foi a primeira escolha, já começámos a falar de jogadores, vamos ver se teremos até ao fim da semana. A quantidade depende de Zico. Confirmo a atractividade de Adriano de vir para a equipa de Zico, num país onde fala a mesma língua, onde se sente tranquilo, com o treinador que foi o único a conseguir ter o Adriano a funcionar em pleno. Os reforços vêm mais do mercado sul-americano e de Portugal. Estamos a falar com um jogador de grande potencial que actua em Portugal. Temos de ter cuidado, pois está no activo. Será uma boa surpresa. Sobre a sondagem, prefiro chamar-lhe estudo. Ainda temos uma percentagem muito modesta em relação àquilo que valemos. Depois do debate de ontem e de hoje, a mensagem vai passar. Acho que estou a valer cerca de 25 por cento. Tenho o maior número de indecisos, que vão decidir entre mim, Bruno de Carvalho e Dias Ferreira. Bruno de Carvalho não é o principal opositor. Os sportinguistas não vão deixar passar a falácia do fundo dos 50 milhões e a sua falta de perfil empresarial. Basta olhar para o seu passado; o meu é sem mácula, construído com suor e esforço. É meu dever alertar os sportinguistas."

DIAS FERREIRA
"Vamos anunciar reforços"

"Foi um debate diferente, houve uma certa elevação, e penso que correu bem. As pessoas tiveram oportunidade de replicar, e as perguntas foram mais ou menos bem feitas, de forma a esclarecer os pontos essenciais, e penso que isso foi conseguido. Conflito com Godinho Lopes? Foi um ataque pessoal, e isso eu não posso admitir; pôs em causa a minha ética profissional e a verdade tinha de ser reposta. Vão buscar a informação aos blogues e depois sai mentira. Já fui advogado em defesa do Sporting sem receber um tostão, mas, naquele caso, até Queiroz percebeu que eu não o podia defender. Defendi-o, sim, contra a Federação. Reforços? A seu tempo. Nunca andámos a dar nomes e anunciar nos jornais. Falta pouco, mas são reforços... no plural."

BRUNO DE CARVALHO
"Outros não têm ideias nenhumas"

"Cada sondagem que nos dá como referência a possibilidade de ganhar dá-me mais responsabilidade. Espero que os sócios votem em massa para que a mudança aconteça de uma vez por todas. Acho que não há propostas nenhumas de outros candidatos. Como é que se acha que os sócios do Sporting vão nestes 'soundbytes'? Não faz sentido nenhum! As pessoas têm de defender os seus projectos, as suas ideias e deixarem-se de descredibilizar as outras pessoas. Godinho Lopes e Pedro Baltazar referiram-se inúmeras vezes à credibilidade que dizem ter; acho estranho que as pessoas tenham a necessidade de falar tantas vezes nisso, por algum motivo é... Não tenho essa preocupação. Sou o único que tenho ideias, que tenho projecto desde o início. Não têm projectos, têm algumas coisas feitas em 'copy-paste' e outras mal amanhadas. Por isso jogam num ataque pessoal constante que não faz sentido nenhum. O Sporting não é isto e dá uma imagem medíocre que está a ser passada pelas outras candidaturas. Não me revejo nisso. O Sporting, em tempo de candidatura ou não, é o maior clube do mundo. Pedido de informações de Godinho Lopes ao Kremlin? Eh pá, que faça um bom curso em cirílico! Mostrar o dinheiro? Pedro Baltazar, que tem os sete satélites e os quatro plasmas, que ponha num canal da Rússia e que não me chateie! Pode continuar nas suas aulas de dicção, comunicação, a ver plasmas, acrescente um dos plasmas para o futsal, a tratar por tu os outros presidentes, não chateie as pessoas que estão fartas. Debato com Dias Ferreira quando ele quiser! Quer fazer quando? Dias Ferreira tem o treinador, não tem projectos, modelo para o futebol, tem Futre e Rijkaard. Penso que seria um debate pobre, mas pelo menos não seria ofensivo. Quanto a Van Nistelrooy, isso são 'soundbytes' de Pedro Baltazar."

GODINHO LOPES
"Não sinto a vitória mais próxima"

"O debate foi positivo. Penso que, debate após debate, as dúvidas vão sendo esclarecidas. O episódio com Dias Ferreira [ver página anterior] é um assunto que está ultrapassado, não vou falar sobre isso! Penso que, no debate de hoje [ontem], as oportunidades foram dadas a cada candidato e cada um procurou responder à sua maneira. Quanto a reforços, essa é uma matéria que está a ser tratada por Luís Duque e Carlos Freitas. Não são seis jogadores... Para além de Garay e Hugo Almeida... hoje [ontem] foi falado mais um [Rodriguez]; sim, esse e mais dois. Quanto ao pedido de esclarecimentos ao Kremlin sobre a ligação do Governo ao fundo de Bruno de Carvalho, penso que já está a correr do desmentido, mas isso é outra matéria. As sondagens mostram que temos de trabalhar até final, isso é que é necessário. Não sinto a vitória mais próxima, temos de trabalhar até sexta-feira. O nosso principal adversário é passar a mensagem. Quero é que os sócios venham votar em massa."

ABRANTES MENDES
"Admito ir a votos sem treinador"

"Estou a subir nas sondagens de dia para dia. Ganho com 25% a brincar! O debate foi interessante. Hoje [ontem] teve nível e não foi a peixeirada que se viu na RTP N. As pessoas tiveram oportunidade de expressar as suas linhas fortes. Tirando um ou outro episódio, correu bem. Os reforços vão chegar com o treinador. A opção A está escolhida, mas se não autorizar a divulgação terei então de avançar para as opções B ou C. Não estabeleci qualquer prazo para anunciar, porque as coisas têm sua dinâmica própria. Estou sujeito a condicionalismos que os outros porventura não têm. Temos de honrar os compromissos assumidos. Admito ir a eleições sem anunciar o treinador. Pode não ser determinante. Se o treinador vier a seguir às eleições, vem por um menor preço. Estão a exigir coisas inacreditáveis. Os honorários estão fora de causa."
Registado

- Está acusado de alta traição..
- Como se declara o réu?
- Culpado. Se defender os interesses e os direitos do povo Alemão é ter traído a pátria, então condenem-ne a prisão prepétua.

20/04/1889
Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #598 em: Março 23, 2011, 07:39 »

Barney Stinson

*

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

O forista Aki9 tem sido um forista exemplar neste tempo de eleiçoes, nunca agradeci com um post a qualquer forista, mas desta vez nao queria deixar passar isto em claro.

Obrigado por teres gravado o debate, mais uma vez em grande rapaz Wink

Bater Palmas Bater Palmas
Retira o agradecimento e trucidem-me todos!

Nunca tinha usado o Camtasia e não é que isto gravou o baralho de eu a teclar com muita intensidade e o do debate com intensidade média-baixa?  Bater Cabeça

Eu pensava que podia teclar à vontade que não se ia ouvir nada...

Como se fosse pouco, isto deu 12,4 GB que demorarão anos no upload  Bater Cabeça O mais que eu posso fazer é seleccionar as partes chave!

Peço imensa desculpa! Servirão de referência futura para não voltar a errar
No entanto, vou fazer upload da confusão Dias-Godinho e de mais alguma parte específica que requisitarem!  Positivo!
Registado

Re: Debate em directo no site DN - Hoje às 17h , « Resposta #599 em: Março 23, 2011, 08:12 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Por acaso até acho que aos poucos Baltazar tem vindo a conseguir fazer passar a mensagem, e que isso foi o caso neste debate. Há cada vez mais gente a prestar atenção ao que ele diz, sobretudo quando se refere a números, coisa que tem sido praticamente o único a fazer.
«Eles», os tipos das agências de comunicação, lá sabem o que fazem...

Reacções dos candidatos após o debate
PEDRO BALTAZAR
"Só me calo quando vir os M€ 50!"
"A lista de Godinho Lopes montou uma estratégia que visava rapidamente aniquilar o resto das candidaturas. A nossa mensagem foi sempre criticada por não passar, mas acho que está a passar. Acho que vai passar até ao fim. Não é tarde para passar a ideia. Mesmo os dados das últimas sondagens apontam para indecisos à volta de 35%,
por isso não se sabe bem qual a repercussão do número de votos. Estamos no início, e existe um índice de rejeição à lista de Godinho Lopes. Bruno de Carvalho começou a campanha com grande sportinguismo, estudou bem o assunto, está há dois anos remunerado por uma fundação a fazer trabalho em termos de Sporting, embora o seu percurso profissional denote grande dificuldade de implementação de uma estratégia. Tirou um golpe de magia com os famosos 50 milhões de euros. Enquanto não forem apresentados, juntando isso à remuneração de todos os corpos sociais do Sporting, como se fosse uma empresa, terá sempre a minha resposta. A Lista C corporiza as unhas de Jorge Gonçalves, um dos momentos mais negros da história do Sporting. Sobre o fundo, preciso de ver explicadas três coisas: 1) ver definitivamente como é que este fundo está estruturado; 2) não existe a credibilidade desses fundos e a forma como vão entrar no Sporting, não falo só da estruturação do mesmo, é que o dinheiro não entra num país da Europa de forma tão simplista; 3) considero que o fundo foi a farsa montada pelo candidato para chegar à presidência do Sporting. Enquanto não vir os 50 milhões, eles não podem existir nem vão existir. Só podem existir em moldes negativos para o Sporting. Eu posso mostrar os meus 15 milhões de euros, os meus activos, isto é apenas um repto. Vou-me calar se vir os 50 milhões de euros. Sobre jogadores, já apresentámos treinador que foi a primeira escolha, já começámos a falar de jogadores, vamos ver se teremos até ao fim da semana. A quantidade depende de Zico. Confirmo a atractividade de Adriano de vir para a equipa de Zico, num país onde fala a mesma língua, onde se sente tranquilo, com o treinador que foi o único a conseguir ter o Adriano a funcionar em pleno. Os reforços vêm mais do mercado sul-americano e de Portugal. Estamos a falar com um jogador de grande potencial que actua em Portugal. Temos de ter cuidado, pois está no activo. Será uma boa surpresa. Sobre a sondagem, prefiro chamar-lhe estudo. Ainda temos uma percentagem muito modesta em relação àquilo que valemos. Depois do debate de ontem e de hoje, a mensagem vai passar. Acho que estou a valer cerca de 25 por cento. Tenho o maior número de indecisos, que vão decidir entre mim, Bruno de Carvalho e Dias Ferreira. Bruno de Carvalho não é o principal opositor. Os sportinguistas não vão deixar passar a falácia do fundo dos 50 milhões e a sua falta de perfil empresarial. Basta olhar para o seu passado; o meu é sem mácula, construído com suor e esforço. É meu dever alertar os sportinguistas."

DIAS FERREIRA
"Vamos anunciar reforços"
"Foi um debate diferente, houve uma certa elevação, e penso que correu bem. As pessoas tiveram oportunidade de replicar, e as perguntas foram mais ou menos bem feitas, de forma a esclarecer os pontos essenciais, e penso que isso foi conseguido. Conflito com Godinho Lopes? Foi um ataque pessoal, e isso eu não posso admitir; pôs em causa a minha ética profissional e a verdade tinha de ser reposta. Vão buscar a informação aos blogues e depois sai mentira. Já fui advogado em defesa do Sporting sem receber um tostão, mas, naquele caso, até Queiroz percebeu que eu não o podia defender. Defendi-o, sim, contra a Federação. Reforços? A seu tempo. Nunca andámos a dar nomes e anunciar nos jornais. Falta pouco, mas são reforços... no plural."

BRUNO DE CARVALHO
"Outros não têm ideias nenhumas"
"Cada sondagem que nos dá como referência a possibilidade de ganhar dá-me mais responsabilidade. Espero que os sócios votem em massa para que a mudança aconteça de uma vez por todas. Acho que não há propostas nenhumas de outros candidatos. Como é que se acha que os sócios do Sporting vão nestes 'soundbytes'? Não faz sentido nenhum! As pessoas têm de defender os seus projectos, as suas ideias e deixarem-se de descredibilizar as outras pessoas. Godinho Lopes e Pedro Baltazar referiram-se inúmeras vezes à credibilidade que dizem ter; acho estranho que as pessoas tenham a necessidade de falar tantas vezes nisso, por algum motivo é... Não tenho essa preocupação. Sou o único que tenho ideias, que tenho projecto desde o início. Não têm projectos, têm algumas coisas feitas em 'copy-paste' e outras mal amanhadas. Por isso jogam num ataque pessoal constante que não faz sentido nenhum. O Sporting não é isto e dá uma imagem medíocre que está a ser passada pelas outras candidaturas. Não me revejo nisso. O Sporting, em tempo de candidatura ou não, é o maior clube do mundo. Pedido de informações de Godinho Lopes ao Kremlin? Eh pá, que faça um bom curso em cirílico! Mostrar o dinheiro? Pedro Baltazar, que tem os sete satélites e os quatro plasmas, que ponha num canal da Rússia e que não me chateie! Pode continuar nas suas aulas de dicção, comunicação, a ver plasmas, acrescente um dos plasmas para o futsal, a tratar por tu os outros presidentes, não chateie as pessoas que estão fartas. Debato com Dias Ferreira quando ele quiser! Quer fazer quando? Dias Ferreira tem o treinador, não tem projectos, modelo para o futebol, tem Futre e Rijkaard. Penso que seria um debate pobre, mas pelo menos não seria ofensivo. Quanto a Van Nistelrooy, isso são 'soundbytes' de Pedro Baltazar."

GODINHO LOPES
"Não sinto a vitória mais próxima"
"O debate foi positivo. Penso que, debate após debate, as dúvidas vão sendo esclarecidas. O episódio com Dias Ferreira [ver página anterior] é um assunto que está ultrapassado, não vou falar sobre isso! Penso que, no debate de hoje [ontem], as oportunidades foram dadas a cada candidato e cada um procurou responder à sua maneira. Quanto a reforços, essa é uma matéria que está a ser tratada por Luís Duque e Carlos Freitas. Não são seis jogadores... Para além de Garay e Hugo Almeida... hoje [ontem] foi falado mais um [Rodriguez]; sim, esse e mais dois. Quanto ao pedido de esclarecimentos ao Kremlin sobre a ligação do Governo ao fundo de Bruno de Carvalho, penso que já está a correr do desmentido, mas isso é outra matéria. As sondagens mostram que temos de trabalhar até final, isso é que é necessário. Não sinto a vitória mais próxima, temos de trabalhar até sexta-feira. O nosso principal adversário é passar a mensagem. Quero é que os sócios venham votar em massa."

ABRANTES MENDES
"Admito ir a votos sem treinador"
"Estou a subir nas sondagens de dia para dia. Ganho com 25% a brincar! O debate foi interessante. Hoje [ontem] teve nível e não foi a peixeirada que se viu na RTP N. As pessoas tiveram oportunidade de expressar as suas linhas fortes. Tirando um ou outro episódio, correu bem. Os reforços vão chegar com o treinador. A opção A está escolhida, mas se não autorizar a divulgação terei então de avançar para as opções B ou C. Não estabeleci qualquer prazo para anunciar, porque as coisas têm sua dinâmica própria. Estou sujeito a condicionalismos que os outros porventura não têm. Temos de honrar os compromissos assumidos. Admito ir a eleições sem anunciar o treinador. Pode não ser determinante. Se o treinador vier a seguir às eleições, vem por um menor preço. Estão a exigir coisas inacreditáveis. Os honorários estão fora de causa."
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 28 29 [30] 31 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Debate em directo no site DN - O rescaldo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: