Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 22, 2014, 11:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa"?

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa"? (Lida 4502 vezes)

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #20 em: Fevereiro 08, 2011, 21:49 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Corrupção não apoio.
Fazer uso de todas as formas que a lei permite para defender os interesses do Sporting sim. Entre a nossa postura tótó dos últimos 15 anos e a corrupção há uma longa planície legal que pode e deve ser percorrida sob pena de andarmos eternamente a ser comidos por parvos, que é o que tem sucedido na última década.

Não sou propriamente velho, ou seja, não presenciei o Sporting da década de 70 e 80, mas parece-me que o Sporting nunca foi o clube mais forte e capaz de agregar vontades. Dos clubes capazes de mover influências, fomos sempre, e de forma estranha porque a nossa dimensão é nacional e não regional ou local, o outsider.

Ou, se preferirem, o menos disposto a disseminar a sua ideia e intenção.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #21 em: Fevereiro 08, 2011, 21:50 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Mas agora cria-se tópico por tudo?

NÃO!!!

Competência ≠ Corrupção
Off-Topic

Rebolar de Tanto Rir Isto vindo de quem vem só se for para colocar no tópico de "Posts épicos"  Rebolar de Tanto Rir

Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #22 em: Fevereiro 08, 2011, 21:54 »

*
Júnior

Localidade: Florianópolis
Masculino

Nunca !

Vai contra todos os valores, muitos deles que me fazem ser do Sporting

SL
Registado

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #23 em: Fevereiro 08, 2011, 21:56 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

Desde que servisse o SCP e não se servisse dele porque não ?

Mas acho que este topico desvia as atenções do que realmente interessa agora ...  Wink
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #24 em: Fevereiro 08, 2011, 22:04 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Corrupção não apoio.
Fazer uso de todas as formas que a lei permite para defender os interesses do Sporting sim. Entre a nossa postura tótó dos últimos 15 anos e a corrupção há uma longa planície legal que pode e deve ser percorrida sob pena de andarmos eternamente a ser comidos por parvos, que é o que tem sucedido na última década.

Não sou propriamente velho, ou seja, não presenciei o Sporting da década de 70 e 80, mas parece-me que o Sporting nunca foi o clube mais forte e capaz de agregar vontades. Dos clubes capazes de mover influências, fomos sempre, e de forma estranha porque a nossa dimensão é nacional e não regional ou local, o outsider.

Ou, se preferirem, o menos disposto a disseminar a sua ideia e intenção.

Na de 70 andava de chucha mas na de 80 já testemunhei e confirmo, até pelos relatos do meu avô, que o Sporting nunca foi este estilo de clube. Mas isso pode explicar muita coisa na nossa existência a partir da década de 60. Fomos comidos por parvos. Precisamos ter mais garra, não olhar a meios, desde que legais, para nos defendermos. Como referiu o Cristóvão e bem há 18 meses só nós para nos lembrarmos de construir um estádio em que o árbitro se sente mais protegido e distante, quando se for às antas ou à luz sente o mau hálito dos seus adeptos nas orelhas. E isso é apenas um exemplo. E conta.
Talvez esse seja um dos nossos grandes problemas. Acharmos que o ser tótós, "sermos diferentes" é a melhor forma de servir o Sporting.  Eu a isso digo TRETAS. A melhor forma de servir o Sporting é fazer de tudo para que conquiste troféus e envaideça os que gostam tanto dele sem que a isso corresponda cometer crimes. E dentro dessa margem aceito tudo. Porque os outros também o fazem. De tudo. E alguns até cometem crimes. E nós, no cúmulo da nossa "totozice" chegamos ao ponto de nem comentar os crimes deles porque (e passo a citar) "não comentamos escutas que é ilegal".
Registado
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #25 em: Fevereiro 08, 2011, 22:30 »

a32772

Não nos enganemos.

A competência é importante mas para mim competência inclui capacidade de adaptação ao meio em que se encontra. Infelizmente o futebol em Portugal está completamente minado, a justiça desportiva e não desportiva simplesmente não funcionam. Não nos iludemos. Um boa direcção tem de ter alguém que se saiba movimentar nestes meandros, que se faça respeitar ou temer porque infelizmente é em Portugal que vivemos e aqui o futebol definitivamente não é para meninos de coro.
Registado
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #26 em: Fevereiro 08, 2011, 22:37 »

*
Juvenil

Localidade: Rio de Janeiro
Masculino

Estou no Sporting como estou na vida, senão deixa de fazer sentido estar no Sporting.
Dito isto, apoio a competência, o profissionalismo... o que é diferente de ser "anjinho".

Sem nunca "ferir" a legalidade, apoio uma gestão "habilidosa", pois em qualquer área, é isso que é ser competente e profissional.

Gestão puramente "à corruptos" do norte, nunca... já sabemos que "esses" se têm safado pelo país em que vivemos, mas isso, além de não servir de desculpa, não pode nunca ser uma linha estratégica.
Registado
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #27 em: Fevereiro 08, 2011, 22:37 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Corrupção não é competência e defesa intransigente dos direitos ( neste caso ) do SCP.  Respeite-se a lei e os valores de um clube centenário.
Registado

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #28 em: Fevereiro 08, 2011, 22:46 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Mas agora cria-se tópico por tudo?

NÃO!!!

Competência ≠ Corrupção
Off-Topic

Rebolar de Tanto Rir Isto vindo de quem vem só se for para colocar no tópico de "Posts épicos"  Rebolar de Tanto Rir

Evil

Vou fazer um levantamento da utilidade ou não de cada um deles. Depois ajustamos contas  Maldoso Ah e o tópico dos "posts épicos" quem terá sido o autor dele?  Maldoso

Era tudo útil à comunidade e nada que fosse repost ou se pudesse inserir noutro lado. Tivessem todos os foristas o meu trabalho e estávamos bem mal  Tongue
« Última modificação: Fevereiro 08, 2011, 22:50 por AKi9 » Registado

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #29 em: Fevereiro 08, 2011, 23:19 »

*
Júnior

Localidade: Paris

Por muito que não se goste de pinto da costa a realidade é esta:

Em 1982 tornou-se presidente do porto (clube) , tinha 7 campeonatos conquistados, nos tinhamos 16, mais do dobro, hoje eles tem 24 nós 18.

O porto não existia em termos internacionais, hoje é o clube portugues com mais titulos europeus e unico com titulos mundiais em futebol de 11.

Era o terceiro clube portugues em numero de adeptos e socios, hoje infelizmente para nós, é o segundo e segundo estatisticas se formos analisar as faixas etarias mais baixas é o primeiro.

Mas acima de tudo o porto era um clube de cidade, não tinha grande dimensão nacional, hoje encontram-se adeptos do porto em todo o pais.

Porque em portugal as coisas são assim, os fins justificam os meios, ninguem esta para ser da equipa que perde sempre.
Não podemos andar a tentar ser serios quando sabemos muito bem que os nossos rivais usam outro tipo de armas.
Registado
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #30 em: Fevereiro 08, 2011, 23:24 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

O porto usou as armas que usou, o que faz com que muitas das suas vitórias não mereçam o respeito do adepto comum... mas conseguiu-as também com muita competência em termos de gestão desportiva. Ignorar isto só nos torna calimeros. Nada mais.
Registado

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #31 em: Fevereiro 08, 2011, 23:26 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

O porto usou as armas que usou, o que faz com que muitas das suas vitórias não mereçam o respeito do adepto comum... mas conseguiu-as também com muita competência em termos de gestão desportiva. Ignorar isto só nos torna calimeros. Nada mais.

Obviamente se não tivesse a melhor estrutura melhores treinadores e melhores jogadores claro que não ganhavam.
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #32 em: Fevereiro 08, 2011, 23:28 »

a32772

Usou ambas.
As escutas demonstram isso mesmo. Aliás, essas mesmas escutas só confirmam que em Portugal o futebol não é para meninos de coro, que o crime infelizmente compensa, e como tal há que jogar com cacete para cima dos rivais e não com "relações normais entre clubes"...
Registado
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #33 em: Fevereiro 09, 2011, 04:29 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

O desespero apodera-se de nós.
Registado

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #34 em: Fevereiro 09, 2011, 04:38 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Fica esta questão!!!! Apoiariam um candidato corrupto?Huh? Para controlar os árbitros??? Para controlar o sistema?Huh?

Opinem!!!!  Positivo! Positivo!

Não deixa de ser uma extrema ironia o autor do tópico ter um nick desses.  Cool
Registado

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #35 em: Fevereiro 09, 2011, 04:43 »

*
Veterano

Masculino

NUNCA! Sebem que o Pinto da Costa comparado à mafiagem instalada no Sporting há 15 anos é 1 menino de coro completamente...

Esse usa a corrupção para benefício do Porto, os que "nós" temos é para benefício deles próprios, venha o diabo e escolha quem o pior!

Bem eu não abdico dos meus princípios e Valores, portanto quero jogar limpo e ganhar sem espinhas, a vitória sabe melhor.
Registado

O Sporting é nosso outra vez !
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #36 em: Fevereiro 09, 2011, 07:17 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Pinto da Costa comparado à mafiagem instalada no Sporting há 15 anos é 1 menino de coro completamente...

Esse usa a corrupção para benefício do Porto, os que "nós" temos é para benefício deles próprios

Seta
Seta

Duas frases a reter.
Registado

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #37 em: Fevereiro 09, 2011, 08:19 »

CdS - Carlinhos

*

Localidade: Malta
Masculino

Tópico que nunca devia de existir.  Indeciso
Registado

Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #38 em: Fevereiro 09, 2011, 09:26 »

*

Feminino

Não, prefiro nunca mais ganhar nada.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa" para a presidência? , « Resposta #39 em: Fevereiro 09, 2011, 10:00 »

*
Sénior

Masculino

Não gostava de ver um energume tipo bimbo da bosta no Sporting e acho que não é necessário. Agora o que gostava de ver é alguém que não tenha receio da luta e que consiga obter respeito por parte das diversas instituições do futebol. Obviamente não pode ser um menino de coro, nem nenhuma espécie de aristocrata cheio de princípios nobres. Admito que prefiro ver um populista a frente do Sporting do que um croquette que por ter uma educação tipo rainha de Inglaterra prefere apertar a mão a alguém que acabou de o sodomizar do que responder-lhe a letra.

Imagino muito facilmente que o JBS seja o tipo de pessoa que não vai dar a mínima hipótese a um bimbo ou orelhas para nos lixar. Será com certeza mais o tipo de pessoa que paga sempre com a mesma moeda e com juros. Mais do que os milhões que promete, é isto que me atrai nele. Já deu para ver que não é um manso, um coitadinho, um bom rapaz. É um bad boy, e o Sporting precisa deste tipo de personalidade, penso eu...
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa"?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: