Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 16, 2014, 04:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar (Lida 4116 vezes)

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #20 em: Fevereiro 19, 2011, 12:06 »

ex-Conde d'Asseca

*
Sénior

Localidade: Algarve
Masculino

Hmmm
Expliquem la, tirando o fiasco RObson/Queiroz o que ele fez assim tao mal

Pior do que o tiririca é impossível, e essa do Robson/Queirós sendo mais uma das típicas precipitações dele até acabou por dar certo, a equipa melhorou muito e apenas falhou naquele dia de inspiração do João Pinto.

O resto foi só palhaçada e humilhações, este gajo fez tudo o que de errado agora se faz e muito pior:

Nunca ganhou nada

Gastou fortunas a contratar tanto de bom como de mau (Robson ou Raul Águas) (Luisinho e Balakov ou Careca e Guentchev) só para dar alguns exemplos dos mais conhecidos

Perdeu o Figo quase sem contrapartidas

Com ele o Sporting valia zero nos bastidores e ate fora do Mundial de sub 20 o nosso Estádio ficou enquanto os outros foram melhorados à pala, a nossa pala estava para cair.

Foi "enrabado" duas vezes seguidas pelo Benfica nos casos do João Pinto que teve na mão e deixou fugir e mesmo nos casos Sousa e Pacheco fez as coisas de uma forma totalmente incompetente o que viria a ter grandes custos para o Clube.

Foi comido outra vez no caso Luís Manuel

No fim vendeu o Balakov por tuta e meia

Era gozado por todos e ainda se ria dele próprio

Colocou o Sporting no 1º lugar do anedotorio nacional

Ainda dizem que cobrou juros altíssimos sobre o dinheiro que meteu no Sporting

E isto é só o que eu me lembro, mais difícil é encontrar uma coisa boa que ele tenha feito, para além de ter conseguido estancar a fuga de tudo quanto era atleta, quando entrou. Daí para a frente foi só palhaçadas.

Eu ainda percebo que rapazes de vinte e tal anos digam que ele foi o maior pois na altura eram miúdos e não aturaram o mesmo que nós, agora gajos com mais de 30 anos não percebo, é que não percebo mesmo  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Se bem me lembro:foi ele que começou a vender os terrenos,do Sporting,aos amigos,bem abaixo do custo real dos mesmos e nas transferências de certos jogadores,ter havido uma trapalhada nas contas,que indiciavam,que teria metido dinheiro ao bolso...

Cintra...não obrigado.    Vermelho
Registado

Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #21 em: Fevereiro 19, 2011, 12:17 »

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Hmmm

Emprestou dinheiro ao clube, e cobrava-o a juros altíssimos, mais do que um banco cobraria/rendia. Serviu-se do Sporting.
Fez a doação da estátua do leão, com o dinheiro do Sporting. É incrivel como há aqui "miudos" de 20 anos a dizerem que foi o melhor presidente que viram á frente do Sporting. Ele o o Gonçalves foram a vergonha do clube e os maiores causadores do jejum de 18 anos. Chega-te?
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #22 em: Fevereiro 19, 2011, 12:25 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Discordo, o Cintra foi, para mim, um bom Presidente. Essa historia dos juros esta por provar (esta coisa da calunia é famosa no Sporting, ja o outro tambem tinha o papelinho). Ficamos, na saida do Cintra, com uma optima situaçao financeira, com patrimonio e activos. Tanto que o senhor que vem depois do  Santana arranjou forma de Roubar tudo.

O Cintra era e é uma figura do Sporting, o seu jeito atrevido e Sportinguismo desenfreado. O mesmo nao Posso dizer de nenhum dos Presidentes que se seguiram, so isso é bastante revelador.  

Causador do jejum? quando tudo fazia por um Sporting competitivo? nao brinquem com coisas serias, causadores da Ruina do Sporting foram os que a ele se seguiram.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2011, 12:26 por Nuno.N » Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #23 em: Fevereiro 19, 2011, 12:29 »

*
Júnior

Masculino

Discordo, o Cintra foi, para mim, um bom Presidente. Essa historia dos juros esta por provar (esta coisa da calunia é famosa no Sporting, ja o outro tambem tinha o papelinho). Ficamos, na saida do Cintra, com uma optima situaçao financeira, com patrimonio e activos. Tanto que o senhor que vem depois do  Santana arranjou forma de Roubar tudo.

O Cintra era e é uma figura do Sporting, o seu jeito atrevido e Sportinguismo desenfreado. O mesmo nao Posso dizer de nenhum dos Presidentes que se seguiram, so isso é bastante revelador.  

Causador do jejum? quando tudo fazia por um Sporting competitivo? nao brinquem com coisas serias, causadores da Ruina do Sporting foram os que a ele se seguiram.

Santana esteve 6 meses... Não me esqueço das vergonhas que SC nos proporcionava... Os 3-6 não foram esquecidos.
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #24 em: Fevereiro 19, 2011, 12:35 »

*
Veterano

Hmmm

Pior do que o tiririca é impossível, e essa do Robson/Queirós sendo mais uma das típicas precipitações dele até acabou por dar certo, a equipa melhorou muito e apenas falhou naquele dia de inspiração do João Pinto.

O resto foi só palhaçada e humilhações, este gajo fez tudo o que de errado agora se faz e muito pior:

Nunca ganhou nada

Gastou fortunas a contratar tanto de bom como de mau (Robson ou Raul Águas) (Luisinho e Balakov ou Careca e Guentchev) só para dar alguns exemplos dos mais conhecidos

Com ele o Sporting valia zero nos bastidores e ate fora do Mundial de sub 20 o nosso Estádio ficou enquanto os outros foram melhorados à pala, a nossa pala estava para cair.

Foi "enrabado" duas vezes seguidas pelo Benfica nos casos do João Pinto que teve na mão e deixou fugir e mesmo nos casos Sousa e Pacheco fez as coisas de uma forma totalmente incompetente o que viria a ter grandes custos para o Clube.

E isto é só o que eu me lembro, mais difícil é encontrar uma coisa boa que ele tenha feito, para além de ter conseguido estancar a fuga de tudo quanto era atleta, quando entrou. Daí para a frente foi só palhaçadas.

Eu ainda percebo que rapazes de vinte e tal anos digam que ele foi o maior pois na altura eram miúdos e não aturaram o mesmo que nós, agora gajos com mais de 30 anos não percebo, é que não percebo mesmo  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Se bem me lembro:foi ele que começou a vender os terrenos,do Sporting,aos amigos,bem abaixo do custo real dos mesmos e nas transferências de certos jogadores,ter havido uma trapalhada nas contas,que indiciavam,que teria metido dinheiro ao bolso...

Cintra...não obrigado.    Vermelho

Vendeu um terreno, não sei se a amigos ou não, pelos valores de mercado da altura, situação pelo que foi criticado em AG e lhe foi exigido que não voltasse a repetir.

Avançou com dinheiro do seu bolso (porque JR e AF tinham deixado os cofres vazios) e pela informação que tenho, cobrou-o ao clube (como é óbvio) aos juros normais.

Desconheço situações irregulares na venda de jogadores, pelo menos metendo dinheiro ao bolso, porque trapalhadas houve muitas.

E que mais não fosse, tornou possível o arranque do projecto, ao ter consolidado, de acordo com a CML, a questão dos terrenos, em condições favoráveis ao clube, resolvendo um assunto que tinha décadas!

Em termos de gestão desportiva foi um desastre, muito por culpa da falta de pulso para lutar contras as questões externas, e de grande irregularidade a nível estratégico.
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #25 em: Fevereiro 19, 2011, 12:36 »

*
Veterano

Santana esteve 6 meses... Não me esqueço das vergonhas que SC nos proporcionava... Os 3-6 não foram esquecidos.

O sublinhado é claro!
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #26 em: Fevereiro 19, 2011, 12:44 »

farinha amparo

e ate fora do Mundial de sub 20 o nosso Estádio ficou enquanto os outros foram melhorados à pala, a nossa pala estava para cair.
(...)

Já nem me lembrava dessas pérolas Azn
Acho que o almoço até me vai cair mal Bater Cabeça
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #27 em: Fevereiro 19, 2011, 12:44 »

ex-Joao10

*
Veterano

Masculino

Este é que não!

Se os mais novos pensam que este Sr. foi bom presidente do sporting, pf informem-se! Pessoalmente estou farto de explicar a jovens de 20 anos como era ser Sportinguista nos tempos de Sousa Cintra. Sabem o que dizem não é?: quem não conhece a História está condenado a repeti-la...

Podem-me informar por favor? Tenho 20 anos e realmente não sei como eram esses tempos.  Positivo!
Registado

«Não troco a honra do clube, a sua história e a honra dos sócios e adeptos, por vedetismos.» - Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #28 em: Fevereiro 19, 2011, 12:47 »

*
Júnior

Masculino

e ate fora do Mundial de sub 20 o nosso Estádio ficou enquanto os outros foram melhorados à pala, a nossa pala estava para cair.
(...)

Já nem me lembrava dessas pérolas Azn
Acho que o almoço até me vai cair mal Bater Cabeça

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Acreditas que estou uma pilha de nervos? Depois de tantos anos ainda tenho vergonha.
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #29 em: Fevereiro 19, 2011, 12:55 »

*

Feminino

Não, não e não.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #30 em: Fevereiro 19, 2011, 13:01 »

*
Júnior

Masculino

Este é que não!

Se os mais novos pensam que este Sr. foi bom presidente do sporting, pf informem-se! Pessoalmente estou farto de explicar a jovens de 20 anos como era ser Sportinguista nos tempos de Sousa Cintra. Sabem o que dizem não é?: quem não conhece a História está condenado a repeti-la...

Podem-me informar por favor? Tenho 20 anos e realmente não sei como eram esses tempos.  Positivo!

Éramos uma familia...
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #31 em: Fevereiro 19, 2011, 13:10 »

*
Juvenil

Masculino

se calhar é preferível JEB 2, FSF 2 e outros da oligarquia.....

Acordem! O importante no meu ponto de vista é retirar do poder à oligarquia que nos desgovernou nos últimos anos e nos levou à  situação de ruína que temos hoje.
Registado

Dos fracos não reza a História!
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #32 em: Fevereiro 19, 2011, 13:17 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Certo, o Santana este 6 meses...e entao? Indeciso
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #33 em: Fevereiro 19, 2011, 13:18 »

Illicitus

Com 27 anos lembro-me bem de Cintra, mas nao o suficiente para fazer avaliaçoes como vi por aqui. Mas o meu pai é partidario de muito do que se escreveu. Quanto a mim, penso que apesar de tudo estávamos muito melhor que hoje. Jogava-se futebol em Alvalade e o Sportinguismo estava bem vivo.
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #34 em: Fevereiro 19, 2011, 13:18 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Hmmm

Nunca ganhou nada

Eu ainda percebo que rapazes de vinte e tal anos digam que ele foi o maior pois na altura eram miúdos e não aturaram o mesmo que nós, agora gajos com mais de 30 anos não percebo, é que não percebo mesmo  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

- Nunca ganhou nada em termos futebolisticos queres tu dizer,certo?

- Qual é o Presidente que acerta em todas as aquisições? Até o bimbodacosta tem os seus Carecas e afins.

- O Figo é que se queria pirar e nao fez por exemplo o que o F.Couto na epoca fez com o Porto que foi renovar para o Porto receber mais algum.O Figo queria ir e estava-se cagando para o Sporting apesar do Cintra ter prometido um aumento que ao que consta nunca lhe deu.A ele e ao Peixe.

- Ficamos fora do Mundial com o Cintra como ficariamos com outro qq Presidente.

- O Cintra fez tudo para ter o Joao Pinto e admiro a sua coragem de afrontar os encornados.Se nao veio mais cedo para o Sporting foi por exemplo por causa do Major que da primeira vez se chibou aos encornados onde ele estava e o foram lá buscar.Nao veio mais cedo tb pq nao teve coragem e só veio para o Sporting pq foi corrido dos encornados convencam-se disso.
O Paulo Sousa e o Pacheco tiveram custos acrescidos podem agradecer ao Santana Lopes e aquele celebre acordo.

- No caso Luis Manuel sim foi comido.

- O Bala saiu pq tb pediu para sair

- Não tinha o dom da palavra nao senhor mas eu por exemplo nunca gozei com ele por esse facto

- Pois parece que cobrou juros por dinheiro que emprestou ao Sporting, está mal sim senhor.

Sem ser o Presidente ideal está longe de ser isso tudo que pintas.

SL
Registado

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #35 em: Fevereiro 19, 2011, 13:19 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal
Masculino

Quem ousa comparar Sousa Cintra com os pulhas que lá pululam nos últimos 15 anos, só posso chamar de CANALHA, com todas as letras. Podem vir para cá os Roquetteiros todos com todas as infâmias contra o GRANDE leão que é (e sempre foi o Sousa Cintra), mas este deixou-nos património e um passivo absolutamente irrisório. Os canalhas, pulhas ou outro nome de pior espécie que lá entraram é que destruíram o sonho...e aqueles que os branquearam são uns bandidos da pior espécie. Oxalá viesse Sousa Cintra...
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #36 em: Fevereiro 19, 2011, 13:23 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Quem ousa comparar Sousa Cintra com os pulhas que lá pululam nos últimos 15 anos, só posso chamar de CANALHA, com todas as letras. Podem vir para cá os Roquetteiros todos com todas as infâmias contra o GRANDE leão que é (e sempre foi o Sousa Cintra), mas este deixou-nos património e um passivo absolutamente irrisório. Os canalhas, pulhas ou outro nome de pior espécie que lá entraram é que destruíram o sonho...e aqueles que os branquearam são uns bandidos da pior espécie. Oxalá viesse Sousa Cintra...

Seta

Mil vezes estes do que Soares Franco, Bettencourt's, esses gajos todos que andaram a destruir o Sporting nos últimos anos...
Registado

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #37 em: Fevereiro 19, 2011, 13:25 »

*
Júnior

Masculino

Lampionices... Indeciso
Registado
Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #38 em: Fevereiro 19, 2011, 13:45 »

*
Júnior

Cintra era (é) um labrego (cf. episódio da garrafa pela janela), e de cada vez que abria a boca passávamos uma vergonha.

Sir Bobby Robson (que ainda não era Sir) foi despedido quando íamos isolados em primeiro lugar, para ir para lá o cancro Queiroz...

Disse que oferecia uma estátua de um leão, e depois apresentou a factura ao clube. Um chico-esperto, bem ao estilo tuga.

O que recordo como realmente bom nesses tempos é que éramos de facto uma FAMÍLIA.

Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar , « Resposta #39 em: Fevereiro 19, 2011, 13:54 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Epá, digam o que disserem, tudo se resume à decisão de despedir Bobby Robson. Uma idiotice inexplicável. Fica longe das eleições porque, caso entres, a conversa será sobre a pessoa, a forma de falar, e não sobre o clube.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar

« tópico anterior seguinte »
Ir para: