Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 09:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência SCP [ Lista C ]

Páginas: « anterior 1 ... 1175 1176 [1177] 1178 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência SCP [ Lista C ] (Lida 462257 vezes)

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23520 em: Março 29, 2011, 01:42 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Acabei de ler uma coisa no Facebook da candidatura do Bruno de Carvalho, ao que parece escrito por ele, que não sabia. Vocês sabiam que o Bruno tinha ganho na mesa dos 25 votos (25 é o máximo de votos, certo) ?

Pelo que li não é isto que consta, fica aqui o Print Screen :

Shocked Shocked Shocked

Eu não sabia. Eish, depois disto acho que não tenho dúvidas nenhumas que houve uma golpada.
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23521 em: Março 29, 2011, 01:43 »

*
Iniciado

Masculino

Por um Sporting sem complexos:
Vamos nos manter unidos e sempre com elevação! A impugnação é algo que demora o seu tempo mas estamos a trabalhar nela. Sempre cumprimos o que prometemos e também agora vamos cumprir. Todos juntos vamos voltar a ter o Sporting CP que merecemos e ambicionamos!

ZIMBORA
RUA Situacionista(s) Vermelho
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23522 em: Março 29, 2011, 01:43 »

a32772

Acabei de ler uma coisa no Facebook da candidatura do Bruno de Carvalho, ao que parece escrito por ele, que não sabia. Vocês sabiam que o Bruno tinha ganho na mesa dos 25 votos (25 é o máximo de votos, certo) ?

Shocked Shocked Shocked

Eu não sabia. Eish, depois disto acho que não tenho dúvidas nenhumas que houve uma golpada.

Não é por aí.
Contam-se pelos dedos os sócios com 25 votos. Positivo!
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23523 em: Março 29, 2011, 01:44 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Menos links e angariar as tais assinaturas. Apelo aos MODS para criarem um tópico único para isso, o mesmo onde depois possamos combinar um local onde as pessoas possam meter esse mesmo apoio em papel e tornar as coisas oficias e entregar ao Bruno.

Quem me apoia nesta ideia?

Já te dei um link onde as assinaturas vão ser presenciais!

O link que destes é: "Tópico: Mega Manisfestação em Alvalade (Lida 1614 vezes)"

é suposto ser aqui?

O link que te dei vai dar a um post meu onde em anexo se encontra o documento para recolher as assinaturas. Para além disso, já foi dito no tópico que andar-se-á a recolher assinaturas durante a manifestação!
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23524 em: Março 29, 2011, 01:44 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Bem, realmente não foi essa a informação transmitida.
A ser verdade, espero que alguns dos nossos foristas façam um mea-culpa, já que os sócios mais velhos têm vindo a ser todos postos no mesmo saco, bastando o facto de se ter mais alguma idade para ser alvo de todas as ofensas.
Desculpem o desabafo, mas não me posso esquecer que foi graças a um Velho Sportinguista, sócio de muitos anos, que eu descobri o Sporting. Era o meu Avô, chamava-se António e, se ainda estivesse entre nós, teria estado na primeira linha de apoio ao Bruno de Carvalho.
Volto a pedir desculpa por esta manifestação, mas quando leio que os "velhos são o cancro do Sporting" reforço a certeza que o radicalismo e a estupidez por vezes andam de mão dada.
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23525 em: Março 29, 2011, 01:44 »

*
Juvenil

Para convocar uma assembleia geral extraordinária são precisas 1500 assinaturas diz o Bruno de Carvalho no seu facebook.

Fácil de arranjar digo eu!

Aliás depois disto tudo, se não conseguimos apenas 1500 assinaturas, não sei não!

Então temos de começar a trabalhar nisso ! Alguem sabe como ?

Não sei mas pego já num bloco, assino com meu nome e número de sócio e corro de porta em porta. Quem souber de como nos devemos/podemos organizar para entregar as assinaturas, que nos informe por favor!

Aguardo!

Exacto, certamente teremos de iniciar um abaixo assinado.

Quem souber como se faz que nos  ajude

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30474.msg1308900#msg1308900

Positivo!

Podemos começar a recolher , ou é melhor alguem questionar o BdC a ver se serão essas as suas pretensões ?

Falou-se em 1500 certo? que tal arranjarmos essas e apresentar ao Bruno e depois vê-se? Pelo menos saberá que não está sozinho e estamos a trabalhar por ele, por nós, pelo Sporting???

Vamos então utilizar os documentos do link abaixo ?

Isto para ser tudo igual .
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23526 em: Março 29, 2011, 01:44 »

No avatar!

Registado

Menos links e angariar as tais assinaturas. Apelo aos MODS para criarem um tópico único para isso, o mesmo onde depois possamos combinar um local onde as pessoas possam meter esse mesmo apoio em papel e tornar as coisas oficias e entregar ao Bruno.

Era importante sabermos os custos disso, pois ,segundo os estatutos, a convocação de uma AG Extraordinária pelos sócios implica o suporte dos custos da sua realização pelos mesmos.
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23527 em: Março 29, 2011, 01:45 »

*
Veterano

Masculino

Shocked Shocked Shocked

Não é por aí.

Sim, tens razão. Mas é mais uma mentira, depois de Lino de Castro dizer que GL esteve sempre à frente nas votações e ganho em todas as mesas!
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23528 em: Março 29, 2011, 01:46 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal / Lisboa
Masculino

é suposto ser aqui?

O link que te dei vai dar a um post meu onde em anexo se encontra o documento para recolher as assinaturas. Para além disso, já foi dito no tópico que andar-se-á a recolher assinaturas durante a manifestação!

Peço desculpa, nem reparei no anexo, mea culpa!
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23529 em: Março 29, 2011, 01:48 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Shocked Shocked Shocked

Não é por aí.

Claro, mas esta não foi a informação dada cá para fora. Pelo que eu percebi a lista de Godinho Lopes tinha ganho por 60% nessa mesa (ou nas duas últimas) ou não?  Pensar
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23530 em: Março 29, 2011, 01:48 »

*
Júnior

Amigo não sou sócio, se fosse assinava tudo o que quisesses, ia a todas as manifes que quisesses...ainda penso ser porque acredita que a verdade virá ao de cima. O meu pai que deixou de ser sócio por causa da corja, é um velho de 58 anos hoje mas como vocês nem todos são Situacionista(s) corja. Eu não sou sócio desde pequeno por causa da corja, o meu pai não me fez. Há muito tempo que sei o que vai lá dentro, antes acompanha muitas vezes o SCP em casa e fora, tive com a equipa no título de 2002, tive autógrafos de todos...apartir dai foi a debandada. Eu tambem sou um taliban contra esta direcção mas quero-me fazer sócio primeiro para me juntar a vocês em tudo o que é guerrilha contra esta cambada.
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23531 em: Março 29, 2011, 01:48 »

*
Veterano

Masculino

Vamos então utilizar os documentos do link abaixo ?

Isto para ser tudo igual .

É melhor! Positivo!

Era importante sabermos os custos disso, pois ,segundo os estatutos, a convocação de uma AG Extraordinária pelos sócios implica o suporte dos custos da sua realização pelos mesmos.

Um passo de cada vez. Primeiro as assinaturas, depois logo se vê esse aspecto. Wink
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23532 em: Março 29, 2011, 01:49 »

*
Júnior

Vou contar um episódio que se passou comigo, há cerca de 2 ou 3 semanas.

Mantive uma longa e deliciosa conversa com o pai de uma grande amiga. Trata-se de um homem inteligentíssimo (apesar de não ser do Sporting) que foi administrador do Totta e, mais recentemente, de um outro banco, que não vou referir porque não desejo dar mais pistas sobre a sua identidade. Calculo que percebam porquê.

Disse-me ele, de uma forma muito clara, que se o Bruno de Carvalho fosse eleito, o Sporting voltaria a ter eleições, o mais tardar no fim desta época desportiva. Afirmou ainda que o BdC não tinha fontes de financiamento exteriores ao circuito bancário português (para além do fundo que, como sabem, não prevê mais do que investimento nos direitos desportivos de jogadores) e que nunca conseguiria assegurar a gestão corrente.

Dito por outras palavras, a banca nacional, ao criar fortíssimos constrangimentos no acesso ao financiamento, estaria a bloquear o mandato do Bruno e, desse modo, deixá-lo cair em poucos meses para, nessa altura, colocar um seu representante, como anjo redentor, a recuperar o barco.
A estratégia já estaria completamente definida e Bruno de Carvalho estaria condenado a não ser mais do que um incómodo parêntesis no longo consulado que o mundo financeiro da Linha do Estoril estabeleceu em Alvalade.

Ainda segundo o seu entendimento, o Sporting só se liberta dos seus dois maiores credores quando surgir alguém com capacidade para financiar o Clube pelos seus próprios meios ou, mais provavelmente, com um financiamento externo ao tal circuito bancário nacional, onde todos são primos ou enteados uns dos outros (estas últimas já são palavras minhas).

Peço desculpa por não ter partilhado isto convosco antes, mas, em 1º lugar e se pensarmos bem, não me parece que isto seja propriamente uma novidade. Por outro lado, confesso que receei que este tipo de argumentos pudesse dissuadir alguém em votar no Bruno.

Por mim, só contribuiu para reforçar a minha convicção que o voto na lista C era a única opção que a minha consciência me autorizava. Cada dia que passa confirma o acerto da minha escolha.

Só reforça isso mesmo. A questão é que se esses bancos boicotarem o Sporting, a banca estrangeira não boicota. E atendendo às belas relações que tem com a "Mother Russia", o Bruno iria financiar-se lá.

Aliás, não é nada estranho que as eleições tenham chegado à Rússia e tenham tido o epíteto de escândalo, por duas razões: primeiro porque a comunicação social lá é toda controlada pelo Governo, que apoiava Bruno, e depois porque a banca sujeita-se às deliberações governamentais (ao contrário do nosso País, a quem interessa que contínue esta dicotomia Norte-Sul, para ir distraindo os mais parvos para os verdadeiros problemas do País).

Não tenham a mais pequena dúvida que o que ontem aconteceu extravasa o âmbito futebol. E admito já que me arrependi amargamente de ter votado I para o CL: um Delegado a dizer o que disse (não há telemóveis), quando se viu o Varandas ao telefone e, pouco tempo depois, a Juve Leo a irromper pelo Hall VIP dentro, a discussão e os desacatos, diz bem o que se passou!

O problema não é só a gestão corrente. Se o Bruno fosse eleito no Sábado, criaria uma onda de entusiasmo que poderia trazer de volta uns bons milhares de sócios logo nas primeiras semanas, depois mais viriam. Mas duvido que tal injecção de dinheiro fosse suficiente para fazer face ao aumento de honorários, especialmente da equipa de honra. Todavia não podemos esquecer que o Bruno referiu que havia muitos mais interessados em investir no Sporting.

Mas a gestão corrente nem seria o problema maior do Sporting... O problema mesmo são as famosas VMOCs, que são uma bomba relógio, destinadas a curto prazo retirar o Sporting do comando da SAD e deixar o clube numa situação em que depois pouco mais lhe restará do que vender o restante património e abrir falência. Uma vez que os bancos acabarem de sugar o que lhes interessava, como fazem as aranhas, basta-lhes depois descartar o cadáver ressequido e encarquilhado do velho leão...
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23533 em: Março 29, 2011, 01:50 »

*
Juvenil

é suposto ser aqui?

Será possível criar um tópico novo onde na 1ª página esteja este ficheiro devidamente identificado para que seja mais fácil a sua identificação .
E posteriormente resolver onde , quando e como serão feitas as entregas das assinaturas .
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23534 em: Março 29, 2011, 01:51 »

*
Júnior

O que o Eduardo Barroso hoje disse não foi bem isso, ele disse que nos 25 votos só dois que ele conhecia é que votaram no Bruno, nas de 22 e 19 presumo que tenha estado equilibrado mas que nas de 1, 4 e 7 o Bruno ganhou e depois nas de 10 e 13 houve uma viragem grande para o Godinho...
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23535 em: Março 29, 2011, 01:52 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Este gajo parece que cada vez que fala, enterra-se cada vez mais ...

Tão mas o BdC não tinha perdido em todas as mesas ? é o que me lembro de o gajo ter dito ...

Mas agora diz:

Citação de: CM
(...)
Contactado pelo CM, Lino de Castro assegurou que "nenhum candidato pediu a recontagem dos votos" e explicou o que se passou: "É impossível ter havido erros de contagem. A comunicação do vencedor demorou mais tempo, porque os votos foram somados mais do que uma vez para não haver dúvidas.Fizemos uma soma duas vezes e depois colocámos os dados num programa de Excel. Começámos por lançar as mesas de 1,4 e 7 votos, ganhas por Bruno de Carvalho e depois as de 10,13,16, 19, 22 e 25 votos, ganhas por Godinho Lopes.
(...)

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...-esta-a-guardar-os-votos-com-fotogaleria

Em que é que ficamos ? nenhuma ? 1, 4 e 7 ?  TRAFULHICE ?!?!?!?!?!?!?
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23536 em: Março 29, 2011, 01:53 »

*
Juvenil

As assinaturas deverão ser entregues ao BdC . E depois ele próprio faz a solicitação dessas eleições . De qq forma penso que li também que as mesmas podem ser convocadas directamente pelo PMAG .
Mas de qq forma seria bom saber os custos . Talvez o BdC nos possa ajudar nesse aspecto .
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23537 em: Março 29, 2011, 01:54 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal / Lisboa
Masculino

As assinaturas deverão ser entregues ao BdC . E depois ele próprio faz a solicitação dessas eleições . De qq forma penso que li também que as mesmas podem ser convocadas directamente pelo PMAG .
Mas de qq forma seria bom saber os custos . Talvez o BdC nos possa ajudar nesse aspecto .

Que tal recolhermos as 1500 assinaturas antes de tudo o resto?
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23538 em: Março 29, 2011, 01:56 »

*
Veterano

Localidade: Hell
Masculino

Vou contar um episódio que se passou comigo, há cerca de 2 ou 3 semanas.

Mantive uma longa e deliciosa conversa com o pai de uma grande amiga. Trata-se de um homem inteligentíssimo (apesar de não ser do Sporting) que foi administrador do Totta e, mais recentemente, de um outro banco, que não vou referir porque não desejo dar mais pistas sobre a sua identidade. Calculo que percebam porquê.

Disse-me ele, de uma forma muito clara, que se o Bruno de Carvalho fosse eleito, o Sporting voltaria a ter eleições, o mais tardar no fim desta época desportiva. Afirmou ainda que o BdC não tinha fontes de financiamento exteriores ao circuito bancário português (para além do fundo que, como sabem, não prevê mais do que investimento nos direitos desportivos de jogadores) e que nunca conseguiria assegurar a gestão corrente.

Dito por outras palavras, a banca nacional, ao criar fortíssimos constrangimentos no acesso ao financiamento, estaria a bloquear o mandato do Bruno e, desse modo, deixá-lo cair em poucos meses para, nessa altura, colocar um seu representante, como anjo redentor, a recuperar o barco.
A estratégia já estaria completamente definida e Bruno de Carvalho estaria condenado a não ser mais do que um incómodo parêntesis no longo consulado que o mundo financeiro da Linha do Estoril estabeleceu em Alvalade.

Ainda segundo o seu entendimento, o Sporting só se liberta dos seus dois maiores credores quando surgir alguém com capacidade para financiar o Clube pelos seus próprios meios ou, mais provavelmente, com um financiamento externo ao tal circuito bancário nacional, onde todos são primos ou enteados uns dos outros (estas últimas já são palavras minhas).

Peço desculpa por não ter partilhado isto convosco antes, mas, em 1º lugar e se pensarmos bem, não me parece que isto seja propriamente uma novidade. Por outro lado, confesso que receei que este tipo de argumentos pudesse dissuadir alguém em votar no Bruno.

Por mim, só contribuiu para reforçar a minha convicção que o voto na lista C era a única opção que a minha consciência me autorizava. Cada dia que passa confirma o acerto da minha escolha.

Só reforça isso mesmo. A questão é que se esses bancos boicotarem o Sporting, a banca estrangeira não boicota. E atendendo às belas relações que tem com a "Mother Russia", o Bruno iria financiar-se lá.

Aliás, não é nada estranho que as eleições tenham chegado à Rússia e tenham tido o epíteto de escândalo, por duas razões: primeiro porque a comunicação social lá é toda controlada pelo Governo, que apoiava Bruno, e depois porque a banca sujeita-se às deliberações governamentais (ao contrário do nosso País, a quem interessa que contínue esta dicotomia Norte-Sul, para ir distraindo os mais parvos para os verdadeiros problemas do País).

Não tenham a mais pequena dúvida que o que ontem aconteceu extravasa o âmbito futebol. E admito já que me arrependi amargamente de ter votado I para o CL: um Delegado a dizer o que disse (não há telemóveis), quando se viu o Varandas ao telefone e, pouco tempo depois, a Juve Leo a irromper pelo Hall VIP dentro, a discussão e os desacatos, diz bem o que se passou!

O problema não é só a gestão corrente. Se o Bruno fosse eleito no Sábado, criaria uma onda de entusiasmo que poderia trazer de volta uns bons milhares de sócios logo nas primeiras semanas, depois mais viriam. Mas duvido que tal injecção de dinheiro fosse suficiente para fazer face ao aumento de honorários, especialmente da equipa de honra. Todavia não podemos esquecer que o Bruno referiu que havia muitos mais interessados em investir no Sporting.

Mas a gestão corrente nem seria o problema maior do Sporting... O problema mesmo são as famosas VMOCs, que são uma bomba relógio, destinadas a curto prazo retirar o Sporting do comando da SAD e deixar o clube numa situação em que depois pouco mais lhe restará do que vender o restante património e abrir falência. Uma vez que os bancos acabarem de sugar o que lhes interessava, como fazem as aranhas, basta-lhes depois descartar o cadáver ressequido e encarquilhado do velho leão...

Exacto.
Os bancos nacionais não são os únicos no mundo.
E só o BES e BCP lá estão enfiados até ao tutano.
Com Van Basten e bons jogadores, investimento É FÁCIL DE ATRAIR, claro que os bancos querem dar a entender o contrário, para manterem o Leão adormecido.
Se o Sporting jogar com 11 juniores mas mostrar garra, paixão, ambição, elevação, esforço o estádio encherá, e os adeptos estarão com a equipa.
Tivemos 18 anos sem o cheirar e não foi por isso que deixamos de ter a  melhor curva do Mundo e os melhores adeptos do Mundo.
E aí a banca bem se pode joder.
Precisam mais eles de nós, que nós deles!!!

Os "verdadeiros" (ou pelo menos os que foram "formados" num clima adverso) Sportinguistas são os que nasceram e viveram a sua adolescência nesses 18 anos. Quando toda a gente queria ser dos que "ganham".
É facil ser de um clube que ganha, que rouba, que tem a CS a lamber o cú.
É preciso mesmo amar um clube, para ser adepto e sócio, numa altura onde não ganha nada.

percebo os lampioes e os andrades...é fácil seguir o caminho dos carneiros, o caminho facil.
quem ganha? sao aqueles? entao para nao ser gozado vou para os mais fortes.......pura escolha egoista.

É preciso AMAR para ser Sporting.

Tou-me a cagar se sao 11 estrelas em campo ou 11 juniores.
Honrem o lema do Sporting e terão a nossa gratidão para todo o sempre.
Em 1º ou em 4º lugar.
« Última modificação: Março 29, 2011, 02:03 por Lou » Registado

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Re: Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do SCP [ Lista C ] , « Resposta #23539 em: Março 29, 2011, 01:57 »

a32772

Eu não concordo. Por uma questão de lhe querer salvaguardar a imagem se calhar seria melhor esse ser um processo ao qual ele fosse independente. Positivo!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 1175 1176 [1177] 1178 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência SCP [ Lista C ]

« tópico anterior seguinte »
Ir para: