Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 04:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar (Lida 4194 vezes)

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #80 em: Fevereiro 20, 2011, 00:50 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Por ventura já na altura haveria adeptos que dissessem o mesmo. Tal como o Pedro Mendes. E o Acosta...  Exclamação
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #81 em: Fevereiro 20, 2011, 01:00 »

farinha amparo

Ainda hoje o meu pai me diz que Sousa Cintra pegou no Sporting quando ninguém teve coragem para o fazer, tendo em conta as dificuldades financeiras que tinha na altura.

Podes dizer ao teu pai que o Cintra foi eleito, mas houve outros 3 candidatos à presidência: Simões, Gonçalves e Catela. E nem sei se o Santana, que já tinha sido secretário de Estado (mas não da cultura), não andou a preparar uma candidatura.
Portanto houve pelo menos 4 homens que quiseram pegar no Sporting em 1989, numa altura em que, aí o teu pai tem toda razão, se debatia com enormes dificuldades financeiras.
Penso que o meu pai não precisará dessa "re-lembrança". Presumo que o que ele disse seria mais uma opinião pessoal, porque nem sei quem seriam esses candidatos de que falaste, não sei se estavam na disposição de aplicar as suas fortunas no Sporting, etc. E como deverás calcular, a opinião do meu pai, ainda que seja a de um homem com a 4ª classe, diz-me muito mais do que a opinião de muitos que por aqui andam! Se estará mais perto da realidade ou não, não sei, mas pelo que vejo não é o único a achar que SC foi o único que realmente teve coragem em pegar no Sporting! Talvez o mais correcto seria dizer: foi o único que teve coragem de arriscar o seu dinheiro no Sporting!

Não tenhas pena dele porque não deve ter perdido um centavo
Se ganhou ou não tb. não te vou dizer porque não me apetece
Mas asseguro-te que ganhou bastantes contactos úteis para o resto da vida.
Até tenho ideia que há umas célebres escutas em que ele, já como ex-presidente, aparece a tentar desencalhar um negociozito de uns terrenos junto de um grande entreposto de favores que uma família do futebol estabeleceu. Dado o adiantado da hora não vou confirmar e até prefiro pensar que estou errado.
Hoje já me recordaram os estádios de Braga, Guimarães e Loulé/Faro ou lá o que era no mundial sub20, a faena do presidente da Ovarense e agora o Preud'homme...
Já chega
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #82 em: Fevereiro 20, 2011, 01:52 »

a32772

SC cometeu erros... muitos... o último ano, desleixou-se, sabendo que ía sair e preocupou-se pouco com a herança que deixava... é assim que fundamento os casos Figo, Peixe e Bala...  mas digam o que disserem, foi o período tivemos as melhores equipas de futebol que me lembro de ver jogar... e o acerto nas contratações foi extraordinário... se se partir do princípio que flops... sempre haverá...

E o gozo dos adversários a Cintra, passava bem com eles... tínhamos uma equipa de futebol temida por todos, achei foi sempre um erro tremendo nunca se ter ido buscar um GR em condições para aquele plantel extraordinário... aqueles sim, eram frangueiros....

Oppps! Lembrei-me agora desta. O Cintra não quis o Preud'homme porque achou que ele era velho  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Desculpa lá, mas não dá para deixar passar esta atitude.

Aqueles que outrora se declaravam como pessoas moderadas e que por isso não podiam aceitar a atitude de crítica supostamente abusada para com os actuais dirigentes remetendo-se ao desterro agora subitamente reaparecem e começam a fazer a sua campanha tendo por base um manto de suposto maior bom senso e uma perspectiva supostamente mais realista que a dos outros.

Essa atitude de crítica ao Cintra é aceitável mas não deixa de ser curioso que não tenhas igual atitude para com os últimos dirigentes. Mais, cometes injustiças na forma como avalias a gestão do Cintra em duas situações: o JVP não veio para o Sporting por causa do Cintra mas sim por causa do presidente dos lampiorros que numa operação relâmpago foi a Espanha e se comprometeu a REEMBOLSAR o Sporting dado que o jogador já se tinha comprometido com o clube; relativamente ao caso Paulo Sousa também é uma apreciação injusta já que na altura mudou-se a lei à pressa para que o caso depois viesse a ser favorável ao fifica e onde a atitude do Santana em ceder à chantagem da suposta não ida da selecção ao Euro foi uma perfeita palermice.

E já que falas em jogadores cepos que o Cintra foi buscar, porque não fazer o mesmo com os últimos 15 anos? Mais, vamos comparar a gestão financeira que foi deixada em 95 com a actual? Vamos comparar os plantéis que se fizeram então com os actuais? Quanto às figuras que o Cintra fazia em público, essas não me incomodam nada... Incomoda-me mais as figuras que pessoas supostamente mais intelectuais como o ROC fazem ou então num plano mais prático as figuras que a nossa quipa faz em campo!

Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #83 em: Fevereiro 20, 2011, 12:45 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

SC cometeu erros... muitos... o último ano, desleixou-se, sabendo que ía sair e preocupou-se pouco com a herança que deixava... é assim que fundamento os casos Figo, Peixe e Bala...  mas digam o que disserem, foi o período tivemos as melhores equipas de futebol que me lembro de ver jogar... e o acerto nas contratações foi extraordinário... se se partir do princípio que flops... sempre haverá...

E o gozo dos adversários a Cintra, passava bem com eles... tínhamos uma equipa de futebol temida por todos, achei foi sempre um erro tremendo nunca se ter ido buscar um GR em condições para aquele plantel extraordinário... aqueles sim, eram frangueiros....

Oppps! Lembrei-me agora desta. O Cintra não quis o Preud'homme porque achou que ele era velho  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Sempre ouvi dizer que foi porque o treinador da altura não o quis, mas não tenho qualquer forma de o comprovar. Indeciso

Seja como for, o Cintra não é de algum modo o modelo de presidente que o Sporting precisa, teve o seu tempo e desperdiçou-o, muito embora não tenha cometido metade das parvoíces e decisões prejudiciais ao Sporting que a geração dos Roquetteiros cometeu. O Roquettismo não só afundou o clube no seu presente como também hipotecou em grande medida o seu futuro. O Sporting pode recuperar a face e tornar-se competitivo nos próximos anos (desde que se livre destes malfadados), mas vai ter sempre de se esforçar mais que os outros clubes nas décadas que por aí vêm devido à pesada herança e cicatrizes que o Roquettismo vai deixar. É que 15 anos foi mesmo muito tempo pra fazer estrago.
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #84 em: Fevereiro 20, 2011, 13:19 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Sempre ouvi dizer que foi porque o treinador da altura não o quis, mas não tenho qualquer forma de o comprovar. Indeciso

Mas o Sousa Cintra alguma vez ligava ao que os treinadores queriam. Ele contratava e mais nada. O grande exemplo disso foi o Vujacic que ele contratou sem pedir a opinião ao Robson e este simplesmente nunca o punha a jogar
Registado

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #85 em: Fevereiro 20, 2011, 13:31 »

*
Veterano

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

Ainda hoje o meu pai me diz que Sousa Cintra pegou no Sporting quando ninguém teve coragem para o fazer, tendo em conta as dificuldades financeiras que tinha na altura.

Podes dizer ao teu pai que o Cintra foi eleito, mas houve outros 3 candidatos à presidência: Simões, Gonçalves e Catela. E nem sei se o Santana, que já tinha sido secretário de Estado (mas não da cultura), não andou a preparar uma candidatura.
Portanto houve pelo menos 4 homens que quiseram pegar no Sporting em 1989, numa altura em que, aí o teu pai tem toda razão, se debatia com enormes dificuldades financeiras.
Penso que o meu pai não precisará dessa "re-lembrança". Presumo que o que ele disse seria mais uma opinião pessoal, porque nem sei quem seriam esses candidatos de que falaste, não sei se estavam na disposição de aplicar as suas fortunas no Sporting, etc. E como deverás calcular, a opinião do meu pai, ainda que seja a de um homem com a 4ª classe, diz-me muito mais do que a opinião de muitos que por aqui andam! Se estará mais perto da realidade ou não, não sei, mas pelo que vejo não é o único a achar que SC foi o único que realmente teve coragem em pegar no Sporting! Talvez o mais correcto seria dizer: foi o único que teve coragem de arriscar o seu dinheiro no Sporting!

Não tenhas pena dele porque não deve ter perdido um centavo
Se ganhou ou não tb. não te vou dizer porque não me apetece
Mas asseguro-te que ganhou bastantes contactos úteis para o resto da vida.
Até tenho ideia que há umas célebres escutas em que ele, já como ex-presidente, aparece a tentar desencalhar um negociozito de uns terrenos junto de um grande entreposto de favores que uma família do futebol estabeleceu. Dado o adiantado da hora não vou confirmar e até prefiro pensar que estou errado.
Hoje já me recordaram os estádios de Braga, Guimarães e Loulé/Faro ou lá o que era no mundial sub20, a faena do presidente da Ovarense e agora o Preud'homme...
Já chega
Farinha, que ele era trapaceiro todos sabemos. Há dezenas de histórias dele, e eu lembro-me de uma em que o gajo vendeu terrenos em Vale da Telha, Aljezur onde metade da área dos mesmos estava "suspensa no ar" depois da falésia! Também nunca disse que tinha pena, porque também não sou ingénuo de pensar que ele quando se pirou não cobrou o dinheiro que emprestou... se levou mais ou menos, não sei e concerteza que duvido que alguém tenha provas para afirmar uma ou outra coisa.

Como também disse, não acho que fosse um bom presidente hoje, o que acho é que não é possível negar o fervor e a paixão que tinha pelo clube e a vontade que teve em trabalhar em prol do clube, muitas vezes fracassou é certo! E parece-me que, quando comparo a presidência de SC com os ultimos 15 anos, perdemos muito, mais até do que ganhámos nos primeiros anos de roquettismo. Agora, sobre os anteriores não posso opiniar, que tenho 27 anos e como Sportinguista só me lembro de SC para a frente, e é só com ele que posso comparar.

Quanto aos contactos de que falas, curiosamente parece-me que foi depois de ele sair do Sporting que começou o declinio de parte do seu império. É a ideia que tenho, se certa ou não, não sei!
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #86 em: Fevereiro 20, 2011, 13:39 »

*
Veterano

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

Desculpa lá, mas não dá para deixar passar esta atitude.

Aqueles que outrora se declaravam como pessoas moderadas e que por isso não podiam aceitar a atitude de crítica supostamente abusada para com os actuais dirigentes remetendo-se ao desterro agora subitamente reaparecem e começam a fazer a sua campanha tendo por base um manto de suposto maior bom senso e uma perspectiva supostamente mais realista que a dos outros.

Essa atitude de crítica ao Cintra é aceitável mas não deixa de ser curioso que não tenhas igual atitude para com os últimos dirigentes. Mais, cometes injustiças na forma como avalias a gestão do Cintra em duas situações: o JVP não veio para o Sporting por causa do Cintra mas sim por causa do presidente dos lampiorros que numa operação relâmpago foi a Espanha e se comprometeu a REEMBOLSAR o Sporting dado que o jogador já se tinha comprometido com o clube; relativamente ao caso Paulo Sousa também é uma apreciação injusta já que na altura mudou-se a lei à pressa para que o caso depois viesse a ser favorável ao fifica e onde a atitude do Santana em ceder à chantagem da suposta não ida da selecção ao Euro foi uma perfeita palermice.

E já que falas em jogadores cepos que o Cintra foi buscar, porque não fazer o mesmo com os últimos 15 anos? Mais, vamos comparar a gestão financeira que foi deixada em 95 com a actual? Vamos comparar os plantéis que se fizeram então com os actuais? Quanto às figuras que o Cintra fazia em público, essas não me incomodam nada... Incomoda-me mais as figuras que pessoas supostamente mais intelectuais como o ROC fazem ou então num plano mais prático as figuras que a nossa quipa faz em campo!

Seta Seta Seta
Há quem fale ai das "vergonhas que passávamos" de cada vez que o Cintra abria a boca, mas considero que a vergonha era só ele que a passava e sinceramente sempre me pareceu que ele se estava positivamente cagando para os gozos. Ele era gozado por ser um tipo com a 4ª classe que chegou onde chegou e mal sabia falar... já hoje é todo um clube e seus adeptos que são gozados por bacoradas que um gestor de topo vomita, não por não saber falar, mas por dizer coisas totalmente fora de contexto e da realidade.

Mas pior do que tudo isto, é sermos hoje gozados por sermos os "pobrezinhos" os "calimeros" e por sermos hoje um clube perdedor, de rastos que todos espezinham!
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #87 em: Fevereiro 20, 2011, 14:02 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

O que um gajo aprende por estes lados. Com que entao as mas decisoes, os maus jogadores, os gozos eram na altura do Cintra?

O que dira um Sportinguista agora entao, tudo o que teve influencia no Sporting é atacado, por um ou outro motivo, sendo que a ausencia é a melhor atitude...

Eu ataco aqueles que sei que roubaram o Sporting e fizeram dele um clube pequeno, nao os que, com ou sem discursos elaborados, sempre entenderam o Sporting como um Grande Clube...

O Sporting dos gestores e letrados, que tao bem falam e tratam o clube como uma empresa de Segunda, vao gozar com outro!
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #88 em: Fevereiro 20, 2011, 14:23 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

Mas o Sousa Cintra alguma vez ligava ao que os treinadores queriam. Ele contratava e mais nada. O grande exemplo disso foi o Vujacic que ele contratou sem pedir a opinião ao Robson e este simplesmente nunca o punha a jogar

o Vujacic nao era tosco nenhum ... ate foi util depois
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #89 em: Fevereiro 20, 2011, 14:32 »

*
Juvenil

Localidade: Sydney
Masculino

Mal posso esperar pela próxima entrevista do SC à BB... o que é que ele partirá desta vez?

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Já não me lembrava disto... Priceless.  

O Sousa Cintra daquilo que me lembro era um Presidente com uma enorme paixão pelo clube e não tinha pudor algum e demonstrar-lo. No entanto é verdade, de cada vez que abria a boca envergonhava o Sporting. E como Presidente do Sporting ele representa a instituição. A verdade é que o SC era motivo de gozo diário. Relembro que na sua época, como sportinguistas, eramos mais unidos e tinhamos uma fé enorme no clube, a equipa praticava um futebol cativante e possuia jogadores de qualidade que nos acalentavam esperânça, mas nunca fomos suficientemente fortes e organizados para termos sucesso desportivo, talvez muito por culpa dos jogos de bastidores onde o Porto era e continua a ser dominador. Acho que o seu tempo já passou e o Sporting neste momento precisa  de um Presidente carismático, inteligente e ambicioso, uma personalidade forte que consiga aglutinar todas estas forças dispersas numa só e com coragem e determinação por o Sporting no caminho do sucesso desportivo, o mesmo que tem sido negligenciado de forma sistemática nos ultimos anos em pról de uma estabilidade financeira que nunca aconteceu. Não é a estabilidade financeira que trás sucesso desportivo, mas sim o sucesso desportivo que proporciona essa mesma estabilidade, a lógica de gestão do clube necessita urgentemente de mudar, e para tal é necessário alguem com audácia e completamente despreendido da teia de interesses que se instalou no clube com as consequências nefastas que com desânimo presenciamos hoje.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2011, 14:52 por Romagnoli » Registado

"Onde não há vontade de poder, há decadência." 
Friedrich Nietzsche
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #90 em: Fevereiro 20, 2011, 15:03 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Deixem dizer-vos uma coisa: o balanço da dinastia Roquette é negativo, mas os Roquettes e os sucessores de Roquettes não concentram em si todas as desgraças que ocorreram no clube, houveram outras.

Concordo, mas devo dizer que acho que tem maior responsabilidade João Rocha na diminuição do clube que Cintra. O homem das águas foi um interlúdio entre "castas" e projectos, antecedido por JR e todas as ideias que tinha para o clube, umas concretizadas outras não, deixando o clube em dificuldades, e a era roquetteira, que todos sabemos como colocou o clube.

É por isso que não devemos comparar as situações. Cintra caiu de pára-quedas, sem preparação, sem estratégia, navegando ao sabor dos ventos sem um rumo definido. Fez, mal e bem, o trabalho que se impunha. Resolveu problemas graves, deu alguma credibilidade ao clube (ao nível daquela que existia na altura para os clubes com gestão tradicional) e estabilizou o barco.

Nunca foi capaz de avançar nas reformas necessárias, também nunca teve o apoio de uma maioria de sportinguistas suficiente para avançar nesse caminho, mesmo que o quisesse ter feito.
Seta
Foi ele que restituiu credibilidade ao SCP na altura, face ao descalabro.
Teve votação maciça, eu incluído, muito pragmáticamente.
Não teve grandes conquistas, era abrutalhado, mas cumpriu o fundamental: restituir crédito("cash") ao Clube, que devia a tudo o que era gente.O pior foi o tiro na cabeça ao despedir Robson.
.
Se terá condições, actualmente, de voltar, duvido muito!
« Última modificação: Fevereiro 20, 2011, 15:32 por JORGE Q. » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #91 em: Fevereiro 20, 2011, 15:16 »

Ex-godsdog

*
Júnior

Localidade: Funchal

quando o Sousa Cintra foi presidente eu era um puto, mas sobre a decisao dele despedir o Robson lembro-me bem que foi para por o Queiroz

pode parecer estudido da parte dele, mas o Queiroz era o treinador da moda, tinha acabado de ser campeao mundial 2 vezes com os sub 21 e todos queriam o Queiroz, incluindo os jogadores do Sporting como o Peixe,Figo, Paulo Sousa....

o Robson foi despedido depois de uma humilhante derrota na Austria para a taça Uefa, foi uma má decisao mas lembro-me na altura que todos os Sportinguistas saudaram o Queiroz
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #92 em: Fevereiro 20, 2011, 15:18 »

*
Sénior

Amunike
Juskowiak
Balakov
Yordanov
Cherbakov
Paulo Sousa
Pacheco
Ivkovic
Luisinho
Fernando Gomes
Capucho
Valckx
Sá Pinto
Naybet
Oceano
Carlos Xavier
Pedro Barbosa
Vidigal

não me parecem más contratações de um incompetente ... muitos deles hoje são idolos do clube
Registado

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #93 em: Fevereiro 20, 2011, 15:45 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu nunca poderei odiar o Sousa Cintra, ou falar mal dele ( com facilidade)...porque os tempos que recordo com maior saudade...são precisamente do seu "reinado".

Foram precisamente aquelas temporadas em que vi o Balakov, Figo e companhia a jogar no nosso estádio.
Aquelas tardes fantásticas, em que mesmo quando perdíamos e eramos roubados...os sportinguistas saíam satisfeitos, porque de facto o Sporting naquela altura..era a equipa que melhor futebol praticava, melhores espectáculos proporcionava...e só não fomos campeões porque não nos deixaram.

Ainda me lembro, bem puto...na companhia do meu pai e irmão. Contra o Porto, eramos tão roubados..que dentro da frustação e tristeza, no final e em casa a assistir aos resumos alargados que passavam no canal 2....ríamos.

Bandeirinha, André, Jaime Magalhães...tudo jogadores que cometiam suficientes faltas para serem expulsos na primeira parte.
Golos em fora-de-jogo.

Um dos jogos que mais me marcou e que nunca mais me esqueci..foi aquele em que empatámos 1-1. Golo do Juskowiak

Velhos..e bons...tempos.
Registado

"Don't let yourself get attached to anything you are not willing to walk out on in 30 seconds flat if you feel the heat around the corner."
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #94 em: Fevereiro 20, 2011, 16:13 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

pozzani, o Pedro Barbosa e o Vidigal já são do tempo do Santana Lopes  Wink
Registado

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #95 em: Fevereiro 20, 2011, 16:35 »

*
Iniciado

Só para sublinhar que o Cintra não ligava um chavo ao que os treinadores diziam, não resisto a partilhar a mais esta:

Numa reunião com Carlos Queirós para discutir reforços, em que este sugere o Amunike, Sousa Cintra pega no telefone e liga a um jornalista dele conhecido a perguntar se esse tal de Amunike jogava alguma coisa. Depois da resposta afirmativa, Sousa Cintra diz ao Queirós, que entretanto tinha ficado boquiaberto, "Tá bem, contratamos este."

(Isto é público, contado pela boca do próprio Queirós numa daquelas entrevistas revanchistas que o gajo dava.)

PS - Também testemunho que o que veio cá para fora foi que o Sousa Cintra não quiz o Preud'homme porque entretanto conseguiu um negócio do caraças numa compra por atacado, trazendo não um, mas dois GR: Lemajic e Costinha.
Registado

"The greater danger for most of us lies not in setting our aim too high and falling short, but in setting our aim too low, and achieving our mark."
~ Michelangelo
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #96 em: Fevereiro 20, 2011, 16:35 »

*
Sénior

Tens razão Wink ... O Santana pagou quase 1 milhao de contos ( lol ) + o Capucho , Ramires e Edinho ( acho que ainda deu mais 2 jogadores mas não melembro )
Registado

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #97 em: Fevereiro 20, 2011, 16:36 »

*
Júnior

A História como sempre depende do tempo que passa e de quem a conta... O Cintra pode ser visto como um labrego, ignorante, ingénuo mas que conseguiu construir grandes equipas, que apostava sempre em bons treinadores (pelo menos em teoria), que deixou imenso património em termos imobiliários mas também instalações a cair de podre, por grandes jogos europeus em que o Estádio enchia como nunca ou pelas eliminações contra equipas ridículas... Depende sempre de como se quiser pegar...
Daqui uns anos, uma, duas décadas, e se continuarmos no fundo, também, por exemplo, o Dias da Cunha será recordado por ter feito uma equipa campeã com Jardel e JVP ou um grande plantel que foi a uma final europeia; Soares Fanco por ter ganho Taças de Portugal contra o Porto e ficado à frente do Benfica, Paulo Bento um dos melhores treinadores de sempre... Enfim...  Grin
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #98 em: Fevereiro 20, 2011, 16:39 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Seriam muito boas noticias, mas o Senhor Cintra nao se vai meter nisto. A este Senhor tenho um enorme Respeito, pelos mais variados motivos. A forma como vivia o Sporting como Presidente era apaixonada, genuina e, infelizmente em alguns casos, um pouco infantil. Seja como for, caso pondere ser candidato, so lhe posso dar força e garanto que estaria muito atento e aberto a essa possivel candidatura.

Mas como nao passara certamente de mau jornalismo, que se mantenha o foco em quem ja se assume como candidato.

Seta Muito bem!
Registado

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #99 em: Fevereiro 20, 2011, 16:45 »

*
Iniciado

A História como sempre depende do tempo que passa e de quem a conta... O Cintra pode ser visto como um labrego, ignorante, ingénuo mas que conseguiu construir grandes equipas, que apostava sempre em bons treinadores (pelo menos em teoria), que deixou imenso património em termos imobiliários mas também instalações a cair de podre, por grandes jogos europeus em que o Estádio enchia como nunca ou pelas eliminações contra equipas ridículas... Depende sempre de como se quiser pegar...
Daqui uns anos, uma, duas décadas, e se continuarmos no fundo, também, por exemplo, o Dias da Cunha será recordado por ter feito uma equipa campeã com Jardel e JVP ou um grande plantel que foi a uma final europeia; Soares Fanco por ter ganho Taças de Portugal contra o Porto e ficado à frente do Benfica, Paulo Bento um dos melhores treinadores de sempre... Enfim...  Grin

Precisamente! É isto mesmo que acontece. A falta de contexto histórico dá nestas coisas. Seta  Seta  Seta
Registado

"The greater danger for most of us lies not in setting our aim too high and falling short, but in setting our aim too low, and achieving our mark."
~ Michelangelo
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar

« tópico anterior seguinte »
Ir para: