Ex-jogadores do Sporting

EX-LATERAL NELSON CONSIDERA QUE CLÁSSICO É "DETERMINANTE"
O português representou ambos os clubes

O ex-lateral direito Nelson Alves considera que o clássico da 32.ª jornada da Liga NOS é "determinante" para o Sporting na luta pelo título, perante um FC Porto com "necessidade de repor a imagem".

"Acho que vai ser um clássico intenso, não sei se bem jogado mas intenso, porque o Sporting tem a necessidade imperiosa de vencer, pois o empate não serve. Do lado do FC Porto, há a necessidade de repor a imagem negativa que vem deixando ao longo da época, pois é uma equipa com o orgulho ferido. Os jogadores vão querer dar uma imagem diferente", afirmou, em entrevista à Agência Lusa.

Nelson, que jogou como lateral direito do Sporting entre 1991/92 e 95/96 e do FC Porto entre 1998/99 e 2001/02, depois de uma passagem pelo Aston Villa, considera que Maxi Pereira é o lateral que mais pode fazer a diferença no clássico.

"Entre os laterais dos dois clubes, o Maxi Pereira é quem pode acrescentar mais. É um jogador com qualidade ofensiva muito boa, desequilibrador, raçudo e que acrescenta sempre algo à sua equipa. O João Pereira teve um percurso no Sporting intermitente, um pouco longe do que já vimos, mas é normal, esteve um ano basicamente parado. O Schelotto soube agarrar as oportunidades e agora está a fazer pela vida", vincou.

Quanto ao que pode decidir o encontro, Nelson aposta que será o meio campo a fazer a diferença.

"Acho que o segredo estará sempre em vencer o meio campo e a equipa que conseguir dominar o meio campo, quer nas fases defensivas quer ofensivas, estará muito perto de ganhar o jogo. Não quer dizer que ganhe sempre, mas é o que controla melhor as fases do jogo que ganha mais vezes. Estou em crer que o Sporting leva vantagem, mas num clássico isso pode não se traduzir", explicou.

Internacional português em 10 ocasiões, Nelson considera o jogo da 32.ª jornada "determinante" para o Sporting.

"São jogos muito intensos, vividos com muita paixão, são jogos pelos quais ansiamos e têm sempre uma carga emotiva acrescida, particularmente num momento tão determinante, pois para além de ser um clássico é um jogo decisivo, pelo menos para o Sporting", reiterou.

Quanto a prognósticos, Nelson foi perentório: "Em dérbis ou clássicos, os prognósticos saem sempre furados. Independentemente de quem esteja melhor, é difícil atribuir favoritismos, porque há sempre muitas surpresas. Se fosse a preencher o totobola, era um jogo de tripla".

«Custa a acreditar que a última vitória no Porto para o campeonato foi em 2007» - Tello
11:38 - 28-04-2016

Foi em março de 2007 e Rodrigo Tello foi o herói do Sporting. Daí para cá, os leões não mais venceram no Dragão para o campeonato. O chileno dá a receita para o ‘clássico’ do próximo sábado.

«Sim, lembro-me muito bem. O Sporting ganhou muito bem esse jogo. Até me custa a acreditar que essa foi a última vitória no Porto, mas é um campo muito difícil. E nesse jogo, para nós, era ganhar ou ganhar, senão o FC Porto aumentava para oito pontos a vantagem e essa era a nossa oportunidade para reduzirmos a distância. Fizemos um jogo muito bom, muito tático, e roubámos a bola ao FC Porto, algo que os incomodou muito. E é o que o Sporting tem de fazer neste clássico que aí vem. E não marquei um golo, marquei um golaço! Foi de livre direto, numa falta sobre o Polga. O João Moutinho também estava ao pé da bola mas disse-me na altura: ‘marca tu, que é muito longe para mim’. Eu peguei na bola, bati e percebi logo que ia com boa direção e ia ser golo. Foi o golo de livre mais bonito da minha carreira», recorda em declarações a A BOLA.

Também o próximo ‘clássico’ no Dragão é para ganhar… ou ganhar:

- Sim, se ganhar vai meter pressão gigantesca no Benfica. Espero que o faça para ainda poder ser campeão e está muito perto de o conseguir. Já são quase 15 anos sem ganhar o título, têm de ganhar para continuar a lutar nesta ponta final. Tenho fé no Slimani, é como o Liedson no meu tempo. E o Adrien também está a ser muito importante no meio campo. O Rui Patrício também já é um grande, conheci-o ainda pequenino e agora vê-los como a espinha vertebral da equipa é muito bom. Espero que possam continuar a mostrar qualidade e conquistar os três pontos ao FC Porto.

Tello, de 36 anos e que acaba de se despedir dos relvados, alerta que o mau momento do FC Porto em nada vai facilitar o Sporting: «É um clássico, todos querem ganhar, e não importa quem vai à frente. Clássico é clássico!»

Hoje saiu tudo do armário. Onda de nostalgia..
Hoje saiu tudo do armário. Onda de nostalgia..
Amanhã há mais.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
FIGO DÁ OS PARABÉNS AO SPORTING
Símbolo dos leões atento ao que se passa na Liga NOS

Ainda não o assumira publicamente, mas també Luís Figo, um dos grandes símbolos da formação do clube de Alvalde está atento ao desempenho da equipa de Jorge Jesus na Liga portuguesa. E este sábado, instante após o triunfo dos leões no Estádio do Dragão, o antigo capitão seleção nacional utilizou o seu twitter oficial para felicitar a equipa verde e branca.

Fonte: Record

Não estava nada à espera...Sempre pensei que sentisse indiferença para com o Sporting.

Não estava nada à espera...Sempre pensei que sentisse indiferença para com o Sporting.

Fico sempre com dúvidas relativamente a este individuo.

Não sei se ele não será um bom cabeça de cartaz para presidente do Sporting, depois do seu falhanço na tentativa de ser presidente da FIFA.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
O Bueno marcou hoje um golo na Vitória do Argentinos vs Boca Juniors.
És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp