Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 18, 2014, 09:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página (Lida 17380 vezes)

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #80 em: Julho 17, 2011, 21:47 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Olhando para a lista que aí está mostra que gastamos bem enos que os concorrentes e que fizemos alguns bons negócios e outros maus... Não acho que tenham sido em média muito negativos.

Grimi foi um erro do outro mundo e este já cá tinha estado o que faz com que seja incompreensível gastar 4M€ (se bem que acho que não chegou a isso) num lateral pouco mais que banal.

Deivid, Danny, Liedson, J Pereira, Matias, Romagnoli (pelo seu custo), Jardel, Mpenza, Quiroga e mais uns quantos foram boas contratações.

Falta Duscher que não sei quanto custou mas tabém foi uma boa contratação. Vuk, Stojkovic, Izmailov também não e parece que tenham sido más escolhas... o primeiro rendeu momentaneamente, o segundo tinha uma pequena pancada mas era bom GR, Izmailov é um jogador importante.
« Última modificação: Julho 17, 2011, 22:12 por romero » Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #81 em: Julho 18, 2011, 14:24 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

Deivid, Danny, Liedson, J Pereira, Matias, Romagnoli (pelo seu custo), Jardel, Mpenza, Quiroga e mais uns quantos foram boas contratações.

(...) Duscher (...)

Danny - Penso que custou-nos 2M por 50% do passe e foi vendido ao Dinamo por 1,5M (750k para nos e 750k para o Maritimo)

Quiroga - Demos o passe do Bruno Gimenez Marioni que nos tinha custado 900 mil contos para ter 50% do passe do Quiroga que depois foi vendido por 1,5M ao Wolfsburgo (750k para nos e 750k para os empresarios)

Duscher - Custou 600 mil contos quando o fomos buscar ao Newell's e foi vendido por 2,5M de contos. Bom negocio - financeiramente e desportivamente
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #82 em: Julho 18, 2011, 14:48 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Grimi foi um erro do outro mundo e este já cá tinha estado o que faz com que seja incompreensível gastar 4M€ (se bem que acho que não chegou a isso) num lateral pouco mais que banal.

Tens razão, não chegou a isso:
Das aquisições efectuadas no exercício, destaca -se a do jogadores Leandro Grimi
ao A.C. Milan, cujos custos totais associados `contratação e com reflexo no
Activo Incorpóreo ascenderam a Euros 3.950 milhares.
Relatório e Contas 08/09, pág. 119
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #83 em: Julho 18, 2011, 23:18 »

*
Veterano

Masculino

(...) Duscher (...)

Danny - Penso que custou-nos 2M por 50% do passe e foi vendido ao Dinamo por 1,5M (750k para nos e 750k para o Maritimo)

Quiroga - Demos o passe do Bruno Gimenez Marioni que nos tinha custado 900 mil contos para ter 50% do passe do Quiroga que depois foi vendido por 1,5M ao Wolfsburgo (750k para nos e 750k para os empresarios)

Duscher - Custou 600 mil contos quando o fomos buscar ao Newell's e foi vendido por 2,5M de contos. Bom negocio - financeiramente e desportivamente

Ou analisamos compras ou analisamos vendas... ou ambas. Danny foi um jogador que eu não dava nada por ele e tranformou-se num excelente jogador. Acho que foi muito bem visto, infelizmente não lhe foi dado o tempo que merecia (mas eu também não acho que lho tivesse dado).

Quiroga foi um bom jogador, que rendeu deportivamente. O custo de Gimenez deixa de importar a partir do momento em que ele não é grande coisa. Se analisas o custo inicial de Gimenez e depois adicionas uma análise nova ao seu custo nesse negócio de Quiroga estás a contá-lo 2 vezes.

Quanto ao Grimi acho que tinha sido ceca de 2M€ e depois um acréscimo por cada participação na Champions, tinha ideia de não ter ficado tão próximo dos 4M€ mas mesmo que fossem 3M€ era quase tão mau.

Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #84 em: Julho 19, 2011, 11:19 »

*

Masculino

Eu nao estou a contar duas vezes o Gimenez. Estou sim a indicar o papel que ele assumiu na transferencia do Quiroga para o SCP. Pagaste 900 mil contos por um jogador que depois serviu de moeda de troca por 50% de passe por outro atleta.

As evidencias sao indesmentiveis:

- Pagaste um balurdio por um jogador que nao rendeu (Sem entrar em analises de nao ter jogado na sua posiçao)

- Quiroga era sem duvida um excelente jogador que foi "prejudicado" com as adaptaçoes a que foi sujeito e teve as questoes das lesoes. Achas que desportivamente compensou o facto de teres dado um jogador que nos custos 900 mil contos para receber 50% do passe do Quiroga?
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #85 em: Julho 19, 2011, 13:44 »

*
Veterano

Masculino

Eu nao estou a contar duas vezes o Gimenez. Estou sim a indicar o papel que ele assumiu na transferencia do Quiroga para o SCP. Pagaste 900 mil contos por um jogador que depois serviu de moeda de troca por 50% de passe por outro atleta.

As evidencias sao indesmentiveis:

- Pagaste um balurdio por um jogador que nao rendeu (Sem entrar em analises de nao ter jogado na sua posiçao)

- Quiroga era sem duvida um excelente jogador que foi "prejudicado" com as adaptaçoes a que foi sujeito e teve as questoes das lesoes. Achas que desportivamente compensou o facto de teres dado um jogador que nos custos 900 mil contos para receber 50% do passe do Quiroga?

Estás a contá-lo 2 vezes.

Eu compro o Maniche por 20M€, ele não faz nada e chega-se à conclusão que ele ñão vale nem 1M€. Se eu depois trocar o Maniche por 50% do passe do Quaresma é um mau negócio? No geral talvez seja mas não é por causa da contratação do Quaresma, mas pelo valor que o Maniche custou.

O mesmo com o Quiroga. QUando o Quiroga cá chegou já sabiamos que o GImenez não rendeu e logo não vaia aquio que demos por ele. A perda foi aí e não na contratação do QUiroga que era um bom jogador. Os 900000€ já não os eram à data do negócio de Quiroga.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #86 em: Julho 19, 2011, 14:26 »

*

Masculino

"Uma coisa vale aquilo que estao dispostas a dar por ela"

Deste 900mil pelo Gimenez e deste o Gimenez por 50% do passe do Quiroga. Nao tens como negar o custo associado de 900 mil euros em toda esta operaçao e o prejuizo financeiro evidente. Contas "duas vezes" o Gimenez pois tiveste duas transacçoes com ele: a sua aquisiçao e a aquisiçao do Quiroga com contrapartida do passe do Gimenez.

O mesmo nao e' dizer que Quiroga + Gimenez custaram 1,8M de contos (Isso sim seria contar duas vezes).
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #87 em: Agosto 09, 2011, 19:33 »

*
Iniciado

Localidade: Matosinhos
Masculino

"Uma coisa vale aquilo que estao dispostas a dar por ela"

Deste 900mil pelo Gimenez e deste o Gimenez por 50% do passe do Quiroga. Nao tens como negar o custo associado de 900 mil euros em toda esta operaçao e o prejuizo financeiro evidente. Contas "duas vezes" o Gimenez pois tiveste duas transacçoes com ele: a sua aquisiçao e a aquisiçao do Quiroga com contrapartida do passe do Gimenez.

O mesmo nao e' dizer que Quiroga + Gimenez custaram 1,8M de contos (Isso sim seria contar duas vezes).

Seta Seta Seta
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #88 em: Agosto 09, 2011, 21:13 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Rodrigo Tello 7M (2000) dos melhores que algum dia tivemos na sua posição ainda guardo com orgulho vídeos dele!

Pongolle 6,5 M (2009) Grande idiotice por parte da direcção do Sporting Clube de Portugal, um jogador joga dois jogos e é emprestado ridículo, marca um golo na própria baliza sem querer e é crucificado!

Jardel 5 M + cedencia dos passes de Horvath, Spehar e Mbo Mpenza (2001) Péssimo como jogador, medíocre mesmo, pior que Postiga, mas Deus estava sempre com ele a bola batia-lhe no nariz era golo nada a dizer! Um grande goleador apesar da sua mediocridade como jogador!

Ricky van Wolfsfinkel 5,4 M (2011) Gosto para já da sua forma de actuar, mas em apenas um mês não posso dizer nada sobre o mesmo, não sou o Special One, mas nem de cera! Embora para mim o Special One seja uma valente, mas mesmo assim não consigo adivinhar não sou bruxo!

Facundo Quiroga 5 M, excelente central do Sporting Clube de Portugal, quando a mim muito bom investimento.

Izmailov 4,5 M (2008) Para mim um dos melhores da sua posição desde que conheço o Sporting Clube de Portugal, óptimo investimento.

Pedro Barbosa + Pedro Martins 4 M + cedência dos passes de Capucho, Edinho, etc (1995) O melhor de sempre na sua posição ao serviço do Sporting Clube Portugal e um dos melhores do Mundo, pelo menos do meu tempo e se tivesse mais cabeça estou convencido que teria sido o melhor de sempre de Portugal, metia Figo e Ronaldo no bolso pequenino das calças de ganga. A ele só comparo Zidane, mas para mim Barbosa era ainda melhor, era um luxo o maior luxo que Portugal teve no seu lugar! Pena que ele sempre foi preguiçoso, mas passeou sempre enormíssima classe pelos relavados de Portugal.

Matías Fernández 3,6 M (2009) Fantástico jogador dos melhores também na sua posição a meu ver o ultimo maestro a actuar em Portugal é para mim um luxo ver Matias jogar e grande orgulho que faça parte do Sporting Clube Portugal.

Deivid 3,5 M (2005) Era um excelente ponta de lança, mas as gentes do Sporting Clube de Portugal derrotaram este grande valor! Como sempre!

Liedson 3 M o melhor estrangeiro de sempre fabuloso, fantástico, um dia vou poder contar aos meus netos se Deus Nosso Senhor quiser que vi jogar Liedson e guardo com enorme orgulho todos os vídeos dele, não tenho palavras para ele é o melhor do meu tempo e para mim e está tudo dito!

Jaime Valdês 2,99 M (2010) Fabuloso jogador a mediocridade que comanda o Sporting Clube de Portugal conseguiu inventar e mandar este enorme jogador embora!

Valeri Bojinov 2.6 M (2011) não sou bruxo! Não sei se é bom ou não, 10 minutos com a nossa camisola como vou saber!

Simon Vuckcevic 2M (2007) Infelizmente uma direcção do Sporting Clube de Portugal, pequena tornou Vukceviv pequeno, num entanto era e é um excelente jogador.

Zapater 2 M (2010) Gostei muito da sua raça, mais uma vitima da vassoura, foi embora ainda estou para saber o porquê!

A meu ver em todos estes o dinheiro foi muito bem empregue! Infelizmente como sempre o Sporting Clube de Portugal não os soube aproveitar devidamente e as suas gentes são do pior que pode existir, a nível da crítica, tudo o que mexe com a nossa camisola é mau, os MARRETAS dos adversários é que são sempre os bons, somos os primeiros a matar o sonho! Infelizmente! Este é o meu mais puro sentimento em relação ao que penso! Como sempre digo o que penso honestamente!

« Última modificação: Agosto 09, 2011, 21:23 por ruitrind » Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #89 em: Agosto 09, 2011, 23:35 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa/Trasmontes
Masculino

Acrescentaria ai nessa lista Mustapha Hadji, da longinqua época 1996/1997, rendeu 900 000 contos [4,5 milhoes de euros] e, salvo erro foi comprado por cerca de 150 000 contos [0,8 milhoes de euros].

Não deixou mt saudade da forma que saiu, mas era bom jogador.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #90 em: Agosto 10, 2011, 01:02 »

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Para mim, uma das grandes compras do Sporting foi o Alan Mahon, entrou a custo 0, nunca jogou, em Dezembro foi emprestado e no final da época despachá-mo-lo para o Blackburn por 500.000 contos (2,5 milhões de euros).
Registado

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

"Se não se sabe para que porto se navega, nenhum vento é favorável" (Séneca)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #91 em: Agosto 10, 2011, 12:47 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Para mim, uma das grandes compras do Sporting foi o Alan Mahon, entrou a custo 0, nunca jogou, em Dezembro foi emprestado e no final da época despachá-mo-lo para o Blackburn por 500.000 contos (2,5 milhões de euros).

Perdeu-se, mas se tem ficado seria um jogador para ser lembrado por muitos anos. A sua primeira intervençao no seu primeiro jogo, num amigavel, cifra-se a uma recuperaçao de bola, corrida encostado na linha esquerda em que parecia uma locomotiva a passar por bicicletas, centro com conta, peso e medida, bola na cabeça de Spehar que cabeceia ao poste.

Este Spehar, tambem foi pena chegar ao Sporting com um joelho todo rebentado. Em poucos jogos marcou varios golos.
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #92 em: Agosto 16, 2011, 22:03 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Jardel 5 M + cedencia dos passes de Horvath, Spehar e Mbo Mpenza (2001) Péssimo como jogador, medíocre mesmo, pior que Postiga, mas Deus estava sempre com ele a bola batia-lhe no nariz era golo nada a dizer! Um grande goleador apesar da sua mediocridade como jogador!

Oh Rui, o Jardel medíocre? Aquilo era classe de PL. Nem compares o Postiga (futebolisticamente falando) sobre o que quer que seja ao Jardel.

Jardel é "O Matador". Um Jardel rejuvenescido neste onze do SCP , e tínhamos o melhor marcador do campeonato encontrado. Não se esqueçam que a tarja "Liedson Resolve" foi uma adaptação da já anterior existente "Jardel Resolve"...
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #93 em: Agosto 16, 2011, 23:45 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Os pés do Jardel podiam ser um bocado cegos, mas pouco importa quando se mete 42 batatas na baliza num campeonato.

Números que hoje em dia só são alcances reais para o Messi e Ronaldo.
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #94 em: Agosto 17, 2011, 00:04 »

*
Juvenil

Localidade: Carcavelos
Masculino

esta epoca o scp em 14 contratações que para mim acertou no imediato em 6 que mais dia menos dia vão ser titulares e de descatar o baixo valor que foi pago pelos mesmos, mesmo o caso do Wofs que é um nº9 puro, ideal para jogar com 2 alas e um medio/avançado atras dele.

Arias
Rinaudo
Shaars
Jéfren
Capel
Wofs

uma palavra ao bojinov que para mim é uma incognita pq realmente nao conheço. mas ja diversas pessoas me disseram que realmente se tiveres em boas condiçoes, vai partir muito rim neste nosso campeonato
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #95 em: Agosto 17, 2011, 00:22 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

O Jardel foi só o melhor ponta de lança que eu vi jogar ao longa da minha vida.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #96 em: Agosto 17, 2011, 00:28 »

*
Juvenil

Localidade: Torres Vedras
Masculino

Jardel foi claramente um dos melhores PL que vi.

Lembram-se de ele dizer que não jogava "porra" nenhuma, mas fazia o trabalho dele que era fazer golos?
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #97 em: Agosto 23, 2011, 15:18 »

Registado

De Franceschi para mim o jogador que mais gostei de ver no Sporting foi pena não o termos comprado  Sad
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #98 em: Agosto 31, 2011, 10:10 »

*
Iniciado

Masculino

Se estivermos a falar de €€ já cá temos o Elias 8,85 milhões de €
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #99 em: Agosto 31, 2011, 10:25 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

A mais cara é com certeza... a maior ou das melhores... temos de esperar para ver.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página

« tópico anterior seguinte »
Ir para: