Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 22, 2014, 07:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Entrevista com BdC - As vossas perguntas

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Entrevista com BdC - As vossas perguntas (Lida 2998 vezes)

Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #40 em: Fevereiro 15, 2011, 10:10 »



*
Sénior

Mensagens: 3111
Idade: 38
Localidade: Várias
Masculino


- Qual o seu projecto para a política de comunicação social do clube? Nomeadamente nas seguintes vertentes:

1) Sporting TV, multimédia e jornal.
2) Relação entre atletas e adeptos
3) Relação entre a estrutura do clube e a comunicação social (os chamados "bufos").


- Como planeia reforçar o sportinguismo no interior do futebol do clube, tanto ao nível da formação como da equipa principal?

- Quais as suas ideias para o património do clube? (Não existe como ítem no programa eleitoral).
Registado


Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #41 em: Fevereiro 15, 2011, 10:21 »



*
Iniciado

Mensagens: 134
Idade: 32
Masculino


Bem 1o Olá a todos, estou a dar o 1º passo neste fórum.

Gostava de aproveitar para fazer algumas perguntas aos vários candidatos (ou a tantos quanto possível..)

1ª O mundo do futebol chegou a pontos incalculáveis, sendo parte integrante do problema ou não, os adeptos do clube exigem profissionalismo que nos orgulhe. Demagogias à parte, certo é que o futebol português gera directamente para a SportTV mais de 24'000'000, muito mais até mas nunca o saberemos pois mesmo as empresas que distribuem o sinal desta empresa (Zon, MEO, Vodafone, Cabovisao, etc) não podem divulgar dados sobre o número de assinantes do canal que eles servem. Ora se o benfica tem 8M€ por ano, nós renegociámos o contrato para os próximos 8 ou 9 anos, com um valor muito semelhante ao dos nossos rivais, com o senão do contrato deles ser antigo e sofrer renegociação este ano (para valores realmente superiores).
Ora com isto tudo eu pergunto ao nosso candidato, se a SportTV ganha anualmente COM TODA A CERTEZA, mais de 250M€ só de assinantes, porque não mover TODOS os outros clubes a expropriar este serviço a essas sanguessugas e dá-lo para a FPF? LPFP?
(Expropriar será concerteza um termo demasiado forte, mas queiram ler "retirar", "cancelar"... a única coisa necessária é assegurar os rendimentos dos clubes (principalmente os pequenos devido à sua quantidade em votos), que sendo tão baixos em termos de imagem, não será difícil encontrar um banco que suporte a transição, face aos lucros esperados, e denotem que apenas mencionei as receitas directas da subscrição do serviço, nada de publicidade).

2º O Sporting vive muito a imagem da marca do seu Ecletismo. Sem saber ao certo incomoda-me fazer esta pergunta mas, as modalidades são todas auto-suficientes? TÊM DE O SER! Um desportista do salto em trampolim não pode dar o seu máximo sabendo que a sua modalidade recebe menos da fatia gerada pelo futebol do que o atletismo. Assim sendo, o candidato estaria disposto a acabar com o profissionalismo de alguma modalidade em nome do rigor orçamental?

3º O Nosso plantel é muito desequilibrado, quanto mais não seja, a blindagem certamente não é igual para todos, as fugas de informação, os casos de rebeldia. O rigor orçamental também me parece bastante desigual entre os vários jogadores, os jogos a titular tanto do Patricio ou do Evaldo reflectem monetariamente diferenças para com um Caneira, Pedro Silva ou Grimi?! Neste contexto gostava muito de saber se jogadores como o Grimi (com tantas incursões ao Ministério Público onde infelizmente o Nosso clube declara que o jogador presta serviço comunitário para com a Nossa instituição), a quem se identifica uma clara falta de humildade apenas confundível com a sua indisciplina, irão sofrer algum tipo de tratamento discriminatório (treinar à parte, quebra do contrato com justa causa, etc)?

4º A qualidade do nosso futebol é demasiado inconsistente. Eu idealizo para o nosso clube ver os actuais treinadores da Academia serem apetrechados de recursos humanos como ex-jogadores do clube, psicólogos e psiquiatras, com os quais possam garantir uma ainda melhor formação tanto desportiva como humana dos nossos jovens. Na realidade verificamos que estes jovens apenas chegados à equipa principal começam a ver o seu valor não ser suportado pelas várias estruturas hierárquicas. Não é necessariamente um mal querer vender bem os valores produzidos em casa, nem que ao mesmo tempo se esteja a acreditar no milagre da Academia, no entanto as falhas são mais que claras quanto à deficiente gestão deste processo que infelizmente teima em não mostrar resultados, pois tanto quanto não se vendam os valores produzidos, isto quererá dizer que os temos ao nosso dispor, sendo então estritamente necessário apresentar uma qualidade de futebol consistente. Peço desculpa pela demagogia apresentada, apenas pretendo com este pensamento frisar a necessidade desta questão:
O Sporting renegociou o contrato de direitos televisivos em 108 Milhões para uns 9 anos, está prestes a receber em 3(!!) anos 18 Milhões de euros da CML (que não aceitou fazer o pagamento com bens imobiliários, muito provavelmente mais vantajoso para nós devido à avaliação de mercado feita aos mesmos, certo é que não soubemos dar a volta à edilidade neste tema), e não há nenhum banco que queira emprestar este dinheiro no imediato ao Sporting?! Eu pergunto, ESTE DINHEIRO JÁ ESTÁ HIPOTECADO???

Jorge Mateus
« Última modificação: Fevereiro 15, 2011, 10:24 por simply » Registado
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #42 em: Fevereiro 15, 2011, 10:40 »


PLVS VLTRA


*
Veterano

Mensagens: 15679
Idade: 29
Masculino

WWW
Espero ainda vir a tempo:

Vai haver Sporting TV?

Vai haver pavilhão?

As contratações serão feitas com base em relatórios do gabinete de prospecção?

O Relvado será trocado?

Como pensa renegociar a dívida com a banca de forma a que o SCP possa investir?

Que planos tem para angariar sócios? E para os que já o são? Que parcerias pensa fazer (ex: BP, repsol Galp, cinemas, hipermercados ou outras)?
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #43 em: Fevereiro 15, 2011, 10:47 »



*
Iniciado

Mensagens: 134
Idade: 32
Masculino


Quis fazer este 2º Post para poder apresentar algumas ideias sobre o tema da entrevista a um candidato.

Começo pela questão da exigência. Esta vai desde a que apresentamos em Alvalade (que deveria ser bem mais encorajadora, como com o Patrício p.ex., e penalizar bem mais o egoísmo de outros), até à que oferecemos a um candidato à presidência do Nosso clube. Se por um lado o Nosso estádio nos deveria obrigar a SUPORTAR as boas atitudes dos nossos atletas, umas eleições têm de nos obrigar a saber analisar o que pretendemos do Nosso presidente.

Posto isto, pretendo lembrar que o que queremos do futuro presidente é que defenda incondicionalmente o Nosso clube e os seus activos, para sabermos que o irá fazer temos de saber que irá fazer boas opções, temas como "Arbitragem", "Relacionamento com os outros clubes", "Transferência X", "Tratamento ao jogador Y", são questões pontuais, para ser analisadas caso a caso, sob uma perspectiva global que almeje algo positivo no seu resultado. Julgar a perspectiva de uma pessoa em qualquer um destes temas individualmente sem saber o que se pretende com tal decisão pode-nos induzir em erro, e pior, levar-nos a acreditar num futuro risonho sem bases credíveis.

Felizmente um candidato será entrevistado por este fórum, não foi por isso que aqui me inscrevi, até porque estou à espera da aprovação aqui desde que no outro dia escrevi um mail para o Sporting sobre a importância da utilização eficiente do tratamento à relva que estão a aplicar (quis mais algum lado onde pudesse espairecer com o meu Sportinguismo:) ). Que seja objecto de questões que o façam explicar os seus desejos para o Sporting, as ferramentas que pretende utilizar, e a forma como as pretende aplicar.
Registado
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #44 em: Fevereiro 15, 2011, 10:55 »



*
Veterano

Mensagens: 11729
Idade: 43
Localidade: Linda-a-Velha
Masculino


As minhas questões relacionadas com o pavilhão, por serem mais complexas e carecerem de alguma contextualização foram enviadas directamente para o mail da candidatura.

Das outras, já as vi de maneira geral aqui expostas.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #45 em: Fevereiro 15, 2011, 12:11 »



*
Sénior

Mensagens: 3087
Idade: 29
Masculino


As minhas questões relacionadas com o pavilhão, por serem mais complexas e carecerem de alguma contextualização foram enviadas directamente para o mail da candidatura.

Das outras, já as vi de maneira geral aqui expostas.

PSilva, quando num post anterior escrevi que há que ter em conta que mts sócios podem apresentar alguns pormenores que possam ajudar o projecto de BdC, referia-me precisamente a sócios como tu. Tenho esperança que as tuas ideias possam ter receptividade por esta campanha, no que respeita ao estádio e pavilhão. Mais que não seja, que te possam escutar enquanto sócio! Força Positivo!
Registado

Resolve tudo à cabeçada é o TONEL
http://antonioleonel.blogspot.com
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #46 em: Fevereiro 15, 2011, 12:18 »



*
Veterano

Mensagens: 11729
Idade: 43
Localidade: Linda-a-Velha
Masculino


As minhas questões relacionadas com o pavilhão, por serem mais complexas e carecerem de alguma contextualização foram enviadas directamente para o mail da candidatura.

Das outras, já as vi de maneira geral aqui expostas.

PSilva, quando num post anterior escrevi que há que ter em conta que mts sócios podem apresentar alguns pormenores que possam ajudar o projecto de BdC, referia-me precisamente a sócios como tu. Tenho esperança que as tuas ideias possam ter receptividade por esta campanha, no que respeita ao estádio e pavilhão. Mais que não seja, que te possam escutar enquanto sócio! Força Positivo!

Foi um pouco nesse pressuposto que enviei a mensagem.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #47 em: Fevereiro 15, 2011, 12:49 »


Sete a Um, estive lá!


*

Condecorações:Revelação 2008


Mensagens: 12707
Idade: 190
Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino


Vá malta aproveitem para fazer as perguntas até logo à noite.
SL
A maioria das perguntas é excelente e duvido que haja respostas para a maior parte delas, quanto mais não seja pela quantidade, mas também pela delicadeza dos temas.
Eu apenas acrescentaria esta:

Considerará a contratação dum treinador estrangeiro, em vez do mito do «profundo conhecedor do futebol português», que tão maus resultados tem dado?
Registado

L8tr,
 
106
 
 «Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #48 em: Fevereiro 15, 2011, 13:04 »



*
Júnior

Mensagens: 2204
Localidade: Vila do Conde
Masculino


O relvado vai continuar aquela vergonha? O que vai fazer para tal alterar?
A subserviência ao beija-mão aqui do Norte vai continuar?
Que ideias tem para capitalizar mais sócios-correspondentes?
Registado
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #49 em: Fevereiro 15, 2011, 14:03 »




Registado

Mensagens: 6
Idade: 42
Masculino


Aqui vão 3 perguntinhas...

Em termos concretos qual a política que tenciona seguir para obter bons resultados desportivos e financeiros?

Qual o papel da Academia de futebol no futuro Sporting?

Por último como tenciona contornar os interesses desse "lobby" que é o dos Bancos?
Registado

O Sporting não é grande... é ENORME !
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #50 em: Fevereiro 15, 2011, 14:04 »



*
Juvenil

Mensagens: 1488
Localidade: Lx
Masculino



1- Está na disposição de fazer uma Auditoria externa e independente a todas as empresas do grupo Sporting desde 2 de Junho de 1995 e consequentemente, responsabilizar criminalmente e expulsar do Sporting todos os culpados que se vierem a apurar?

2- Está na disposição de integrar nas suas listas alguém que tenha estado ligado às direcções dos últimos 15 anos?

3- Está na disposição de libertar o Sporting da asfixia e do espartilho imposto pela banca, passando desse modo a ser o Sporting a impor as regras e a defender os seus interesses, ao invés do que se tem verificado num claro conluio urdido para proteger os interesses dessa mesma banca?

4- Nessa conformidade, está na disposição de afastar do Sporting e da administração da SAD, José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi que representa um gritante conflito de interesses entre o Sporting e o BES?

5- Sabendo que a aprovação dos VMOCs e o trespasse da Academia para a SAD necessitavam duma maioria classificada de 2/3 na Assembleia Geral de 28 de Maio de 2008, situação essa que nunca se verificou, o que tenciona fazer para repor a legalidade?

 

 Seta

São estas as perguntas que eu faria também!
Registado

Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #51 em: Fevereiro 15, 2011, 14:07 »



*
Juvenil

Mensagens: 1357
Idade: 50
Localidade: Rio de Janeiro
Masculino


Apagar, por favor... postei aqui por engano.

Obrigado
« Última modificação: Fevereiro 15, 2011, 14:13 por Blitz » Registado
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #52 em: Fevereiro 15, 2011, 14:45 »



*
Iniciado

Mensagens: 422
Idade: 37
Localidade: Stª Maria da Feira
Masculino


Eu tenho uma pergunta simples.

Planeia mudar a forma de voto? Ou seja alterar, para que seja possivel um socio do Sporting Clube de Portugal que vive em Guimarães nao ter que fazer mais de 800 km para poder ir votar e voltar no mesmo dia?
Seta
Registado
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #53 em: Fevereiro 15, 2011, 16:34 »



*
Juvenil

Mensagens: 512
Idade: 37
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
Equipa de Futebol:

1. Como é que planeia devolver a qualidade e a ambição ao plantel do Sporting, de forma a voltar a colocá-lo no rumo da discussão de títulos?
2. Que tipo de perfil vai ter o seu treinador? E pretende contratar um nacional ou estrangeiro?
3. As suas políticas para o Sporting incluem rentabilizar melhor (desportiva e financeiramente) os jovens saidos da Academia? Como?
4. Quais vão ser as suas prioridades, em termos de prospecção?
5. Expansão da Academia para outros continentes, é para continuar? Como é que o Sporting poderá lucrar convenientemente com esta aposta?

Finanças:

1. Para além dos possíveis dividendos a extrair da equipa de futebol, tem algumas ideias definidas quanto à forma de aumentar as receitas do clube?
2. Qual vai ser a sua actuação face à banca?
3. Vai promover uma auditoria externa às contas do clube? E divulgar os resultados?
4. Como pretende desenvolver o património do clube, que foi tão duramente delapidado nos últimos 16 anos? Resta-nos o quê, o Estádio?

Modalidades:

1. Vai apostar em devolver ao Sporting o ecletismo de outros tempos?
2. Pretende avançar com a construção do novo pavilhão, para que as modalidades que ainda resistem não tenham de andar constantemente com a casa às costas?

Estádio:

1. Quando é que os sportinguistas vão ter um Estádio do qual se possam orgulhar, sem "azulejos de casa de banho" nem cadeiras que encandeiam, de tanta côr? Nós precisamos de um estádio que nos mostre simbolos do clube, História (murais com os cinco violinos, o cantinho do morais, Yazalde, Damas, Schmeichel, Fernando Mamede, Carlos Lopes, Joaquim Agostinho, etc, etc...), algo que nos encha de orgulho e meta respeito e inveja aos adversários).
2. O que planeia fazer em relação ao relvado? É que para se jogar bem, também é preciso ter um bom piso.

Sócios / Adeptos

1. Perante uma massa adepta que está cada vez mais divorciada da equipa de futebol, e do Clube, de que forma é que pretende chamar as pessoas de volta ao Sporting?

Relacionamento Institucional

1. Consigo como presidente, qual vai ser o posicionamento estratégico do clube face ao Porto e ao Benfica? A subalternização ao Porto (algo visível há muitos anos e sem grandes dividendos), é para continuar ou vai cortar com esse passado também?
2. Posicionamento face à Liga de Clubes e ao Conselho de Arbitragem


Registado

Sporting sempre!

http://napontadabola.blogspot.pt
Um espaço para debater futebol
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #54 em: Fevereiro 15, 2011, 16:55 »



*
Veterano

Mensagens: 8355
Idade: 94
Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk



1- Está na disposição de fazer uma Auditoria externa e independente a todas as empresas do grupo Sporting desde 2 de Junho de 1995 e consequentemente, responsabilizar criminalmente e expulsar do Sporting todos os culpados que se vierem a apurar?

2- Está na disposição de integrar nas suas listas alguém que tenha estado ligado às direcções dos últimos 15 anos?

3- Está na disposição de libertar o Sporting da asfixia e do espartilho imposto pela banca, passando desse modo a ser o Sporting a impor as regras e a defender os seus interesses, ao invés do que se tem verificado num claro conluio urdido para proteger os interesses dessa mesma banca?

4- Nessa conformidade, está na disposição de afastar do Sporting e da administração da SAD, José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi que representa um gritante conflito de interesses entre o Sporting e o BES?

5- Sabendo que a aprovação dos VMOCs e o trespasse da Academia para a SAD necessitavam duma maioria classificada de 2/3 na Assembleia Geral de 28 de Maio de 2008, situação essa que nunca se verificou, o que tenciona fazer para repor a legalidade?

 

curioso para ler as respostas a estas questões. seriam também as minhas (entre outras que já aqui vi colocadas).  Positivo!
Registado

Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #55 em: Fevereiro 15, 2011, 17:12 »

a32772

As perguntas que o chirola enumerou são aqueles cuja resposta tem carácter mais urgente.

No entanto vou aqui deixar a minha questão:
Quais são as qualidades individuais q que o levam a acreditar que farão a diferença relativamente àqueles que daqui a um mês poderão vir a ser seus antecessores?
Registado
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #56 em: Fevereiro 15, 2011, 17:29 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 381


1- Está na disposição de fazer uma Auditoria externa e independente a todas as empresas do grupo Sporting desde 2 de Junho de 1995 e consequentemente, responsabilizar criminalmente e expulsar do Sporting todos os culpados que se vierem a apurar?
2- Está na disposição de integrar nas suas listas alguém que tenha estado ligado às direcções dos últimos 15 anos?
3- Está na disposição de libertar o Sporting da asfixia e do espartilho imposto pela banca, passando desse modo a ser o Sporting a impor as regras e a defender os seus interesses, ao invés do que se tem verificado num claro conluio urdido para proteger os interesses dessa mesma banca?
4- Nessa conformidade, está na disposição de afastar do Sporting e da administração da SAD, José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi que representa um gritante conflito de interesses entre o Sporting e o BES?
5- Sabendo que a aprovação dos VMOCs e o trespasse da Academia para a SAD necessitavam duma maioria classificada de 2/3 na Assembleia Geral de 28 de Maio de 2008, situação essa que nunca se verificou, o que tenciona fazer para repor a legalidade?

================================
Fiz uma leitura quase completa deste tópico que considero muito interessante. Como seria de esperar a maioria das perguntas que eu tinha para fazer já foram feitas. Ótimo, é sinal de que a preocupação dos sócios e adeptos está bem concentrada numa boa meia dúzia de questões.
Há, no entanto, uma questão que, salvo erro, não vi abordada de modo taxativo, a saber, a questão da ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS.
Muita gente fala da necessidade de facilitar o voto aos sócios que vivem longe de Lisboa. Isso só é possível com uma alteração de estatutos que datam de Julho de 1996:
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?t..._Estatutos_do_Sporting_Clube_de_Portugal
Ora esta não é uma tarefa fácil. Não basta a existência de uma ou mais propostas. É preciso 75% de votos a favor das alterações:
As deliberações sobre alterações dos estatutos exigem a maioria qualificada de, pelo menos, três quartos dos votos dos associados presentes. Art.º 70
Para além do local de votação, muitas outras questões se levantam ao ler os actuais estatutos. Uma delas, que não encontrei explicitada nos estatutos, tem a ver com o diferente número de votos atribuído aos votantes de modo proporcional à sua antiguidade como sócios.
Concordo que não é esta uma questão premente mas seria bom que uma nova direcção começasse a atacar todos os problemas que se arrastam há décadas, e que não apareceram apenas com o consulado roquetista.
Registado
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #57 em: Fevereiro 15, 2011, 17:43 »



*
Veterano

Mensagens: 5546
Idade: 31
Localidade: Margem Sul
Masculino


Como vai ser a relação com o F.C. Porto e Benfica? Continuaremos a ser enxovalhados por estes dois clubes?
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #58 em: Fevereiro 15, 2011, 17:47 »



*
Iniciado

Mensagens: 383


O que acha da ideia de alargar o direito a voto aos sócios correspondentes?

O que acha da ideia de permitir que um sócio possa votar a partir de qualquer parte do mundo, num núcleo, ou melhor ainda pela internet?
Registado

"The greater danger for most of us lies not in setting our aim too high and falling short, but in setting our aim too low, and achieving our mark."
~ Michelangelo
Re: Entrevista com Bruno de Carvalho - Façam as vossas perguntas até 15/02 , « Resposta #59 em: Fevereiro 15, 2011, 17:56 »


No avatar!

*

Mensagens: 14858
Idade: 31
Localidade: Figueira da Foz
Masculino


O que acha da ideia de alargar o direito a voto aos sócios correspondentes?

O que acha da ideia de permitir que um sócio possa votar a partir de qualquer parte do mundo, num núcleo, ou melhor ainda pela internet?

isso é que é assunto!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Entrevista com BdC - As vossas perguntas

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade