Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 25, 2014, 02:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] José Eduardo

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] José Eduardo (Lida 5151 vezes)

Re: José Eduardo , « Resposta #20 em: Janeiro 31, 2011, 23:10 »

*
Júnior

Localidade: Paris

O pdf pode estar infantil ou pouco profissional, mas vejo mais num slide deste projecto infantil do que no suposto "projecto" do croquette nas últimas eleições... Mas como os Sportinguistas tardam em abrir os olhos, siga para o fundo dos 100 milhões!

Seta Seta Seta

Onde é que eu ja vi esse filme  Assobiar
Registado

Re: José Eduardo , « Resposta #21 em: Janeiro 31, 2011, 23:13 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

O pdf pode estar infantil ou pouco profissional, mas vejo mais num slide deste projecto infantil do que no suposto "projecto" do croquette nas últimas eleições... Mas como os Sportinguistas tardam em abrir os olhos, siga para o fundo dos 100 milhões!

Seta Seta Seta

Onde é que eu ja vi esse filme  Assobiar

Mas olha que os 100 Milhões podem facilitar e viabilizar melhor este tipo de ideias
Por ex quando ele diz emagrecimento de plantel, acham que vao ser 20 Grimis e Saleiros?
Não tem que ser jogadores de TOP e que possam criar uma equipa combativa, Equipa B Sim tem que levar com grimis e saleiros, temos que ter dinheiro para investir senão nem vale a pena
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: José Eduardo , « Resposta #22 em: Janeiro 31, 2011, 23:16 »

No avatar!

*
Juvenil

Uma unica palavra para o pdf do Eduardo: infantil

Eu fiquei embaraçado ao ler aquilo. Parece tirado de um blog de um adolescente.
Registado
Re: José Eduardo , « Resposta #23 em: Janeiro 31, 2011, 23:20 »

*
Júnior

Localidade: LX
Masculino

Muitas destas ideias não precisam de 100 milhões. Implementação do mesmo sistema táctico, em TODAS as equipas. Ajuda, é certo, mas mais que 100, 200, 400 milhões, se não houver competência, esses valores vão ser sempre poucos.

Registado

O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!
Re: José Eduardo , « Resposta #24 em: Janeiro 31, 2011, 23:27 »

*
Veterano

Localidade: Hell
Masculino

Infantis sois vós.

Adeptos de sofá, que ajudam com a vossa inércia nojenta a manter o clube na lama onde está.

Só pelo facto de se ter mexido (até podia ser uma folha feita em Paint), de ter mostrado que há outro caminho, já merece o crédito.

Se acham que está infantil contactem o homem, falem da vossa brilhante capacidade para salvar documentos em formato pdf, de usar o corrector ortográfico  e de saber gerir a mesada que recebem dos papás e ajudem-no.

Ou é preferível vestir a pele de orc, e criticar e rebaixar o homem e o seu projecto, ou ideal para o Sporting?

Vermelho Vermelho Vermelho
Paciência.
Registado

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Re: José Eduardo , « Resposta #25 em: Janeiro 31, 2011, 23:37 »

No avatar!

*
Juvenil

Muitas destas ideias não precisam de 100 milhões. Implementação do mesmo sistema táctico, em TODAS as equipas. Ajuda, é certo, mas mais que 100, 200, 400 milhões, se não houver competência, esses valores vão ser sempre poucos.

Eu não concordo com isso. Nunca concordei.

As vantagens dependeriam da equipa principal do Sporting jogar sempre no mesmo sistema táctico ano após ano. Eu não sei se isso será possível; ou sequer desejável num clube como o Sporting.

Acho que os jogadores conhecerem vários sistemas tácticos - e vários lugares/funções - ao longo da formação só os ajuda a crescer como jogadores.
Registado
Re: José Eduardo , « Resposta #26 em: Janeiro 31, 2011, 23:41 »

*
Veterano

Masculino

Entre o infantil e o nenhum, eu voto no infantil. Mas parece que os Sportinguistas no geral votam sempre no nenhum.

Estranho não?
Registado

Re: José Eduardo , « Resposta #27 em: Janeiro 31, 2011, 23:42 »

FLL

"A solução" é um monumento de mediocridade e presunção. No fundo, os atributos que já reconhecia à personagem.

É absolutamente patético que se crie um tal grau de expectativa à volta de uma trampa destas, mas é sintomático do estado em que o Clube está.
Registado
Re: José Eduardo , « Resposta #28 em: Janeiro 31, 2011, 23:48 »

*
Júnior

Localidade: LX
Masculino

Eu não concordo com isso. Nunca concordei.

As vantagens dependeriam da equipa principal do Sporting jogar sempre no mesmo sistema táctico ano após ano. Eu não sei se isso será possível; ou sequer desejável num clube como o Sporting.

Acho que os jogadores conhecerem vários sistemas tácticos - e vários lugares/funções - ao longo da formação só os ajuda a crescer como jogadores.

Concordo com o argumento, mas não consigo perceber como é possível um clube como o Sporting, que tem provavelmente a melhor escola de extremos do mundo, não joga na equipa principal com extremos! E também já tinha reparado no vazio que se cria entre os juniores e o plantel principal. Percebo que um clube como o Sporting, jogando em várias competições, contra equipas de diferentes níveis, tenha que adoptar diferentes estratégias, consoante o adversário. Mas acho que é preciso criar automatismos (não sei se está bem escrito) a nível de táctica, movimentos e processos. Porque é que o barcelona joga assim? Porque sempre jogou assim! É verdade, não sabem jogar doutra maneira, e isso pode ser prejudicial, quando enfrentam um adversário que sabe não ter bola, como foi o inter no ano passado.
Registado

O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!
Re: José Eduardo , « Resposta #29 em: Janeiro 31, 2011, 23:51 »

No avatar!

*
Juvenil

Infantis sois vós.

Adeptos de sofá, que ajudam com a vossa inércia nojenta a manter o clube na lama onde está.

Só pelo facto de se ter mexido (até podia ser uma folha feita em Paint), de ter mostrado que há outro caminho, já merece o crédito.

Se acham que está infantil contactem o homem, falem da vossa brilhante capacidade para salvar documentos em formato pdf, de usar o corrector ortográfico  e de saber gerir a mesada que recebem dos papás e ajudem-no.

Ou é preferível vestir a pele de orc, e criticar e rebaixar o homem e o seu projecto, ou ideal para o Sporting?

Vermelho Vermelho Vermelho
Paciência.

Por acaso não classificaria esta colecção de banalidades e de "underpants-gnomes business model" (para não falar do título risivelmente pedante ou do tom presunçoso) como "infantil". Mais como "juvenil", ou "liceal". Sim, seriam estes os adjectivos mais certeiros. Tanto para classificar o documento do José Eduardo como para classificar o raciocínio que expões aí.

A autoridade que preciso para classificar o documento vem-me do estatuto de sócio do clube que se deu ao trabalho de o ler. Não sinto qualquer necessidade - porque ela não tem qualquer razão de existir -  de elaborar uma proposta alternativa ou alguma refutação de 4000 palavras. A atitude do "só pode criticar quem faz" é verdadeira bizarra e quem concorda com ela é porque tem sérios problemas em  lidar com o espírito crítico.
Registado
Re: José Eduardo , « Resposta #30 em: Janeiro 31, 2011, 23:59 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Criação de modelos tácticos e implementação dos mesmos em todos os escalões é algo com que não concordo, apesar de existirem clubes que o pratiquem. Por outro lado, concordo na criação de uma matriz de jogador, uma posição em que o Sporting se especialize, um estilo de jogador, com conjunto determinado de qualidades, etc. E aprecio também a ideia, não do José Eduardo nem de outro, que eu saiba, de tentar formar treinadores na Academia.

Sobre o que li acerca do projecto do José Eduardo, concordo com algumas ideias, sendo que aprecio bastante a ideia de um homem especializado na recuperação de empresas (turnaround), dotado de elevados conhecimentos técnicos e cuja presença no clube se conclua no seguinte: renegociação definitiva da dívida do clube, em moldes favoráveis ao clube e aos credores, sem que a mesma tenha de ser revista de 2 em 2 anos, ou de 3 em 3 anos. Definir uma data, definir os moldes do serviço da dívida, e fica realizado o compromisso entre Sporting Clube de Portugal, SAD e a banca.

A suposta possibilidade de trazer 150.000 sócios para o clube depende, na minha ideia, de fazer regressar ao Sporting glórias do passado, símbolos Sportinguistas. Reforço da identidade Sportinguista é essencial a esta intenção, que eu acho exequível e justa para os pergaminhos do clube.

Em termos de liderança, defendo algo que já aqui exprimi há tempos: uma liderança bicéfala, ou seja, um homem para comunicar, um homem dotado de boas capacidades comunicacionais, um rosto de defesa do clube, que perceba e conheça os meandros do futebol português, e outro de capacidades intelectuais, técnico.

Não é imperativo prometer sucesso no dia a seguir, mas que as pessoas, os Sportinguistas, saibam que o trabalho que se está a desenvolver visa o alcance de títulos, que se está a trabalhar nesse sentido. O ponto mais importante do clube são os adeptos, são estes que potenciam a receita e o valor da marca, outro vértice que necessita de uma mudança radical. Temos a marca mais sobrevalorizada do mercado.

E não posso deixar de exigir - OBRIGATÓRIO - a estipulação de metas financeiras, principalmente, e desportivas. As metas devem ser discutas em Assembleia, aprovadas em Assembleia e, após o findar do exercício respectivo, analisadas em Assembleia.

Todos os projectos são bem-vindos, e será a a partir deles que se formará o próximo líder do clube.
Registado

Re: José Eduardo , « Resposta #31 em: Fevereiro 01, 2011, 01:35 »

*
Júnior

Localidade: Samora Correia
Masculino

Infantil? Eu chamo-lhe amor à camisola, coisa que não abunda muito para os lados de Alvalade.

O meu sincero obrigado ao José Eduardo pelo tempo disponibilizado para o grande Sporting.  Bater Palmas
Registado

Re: José Eduardo , « Resposta #32 em: Fevereiro 01, 2011, 01:46 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Sinceramente estava a espera de uma coisa melhor, já li na net programas bem + completos e interessantes mas merece o meu  Bater Palmas por ter passado o seu tempo a pensar numa forma de tornar o SCP melhor e + forte.

Espero que os futuros candidatos á presidencia do SCP consigam apresentar planos com + nivel e detalhe
« Última modificação: Fevereiro 01, 2011, 01:48 por Ace-XXI » Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: José Eduardo , « Resposta #33 em: Fevereiro 01, 2011, 01:59 »

*
Veterano

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

Eu não tenho vergonha de um sócio que não é pago para isso, e ainda perde o seu tempo e dinheiro a apresentar algumas ideias, mais ou menos desenvolvidas, de forma pouco ou muito profissional. Eu tenho é vergonha de ver que, apesar da miséria em que está o Sporting, continuo a ver sócios e adeptos do Sporting que continuam a preocupar-se mais com os embrulhos e menos com o conteudo!!

Quero lá eu saber que esteja infantil ou que tenha pouco desenvolvimento técnico no que concerne às ideias apresentadas. Aplaudo o José Eduardo só pelo facto de se dar ao trabalho. Eu se fosse ele não me dava, especialmente para que alguns iluminados viessem dizer que é "infantil"!!! E o que eram aquelas duas páginas A4 mal arranjadas que o JEB apresentou como programa eleitoral? Eram o quê? E quantos dos que falam em "infantil" não votaram nessas 2 páginas A4?! Tenho vergonha na cara, caraças!!!!

Criticam quem critica e não apresenta soluções (como se fossem obrigadas a apresentar) e quando alguém se chega à frente e apresenta algumas ideias que quanto a ele podem ser soluções, vêm com esta conversa!! Haja pachorra!!!!

Quanto às ideias, concordo com a maior parte delas. Como já disse, não creio que se trate de um documento técnico e muito menos fornece receitas complexas para a resolução de alguns problemas fundamentais que enfrentamos.
Penso que se trata essencialmente de um projecto de regeneração da mistica do Clube, mais do que um manifesto tecnocrático.
E a bem da verdade, rodeados de tecnocratas e burocratas andamos nós há muitos anos, com os evidentes prejuízos que daí decorrem, nomeadamente no espírito e mística Sportinguista.

Os aspectos técnicos de gestão, como bem está expresso no organograma, ficam a cargo do gestor e este tem de se subordinar sempre e invariavelmente aos designios desportivos do Clube, porque sem o motor desportivo, competitivo, nomeadamente no futebol, não é possível haver sustentabilidade económica. E é iisso que me parece que este documento pretende ser: um manifesto de regeneração do espírito Sportinguista. Um grito de revolta que pretende, parece-me, relembrar a todos aqueles que já se esqueceram que o Sporting é, antes de mais, um clube desportivo onde o futebol é a sua força motriz e que todas as soluções de gestão deverão ter em conta esta situação.

Sintetizaria este documento em um "Devolvam-nos o nosso Sporting"!!
Registado
Re: José Eduardo , « Resposta #34 em: Fevereiro 01, 2011, 02:07 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Eu gostei do que li, ñão concordo com tudo mas pelo menos é alguém que sabe do que está a falar.

Não acho nada que esteja infantil, são linhas gerais de alguém dque não deve ter toda a informação necessária para fazer algo mais completo. O escrito, não fica em nada atrás daquilo que foi escrito pelas candidaturas anteriores e este Sr. não é candidato a nada.
Registado
Re: José Eduardo , « Resposta #35 em: Fevereiro 01, 2011, 02:29 »

Ex-JayP

*
Veterano

Masculino

Eu não tenho vergonha de um sócio que não é pago para isso, e ainda perde o seu tempo e dinheiro a apresentar algumas ideias, mais ou menos desenvolvidas, de forma pouco ou muito profissional. Eu tenho é vergonha de ver que, apesar da miséria em que está o Sporting, continuo a ver sócios e adeptos do Sporting que continuam a preocupar-se mais com os embrulhos e menos com o conteudo!!

Quero lá eu saber que esteja infantil ou que tenha pouco desenvolvimento técnico no que concerne às ideias apresentadas. Aplaudo o José Eduardo só pelo facto de se dar ao trabalho. Eu se fosse ele não me dava, especialmente para que alguns iluminados viessem dizer que é "infantil"!!! E o que eram aquelas duas páginas A4 mal arranjadas que o JEB apresentou como programa eleitoral? Eram o quê? E quantos dos que falam em "infantil" não votaram nessas 2 páginas A4?! Tenho vergonha na cara, caraças!!!!

Criticam quem critica e não apresenta soluções (como se fossem obrigadas a apresentar) e quando alguém se chega à frente e apresenta algumas ideias que quanto a ele podem ser soluções, vêm com esta conversa!! Haja pachorra!!!!

Quanto às ideias, concordo com a maior parte delas. Como já disse, não creio que se trate de um documento técnico e muito menos fornece receitas complexas para a resolução de alguns problemas fundamentais que enfrentamos.
Penso que se trata essencialmente de um projecto de regeneração da mistica do Clube, mais do que um manifesto tecnocrático.
E a bem da verdade, rodeados de tecnocratas e burocratas andamos nós há muitos anos, com os evidentes prejuízos que daí decorrem, nomeadamente no espírito e mística Sportinguista.

Os aspectos técnicos de gestão, como bem está expresso no organograma, ficam a cargo do gestor e este tem de se subordinar sempre e invariavelmente aos designios desportivos do Clube, porque sem o motor desportivo, competitivo, nomeadamente no futebol, não é possível haver sustentabilidade económica. E é iisso que me parece que este documento pretende ser: um manifesto de regeneração do espírito Sportinguista. Um grito de revolta que pretende, parece-me, relembrar a todos aqueles que já se esqueceram que o Sporting é, antes de mais, um clube desportivo onde o futebol é a sua força motriz e que todas as soluções de gestão deverão ter em conta esta situação.

Sintetizaria este documento em um "Devolvam-nos o nosso Sporting"!!

Seta Seta

Bem verdade, eu sinceramente gostei bastante do que li, tem boas ideias, como referi acho que podia tar bem melhor apresentado, ta um bocado "Taberneiro" mas fiquei contente por ver um Socio do Sporting a querer ver mudança  Bater Palmas
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: José Eduardo , « Resposta #36 em: Fevereiro 01, 2011, 03:11 »

*
Veterano

Masculino

"A solução" é um monumento de mediocridade e presunção. No fundo, os atributos que já reconhecia à personagem.

É absolutamente patético que se crie um tal grau de expectativa à volta de uma trampa destas, mas é sintomático do estado em que o Clube está.

Eu não detectei expectativas no texto de ninguém....mas pronto...
Registado

Re: José Eduardo , « Resposta #37 em: Fevereiro 01, 2011, 03:19 »

*
Sénior

Localidade: Lesneven, França.
Masculino

Seria surreal criticar um sócio do Sporting, que decidiu tentar ajudar o clube da maneira que ele achou mais correcta, quando 90% dos sócios que votaram na eleição de JEB, votaram nele, sem que o Cotonete se tivesse dado ao trabalho de fazer ao menos um pdf infantil.
Da minha parte merece os parabéns, por sentir a camisola e estar preocupado com o actual momento do nosso clube.
Registado

Re: José Eduardo , « Resposta #38 em: Fevereiro 01, 2011, 04:45 »

Registado

Localidade: Kingstown, Saint Vincent & Grenadines
Masculino

Os que classificam o documento de infantil são os tugas da nossa praça que só sabem criticar por criticar, para quem tudo está mal, quer se faça, quer não se faça (é o chamado preso por ter cão, e preso por não ter).

São esses mesmos tugas que não reconheçem nem dão o mínimo de valor a uma iniciativa, de alguém que pelo menos tentou fazer algo para mudar o rumo das coisas.

Sporting (e Portugal, ao fim ao cabo) está como está por causa dessas mentalidades, do adepto do sofá, como já alguns lhe chamaram, do indivíduo que não se quer dar ao trabalho de fazer algo, mas que está sempre pronto para criticar destrutivamente (esse é que é o ponto da questão) à mínima oportunidade.

Não acho que o projecto seja algo por aí além, penso que tem muitas boas ideias e algumas que deveriam ser repensadas, no entanto LOUVO a atitude do Sr. em causa, em se ter mexido para pelo menos apresentar uma possível alternativa.

Sporting, ACORDA!!
Registado

./RKF
Re: José Eduardo , « Resposta #39 em: Fevereiro 01, 2011, 07:13 »

*
Sénior

Masculino

Basicamente é isto:

Nao serei eu a faze-lo mas temos de fazer isto e temos de fazer aquilo, e vou andar por aqui.

Esta bem! Para apoiar a força das suas convicçoes começa logo por dizer que nao é candidato, para acabar com um "vou andar por aqui". Muito pouco para quem criou tanta expectativa.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] José Eduardo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: