Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 16:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar?

Páginas: [1] 2 3 ... 22 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? (Lida 26317 vezes)

Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « em: Fevereiro 08, 2011, 00:14 »

*
Veterano

Dado que 2 candidatos à presidência do clube já falaram na constituição de um fundo de 50 ME para investir na equipa de futebol (vamos ver se isto se vai mesmo concretizar desta forma tão simplista), acho que faz sentido abrir um tópico com o desafio de pensarmos naquela que seria a nossa estratégia de aplicação desta verba no reforço do plantel.
Peço que enumerem os jogadores (e treinador, se for caso disso...) e a respectiva verba com que acham que os contratariam.
Se possível, enquadrem-nos no vosso onze tipo.

É uma espécie de tópicos dos sonhos.
A promessa do dinheiro para investir está feita.
Desta vez, quem sabe...Pode até ser que os nossos sonhos se concretizem.
Era bonito, ao menos uma vez...

Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...

Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #1 em: Fevereiro 08, 2011, 00:28 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

Se Cada um dos candidatos  tem 50 milhoes para investir porque razao nao fazem um fusao e juntam os 100 milhoes para salvar o Sporting ?
 Ou estamos perante 2 candidatos que afinal querem e protagonismo!!

Serao os 50 milhoes a solucao, se nao houver um projecto solido ?
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #2 em: Fevereiro 08, 2011, 00:29 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Até parece que estou no FM  Rir Muito Alto

[Utilizando valores fornecidos pelo site  transfermarkt.de]

Guarda Redes:

Bracalli - Custo Zero

Lateral Direito:

César Azpilicueta - 7M€

Lateral Esquerdo:

Behrang Safari - 2.2M€

Médio Defensivo:

Radosav Petrovic - 3M€

"8":

?

Extremos:

Gio dos Santos - 5M€
Adel Taraabt - 2.75M€
Bruno Gama - 1.5M€

Avançados:

Kléber - 1.3M€
Marko Arnautovic - 8.5M€
Humberto Suazo - 7M€

Total Gasto:

38,25M€
  Vitória

PS: Sim, eu sei que alguns dos valores são absurdos e que alguns jogadores não viriam para o Sporting, mas não penso que errei assim tanto nas escolhas, podia ter optado por soluções talvez mais baratas mas com salários mais elevados.

Positivo!
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #3 em: Fevereiro 08, 2011, 00:30 »

*
Júnior

Localidade: Barcelos
Masculino

Os 50M não são a solução mas acredita que fazem muita parte dela... Queres o Sporting a lutar por alguma coisa? Tens que ter jogadores para isso.
Claro que, isso é tão importante como uma grande e segura estrutura por detrás dos mesmos.
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #4 em: Fevereiro 08, 2011, 00:33 »

*
Veterano

Este tópico não é para discutir se 50 ME ou 100ME são a solução.
Ou até se qualquer destas verbas se vai concretizar.
Este tópico é para desenhar soluções desportivas com 50 ME.
Esse é o exercício que proponho e nenhum outro.
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #5 em: Fevereiro 08, 2011, 00:35 »

Ex-Raimundo

*
Júnior

Localidade: Coimbra/Castelo Branco
Masculino

Primeiro do que tudo seria importanta "acenar" com o dinheiro e um bom projecto ao um EXCELENTE treinador. Depois seria importante saber para que competições europeias estariamos apurados...
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #6 em: Fevereiro 08, 2011, 00:39 »

*
Veterano

Masculino

Primeiro do que tudo seria importanta "acenar" com o dinheiro e um bom projecto ao um EXCELENTE treinador. Depois seria importante saber para que competições europeias estariamos apurados...
Os 50M não são a solução mas acredita que fazem muita parte dela... Queres o Sporting a lutar por alguma coisa? Tens que ter jogadores para isso.
Claro que, isso é tão importante como uma grande e segura estrutura por detrás dos mesmos.
Se Cada um dos candidatos  tem 50 milhoes para investir porque razao nao fazem um fusao e juntam os 100 milhoes para salvar o Sporting ?
 Ou estamos perante 2 candidatos que afinal querem e protagonismo!!

Serao os 50 milhoes a solucao, se nao houver um projecto solido ?

O que o Strikerr pretende não é saber se há ou não dinheiro, projectos, nada disso! O que quer é:

Este tópico é para desenhar soluções desportivas com 50 ME.

Stop the  Off-Topic  Positivo!
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #7 em: Fevereiro 08, 2011, 00:41 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Tem sentido na prospecção do Sporting, não na secção das eleições, digo eu!
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #8 em: Fevereiro 08, 2011, 00:41 »

*
Júnior

Neymar...
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #9 em: Fevereiro 08, 2011, 00:43 »

*
Veterano

Masculino

Tem sentido na prospecção do Sporting, não na secção das eleições, digo eu!
Tens razão, devia ser mudado  Positivo!
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #10 em: Fevereiro 08, 2011, 00:44 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

[FMMODE]

Guarda-redes - Bracalli (para ser suplente chega)

DD ->Andreas Beck 6M
DE -> Criscito 12M
DC -> Barzagli 5M

MC -> Moussa Sissoko 11.5M

Extremos -> N Faco ideia...

PLC -> Acquafresca 5.5M / Paloschi 4.8M

[\FMMODE]

Talvez dispensasse o Beck e pusesse o dinheiro em mais extremos dado que JP serve pa defesa direito e o Joao Gonçalves pode cumprir. Penso que tds excepto o Barzagli valorizem em curto/medio prazo
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #11 em: Fevereiro 08, 2011, 00:46 »

*
Veterano

Masculino

O tópico devia ser movido. É mais indicado para a secção das transferências.
Registado

Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #12 em: Fevereiro 08, 2011, 01:22 »

*
Sénior

Masculino

Dado que 2 candidatos à presidência do clube já falaram na constituição de um fundo de 50 ME para investir na equipa de futebol (vamos ver se isto se vai mesmo concretizar desta forma tão simplista), acho que faz sentido abrir um tópico com o desafio de pensarmos naquela que seria a nossa estratégia de aplicação desta verba no reforço do plantel.
Peço que enumerem os jogadores (e treinador, se for caso disso...) e a respectiva verba com que acham que os contratariam.
Se possível, enquadrem-nos no vosso onze tipo.

É uma espécie de tópicos dos sonhos.
A promessa do dinheiro para investir está feita.
Desta vez, quem sabe...Pode até ser que os nossos sonhos se concretizem.
Era bonito, ao menos uma vez...

Faz sempre sentido sonhar com o Sporting, sempre dá para desligar o que tem sido a realidade.

Sem pensar em passivos, na situação financeira do Sporting e tentando ser realista sobre a aceitação de propostas por parte dos jogadores, tomaria as seguintes decisões:

Tendo como base o famoso site http://www.transfermarkt.co.uk/en/statistiken/marktwerte/basics.html
Para o cálculo do valor do passe.

Treinador: Marcelo Bielsa com Filipe Ramos como adjunto

Gr´s
Diego Benaglio - 11,5 Milhões
Dois centrais
Geromel - 8 milhões
Diego Lugano - 12 milhões
Um médio centro
Paulo Machado - 4,5 milhões de euro
Um extremo/segundo avançado
Giovanni Moreno - Racing Avellaneda - 4 milhões de euro.
Ponta de Lança
Fred - 7,5 milhões - Fluminense

47,5 milhões
Ainda adicionaria o Clemente Rodriguez do Boca por 3 milhões de euro, pediria um desconto para não passar dos 50 milhões:
PS: Os preços do transfermarket são um pouco inflacionados.

Equipa Tipo:
Benaglio
João Pereira; Sereno; Lugano; Clemente Rodriguez

Pedro Mendes; Paulo Machado; Valdez;

Gio Moreno, Vuk;

Fred
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #13 em: Fevereiro 08, 2011, 01:25 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Registado

Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #14 em: Fevereiro 08, 2011, 05:29 »

No avatar!

*
Iniciado

Geromel;
Um MC à imagem de Duscher quando chegou a Alvalade
Um extremo à imagem de Di Maria / James Rodriguez
Milevsky
Fred
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #15 em: Fevereiro 08, 2011, 08:11 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Acho que tudo depende um pouco de quem for o próximo treinador e qual o sistema preferencial.

Eu começaria "por baixo", isto é, começaria por decidir quais os (poucos) pontos fortes que a equipa tem neste momento e quais os pontos onde a formação pode contribuir. Depois, pensaria em talvez 4 grandes incorporações que tragam experiência e acréscimo de qualidade evidente. Não tenho tempo de fazer uma análise sectorial e pensar em nomes concretos, mas destacaria alguns pontos:

- Baliza: RP é o número 1. Não investiria neste posto.
- LD: JP é o dono. Traria o João Gonçalves ou apostaria no Cedric como segunda opção. Não investiria neste posto.
- LE: Traria um LE como deve ser, para competir com o Evaldo e pô-lo no banco se for caso disso (acho que o Evaldo pode fazer muito mais do que tem feito até agora).
- DC: temos matéria prima, mas também algum entulho. Temos centrais muito jovens (DC, NAC, Tor), é preciso alguém com experiência mas também com capacidade de liderança (Polga não cobre este aspecto).
- MC: com A. Santos, P. Mendes e Zapater temos matéria prima. Poder-se-ia completar com um jogador da formação: Adrien (se confirmar no resto da temporada os bons indícios) ou R. Neto. Ou então um "joker", tipo Zezinho, para ir entrando.
- MAla: se jogarmos em 4-3-3, 4-2-3-1 ou 4-4-2 aberto, precisamos mesmo. Neste momento temos o Salomão e o Vuk (desisti do Izmailov). É preciso pelo menos duas incorporações - talvez um valor contrastado e um da formação? (Wilson?)
- Número 10: tendo em conta que acredito no Valdés para esse lugar, contrataria uma jovem promessa para lhe fazer competição. Deixei de acreditar no Matias. Gostaria muito de incorporar o Diogo Rosado, tanto para 10 como para as alas. Mas entre lesões e outros não fez nada ainda para merecer a oportunidade.
- Avançado: não há discussão, é preciso 1 ou 2 (dependendo de se o sistema preferencial utiliza um ou dois pontas). Eu pessoalmente gostava de ver cá o Tanque Silva.
Registado
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #16 em: Fevereiro 08, 2011, 10:48 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Paulo Henrique e Giovanni Moreno...juntos ganham o campeonato sozinho  

Mas nem com dinheiro acreditaria que quisessem vir para Portugal.

Tópico utópico...mas que faz bem ao ego  Cheesy
« Última modificação: Fevereiro 08, 2011, 10:53 por Ash » Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #17 em: Fevereiro 08, 2011, 10:51 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Nada como um topicozinho tipo FM para o pessoal se entusiasmar todo...

[Estou obviamente a brincar e não quero de maneira nenhuma censura nem o tópico, e seu criador, nem quem nele participa.]
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #18 em: Fevereiro 08, 2011, 11:11 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Isto é assim:

Muito dinheiro disponível = inflação.

Portanto, tentar manter na sombra o facto de ter 50 milhões para gastar.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar? , « Resposta #19 em: Fevereiro 08, 2011, 11:19 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Eu começava logo pelo Badlej e pelo Kleber!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 22 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Tens 50ME para investir no plantel - Quem vais buscar?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: