Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 01, 2014, 11:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Uma questão de FUNDO

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Uma questão de FUNDO (Lida 1974 vezes)

Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #40 em: Março 23, 2011, 00:12 »

Registado

Eu só pergunto uma coisa:

Alguem se acredita que alguem "empresta" 50 milhões de euros e que das mais valias oferece 40%?

Pelos lindos olhos do Bruno de Carvalho?

Acordem!!!
Registado

Sporting Clube de Santa Maria da Feira, fundado em 19 de Janeiro de 2006, CAMPEÃO da 3ª Divisão Distrital de Aveiro Futebol de 11 em 20 de Maio de 2007

Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #41 em: Março 23, 2011, 00:20 »

*
Júnior

Alguem se acredita que alguem "empresta" 50 milhões de euros e que das mais valias oferece 40%?

Acordem!!!

E eu só pergunto uma coisa, o teu candidato seja ele qual for, presumo que o Godinho, tem algo mais que simples palavras para oferecer, ou já explicou com alguma coisa como vai financiar a construção da equipa?

E achas que as pessoas envolvidas, não sei se já viste quem são, iam dar uma conferência de imprensa a prometer contituir um Fundo só para ajudar o pobre Bruno de Carvalho nas eleições de um clube em Portugal?

Acorda tu!!!
Registado
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #42 em: Março 23, 2011, 02:03 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Há algumas pontas soltas relativamente ao fundo que não ouvi o BdC explicar e que seria interessante ver esclarecidas.

Em primeiro lugar, o interesse dos investidores. BdC usou como argumento a reputação das escolas do Sporting e a sua produção de jogadores. No entanto, tanto quanto me parece, o fundo funciona para contratação de jogadores. Algum dos jogadores da equipa ou da formação será vendido ao fundo? Ou este será exclusivamente para jogadores novos? A primeira hipótese não foi levantada, e é desinteressante para o clube. Mas se for a segunda hipótese, o argumento de termos uma Academia fantástica não trás qualquer vantagem a um investidor (em última análise, trás desvantagens, porque se é assim tão boa os miúdos vão tirar o lugar às contratações do fundo).
Segundo o próprio BdC , em sessões de esclarecimento, o fundo pode ser usado para adquirir jogadores da formação.
Não existirá nenhuma obrigatoriedade de passar jogadores para o fundo, mas pode ocorrer por iniciativa do SCP e aceitação do fundo.
Neste aspecto, o fundo pode servir para valorizar os jogadores do plantel e para realizar encaixes financeiros por parte do clube.

A formação do SCP tem dois atractivos para os investidores: os jogadores que gera e o potencial de valorização de talentos.

Em segundo lugar, não gostei da incongruência de BdC que, no início da campanha dizia que gostava de tudo claro e assinado por escrito e, em entrevista ao Expresso (http://aeiou.expresso.pt/fundo-e-acordo-fora-de-serie-para-o-sporting=f638917), diz que no caso do fundo não é necessário nada escrito. Se existe total transparência e compromisso (embora Leonid Tigashov tenha afirmado na apresentação do fundo que só teve conhecimento do mesmo na véspera), qual o impedimento para um compromisso escrito?
Boa questão! Acho que uma visita de última hora de pelo menos um dos investidores, na sede de campanha, para um abraço e umas fotos fariam maravilhas para credibilizar o fundo.

Finalmente, no debate da RTPN de ontem também não ouvi com agrado a tirada de BdC de "os investidores até investiriam com agrado com outro candidato, mas ouviram calúnias e agora não querem". Não cola. Se é para ganhar dinheiro, não é uma tirada de desconfiança que os faz perder a vontade. E bem que Dias Ferreira tentou a sua sorte com os 50 milhões a dizer "eu não disse nada"!
Acho que isso não passa de um soub-byte sem importância nenhuma . . .
Registado
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #43 em: Março 23, 2011, 02:10 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Acordem!!!

Essas tuas tiradas não condizem com a tua inteligência!

O fundo é de 50M€. Se ao fim de um ano forem realizadas mais-valias de 10M€, os investidores ganham 4M€.

4M€ são 8% re rentabilidade do fundo. Bem bom para um investimento!

Acrescento que quem tem muito dinheiro tem todo o interesse em diversificar o mais possível a sua carteira de investimentos. Este fundo é mais um dos seus investimentos. 
Registado
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #44 em: Março 23, 2011, 02:49 »

*
Iniciado

Localidade: Santiago do Cacém
Masculino

Acordem!!!

Eu respondo mais que uma coisa.
Em primeiro lugar sugiro-te uma revisão da matéria leccionada na escola primária quanto á construção de frases em português correcto. O pessoal agradece a atenção.

Em segundo lugar ninguém "empresta", alguém "investe", o que é bastante diferente. Por outras palavras GL pede que emprestem, BdC pede que invistam. Entendido ?

Em terceiro sugiro-te uma cura de sono pois é óbvio que estás acordado á demasiado tempo, facto revelado pela tua clara dificuldade em raciocinar com coerência ( demonstrado pelos teus posts ) e em conseguir ler as inumeras respostas aos teus posts pois só assim se justifica a tua insistência em escrever o mesmo em vários tópicos e várias vezes.
Esta repetição de posts revela também alguma falta de memória e concentração que são sintomas consentâneos com a privação de sono.

SL e...

Bons sonhos !
Registado

4.3.3
R.Patricio; Cédric, E.Dier, M.Rojo, Jefferson; W.Carvalho; Adrien, J.Mário; C.Mané, F.Montero, A.Carrillo
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #45 em: Março 23, 2011, 05:57 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Pensem assim... Quando "emprestam" o vosso dinheiro ao banco depositando-o numa conta a prazo (imaginemos que é 2 anos) quanto é que esse empréstimo vos rende actualmente? Uns 3% não? Ou seja, se tiverem depositado 10 000 € ao fim de 2 anos têm na conta 10 300 € certo?

Agora imaginem que depositam o vosso dinheiro num Fundo qualquer, vamos imaginar que é um misto de obrigações e acções da bolsa. Ao fim de 2 anos os vossos 10 000 € atingem 8% de rentabilidade... Passaram a ter 10 800 € disponíveis.

Por fim imaginem que metem o vosso dinheiro num Fundo ainda de maior risco... Corre tudo bem e conseguem uma rentabilidade ao fim de 2 anos de 40%... os vossos 10 000 € passaram a 14 000 €.

O Fundo Sportibg Champions comporta-se como uma aplicação de risco, nada mais. Os investidores metem por exemplo 10 000 €, esse dinheiro é usado para comprar um jogador que depois é vendido ao fim de 2 anos e acaba por gerar 15 000 €, sendo que 2 000 € (40%) constituem a rentabilidade para os investidores. Ou seja, eles investiram 10 000 €, ficam com 12 000 € ao fim de 2 anos... rentabilidade de 20% no "deposito" efectuado.

É claro que isto é se a coisa correr bem, e quanto maior for o acerto na contratação dos jogadores maior será a rentabilidade. Isso implica portanto que os investidores confiem na pessoa que propõe o Fundo e essa é talvez a parte mais dificil de todo este processo e que felizmente o Bruno parece já ter conseguido.

Não sei se acharam o exemplo demasiado confuso... Se foi o caso eu refaço-o de um modo mais simples.
Registado
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #46 em: Março 23, 2011, 06:51 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

...

Não sei se acharam o exemplo demasiado confuso... Se foi o caso eu refaço-o de um modo mais simples.

Poe dinheiro -> recebe dinheiro (resultado melhor que no banco, e a mais curto prazo, yupiiiii!) 

Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #47 em: Março 23, 2011, 11:17 »

*
Sénior

Masculino

...Para além disso o fundo levantará outras questões, porque depois de haver dinheiro ...

Qto a isto, esta garantido em algum lado a data de inicio do 'fundo'? Isto e, ha garantias que comece ja na proxima epoca?
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #48 em: Março 23, 2011, 11:33 »

*

Masculino

...Para além disso o fundo levantará outras questões, porque depois de haver dinheiro ...

Qto a isto, esta garantido em algum lado a data de inicio do 'fundo'? Isto e, ha garantias que comece ja na proxima epoca?

Tens a palavra do candidato BdC em como irá estar pronto antes do início da próxima temporada, permitindo que seja usado para fazer o reforço da equipa para 2011/12.
Registado
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #49 em: Março 23, 2011, 11:39 »

*
Sénior

Masculino

Tens a palavra do candidato BdC em como irá estar pronto antes do início da próxima temporada, permitindo que seja usado para fazer o reforço da equipa para 2011/12.

ahhhhh. ok.
Registado

Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #50 em: Março 23, 2011, 11:45 »

*

Masculino

ahhhhh. ok.

Querias o papelinho com tudo assinado, não? Esse tipo de info não costuma aparecer de antemão, porque quem investe gosta de se reservar q.b. antes das coisas serem definitivas.
Registado
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #51 em: Março 23, 2011, 11:47 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

No debate da TSF acabou de dizer que o dinheiro do Fundo estará disponível no dia seguinte às Eleições! Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #52 em: Março 25, 2011, 23:02 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

Pensem assim... Quando "emprestam" o vosso dinheiro ao banco depositando-o numa conta a prazo (imaginemos que é 2 anos) quanto é que esse empréstimo vos rende actualmente? Uns 3% não? Ou seja, se tiverem depositado 10 000 € ao fim de 2 anos têm na conta 10 300 € certo?

Agora imaginem que depositam o vosso dinheiro num Fundo qualquer, vamos imaginar que é um misto de obrigações e acções da bolsa. Ao fim de 2 anos os vossos 10 000 € atingem 8% de rentabilidade... Passaram a ter 10 800 € disponíveis.

Por fim imaginem que metem o vosso dinheiro num Fundo ainda de maior risco... Corre tudo bem e conseguem uma rentabilidade ao fim de 2 anos de 40%... os vossos 10 000 € passaram a 14 000 €.

O Fundo Sportibg Champions comporta-se como uma aplicação de risco, nada mais. Os investidores metem por exemplo 10 000 €, esse dinheiro é usado para comprar um jogador que depois é vendido ao fim de 2 anos e acaba por gerar 15 000 €, sendo que 2 000 € (40%) constituem a rentabilidade para os investidores. Ou seja, eles investiram 10 000 €, ficam com 12 000 € ao fim de 2 anos... rentabilidade de 20% no "deposito" efectuado.

É claro que isto é se a coisa correr bem, e quanto maior for o acerto na contratação dos jogadores maior será a rentabilidade. Isso implica portanto que os investidores confiem na pessoa que propõe o Fundo e essa é talvez a parte mais dificil de todo este processo e que felizmente o Bruno parece já ter conseguido.

isso quer dizer que quem manda nas contratações são os russos. Boa! É que não estou a ver alguém meter a cabeça no cepo pelo penteado do BC. Sportinguistas não "gostam" que os bancos mandem no clube, mas os russos já podem porque são de confiança.

Repensem bem essa defesa de algo abstracto...

No debate de ontem BC questionava os seus opositores DF e GL, de como iriam pagar os ordenados das "estrelas" anunciadas, num tom critico/gozo. Agora pergunto eu, para que quer ele 50M€ se não pode comprar jogadores caros, segundo a sua teoria?
Registado

KICK ASS!!!
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #53 em: Março 25, 2011, 23:10 »

*

Masculino

isso quer dizer que quem manda nas contratações são os russos. Boa! É que não estou a ver alguém meter a cabeça no cepo pelo penteado do BC. Sportinguistas não "gostam" que os bancos mandem no clube, mas os russos já podem porque são de confiança.

Repensem bem essa defesa de algo abstracto...

No debate de ontem BC questionava os seus opositores DF e GL, de como iriam pagar os ordenados das "estrelas" anunciadas, num tom critico/gozo. Agora pergunto eu, para que quer ele 50M€ se não pode comprar jogadores caros, segundo a sua teoria?

Eh! Mas onde é que consta que os russos "mandam nas contratações"? Onde é que viste isso? Onde é que escrevi isso? Oh Super Liedson, isso já é má-fé, para não dizer outra coisa.

Agora explica-me... tens 20 M€ para gastar em 2 jogadores que custam 10 M€ cada e ainda têm um ordenado de 2 M€ / ano cada. Se tiveres de entrar com o custo de aquisição gastas 20 M€ e pronto, ficas sem dinheiro para os ordenados. Se não entrares com a aquisição (como é o caso do Fundo) gastas 0€ e ficas com 20 M€ para cobrir os 2 M€ / ano  que cada jogador consome. Agora explica-me como se eu fosse muito burro em que é que a opção de DF e GL é melhor ou idêntica à do BdC que tem o Fundo.
Registado
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #54 em: Março 25, 2011, 23:33 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

"É que não estou a ver alguém meter a cabeça no cepo pelo penteado do BC"

é uma dedução minha pois, como refiro, não acredito que alguém confie esse montante em alguém dessa forma tão "fácil".

de acordo com as tuas contas, e a ser verdade, quer dizer que o SCP poderá ter jogadores com ordenados milionários. Ou seja, para além do risco de os russos ficaram sem o dinheiro deles, se não houver retorno desportivo/financeiro, o SCP também absorverá o risco de ter de pagar ordenados chorudos a vários jogadores, ficará com encargos fixos e prolongados...potencialmente. Ou seja, de uma ou de outra forma o clube entrará numa zona perigosa de risco...fora da realidade.

Estas coisas não são assim tão lineares, há outras variantes quando se opta por ordenados tão desiquilibrados com a realidade do clube, o que leva a enormes dificuldades de pagamento, e consequente descontentamento com outros jogadores que ganham muito menos. É algo complicado de gerir, essas contas não são tão simples como pareces dar a entender...por isso é que há poucos que têm jeito para o mundo futebol.

Da minha parte desconfiança total quanto a este fundo...aliás até deu para perceber ontem quando BC começou a patinar em relação a este tema quando o "encostaram" a parede.
Registado

KICK ASS!!!
Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #55 em: Março 25, 2011, 23:37 »

*
Veterano

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

ahhhhh. ok.

Querias o papelinho com tudo assinado, não? Esse tipo de info não costuma aparecer de antemão, porque quem investe gosta de se reservar q.b. antes das coisas serem definitivas.

Esse papel foi mostrado hoje, na conf. imprensa.
Registado

Re: Uma questão de FUNDO , « Resposta #56 em: Março 25, 2011, 23:58 »

*
Júnior

de acordo com as tuas contas, e a ser verdade, quer dizer que o SCP poderá ter jogadores com ordenados milionários. Ou seja, para além do risco de os russos ficaram sem o dinheiro deles, se não houver retorno desportivo/financeiro, o SCP também absorverá o risco de ter de pagar ordenados chorudos a vários jogadores, ficará com encargos fixos e prolongados...potencialmente. Ou seja, de uma ou de outra forma o clube entrará numa zona perigosa de risco...fora da realidade.

E qual é a alternativa ao Fundo? Mais empréstimos? Para pagar juros? Gastar dinheiro nosso das bombas de gasolina para apostar em jogadores com o mesmo risco de falhar e pagar ordenados milionários? Ou queremos continuar a apostar nos jogadores baratinhos como o Cristiano? Estamos a falar de uma opção que só nos temos que preocupar com os salários, com um retorno possível de 60% numa venda, e ainda há dúvidas?
« Última modificação: Março 26, 2011, 00:18 por Dakine » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Uma questão de FUNDO

« tópico anterior seguinte »
Ir para: