Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 14:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar (Lida 13720 vezes)

Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #160 em: Março 29, 2011, 12:01 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Saímos com consciência de que nos batemos pelos princípios em que acreditamos.

A todos os que colaboraram, ajudaram, apoiaram, divulgaram e votaram em nós: muito obrigado.

Abraços.

Não podia deixar passar, sem vos agradecer o empenho e a postura.
É dessa massa que eu espero um dia ver feitos os dirigentes do meu Clube.
Registado

Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #161 em: Março 29, 2011, 12:28 »

SPORTING SEMPRE

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Masculino

Os 6,5% são relevantes, tendo até superado a votação de uma candidatura que concorria a todos os órgãos sociais, e que portanto tinha uma muito maior visibilidade nos meios de comunicação social.

Na minha opinião este resultado obriga este movimento a continuar atento e interventivo, em particular nos assuntos que são da alçada do CFeD.

Neste sentido pergunto: não será legítimo reclamar a presença deste movimento na reunião de amanhã em que se discutirá a famosa auditoria externa?

Estou totalmente de acordo com o teu bold. Faria todo o sentido estarem presentes, nas actuais condições.

Até agora, julgo que não contactaram ninguém da Lista nesse sentido...
Apesar dos 1.050 votantes que em nós depositaram a sua confiança.
Registado

Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #162 em: Março 29, 2011, 13:02 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Até agora, julgo que não contactaram ninguém da Lista nesse sentido...
Apesar dos 1.050 votantes que em nós depositaram a sua confiança.

Não contactaram nem vão contactar.

Mas há sempre a hipótese de se sentirem convidados, e comparecerem.  Cool
Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #163 em: Março 29, 2011, 13:31 »

leao09

A questao de (nos movimentarmos no sentido de) estarmos presente na reuniao de amanha foi discutida entre alguns de nos.

Penso que nao sera tomada qualquer accao nesse sentido. Faze-lo seria assumir como valido o resultado das eleicoes (para o CD).
Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #164 em: Março 29, 2011, 13:59 »

*
Juvenil

A questao de (nos movimentarmos no sentido de) estarmos presente na reuniao de amanha foi discutida entre alguns de nos.

Penso que nao sera tomada qualquer accao nesse sentido. Faze-lo seria assumir como valido o resultado das eleicoes (para o CD).

Acho mal! Acho que deveriam estar.

Depois queixem-se e reclamem que não foram ouvidos para a auditoria...
Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #165 em: Março 29, 2011, 14:35 »

*
Júnior

Masculino

Concordo com o nmac!

A candidatura independente não concorreu para o CD, como tal quem tem que ter essa preocupação são os candidatos 'derrotados' ao CD.

É provável a não comparência de BdC na reunião. Sem BdC e a lista independente, ficam de fora da reunião as duas candidaturas que falaram mais claramente (e que sabem o que querem) sobre este tema.

A realização de uma auditoria fajuta é tão ou mais grave que a não realização de todo. Logo é importante estarem presentes desde o início, quer para contribuir para a sua boa realização, quer para denunciar qualquer tentativa de realizar uma auditoria branqueadora.

Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #166 em: Março 30, 2011, 18:29 »

FLL

Considerávamos 10% um sonho e 5% um bom resultado. Esperávamos conseguir aproximar-nos dos números de votos e votantes obtidos pela candidatura Ser Sporting em 2009, o que, atendendo ao contexto muito diferente de 2011 (em particular a visibilidade incomparavelmente menor), teria que ser considerado um feito apreciável.

Os 6,61% dos votos obtidos, contra 10,57% em 2009, devem ser considerados um resultado bastante positivo, se tivermos em conta a maior participação verificada neste acto eleitoral. Obtida a percentagem de votantes, temos um valor de 7,32%, o que demonstra que, como esperado, recolhemos maior adesão nos sócios mais recentes e, nessa medida, fomos "prejudicados" pelo sistema de votação.

Os 1050 votantes na lista independente ao CFD representam uma erosão de apenas 149 relativamente ao número obtido pela lista Ser Sporting ao CD em 2009, o que, reiterando as grandes diferenças de contexto, acaba por ser um bom resultado.

Sem falsa modéstia, penso que fizemos um bom trabalho, passámos a mensagem e demos um contributo válido para a discussão eleitoral. A campanha teve poucas coisas positivas, e a nossa mensagem foi seguramente uma delas.

Espero que possamos ter aberto o caminho para uma discussão mais séria sobre a separação de poderes e as vantagens de ter nos diversos órgãos equipas verdadeiramente independentes. De todo este turbilhão eleitoral resultou, pela primeira vez desde que me lembro, uma Mesa da AG não alinhada com o CD, para além de um CL verdadeiramente plural, e não dominado pelos capachos escolhidos pela direcção. Este mandato, pela fragilidade em que o CD se encontra, não será o melhor para demonstrar as vantagens deste modelo, mas ainda assim creio que se irá comprovar que não será a separação de poderes a causadora de instabilidade.

Como nota, fica também a constatação de que, ao contrário do que se receava, não fomos nós que "tirámos" o CFD à lista de BdC, porque mesmo que esta tivesse ficado com todos os nossos votos teria ficado em 2º na mesma.

Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #167 em: Março 30, 2011, 18:36 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Parabéns pela vossa candidatura e pelo resultado obtido que me parece bastante bom! Contaram com a minha assinatura e os meus 4 votos...Espero que realmente tenham aberto caminho para orgãos independentes uns dos outros.
Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #168 em: Março 30, 2011, 18:37 »

a32772

Já agora, qual é a vossa posição perante a legalidade ou não do processo eleitoral (no caso concreto para o Conselho Directivo)? Tem posição tomada e vão assumi-la ou, atendendo ao facto de não ter sido um assunto vosso, não irão actuar enquanto grupo e cada um de vós individualmente irá tomar o seu caminho?  
Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #169 em: Março 30, 2011, 18:48 »

*
Juvenil

Masculino

Estaremos presentes! Pelo facto de o convite já ter sido efectuado muito em cima da hora e pela necessidade de preparação de alguns pontos para discutir, não estivemos presentes na reunião de hoje.

De qualquer forma, está já marcado um encontro para esclarecimento deste tema entre alguém da direcção de GL e membros da nossa lista.
Registado

Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #170 em: Março 31, 2011, 10:37 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Estaremos presentes! Pelo facto de o convite já ter sido efectuado muito em cima da hora e pela necessidade de preparação de alguns pontos para discutir, não estivemos presentes na reunião de hoje.

De qualquer forma, está já marcado um encontro para esclarecimento deste tema entre alguém da direcção de GL e membros da nossa lista.

A presença de um elemento da Lista F nas reuniões acerca da auditoria e na própria auditoria, pessoalmente deixava-me bem mais descansado em relação ao processo em si! Positivo!

A ideia de criar uma comissão de elementos afectos a todas as Candidaturas, pelo menos em relação às que se candidataram ao CD e CFeD, parece-me uma boa solução! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #171 em: Março 31, 2011, 11:40 »

*
Juvenil

Masculino

Fundo de jogadores cancelado na CMVM há quase dois meses

A renúncia à autorização do Sporting Portugal Fund (15 milhões de euros), criado pela direcção de Bettencourt, foi dada a 8 de Fevereiro

O Espírito Santo Activos Financeiros, SA (ESAF) renunciou a autorização da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dada no dia 13 de Janeiro de 2011, para a constitução do Sporting Portugal Fund. O Sporting e a entidade gestora do fundo tinham um prazo de 90 dias para o activar (até 13 de Abril), mas a suspensão do investimento aconteceu a 8 de Fevereiro de 2011, confirmou ao i a CMVM. O fundo de jogadores no valor de 15 milhões de euros, criado pela direcção do Sporting então liderada por José Eduardo Bettencourt, não pode ser activado novamente. Ou seja, se a direcção recém-eleita decidir avançar com este investimento, terá de criar um novo processo de autorização junto da CMVM.

Durante a campanha eleitoral, os cinco candidatos deram como adquirido que o fundo estava constituído e pronto a ser utilizado, o que não corresponde à realidade. Questionado pelo i, Abrantes Mendes garantiu desconhecer esta situação: "Não sei, é a primeira vez que estou a ouvir isso. Não sabia da suspensão, mas a ser verdade, faça-se outro fundo". A dois dias das eleições, Godinho Lopes afirmou num debate televisivo: "O fundo está em banho-maria". Tendo em conta que o actual presidente reuniu com a banca - um dos seus apoiantes é José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento - e que a renúncia à autorização do fundo partiu da ESAF, será que Godinho Lopes não sabia que o fundo não podia ser utilizado? Além do mais, no mesmo debate, Bruno de Carvalho disse que o fundo estava caducado, o que lhe valeu ataques cerrados de Pedro Baltazar... e Godinho Lopes. O i tentou obter esclarecimentos junto do presidente leonino, que não respondeu até à hora de fecho desta edição.

Fonte ligada ao Banco Espírito Santo explicou ao i que a renúncia à autorização da CMVM se deveu a razões administrativas, pelo facto de José Eduardo Bettencourt se ter demitido. O ex-presidente comunicou a demissão à CMVM a 16 de Janeiro, três dias depois de o fundo ter sido autorizado. "A ESAF entendeu que não havia condições para o fundo ficar aberto, em período de subscrição, com uma direcção demissionária no Sporting e em pré-campanha com cinco candidatos", revelou a mesma fonte.

NOVO PROCESSO Certo é que, quase dois meses depois da suspensão do fundo, nem a direcção demissionária nem a actual fizeram qualquer afirmação pública sobre este tema. "Em termos hipotéticos, se a direcção do Sporting quiser avançar com o fundo, não vai ter de recomeçar do zero. O processo na CMVM pode durar uma semana em vez de três meses, já que o produto tinha sido apresentado e aprovado anteriormente. A CMVM disse que a activação podia ser mais rápida, se não houver alterações. Caso a nova direcção queira fazer ajustamentos nas avaliações, por exemplo, aí será um processo mais demorado", afirmou fonte do BES. Isto é, caso a direcção de Godinho Lopes queira utilizar o fundo nos mesmos moldes em que foi criado por Bettencourt, a autorização poderá ser fácil, mas de acordo com informações apuradas pelo i, tudo deverá manter-se igual, desde os avaliadores aos activos, passando pelos valores atribuídos aos jogadores.

O Godinho Lopes queria o Castro Guedes para saber de tudo o que se passava nas finanças do Sporting mas, pleos vistos, o Nobre esqueceu-se deste pequeno detalhe…

E pelos vistos também se esqueceu o Ricciardi, que está no CFD dele!

Enfim, mais do mesmo, e nada que já não se esperasse vindo desta gentalha.
Registado

Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #172 em: Março 31, 2011, 11:41 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Nao admito que a auditoria se faça nos moldes que parece que a querem fazer.
Espero que esta Lista a quem eu dei 7 votos não vá nisso.

SL
Registado

Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #173 em: Março 31, 2011, 11:44 »

*
Juvenil

Masculino

SL

Todo o cuidado é pouco quando lidamos com gente deste calibre. Daí a nossa relutância em comparecer a reuniões com esta gente, daí o nosso pé atrás para nos sentarmos na mesma mesa que estes crápulas!

De qualquer maneira, e estando estes senhores no poder do clube, não deixaremos de desempenhar o nosso papel e divulgar tudo o que saberemos sobre as trapaceiras que lhes estão no sangue.

Esperemos as cenas dos próximos episódios...
Registado

Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #174 em: Março 31, 2011, 11:47 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

SL

Todo o cuidado é pouco quando lidamos com gente deste calibre. Daí a nossa relutância em comparecer a reuniões com esta gente, daí o nosso pé atrás para nos sentarmos na mesma mesa que estes crápulas!

De qualquer maneira, e estando estes senhores no poder do clube, não deixaremos de desempenhar o nosso papel e divulgar tudo o que saberemos sobre as trapaceiras que lhes estão no sangue.

De acordo.
Auditorias feitas por amigos mesmo que nomeados por putativos candidatos Maldoso Maldoso
Gente de fora , tem de ser esse o caminho.

SL
Registado

Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #175 em: Março 31, 2011, 14:52 »

*
Júnior

Masculino

Não gostei nada da ideia de fazer a auditoria sem custos, com representantes dos candidatos.

O Abrantes Mendes já devia ter juízo, para a idade que tem! Está a ser comido de cebolada!  Bater Cabeça
Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #176 em: Março 31, 2011, 17:33 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

SL

Confiámos em vocês os nossos votos. Confiamos em vocês para a defesa do nosso clube. É bom saber que vão ter cuidado ao lidar com estes senhores. Eles tentarão tudo para nos enganar - a nós não, que somos minimamente informados e participativos, mas aos restantes sócios que têm défice de informação, porque não sabem ou não querem saber.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #177 em: Março 31, 2011, 17:52 »

*
Sénior

Da minha parte tb não aceito uma situação dessas.

Terá de ser sempre um auditoria, Externa e Independente!!! E Iinternacional de preferência!!!! A auditoria tem de ser a todo o grupo do Sporting, a todo o periodo desde a ultima que fizeram ao Cintra, quer financeira, quer de gestão!!!!

Conto com todos em que votei pra defender o Sporting!!!! Todos se excepção!!!!
Registado
Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #178 em: Abril 02, 2011, 14:00 »

*
Iniciado

Masculino

Iremos seguramente participar nas discussões sobre a auditoria e tentar assegurar que será feita de forma completa e independente, tal como vimos exigindo há longos anos.

Iremos também manter-vos informados sobre o processo à medida que existirem novidades !
« Última modificação: Abril 07, 2011, 15:17 por Soldevi » Registado

Re: Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #179 em: Abril 02, 2011, 14:41 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Iremos seguramente participar nas discussões sobre a auditoria e tentar assegurar que será feita de forma completa e independente, tal como vimos exigindo há longos anos.

Iremos também manter-vos informados sobre o processo há medida que existirem novidades !

Vocês aceitam os moldes de 1 auditor por Lista concorrente ao CFeD nas últimas Eleições? Questão

P.S. - Eu aceitava, para que não fiquem dúvidas! Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

« tópico anterior seguinte »
Ir para: