Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 23, 2014, 06:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) (Lida 3027 vezes)

Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « em: Outubro 22, 2005, 22:02 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Tarde agradável em Alcochete, apesar das caretas meteorológicas. O céu, apesar de muito nublado, não nos ofereceu mais que umas gotas tímidas antes do apito inicial. O vento estava fraco. Muito público esta tarde ocupou a bancada do campo principal da Academia. Vieram também muitos adeptos do Estrela da Amadora que, infelizmente, se misturaram com os adeptos Sportinguistas. :x

Como vem sendo habitual compareceram os do costume: Aurélio Pereira e  José Manuel Torcato. Os júniores não convocados também lá estavam: João Gonçalves, Marco Lança, Tomané, Diogo Tavares, Tiago Pires e Paulo Renato. Vimos também alguns jogadores dos juvenis: Adrien Silva, Jorge Abreu, André Martins, Bruno Matias, Rui Lopes e mais elementos de outros escalões. Não vimos André Marques. Não estava no onze nem no banco, nem na bancada a assistir ao jogo, o que nos fez pensar que talvez tivesse sido convocado por Paulo Bento para o jogo de amanhã. E de facto, isso confirma-se. Smiley

Em relação a uma das questões que nos prendia a curiosidade, a composição da futura equipa técnica dos júniores, eis o que apurámos: Jean Paul deverá passar a ser o técnico principal, dado que se sentou na cadeira de treinador. Leonel Pontes esteve hoje no banco pela última vez, fazendo a transição da equipa para Jean Paul. Vi também Gonçalo Bruno, que já foi recuperador físico da equipa principal há algumas épocas atrás. Não sabemos o nome do treinador de guarda-redes mas é também um elemento da formação leonina, de há algum tempo a esta parte.

Descobrimos também que estão 3 ex-jogadores do Sporting a jogar no Estrela. O guarda-redes Hugo Cardoso (o ano passado era o suplente de Mário Felgueiras) e os avançados Suncar Mané e Filipe Muendo, que faziam parte do plantel de juvenis a época passada. Filipe Muendo foi o autor do terceiro golo contra o Leixões (vitória por 3-2) que nos deu o título de juvenis. O Leão de Aveiro deve lembrar-se dele. Filipe Muendo ia para entrar e o nosso companheiro forista “meteu-se” com ele por causa da cor das chuteiras, que eram a descair para o encarnado. Seguramente que muitos de nós ainda se lembrarão bem desse dia. As chuteiras hoje eram brancas.

Pedro Celestino, Zezinando, David Caiado e Tiago Pinto estão em primeiro plano, à saída do aquecimento.


Tiago Jorge, Ricardo Nogueira e Alison.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)


Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #1 em: Outubro 22, 2005, 22:11 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
O Sporting alinhou em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Simão Coutinho e Daniel Carriço como dupla de centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo. A linha do meio campo apresentou Zezinando a trinco (capitão de equipa), Pedro Celestino sobre o lado esquerdo e Bruno Pereirinha sobre o lado direito. A frente de ataque esteve entregue a Alison na ala esquerda, Ricardo Nogueira ao centro e David Caiado na ala direita. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa André Nogueira, os médios André Pires e João Martins e os avançados Sebastião Nogueira e Fábio Paim. Só apresentámos 6 suplentes esta tarde. O trio de arbitragem veio de Setúbal.

Da esquerda para a direita: Zezinando, Rui Patrício, Alison, Simão Coutinho, Daniel Carriço, Pedro Celestino, Ricardo Nogueira, Tiago Pinto, Vasco Campos, Bruno Pereirinha e David Caiado.


Antes do jogo começar, cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem ao lendário guarda-redes leonino Carlos Gomes. Os primeiros segundos do jogo foram marcados por 2 factos: Daniel Carriço a fazer-se ouvir alto e bom som aos seus companheiros, neste seu regresso à competição, e um Estrela da Amadora que entrou com mais iniciativa. Éfemera, porque o Sporting rapidamente pegou no jogo e começou a construir jogadas de perigo. Ao 6º minuto Alison fintou um par de adversários, entrou na área e rematou para defesa de Hugo Cardoso para canto.

O mesmo foi batido no lado direito por Tiago Pinto e Pedro Celestino, de cabeça, inaugurou o marcador. Estava feito o 1-0. Acto contínuo, Pedro Celestino começou a correr em direcção ao banco de suplentes, fazendo sinal com o braço, chamando por todos os companheiros. Foram todos e sublinho todos, abraçar-se a Leonel Pontes, dedicando-lhe o golo e despedindo-se desta forma bonita de um dos seus treinadores. As imagens são suficientemente elucidativas. =D>  =D>  =D>




O Sporting estava a desenvolver muito bem o seu jogo. Ao minuto 8, Bruno Pereirinha cruzou na direita e Daniel Carriço apareceu a cabecear fulgurantemente no coração da área, mas a bola saiu por cima da trave. Dois minutos depois, Alison deu de calcanhar para Pereirinha no lado esquerdo. Este cruzou para a cabeça de Ricardo Nogueira mas a bola saiu um pouco ao lado. No entanto, a cavalgada leonina continuava. No minuto seguinte, David Caiado cruzou na direita e Ricardo Nogueira desta vez não falhou, fazendo de cabeça o 2-0.

O SCP abrandou a partir da vantagem de dois golos, enquanto o Estrela tentava sacudir a pressão e assentar o seu jogo. Aos 20 minutos, Zezinando escorregou ao tentar disputar um lance, permitindo uma jogada individual de um avançado estrelista. Simão Coutinho não conseguiu cortar a bola e não quis arriscar cometer uma grande penalidade. O avançado contrário, isolado perante Rui Patrício, não desperdiçou a ocasião e reduziu para 2-1.

O jogo ficou então um pouco mais equilibrado. Aos 32 minutos o Estrela rematou por cima da nossa baliza. Aos 38, Filipe Muendo rematou cruzado mas ao lado da baliza leonina. O Sporting não conseguia dominar o jogo nesta fase. Ao minuto 42, Ricardo Nogueira cruzou na direita para remate de Pedro Celestino por cima.

Ao intervalo, Jean Paul procedeu a duas alterações. Tirou Bruno Pereirinha e Alison e fez entrar Fábio Paim e João Martins. David Caiado passou a jogar a extremo esquerdo e Fábio Paim foi para o flanco direito, se bem que trocavam de flanco frequentemente. João Martins foi para o meio campo, posicionando-se sobre o lado direito. Foi o Estrela que entrou mais forte na 2ª parte. Aos 48 minutos Filipe Muendo criou perigo pelo lado direito. O Estrela tentava chegar ao empate enquanto que o Sporting não conseguia pegar no jogo.

Aos 57 minutos, Pedro Celestino rematou ao lado, na cobrança de um livre directo. O SCP reagia timidamente com Fábio Paim a tentar criar desequilíbrios no flanco esquerdo mas sempre de forma inconsequente. Filipe Muendo saiu aos 62 minutos, sob os aplausos do público presente.

À passagem do 70º minuto, o jogo estava novamente equilibrado. Zezinando rematou por cima. O Sporting estava muito precipitado na altura de cruzar para a área, fazendo-o quase sempre com força excessiva. Aos 73 minutos mais um remate do Estrela por cima. Aos 80 minutos, o Estrela beneficiou de um livre directo, em posição frontal, ainda longe da baliza leonina. O remate saiu muito violento mas Rui Patrício defendeu com muita segurança, naquela que terá sido a sua intervenção mais difícil.

Numa tentativa de refrescar o meio campo, André Pires substituiu Pedro Celestino aos 82 minutos. André Pires colocou-se na direita do meio campo e João Martins passou para o lado esquerdo. O Estrela tentava o tudo por tudo, numa altura em que o árbitro resolveu começar a “inclinar” o campo, apitando muitas faltas contra o SCP. Algumas delas, mal. Aos 87 minutos, mais um remate cruzado do Estrela que não desistia. No minuto seguinte, uma falha de Daniel Carriço e Tiago Pinto proporcionou mais um lance de perigo que culminou em mais um remate por cima.

Nos descontos, o único lance digno de nota foi de David Caiado que se isolou pelo flanco direito mas já dentro da área acabou por se desequilibrar na altura do remate.

O Sporting venceu por 2-1 mas talvez o resultado mais justo fosse o empate.
 
Os últimos dez minutos do jogo foram muito intensos na bancada. Isto porque os adeptos estavam todos misturados e a ânsia do Estrela de chegar ao empate provocou algumas trocas de palavras entre adeptos dos dois clubes, que contestavam a actuação do árbitro nos últimos instantes.

À saída da bancada, com os ânimos já mais calmos, tivemos a oportunidade de conversar um pouco com a mãe de David Caiado. Foi completamente por acaso mas calhou assim. Ela confidenciou-nos que os nossos júniores ficaram tristes com a saída dos técnicos para a equipa principal do Sporting. Disse-nos inclusivamente que todos choraram na despedida. :cry: A mãe de David Caiado disse-nos que o seu filho considera Paulo Bento como o melhor treinador que tinha tido até hoje. E isto dito de um treinador em início de carreira e com quem conviveu um ano e alguns meses, quererá dizer alguma coisa. A Sra. Caiado considera que a equipa principal ficará muito bem servida, dado o profissionalismo e métodos de trabalho de todos os elementos da equipa técnica. Esperemos bem que sim!  [-o<
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #2 em: Outubro 22, 2005, 22:15 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Agora as apreciações.

Trio de arbitragem – Bem no aspecto disciplinar, menos bem no aspecto técnico, com algumas faltas assinaladas ao contrário. Os últimos minutos foram de algum desnorte.

Estrela da Amadora – Iniciou esta partida com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Antevia-se um jogo difícil e aos 12 minutos já ganhávamos 2-0. No entanto, quem pensasse que iriam ser “favas contadas” enganou-se redondamente porque, na verdade, os jovens da Reboleira dificultaram-nos a vida até ao fim do desafio. Consideramos mesmo que foi o adversário mais difícil que defrontámos até ao momento no campeonato. Jogam em bloco, com um colectivo sólido e consistente. Os nossos ex-jogadores Hugo Cardoso e Filipe Muendo estiveram em bom plano. Os elementos da frente de ataque estiveram igualmente bem.

Sporting – Fez um primeiro quarto de hora muito bom mas repousou à sombra da vantagem de dois golos. Nunca mais conseguiu pegar no jogo. Parece-nos que muitos jogadores estão em baixo de forma, o que não será de estranhar dadas as lesões e recuperações de muitos elementos. Durante o jogo foi Leonel Pontes que esteve mais interventivo. Apenas na 2ª parte se ouviram as indicações de Jean Paul. A transição foi feita.

Rui Patrício – Não teve muito trabalho dado que a avalanche de ataque adversária ia quase sempre ao lado. Teve uma intervenção de grau de dificuldade elevado ao defender superiormente um livre directo. Smiley

Vasco Campos – Exibição medíocre. Continua a defender mal e a atacar pouco. Falhou muitos cortes e teve poucas iniciativas de ataque. :?

Simão Coutinho – Esteve em bom plano embora tenha “participado” no lance do golo adversário. De resto não permitiu muitas veleidades aos avançados da Reboleira.

Daniel Carriço – Regressou hoje à competição e foi visível que não está com ritmo de jogo. Subiu de rendimento na 2ª parte embora também tenha tido uma ou duas falhas.

Tiago Pinto – Não foi um dos seus melhores dias, sobretudo no capítulo dos cruzamentos, onde costuma ser exímio. Também não subiu tanto como habitualmente. Bateu o canto de onde resultou o 1º golo.

Zezinando – Um dos melhores em campo embora não esteja ainda a 100%. Sempre muito esforçado a recuperar bolas e a iniciar ataques mas nem sempre de forma eficaz.

Bruno Pereirinha – Talvez tenha sido das exibições menos brilhantes que o vimos fazer. Falhou muitos passes, o que não é nada habitual. Passou um pouco ao lado do jogo, tendo saído ao intervalo. Sad

Pedro Celestino – O MVP!!  =D>  =D>  Foi o jogador mais regular ao longo da partida. Marcou o 1º golo, nunca perdeu a oportunidade de rematar e de combinar com os seus companheiros.

David Caiado – Também não fez um jogo por aí além. Menos incisivo nas suas arrancadas pelos flancos, conseguiu ainda assim construir a jogada do 2º golo. Importa referir que é frequentemente alvo de entradas duras por parte dos adversários.  :x

Ricardo Nogueira – Marcou o 2º golo num belo cabeceamento. Smiley Teve ainda outras oportunidades sobretudo no 1º tempo. Desapareceu um pouco na 2ª parte porque o caudal ofensivo leonino diminuiu. Foi também alvo de entradas algo duras.  :x

Alison – Jogou só o 1º tempo. Esforçado e batalhador mas quase sempre ineficaz.

Fábio Paim – Jogou toda a 2º parte mas não fez a diferença que se esperava. Teve apenas um ou dois fogachos e uma picardia com um adversário.  :x  Tentou construir jogadas de perigo mas hoje não estava inspirado.

João Martins – Jogou toda a 2ª parte. Foi importante para segurar o meio campo na fase do tudo por tudo do Estrela, tentando várias vezes sair rapidamente em contra-ataque mas nem sempre com sucesso.

André Pires – Esteve pouco tempo em campo. Nem deve ter dado para suar a camisola. Não destoou dos restantes companheiros.

Como sempre, estamos disponíveis para qualquer questão que entendam colocar.

Obrigado por lerem.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #3 em: Outubro 22, 2005, 22:16 »



*
Veterano

Mensagens: 7497
Idade: 24
Localidade: Algarve
Masculino


Essas reacções só dizem que Paulo Bento era bom treinador e boa pessoa... (até choraram). Tive uma conversa curta com Fábio Paim pela net e perguntei se o Paulo Bento era bom jogador. Só me respondeu "claro" ...

Parabéns aos juniores, vocês são o futuro!!
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #4 em: Outubro 22, 2005, 22:59 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 4173
Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino


Obrigado mais uma vez  pela bela reportagem que nos ofereces.

  Parabens aos miudos, eles sao o futuro do Sporting.

  Espero que eles nao sintam muito a falta do Paulo Bento.

     =D>  =D>  =D>  =D>
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Juniores , « Resposta #5 em: Outubro 22, 2005, 23:14 »


No avatar!


Registado

Mensagens: 12
Localidade: Lisboa( o resto kem sabe sabe)


na minha 1ª visita á academia de alcochete n podia ter sido melhor...vendo o futuro de nosso clube(espero eu) ou seja os juniores a ganharem um jogo dificil contra o estrela...n tenho muito a dizer pk o k ja foi dito eu estou de acordo...mas so estou em desacordo em relaçao ao MVP da partida...a meu ver...mo com o pequeno precalço no lance do golo....o meu voto de MVP vai para o Zezinando..k a meu ver foi o melhor jogador da nossa ekipa, pk ker em temros defensivos ker ewm termos ofensivos ele soube jogar para o colectivo e soube defender mto bem qnd xamado a essas funçoes...de resto o post feito pelo coração de leão tem td o k eu n digo pk e vdd....


UM ABRAÇO FORISTAS
Registado

Ai de quem diga mal do treinador....eu hei-de defendê-lo até á exaustão...Força SCP, Força PAulo Bento
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #6 em: Outubro 22, 2005, 23:32 »



*
Veterano

Mensagens: 5612
Idade: 44


Ricardo,

O Lança ainda tem uns tempos de paragem não é? Mas e o Tomanas, não tem sido titular? Tá lesionado?
Registado
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #7 em: Outubro 23, 2005, 03:55 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 449
Localidade: Aveiro - Recife


obrigado Ricardo por mais uma linda e magnifica reportagem.
Sabem o que mais me impressiona nestas camadas jovens ? a mistica e a coesao de grupo qu etodas elas manifestam, e sabem porque ? porque nao temo sla ninguem a ganhar oredenados chorudos, nem primadonas. Eles sim sentem o que é ser do sporting ( mesmo que o nao sejam efectivamente).
Sporting é isto mesmo
Registado
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #8 em: Outubro 23, 2005, 05:48 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006


Mensagens: 8602
Idade: 44
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino


Tio Ricardo,
em 1º lugar obrigado pelo SMS, como sabias que estava a bulir e sem saber?
em 2º desculpa nao ter respondido, mas acima esta explicado pq.
em 3º esta é a tua melhor reportagem de sempre pelo simbolismo das fotos, simplesmente de arrepiar.

És o maior, man...

 =D>  =D>  =D>
Registado

Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #9 em: Outubro 23, 2005, 09:46 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 902
Idade: 46
Localidade: Aveiro/Alvalade XXI
Masculino


Como sempre reportagens 5 estrelas!!

Então agora o puto k deu o titulo de juvenis não ficou  :?: e ainda por cima mudou a cor das botas pq é k não ficou  :?:  Bater Cabeça  Bater Cabeça
Registado
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #10 em: Outubro 23, 2005, 11:08 »



*
Júnior

Mensagens: 2378
Idade: 40
Localidade: Lisboa
Masculino


Citação de: "Incitatus"
em 3º esta é a tua melhor reportagem de sempre pelo simbolismo das fotos, simplesmente de arrepiar.

És o maior, man...

 =D>  =D>  =D>


Concordo plenamente. Estas crónicas são preciosas.

Não sei se mais alguém registou o momento, mas se algum dia tiveres a oportunidade, tenta fazer chegar aquelas fotos ao Leonel Pontes. Acho que o homem ia gostar de ter aquele momento eternizado.
Registado
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #11 em: Outubro 23, 2005, 11:36 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 1278
Idade: 48
Localidade: castelo branco
Masculino

WWW
feliz o clube que tem adeptos destes. o Ricardo é como os putos do Sporting: ganha sempre...

(concordo com o Filipe: faz chegar as fotos ao Pontes...)
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #12 em: Outubro 23, 2005, 11:45 »



*
Júnior

Mensagens: 2612
Idade: 35
Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino


grande reportagem, mais uma vez.

 =D>
Registado
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #13 em: Outubro 23, 2005, 11:50 »



*
Sénior

Mensagens: 4622
Idade: 32
Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

WWW
Excelente ...
Até dá prazer ler tudo isto e ver aquela foto diz tudo. Sportinguismo ... o que eu amo sentir Sportinguismo.

Obrigado Coração de Leão. Estes miudos merecem estas reportagens, fotos e cada vez mais o aproximar dos Sportinguistas à equipa junior.
Registado


Carlos Santos | SPORTING Supporter
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #14 em: Outubro 23, 2005, 13:46 »



*
Júnior

Mensagens: 2690
Localidade: Cascais

WWW
Fazes aquilo que se chama um autentico serviço público  =D>
Registado

Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #15 em: Outubro 23, 2005, 14:08 »



*
Júnior

Mensagens: 1940
Idade: 37
Localidade: Porto
Masculino


Esta iniciativa é fantastica, pois permite aos Sportinguistas que nao podem acompanhar os putos (como eu), poder conhecer melhor o futuro do clube.

A importancia também é alta para os proprios jogadores, pois permite-lhes "darem-se a conhecer" para o publico fanatico da bola. Sao os primeiros passos para o sucessoo....ou nao! Wink

Tudo isto tem mais valor quando estamos a falar de um forum "quase" oficial do clube.

Parabens pelas reportagens... e é aqui neste forum que fico a saber que se calhar o Paim pode vir a nao dar nada, ao contrario daquilo que eu pensava e que tinha ouvido acerca deste jogador. É mais uma prova que a parte psicologica é a mais importante num jogador da bola...nao basta o talento.
Registado

KICK ASS!!!
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #16 em: Outubro 23, 2005, 14:23 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Excelente, Ricardo.

As fotos e o momento, conforme descreveste, do 1º golo, significa "apenas" que a equipa é muito unida e que gostava da equipa técnica e deste treinador adjunto, porque é que ele não fica na equipa técnica?

Que saudades de ver uma equipa sénior do Sporting a festejar desta forma!

Também espero ver o Paulo Bento nestes jogos no futuro, se ele puder lá estar. Acho que se há uma vantagem de termos um ex-treinador dos juniores é o aproveitamento EFECTIVO de jogadores deste escalão.
Registado
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #17 em: Outubro 23, 2005, 18:46 »



*
Júnior

Mensagens: 2003
Idade: 34
Localidade: Arruda dos Vinhos
Masculino


Ésta é uma das principais razões que me faz vir a este forum, obrigado Coração de Leão.
Registado

«Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»
(José Alvalade 8 de Maio de 1906)
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #18 em: Outubro 23, 2005, 18:52 »


No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 2706
Idade: 28
Localidade: Odivelas
Feminino


Citação de: "Rui"
Ricardo,

O Lança ainda tem uns tempos de paragem não é? Mas e o Tomanas, não tem sido titular? Tá lesionado?


Caro Rui, não sei até quando o Marco Lança estará ausente dos relvados, apenas sei que o que o apoquenta é um lesão muscular.
O Tomané não foi titular ontem pela primeira vez, assistindo ao jogo da bancada. Não sei o que terá, mas suponho que esteja lesionado, caso contrário estaria pelo menos no banco, já que ontem até só havia 6 jogadores suplentes e não os habituais 7. Este facto leva-me a deduzir que só foram convocados os que estavam realmente aptos.
Registado
Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica) , « Resposta #19 em: Outubro 23, 2005, 22:05 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Citação de: "AlexandreMarques"
Sabem o que mais me impressiona nestas camadas jovens ? a mistica e a coesao de grupo qu etodas elas manifestam, e sabem porque ? porque nao temo sla ninguem a ganhar oredenados chorudos, nem primadonas. Eles sim sentem o que é ser do sporting ( mesmo que o nao sejam efectivamente). Sporting é isto mesmo


Mas é que é mesmo isso, Alexandre! Smiley

Citação de: "Incitatus"
Tio Ricardo,
em 1º lugar obrigado pelo SMS, como sabias que estava a bulir e sem saber?
em 2º desculpa nao ter respondido, mas acima esta explicado pq.
em 3º esta é a tua melhor reportagem de sempre pelo simbolismo das fotos, simplesmente de arrepiar.


De nada sobrinho! Eu não sabia que estavas no bules. Só que ontem tive um vaipe e apeteceu-me mandar SMS's para amigos e familiares com o resultado do jogo.

Não sei se será a melhor reportagem que já fiz mas não há dúvida que tive a sorte de conseguir captar um momento bonito de amizade, Sporting e princípios.

Citação de: "Ao Leo"
Não sei se mais alguém registou o momento, mas se algum dia tiveres a oportunidade, tenta fazer chegar aquelas fotos ao Leonel Pontes. Acho que o homem ia gostar de ter aquele momento eternizado.


Tu e o Stromp deram-me uma boa ideia. Tratarei de fazer aquelas duas fotos chegarem ao Leonel Pontes. Cool
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Sporting 2 - Estrela da Amadora 1 (Crónica)

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade