Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 12:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] "Debate sobre eleições «Leoninas»"

Votação
Pergunta:
Depois do Debate, em quem votam?
Abrantes Mendes
Bruno de Carvalho
Dias Ferreira
Godinho Lopes
Pedro Baltazar
Zeferino Boal

Páginas: « anterior 1 ... 56 57 [58] 59 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] "Debate sobre eleições «Leoninas»" (Lida 20367 vezes)

Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1140 em: Março 08, 2011, 23:41 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Dias Ferreira não desistirá. Se apresentou dois nomes, duvido. A não ser que tudo seja uma fantochada, principalmente o pré-acordo com o treinador Frank Rijkaard. Se este fizer as malas e viajar para outro lado, certamente capaz de o remunerar melhor, a candidatura de Dias Ferreira ficará vazia.

Se desistir, é preciso ter em conta outros factores, nomeadamente a permanente e irreversível quebra da credibilidade do Dias Ferreira.

Se pretender apoiar outro candidato, parece-me obrigatório que DF garanta um lugar visível no clube.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.

Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1141 em: Março 09, 2011, 00:03 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Dias Ferreira não desistirá. Se apresentou dois nomes, duvido. A não ser que tudo seja uma fantochada, principalmente o pré-acordo com o treinador Frank Rijkaard. Se este fizer as malas e viajar para outro lado, certamente capaz de o remunerar melhor, a candidatura de Dias Ferreira ficará vazia.

Se desistir, é preciso ter em conta outros factores, nomeadamente a permanente e irreversível quebra da credibilidade do Dias Ferreira.

Se pretender apoiar outro candidato, parece-me obrigatório que DF garanta um lugar visível no clube.
...o que também abonará em favor de Bruno de Carvalho... Agora se DF desistir em favor de Godinho Lopes é o fim da macacada...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1142 em: Março 09, 2011, 00:06 »

a32772

Isso não é assim.
O gajo já se comprometeu, já veio inclusivé falar à Sporting. Apesar do negócio ter sido tratado pelo Futre, não é ele quem desta vez poderá roer a corda já que está do outro lado da barricada. Não estou a ver o Rijkaard a sujeitar-se a papel destes.
Registado
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1143 em: Março 09, 2011, 00:10 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O escadinhas nao desiste nem quer cá fusoes......
Vai lancar dois nomes para o futebol importantes e que vao ter impacto.
Continuo na minha, DF é um candidato fortissimo.

SL
Registado

Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1144 em: Março 09, 2011, 00:16 »

a32772

SL

É também a minha opinião. Acrescento ainda que a sondagem da Bola no meu entender peca no valor escasso percentual que lhe atribui. A da Eurosondagem nem comento. Chamar àquilo "estudo estatístico" é como chamar "obra literária" ao livro da Carolina Salgado.
Registado
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1145 em: Março 09, 2011, 00:22 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

O que se vai passar é uma guerra surda entre o DF e o BdC sobre quem tem mais hipóteses de personificar a 'ruptura'.

Acho impossível DF juntar-se a GL. Os passos que já foram dados e são irreversíveis! A candidatura de DF só tem sentido se for de ruptura. E ele sabe isso.

Agora ele vai até ao fim. E vai tentar absorver a candidatura de BdC, com o argumento quem é mais forte junto do eleitorado e que fará mais sentido ser o cabeça-de-lista.

Apoiado na sondagem da bola, e outras que eventualmente conheça, BdC terá o mesmo argumento.

Neste período, acho que nenhum dos dois hostilizará o outro. O decorrer da campanha ditará se um deles cederá  . . .
Registado
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1146 em: Março 09, 2011, 00:22 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

SL

É também a minha opinião. Acrescento ainda que a sondagem da Bola no meu entender peca no valor escasso percentual que lhe atribui. A da Eurosondagem nem comento. Chamar àquilo "estudo estatístico" é como chamar "obra literária" ao livro da Carolina Salgado.
Pouco faltou para a pergunta ter sido: 'Quem acha que vai vencer as eleições do Sporting sem ser BdC, PB, SAM, ZB e DF?'

Há gente que não tem vergonha na cara. Podem ganhar desta vez mas, se assim for, será a última...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1147 em: Março 09, 2011, 01:23 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Não sei até que ponto é que o pré-acordo é factual e duvido até da sua validade jurídica - a indemnização será baseada em que pressupostos, por exemplo, no salário acordado? Epá, o Dias Ferreira é advogado, esperemos que o homem trate do assunto tão bem como o assunto Miguel...

Jamais diminuir a candidatura de Dias Ferreira. É bastante poderosa, e mantenho a minha opinião de que poderá bem decidir as eleições.

Os meus posts neste conjunto de tópicos relacionados com as eleições vai no sentido de defender uma convergência entre Bruno Carvalho e Dias Ferreira, com predominância do primeiro, que possui um programa eleitoral interessante.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1148 em: Março 09, 2011, 02:13 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Não sei até que ponto é que o pré-acordo é factual e duvido até da sua validade jurídica - a indemnização será baseada em que pressupostos, por exemplo, no salário acordado? Epá, o Dias Ferreira é advogado, esperemos que o homem trate do assunto tão bem como o assunto Miguel...

Jamais diminuir a candidatura de Dias Ferreira. É bastante poderosa, e mantenho a minha opinião de que poderá bem decidir as eleições.

Os meus posts neste conjunto de tópicos relacionados com as eleições vai no sentido de defender uma convergência entre Bruno Carvalho e Dias Ferreira, com predominância do primeiro, que possui um programa eleitoral interessante.

"Ó Futre, desculpa lá mas já não contamos contigo... percebes? Felicidades!"

Estás a ver isto acontecer? Eu não. Dias Ferreira com Bruno de Carvalho parece-me ser um cenário demasiado surrealista. Em primeiro lugar, caramba, não consigo partilhar convosco essa opinião de que Dias Ferreira é de ruptura. Pode estar contra as direcções que lá têm estado, e dar uns murros na mesa, mas ele também lá esteve. Portanto a ruptura seria só parcial.

Depois, por associação de ideias... Eduardo Barroso apoia Bruno de Carvalho, logo Eduardo Barroso revê-se nas ideias de Bruno de Carvalho. Eduardo Barroso criticou a escolha de Futre para uma equipa directiva, logo Eduardo Barroso não votaria numa lista com esse pressuposto. Dias Ferreira tem na sua equipa Futre, logo, NÃO ME PARECE POSSÍVEL HAVER FUSÃO ENTRE ESTES DOIS. Tão simples.

De qualquer forma parece-me que o Rijkaard é uma pessoa suficientemente séria para se ter envolvido nisto com pés e cabeça. E o Dias Ferreira também não se ia envolver com o Rijkaard para passado uns dias desistir.

Ou então andam aqui todos a brincar ao Football Manager Directors Cut.

Desculpem lá o desabafo, mas eu tenho andado mais ou menos calado desde sábado a ler o que muita gente tem dito, e começo a ficar convencido de que muitos vêm com bons olhos uma qualquer associação a Dias Ferreira APENAS E SÓ porque apresentou uma grande truta chamada Frank Rijkaard.
Tivesse apresentado outro treinador qualquer de gabarito inferior e ninguém estava aqui a defender uma qualquer coligação com o Bruno de Carvalho.

E isto só mostra o quão somos miseráveis porque perante isto, estamos a mostrar que o que nos interessa no imediato é o futebol e não estamos minimamente a precaver a saúde desportiva e financeira do clube a médio e longo prazo. Quero com isto dizer que Frank Rijkaard é bom, mas defender o Dias Ferreira apenas baseado nisso é um pouco estar a condenar o futuro a um rumo errado. Não é mais do mesmo, à la Bettencourt and Godinho, mas é uma rota que eu pessoalmente não quero.
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1149 em: Março 09, 2011, 02:22 »

*

Masculino

Luisito,

qualquer semi-ruptura é melhor do que a continuição da continuidade, passe a expressão. Incluir o Bruno Carvalho na lista é garantir, acima de tudo, alterações permanentes em diversos vértices do Sporting. É transversal, eu diria. A convergência de BC e DF iria empurrar o último para um plano meramente comunicacional, uma espécie de rosto forte do clube, um gajo cuja frontalidade e dom da palavra seria recorrentemente utilizada em prol da defesa institucional do Sporting. BC seria o cérebro, digamos assim.

Não vejo com enormes doses de contentamento a hipótese FR.

O objectivo da ruptura, incluindo candidatos semi-ruptura, é acabar com a continuidade, acima de tudo.
Registado

Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1150 em: Março 09, 2011, 02:28 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Luisito,

qualquer semi-ruptura é melhor do que a continuição da continuidade, passe a expressão. Incluir o Bruno Carvalho na lista é garantir, acima de tudo, alterações permanentes em diversos vértices do Sporting. É transversal, eu diria. A convergência de BC e DF iria empurrar o último para um plano meramente comunicacional, uma espécie de rosto forte do clube, um gajo cuja frontalidade e dom da palavra seria recorrentemente utilizada em prol da defesa institucional do Sporting. BC seria o cérebro, digamos assim.

Não vejo com enormes doses de contentamento a hipótese FR.

O objectivo da ruptura, incluindo candidatos semi-ruptura, é acabar com a continuidade, acima de tudo.

Espero não ser mal interpretado, mas de que serve acabarmos com a continuidade se a oposição que entrar em funções não souber fazer um bom trabalho? Disse que esperava não ser mal interpretado, porque o meu candidato é o Bruno de Carvalho e acredito que a mudança vai ser positiva, tal como acredito que mudar para Dias Ferreira também vai ser melhor do que ficar assim. Mas só digo isto porque acho pessoalmente que o que nos deve mover não é "acabar com a continuidade" mas sim "fazer coisas boas pelo clube". Acho que há uma diferença substancial entre essas duas mentalidades e é importante pensar nisso. Claro que na prática vai tudo dar ao mesmo, mas ainda assim.

Quanto ao teu primeiro parágrafo, eu não discordo. Apenas acho que perante o cenário que temos à nossa frente, com as pessoas que estão envolvidas e o que está em jogo, não me parece que seja viável e que venha a acontecer. Só isso. Wink
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1151 em: Março 09, 2011, 06:51 »

*
Sénior

Masculino

De Dias Ferreira, metendo de lado o facto de ser uma figura da continuidade, repugnante e sem coluna vertebral, destaco o seguinte sob forma de pergunta. Aonde é que este senhor vai buscar o financiamento para contratar Rijkaard e os jogadores necessarios para construir uma equipa ganhadora? É fundamental responder a esta questao porque sem fundos, nenhuma presidência tera sucesso desportivo a curto e médio prazo, fundos estes que NAO podem advir de créditos a banca sob pena de endividar ainda mais o Clube e hipotecar ainda mais o seu futuro.

Nao basta dizer que o treinador é o Rijkaard e que o "povo" sabe quem eu sou(a pois sabe, sabe), é preciso explicar como dotara o Sporting e o Rijkaard de meios dignos para atingir sucesso desportivo IMEDIATO.
Registado

Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1152 em: Março 09, 2011, 09:02 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa / Tavira
Masculino

Boas,
sou novo aqui no forum e vou deixar aqui neste tópico a minha primeira mensagem.

Não vi o debate na Sic, não conheço muito bem nenhum dos candidatos para além do DF.
Á primeira vista, parece-me ser a candidatura do BdC aquela que pode ser de ruptura com toda esta podridão que gira á volta do nosso clube.

Quanto ao DF, não chega apresentar um grande nome??? (o que fez? até eu era campeão no barça, depois disso não fez mais nada de bom) para treinador e não dizer como vai sustentar isso tudo. Quanto ao Futre, por amor de deus, que credibilidade tem essa pessoa? um vira casacas de primeira!!!

É tudo, abraço.
Registado
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1153 em: Março 09, 2011, 10:25 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Boas,
sou novo aqui no forum e vou deixar aqui neste tópico a minha primeira mensagem.

Não vi o debate na Sic, não conheço muito bem nenhum dos candidatos para além do DF.
Á primeira vista, parece-me ser a candidatura do BdC aquela que pode ser de ruptura com toda esta podridão que gira á volta do nosso clube.

Quanto ao DF, não chega apresentar um grande nome??? (o que fez? até eu era campeão no barça, depois disso não fez mais nada de bom) para treinador e não dizer como vai sustentar isso tudo. Quanto ao Futre, por amor de deus, que credibilidade tem essa pessoa? um vira casacas de primeira!!!

É tudo, abraço.

Vale a pena ver o debate, quanto mais não seja para ficares a conhecer os candidatos que dizes desconheceres, tomares uma posição e poderes discutir pontos de vista com o resto da comunidade. São quase 2 horas de debate mas acredita que vale a pena.

Se o quiseres ver, segue as instruções abaixo descritas.

Quem quiser ver ou rever o debate na íntegra da SIC Notícias pode dirigir-se ao tópico geral dos candidatos ou clicar AQUI.
Registado

Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1154 em: Março 09, 2011, 10:48 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Record anuncia o BdC como grande vencedor do debate de ontem..
Bruno de Carvalho é o grande vencedor do debate dos candidatos às eleições no Sporting. 24 horas depois do programa da SIC ter terminado, os números da sondagem no Record Online não deixam margem para qualquer tipo de dúvidas, uma vez que o candidato segue com 46 por cento das escolhas dos nossos votantes.
Bruno de Carvalho é seguido por Dias Ferreira, com 34,27 por cento das escolhas. A completar o pódio aparece Godinho Lopes, com 10,28 por cento dos votos.
Confira aqui os resultados:
Bruno de Carvalho - 45.97 %
Dias Ferreira - 34.27 %
Godinho Lopes - 10.28 %
Pedro Baltazar - 4.23 %
Abrantes Mendes - 3.63 %
Zeferino Boal - 1.61 %

QUERO O LINK!  Babar
Essa sondagem (da qual ouvi falar hoje ao almoço) mostra bem quanto este fórum não serve nem pode servir de barómetro.
Basta ler alguns posts para se ver como muito valorizaram, por exemplo, Abrantes Mendes, diferentemente dos sondados.
As sondagens dependem das amostragens, e a do pasquim do shrek e outras são falíveis, mas mesmo assim, mais falível que este fórum não pode haver.

Comparando essa sondagem com a votação do tópico, verifica-se uma diferença de 0.03% na votação de SAM. Até andamos lá perto!  Brinde
Atenção à diferença entre a sondagem pública sobre quem se saiu melhor no debate televisivo e à sondagem no fórum sobre quem se prefere para presidente (com ou sem debate); são coisas muito diferentes. Por exemplo, um apoiante da continuidade pode achar que Bruno Carvalho foi quem se saiu melhor no debate, mas votará em Godinho.
(nem vou voltar a falar no facto de 90% do fórum nem sequer votar...)
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1155 em: Março 09, 2011, 11:54 »

No avatar!

*
Iniciado

está marcada/prevista mais algum debate com os candidatos?
Registado
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1156 em: Março 09, 2011, 13:44 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Novo debate na RTP N dia 21 com a duração de 2 horas.
Registado
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1157 em: Março 09, 2011, 14:25 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Aí seguramente já não vão ser 6, serão só 3 ou talvez 4
Registado

Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1158 em: Março 09, 2011, 14:49 »

*
Júnior

Localidade: V. N. Gaia
Masculino

Seria, de facto, muito bom para todos que no dia 21....Boal, Abrantes Mendes e Baltasar já estivessem fora da corrida.
Tenho pena do AM, pois foi quem mais "mexeu" comigo no debate anterior, mas há que ser realista....
Só assim se poderá ter um debate onde seja possível perceber melhor os conceitos de cada candidatura e os meios como pretendem alcançar os seus objectivos.
Se for novamente a 6....vai ser outra vez meio inócuo.
Numa coisa tenho de concordar com o user Chirola....há qq coisa no BdC que não "me cheira"...desculpem lá os seus indefectíveis apoiantes...mas é a minha opinião, pese embora ser o candidato em quem eu votaria se pudesse votar.
Registado
Re: "Debate sobre eleições «Leoninas»" , « Resposta #1159 em: Março 16, 2011, 21:36 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Localidade: Lisboa
Masculino

Duvido que Baltazar desista, sendo o candidato que está a tentar crescer no mediatismo e tendo um alegado pré-acordo com Zico.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 56 57 [58] 59 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] "Debate sobre eleições «Leoninas»"

« tópico anterior seguinte »
Ir para: