20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página

***** Julho 17, 2011, 21:47 pm
Olhando para a lista que aí está mostra que gastamos bem enos que os concorrentes e que fizemos alguns bons negócios e outros maus... Não acho que tenham sido em média muito negativos.

Grimi foi um erro do outro mundo e este já cá tinha estado o que faz com que seja incompreensível gastar 4M€ (se bem que acho que não chegou a isso) num lateral pouco mais que banal.

Deivid, Danny, Liedson, J Pereira, Matias, Romagnoli (pelo seu custo), Jardel, Mpenza, Quiroga e mais uns quantos foram boas contratações.

Falta Duscher que não sei quanto custou mas tabém foi uma boa contratação. Vuk, Stojkovic, Izmailov também não e parece que tenham sido más escolhas... o primeiro rendeu momentaneamente, o segundo tinha uma pequena pancada mas era bom GR, Izmailov é um jogador importante.
« Última modificação: Julho 17, 2011, 22:12 pm por romero »
* Julho 18, 2011, 14:24 pm

Deivid, Danny, Liedson, J Pereira, Matias, Romagnoli (pelo seu custo), Jardel, Mpenza, Quiroga e mais uns quantos foram boas contratações.

(...) Duscher (...)

Danny - Penso que custou-nos 2M por 50% do passe e foi vendido ao Dinamo por 1,5M (750k para nos e 750k para o Maritimo)

Quiroga - Demos o passe do Bruno Gimenez Marioni que nos tinha custado 900 mil contos para ter 50% do passe do Quiroga que depois foi vendido por 1,5M ao Wolfsburgo (750k para nos e 750k para os empresarios)

Duscher - Custou 600 mil contos quando o fomos buscar ao Newell's e foi vendido por 2,5M de contos. Bom negocio - financeiramente e desportivamente
*** Julho 18, 2011, 14:48 pm
Grimi foi um erro do outro mundo e este já cá tinha estado o que faz com que seja incompreensível gastar 4M€ (se bem que acho que não chegou a isso) num lateral pouco mais que banal.

Tens razão, não chegou a isso:
Das aquisições efectuadas no exercício, destaca -se a do jogadores Leandro Grimi
ao A.C. Milan, cujos custos totais associados `contratação e com reflexo no
Activo Incorpóreo ascenderam a Euros 3.950 milhares.
Relatório e Contas 08/09, pág. 119
***** Julho 18, 2011, 23:18 pm

(...) Duscher (...)

Danny - Penso que custou-nos 2M por 50% do passe e foi vendido ao Dinamo por 1,5M (750k para nos e 750k para o Maritimo)

Quiroga - Demos o passe do Bruno Gimenez Marioni que nos tinha custado 900 mil contos para ter 50% do passe do Quiroga que depois foi vendido por 1,5M ao Wolfsburgo (750k para nos e 750k para os empresarios)

Duscher - Custou 600 mil contos quando o fomos buscar ao Newell's e foi vendido por 2,5M de contos. Bom negocio - financeiramente e desportivamente

Ou analisamos compras ou analisamos vendas... ou ambas. Danny foi um jogador que eu não dava nada por ele e tranformou-se num excelente jogador. Acho que foi muito bem visto, infelizmente não lhe foi dado o tempo que merecia (mas eu também não acho que lho tivesse dado).

Quiroga foi um bom jogador, que rendeu deportivamente. O custo de Gimenez deixa de importar a partir do momento em que ele não é grande coisa. Se analisas o custo inicial de Gimenez e depois adicionas uma análise nova ao seu custo nesse negócio de Quiroga estás a contá-lo 2 vezes.

Quanto ao Grimi acho que tinha sido ceca de 2M€ e depois um acréscimo por cada participação na Champions, tinha ideia de não ter ficado tão próximo dos 4M€ mas mesmo que fossem 3M€ era quase tão mau.

* Julho 19, 2011, 11:19 am
Eu nao estou a contar duas vezes o Gimenez. Estou sim a indicar o papel que ele assumiu na transferencia do Quiroga para o SCP. Pagaste 900 mil contos por um jogador que depois serviu de moeda de troca por 50% de passe por outro atleta.

As evidencias sao indesmentiveis:

- Pagaste um balurdio por um jogador que nao rendeu (Sem entrar em analises de nao ter jogado na sua posiçao)

- Quiroga era sem duvida um excelente jogador que foi "prejudicado" com as adaptaçoes a que foi sujeito e teve as questoes das lesoes. Achas que desportivamente compensou o facto de teres dado um jogador que nos custos 900 mil contos para receber 50% do passe do Quiroga?
***** Julho 19, 2011, 13:44 pm
Eu nao estou a contar duas vezes o Gimenez. Estou sim a indicar o papel que ele assumiu na transferencia do Quiroga para o SCP. Pagaste 900 mil contos por um jogador que depois serviu de moeda de troca por 50% de passe por outro atleta.

As evidencias sao indesmentiveis:

- Pagaste um balurdio por um jogador que nao rendeu (Sem entrar em analises de nao ter jogado na sua posiçao)

- Quiroga era sem duvida um excelente jogador que foi "prejudicado" com as adaptaçoes a que foi sujeito e teve as questoes das lesoes. Achas que desportivamente compensou o facto de teres dado um jogador que nos custos 900 mil contos para receber 50% do passe do Quiroga?

Estás a contá-lo 2 vezes.

Eu compro o Maniche por 20M€, ele não faz nada e chega-se à conclusão que ele ñão vale nem 1M€. Se eu depois trocar o Maniche por 50% do passe do Quaresma é um mau negócio? No geral talvez seja mas não é por causa da contratação do Quaresma, mas pelo valor que o Maniche custou.

O mesmo com o Quiroga. QUando o Quiroga cá chegou já sabiamos que o GImenez não rendeu e logo não vaia aquio que demos por ele. A perda foi aí e não na contratação do QUiroga que era um bom jogador. Os 900000€ já não os eram à data do negócio de Quiroga.
* Julho 19, 2011, 14:26 pm
"Uma coisa vale aquilo que estao dispostas a dar por ela"

Deste 900mil pelo Gimenez e deste o Gimenez por 50% do passe do Quiroga. Nao tens como negar o custo associado de 900 mil euros em toda esta operaçao e o prejuizo financeiro evidente. Contas "duas vezes" o Gimenez pois tiveste duas transacçoes com ele: a sua aquisiçao e a aquisiçao do Quiroga com contrapartida do passe do Gimenez.

O mesmo nao e' dizer que Quiroga + Gimenez custaram 1,8M de contos (Isso sim seria contar duas vezes).
Agosto 09, 2011, 19:33 pm
"Uma coisa vale aquilo que estao dispostas a dar por ela"

Deste 900mil pelo Gimenez e deste o Gimenez por 50% do passe do Quiroga. Nao tens como negar o custo associado de 900 mil euros em toda esta operaçao e o prejuizo financeiro evidente. Contas "duas vezes" o Gimenez pois tiveste duas transacçoes com ele: a sua aquisiçao e a aquisiçao do Quiroga com contrapartida do passe do Gimenez.

O mesmo nao e' dizer que Quiroga + Gimenez custaram 1,8M de contos (Isso sim seria contar duas vezes).

:arrow: :arrow: :arrow:

****** Agosto 09, 2011, 21:13 pm
Rodrigo Tello 7M (2000) dos melhores que algum dia tivemos na sua posição ainda guardo com orgulho vídeos dele!

Pongolle 6,5 M (2009) Grande idiotice por parte da direcção do Sporting Clube de Portugal, um jogador joga dois jogos e é emprestado ridículo, marca um golo na própria baliza sem querer e é crucificado!

Jardel 5 M + cedencia dos passes de Horvath, Spehar e Mbo Mpenza (2001) Péssimo como jogador, medíocre mesmo, pior que Postiga, mas Deus estava sempre com ele a bola batia-lhe no nariz era golo nada a dizer! Um grande goleador apesar da sua mediocridade como jogador!

Ricky van Wolfsfinkel 5,4 M (2011) Gosto para já da sua forma de actuar, mas em apenas um mês não posso dizer nada sobre o mesmo, não sou o Special One, mas nem de cera! Embora para mim o Special One seja uma valente, mas mesmo assim não consigo adivinhar não sou bruxo!

Facundo Quiroga 5 M, excelente central do Sporting Clube de Portugal, quando a mim muito bom investimento.

Izmailov 4,5 M (2008) Para mim um dos melhores da sua posição desde que conheço o Sporting Clube de Portugal, óptimo investimento.

Pedro Barbosa + Pedro Martins 4 M + cedência dos passes de Capucho, Edinho, etc (1995) O melhor de sempre na sua posição ao serviço do Sporting Clube Portugal e um dos melhores do Mundo, pelo menos do meu tempo e se tivesse mais cabeça estou convencido que teria sido o melhor de sempre de Portugal, metia Figo e Ronaldo no bolso pequenino das calças de ganga. A ele só comparo Zidane, mas para mim Barbosa era ainda melhor, era um luxo o maior luxo que Portugal teve no seu lugar! Pena que ele sempre foi preguiçoso, mas passeou sempre enormíssima classe pelos relavados de Portugal.

Matías Fernández 3,6 M (2009) Fantástico jogador dos melhores também na sua posição a meu ver o ultimo maestro a actuar em Portugal é para mim um luxo ver Matias jogar e grande orgulho que faça parte do Sporting Clube Portugal.

Deivid 3,5 M (2005) Era um excelente ponta de lança, mas as gentes do Sporting Clube de Portugal derrotaram este grande valor! Como sempre!

Liedson 3 M o melhor estrangeiro de sempre fabuloso, fantástico, um dia vou poder contar aos meus netos se Deus Nosso Senhor quiser que vi jogar Liedson e guardo com enorme orgulho todos os vídeos dele, não tenho palavras para ele é o melhor do meu tempo e para mim e está tudo dito!

Jaime Valdês 2,99 M (2010) Fabuloso jogador a mediocridade que comanda o Sporting Clube de Portugal conseguiu inventar e mandar este enorme jogador embora!

Valeri Bojinov 2.6 M (2011) não sou bruxo! Não sei se é bom ou não, 10 minutos com a nossa camisola como vou saber!

Simon Vuckcevic 2M (2007) Infelizmente uma direcção do Sporting Clube de Portugal, pequena tornou Vukceviv pequeno, num entanto era e é um excelente jogador.

Zapater 2 M (2010) Gostei muito da sua raça, mais uma vitima da vassoura, foi embora ainda estou para saber o porquê!

A meu ver em todos estes o dinheiro foi muito bem empregue! Infelizmente como sempre o Sporting Clube de Portugal não os soube aproveitar devidamente e as suas gentes são do pior que pode existir, a nível da crítica, tudo o que mexe com a nossa camisola é mau, os MARRETAS dos adversários é que são sempre os bons, somos os primeiros a matar o sonho! Infelizmente! Este é o meu mais puro sentimento em relação ao que penso! Como sempre digo o que penso honestamente!

« Última modificação: Agosto 09, 2011, 21:23 pm por ruitrind »
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
** Agosto 09, 2011, 23:35 pm
Acrescentaria ai nessa lista Mustapha Hadji, da longinqua época 1996/1997, rendeu 900 000 contos [4,5 milhoes de euros] e, salvo erro foi comprado por cerca de 150 000 contos [0,8 milhoes de euros].

Não deixou mt saudade da forma que saiu, mas era bom jogador.
*** Agosto 10, 2011, 01:02 am
Para mim, uma das grandes compras do Sporting foi o Alan Mahon, entrou a custo 0, nunca jogou, em Dezembro foi emprestado e no final da época despachá-mo-lo para o Blackburn por 500.000 contos (2,5 milhões de euros).
MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)

http://gfycat.com/EveryRevolvingEskimodog#?format=gif
****** Agosto 10, 2011, 12:47 pm
Para mim, uma das grandes compras do Sporting foi o Alan Mahon, entrou a custo 0, nunca jogou, em Dezembro foi emprestado e no final da época despachá-mo-lo para o Blackburn por 500.000 contos (2,5 milhões de euros).

Perdeu-se, mas se tem ficado seria um jogador para ser lembrado por muitos anos. A sua primeira intervençao no seu primeiro jogo, num amigavel, cifra-se a uma recuperaçao de bola, corrida encostado na linha esquerda em que parecia uma locomotiva a passar por bicicletas, centro com conta, peso e medida, bola na cabeça de Spehar que cabeceia ao poste.

Este Spehar, tambem foi pena chegar ao Sporting com um joelho todo rebentado. Em poucos jogos marcou varios golos.
***** Agosto 16, 2011, 22:03 pm

Jardel 5 M + cedencia dos passes de Horvath, Spehar e Mbo Mpenza (2001) Péssimo como jogador, medíocre mesmo, pior que Postiga, mas Deus estava sempre com ele a bola batia-lhe no nariz era golo nada a dizer! Um grande goleador apesar da sua mediocridade como jogador!

Oh Rui, o Jardel medíocre? Aquilo era classe de PL. Nem compares o Postiga (futebolisticamente falando) sobre o que quer que seja ao Jardel.

Jardel é "O Matador". Um Jardel rejuvenescido neste onze do SCP , e tínhamos o melhor marcador do campeonato encontrado. Não se esqueçam que a tarja "Liedson Resolve" foi uma adaptação da já anterior existente "Jardel Resolve"...
*** Agosto 16, 2011, 23:45 pm
Os pés do Jardel podiam ser um bocado cegos, mas pouco importa quando se mete 42 batatas na baliza num campeonato.

Números que hoje em dia só são alcances reais para o Messi e Ronaldo.
"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
*** Agosto 17, 2011, 00:04 am
esta epoca o scp em 14 contratações que para mim acertou no imediato em 6 que mais dia menos dia vão ser titulares e de descatar o baixo valor que foi pago pelos mesmos, mesmo o caso do Wofs que é um nº9 puro, ideal para jogar com 2 alas e um medio/avançado atras dele.

Arias
Rinaudo
Shaars
Jéfren
Capel
Wofs

uma palavra ao bojinov que para mim é uma incognita pq realmente nao conheço. mas ja diversas pessoas me disseram que realmente se tiveres em boas condiçoes, vai partir muito rim neste nosso campeonato
* Agosto 17, 2011, 00:22 am
O Jardel foi só o melhor ponta de lança que eu vi jogar ao longa da minha vida.
** Agosto 17, 2011, 00:28 am
Jardel foi claramente um dos melhores PL que vi.

Lembram-se de ele dizer que não jogava "porra" nenhuma, mas fazia o trabalho dele que era fazer golos?
[smg id=68]
Agosto 23, 2011, 15:18 pm
De Franceschi para mim o jogador que mais gostei de ver no Sporting foi pena não o termos comprado  :(
* Agosto 31, 2011, 10:10 am
Se estivermos a falar de €€ já cá temos o Elias 8,85 milhões de €
****** Agosto 31, 2011, 10:25 am
A mais cara é com certeza... a maior ou das melhores... temos de esperar para ver.