Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 20:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Revista de Imprensa - Eleições!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Revista de Imprensa - Eleições! (Lida 352 vezes)

[Eleições SCP 2011] Revista de Imprensa - Eleições! , « em: Março 11, 2011, 13:28 »



*
Juvenil

Mensagens: 1745
Idade: 36
Localidade: Guimarães
Masculino


A exemplo do Quiosque d´Alvalade, serve este tópico para, não só facilitar a leitura diária de artigos relacionados com as eleições como dispensar cliques em sites de jornais que constantemente nos achincalham!

Qualquer pessoa pode postar notícias mas, por favor, tentem fazê-lo sempre desta forma: dia, título e sub-título em destaque, fonte e sempre dentro de caixa de citação!

Tópico apenas de consulta; discussões nos respectivos tópicos!

Como é lógico fica à consideração da moderação atestar a pertinência ou não deste tópico, como a sua eliminação ou "transladação"  

Fica o exemplo; Aguardo ok para continuar.




Citar
Sexta-Feira, 11 de Março de 2011


Citar
Bruno de Carvalho desmente números de Godinho Lopes
ACERCA DA REAL SITUAÇÃO FINANCEIRA DO SPORTING

O candidato Bruno de Carvalho desmentiu, esta sexta-feira, os números tornados públicos por Godinho Lopes sobre a real situação financeira do Sporting, considerando que este "não sabe o que está a dizer ou recebe informações erradas no 'ipad".

"Godinho Lopes está tão bem informado sobre a situação financeira por Filipe Nobre Guedes que nem sabia que o acordo que foi feito com a Câmara [Municipal de Lisboa] é para ser pago em três anos e estava todo contente porque tinha 18 milhões para pagar dívidas", disse Bruno de Carvalho em entrevista à Agência Lusa.

O empresário da construção civil garante que o atual responsável pela pasta das finanças, "que ocupa lugar de destaque" na lista de Godinho Lopes "disse a muitos sportinguistas que o Sporting tem a sua situação de tesouraria resolvida até final da época", ao contrário do que referiu aquele candidato a quem acusa de "apoderar-se das soluções que o Sporting já tinha".

"Ou Godinho Lopes retirou toda a credibilidade a Nobre Guedes quando disse que este não tem assegurada a tesouraria ou a história está mal contada", observou Bruno de Carvalho, "nada surpreendido" pelo facto do seu concorrente não ter respondido aos seus ataques no debate na SIC.

O candidato às eleições do Sporting de 26 de março diz que isso ficou a dever-se ao facto de ter constatado "que as informações que lhe estavam a ser debitadas deixaram de chegar ao 'ipad' de Godinho Lopes".

De resto, contesta o sucesso desportivo que o seu adversário invoca na passagem pelo Sporting, alegando que esta "nada tinha a ver com o futebol", mas que isso não o coibiu de "estar contra a contratação de Augusto Inácio", o treinador que levou o Sporting ao título.

"Construiu mal o novo estádio, que nem para futebol dá e a dívida foi para o Sporting, construiu a Academia, investindo sem necessidade num equipamento logístico sem dele retirar proveito, e construiu uma estrutura abandonada que se chama Alvaláxia", disse Bruno de Carvalho, que não tem dúvidas que os sportinguistas querem um novo ciclo.

Remeteu para "os resultados das sondagens" que o colocam na frente na intenção de voto dos sócios e para "a sala cheia, com mais de 300 pessoas", na apresentação da sua lista completa aos órgãos sociais, "em grande parte sócios mais antigos", ao contrário dos que dizem que "conta apenas com apoio dos jovens".
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=687611


Citar
Bruno de Carvalho: «Carlos Freitas gastou 70 milhões em 60 jogadores»
CANDIDATO À PRESIDÊNCIA QUESTIONA GASTOS

Bruno de Carvalho critica, esta sexta-feira em entrevista à Lusa, duramente a dupla indigitada para dirigir o futebol profissional do candidato Godinho Lopes, composta por Luís Duque e Carlos Freitas.

"Carlos Freitas contratou 60 jogadores gastando quase 70 milhões de euros, dos quais apenas um, até hoje, deu lucro ao Sporting, que foi o Deivid, cerca de um milhão e meio", refere.

O candidato recorda o caso de um jogador que, como foi dito na altura, "era para vir por um certo valor, que depois custou 7 milhões de euros e que acabou por sair de borla, chamado Rodrigo Tello".

Outro exemplo que cita é o de Spehar, "que veio para o Sporting lesionado no ano do título de 1999/00 e que o médico do clube na altura, Fernando Ferreira, "recusou na sequência dos exames médicos, tendo sido por isso despedido".

"No ano seguinte essa dupla magnífica trouxe para o Sporting Mahon's, Nalitzis, Kirovsky's e Bruno Caíres, que não jogava há mais de um ano e meio. Por amor de Deus, esse é que é o paradigma do sucesso?", interroga.

Bruno de Carvalho, relembra que Luís Duque e Carlos Freitas "chegaram em dezembro, quando havia já muito trabalho feito".

Sobre as aquisições bem sucedidas de André Cruz, M'penza e César Prates, refere que o primeiro foi "fantástico", o segundo "foi jogando" e o terceiro "nem acabou a época, pois já cá estava Saber".

Bruno de Carvalho desafia Carlos Freitas a mostrar "o curso maravilhoso que tirou - e que fez com que, em 60 jogadores que contratou, apenas tenha acertado em três - e questionou se aquele "fará acreditar os sportinguistas que irá agora fazer um trabalho diferente".

O candidato desmistifica as aquisições a custo zero, porque significam "prémios de assinatura, salários e alguém a ganhar dinheiro que não o Sporting", que só teve lucro com Deivid: "Se isto é que é uma gestão de sucesso, a nossa não será assim".

Depois as críticas voltam-se para o antigo presidente da SAD Luís Duque, cuja saída do Sporting considerou "estranha" depois de ter sido campeão em 1999/00, lembrando que André Cruz "tinha idade avançada", M'Penza "não ganhava nada de especial", Spehar "devia ter pago ao Sporting" e ainda César Prates.

"Acreditam que foram estes quatro jogadores que fizeram com que o Relatório e Contas duplicasse em 1999/00 os custos com pessoal? Se calhar foi por isso que o 'dream team' se desfez por ter acabado o dinheiro", observa.

Bruno de Carvalho promete gerir o futebol profissional de forma distinta: "Não queremos fazer gastos à Luís Duque, Carlos Freitas e Godinho Lopes, nem à José Eduardo Bettencourt. O que temos de fazer é comprar jogadores de valia", frisa.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=687610


Citar
Bruno de Carvalho: «50 milhões para reforçar equipa»
CANDIDATO APOSTA NUM GRUPO ESPECIALIZADO

O candidato à presidência do Sporting, Bruno de Carvalho, diz que revela segunda-feira os investidores para o fundo de 50 milhões e que esta verba "será exclusivamente destinada a investir no reforço da equipa de futebol".

"É um fundo fechado com investidores referenciados, que não será constituído por subscrição, no valor de 50 milhões, cujos ativos serão os passes dos jogadores do plantel, sobretudo os que vão ser adquiridos, até porque dos atuais há muitos já penhorados", disse hoje à agência Lusa Bruno de Carvalho, para quem este fundo não "é nenhum segredo".

O candidato às eleições do Sporting de 26 de março esclarece que o fundo "não irá pagar salários, como acontece com todos os outros", e que irá constituir uma equipa especializada, composta por "três antigos jogadores do clube, que em conjugação com Augusto Inácio e o treinador, irão comprar jogadores de valia e gastar bem o dinheiro".

"É isso que o Sporting não tem sabido fazer nos últimos anos", alega Bruno de Carvalho.

Sobre a origem dos investidores, não confirmou se estes são russos: "Não posso revelar quem são, é um situação que quero manter em segredo até segunda-feira, mas o que é importante é que, independentemente de serem russos, angolanos ou chineses, sejam credíveis e ajudem o Sporting a ser campeão já no próximo ano".
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=687612


Citar
Godinho Lopes convidou Dias Ferreira e levou nega
ADVOGADO NÃO ABDICA DE CANDIDATURA PRÓPRIA

Godinho Lopes, candidato à presidência do Sporting, tentou convencer ontem Dias Ferreira a abdicar de liderar uma lista para se juntar ao projeto que tem para o futuro dos leões no panorama desportivo nacional. No essencial, Godinho Lopes convidou o advogado para ser o futuro homem forte do emblema leonino junto da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Não lhe ofereceu qualquer lugar na sua lista, uma vez que esta já se encontra completa.

“Como é do conhecimento dos associados do Sporting, as listas da nossa candidatura estão fechadas e apresentados na totalidade os órgãos sociais, desde a assembleia geral, conselho diretivo, conselho fiscal e Conselho Leonino. Como tal, não poderia propor a fusão com outros candidatos, por um lado por entender que a minha lista é uma lista ganhadora.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=687595


Citar
Pedro Baltazar reúne-se com Barcelona


Candidato à presidência dos leões estará com o presidente dos catalães, Sandro Rossel. Parceria ao nível da formação e troca de jogadores em cima da mesa.

Pedro Baltazar encontra-se hoje com Sandro Rossel, presidente do Barcelona, para debater uma eventual cooperação com o colosso catalão no âmbito da formação e da troca de jogadores.

Durante a manhã, o empresário, acompanhado por alguns elementos da sua candidatura, pretende apresentar a Sandro Rossel um documento no qual constam as principais linhas estratégicas da futura cooperação e estabelece uma metodologia de trabalho, quer a nível directivo quer a nível técnico.

Um dos enfoques da proposta de Pedro Baltazar estará na parceria entre a Academia Sporting e a formação do Barcelona. A partilha de experiências e metodologias e os vários trâmites que envolvem a formação de talentos futebolísticos, tanto a nível desportivo como social, serão alguns dos pontos que deverão ser abordados no documento que Pedro Baltazar preparou para esta visita e os quais o candidato discutirá pessoalmente com Sandro Rossel que, segundo uma fonte da sua candidatura, Baltazar conhece bem antes deste se ter tornado presidente do Barcelona.

Baltazar considera a troca de jogadores uma das vertentes cruciais da eventual cooperação e tentará jogar como trunfo o histórico de transferências entre os dois clubes, pois Simão, Figo e Quaresma trocaram directamente Alvalade pela cidade Condal, tendo os leões recebido em troca, por exemplo, Fábio Rochemback.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=251770


Citar
Duque promete grande revolução no futebol

Homem forte do futebol de Godinho Lopes falou pela primeira vez. Treinador estrangeiro encontrado foi solução de consenso. Maior investimento necessário será em jogadores.

Pela primeira vez desde que o seu nome foi tornado público como elemento integrante da equipa de Godinho Lopes nas eleições leoninas, Luís Duque falou.

O homem-forte do futebol leonino na lista do candidato Godinho Lopes falou das suas expectativas e porque aceitou regressar às lides futebolísticas. «Queria ser campeão já para o ano. Vamos tentar. Há vários clubes a disputar o título. As condições estão criadas para que isso aconteça, de forma séria, pensada. Estou cá porque este é um projecto campeão. É para regressarmos às vitórias», disse.

O facto de Godinho Lopes insistir em não revelar nomes de treinador e jogadores a contratar poder fazer perder votos não demove Luís Duque do seu caminho: «É uma decisão do presidente que respeito. Por ele e para com o futuro treinador. Até porque daremos um grande enfoque na estrutura do futebol, que para nós é importante que seja fortíssima. Foi o que fizemos há dez anos. No futebol e na Academia, envolvendo glórias, pessoas carismáticas e técnicos competentes que nos vão ajudar. Criar condições para que qualquer treinador, minimamente competente, seja campeão no Sporting. É o que acontece nos grandes clubes. Se o treinador foi escolha minha? Foi de consenso. Em consonância com o futuro presidente do clube.»

Tendo a última década sido marcada por falta de títulos de campeão no futebol, Duque explica as razões, o que justifica o enorme investimento que terá de ser feito na equipa profissional. «A bola bateu na barra, não entrou... Aconteceu muita coisa, alguns azares sucessivos. A grande revolução, ou alteração, vai assentar no grande reforço da estrutura do futebol. Será a prioridade», disse.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=251771


Citar
Godinho Lopes

"Independente no final de 2011/2012"


Com discurso inflamado e deixando algumas farpas a rivais, o candidato Godinho Lopes apresentou ontem alguns dos nomes que o vão acompanhar na lista para o Conselho Leonino, divulgou o seu programa eleitoral, e garantiu que tem trabalhado para criar as condições para o Sporting ser independente da banca... já no final da próxima época. Uma promessa feita entre muitos apoiantes de peso, entre os quais destaque para a aparição do ex-presidente Dias da Cunha.

"Vamos deixar o Sporting melhor e independente relativamente à banca. Isso significa que João Moutinho só iria para o FC Porto pela cláusula de rescisão. Ele tem direito a ter futuro, não corto as pernas a jogadores da Academia. Mas jamais competiria contra o Sporting. E o Simão e o Quaresma, a regressar a Portugal, seria ao Sporting. E há várias referências que vão voltar ao Sporting", anunciou.

Godinho Lopes falou de auto-estima, confiança, regresso da paixão e da militância a Alvalade: "O Sporting não está para aventureirismos. Chegou o momento da verdade em que temos de ter a certeza do dia seguinte. Não era capaz de colocar em causa a minha carreira em torno de aventureirismo. Trabalho nos números há algum tempo, falei com instituições financeiras, com empresários, falei da possibilidade de constituição de fundos de jogadores... O nosso treinador é que vai decidir se quer revelar o acordo. Temos um escolhido. É o certo para transformar o Sporting. Mas não é em torno de treinadores que se ganham eleições".

O engenheiro fez questão de salientar que é um candidato de ruptura "relativamente ao insucesso com as contas do passado", e de "continuidade dos quatro anos" em que esteve no Sporting, referindo os títulos conquistados nesse período. "Não me venham dar lições de sportinguismo ou de paixão! Estou ligado ao sucesso e quero trazê-lo de volta. Não levo lições de ninguém", concluiu.


PERGUNTA O JOGO

Disse que ia deixar o Sporting melhor e independente da banca. Em quanto tempo julga que é possível isso ser uma realidade?
Em 2011/12, no final da temporada. Razão pela qual não digo que vamos ser campeões no próximo ano. Luís Duque queria e eu disse 'calma, vamos ser campeões no mandato'. Vamos bater-nos pelo primeiro lugar na mesma, Duque e Freitas não voltavam se não fosse assim e o Sporting não sabe bater-se por outro lugar. Precisamos de um ano para dizer aos sócios que somos capazes de fazer uma equipa vencedora, que o Sporting é um projecto vencedor. Queremos puxar pelo sócio. Os sócios têm vindo tristonhos, com auto-estima baixa, há muitos a deixar de ser sócios... Eu sou da época feliz, quero que os sócios se revejam neste projecto. Esta candidatura é para dia 27 de Março. É isso que quero deixar claro.
http://www.ojogo.pt/27-70/artigo916322.asp


Citar
Candidatos conhecem finanças e Boal deve seguir com Abrantes Mendes

Nobre Guedes, líder transitório dos leões, deu ontem a conhecer, em Alvalade, aos candidatos à presidência, o estado das finanças do clube. Após a reunião de 20 minutos Bruno de Carvalho assegurou que o "Sporting não tem nenhum problema financeiro até ao final da época. Zeferino Boal, que deverá juntar-se à lista de Abrantes Mendes, atirou: "Houve poucas novidades."
http://www.ojogo.pt/27-70/artigo916328.asp


Citar
Novo debate no solar do Norte

Mantendo-se na corrida após o fim-de-semana, os seis candidatos à presidência do Sporting voltam a tomar posição em novo frente-a-frente, depois do debate na SIC. Desta feita, a argumentaçâo do sucessor de Bettencourt e os seus cinco concorrentes terá lugar no Porto, no Hotel Vila Galé, às 21h00 de segunda-feira, numa iniciativa do Solar do Norte. Godinho Lopes, Dias Ferreira, Pedro Baltazar, Bruno de Carvalho, Abrantes Mendes e Zeferino Boal já confirmaram presença.
http://www.ojogo.pt/27-70/artigo916329.asp


















« Última modificação: Maio 11, 2011, 10:24 por Rui Sampaio » Registado



Re: Revista de Imprensa - Eleições! , « Resposta #1 em: Março 23, 2011, 19:41 »



*
Veterano

Mensagens: 15210
Idade: 20
Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino


Mega, por mim ok!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Revista de Imprensa - Eleições!

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade