Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 12:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página

Páginas: [1] 2 3 ... 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página (Lida 18896 vezes)

20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página , « em: Janeiro 25, 2011, 16:38 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

1 – O Sporting cedeu ainda os passes de Horvath, Spehar e Mbo Mpenza
Giménez

2 – O Sporting recebeu ainda o passe de Pedro Martins e cedeu os passes de Capucho, Edinho

PS - Os valores que constam na lista são valores brutos, independentemente da percentagem que foi adquirida, como devem imaginar é díficil obter dados para épocas mais recuadas e por isso optei por não colocar percentagens dos passes.
« Última modificação: Setembro 04, 2012, 19:35 por Leão de Eiras » Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #1 em: Janeiro 25, 2011, 16:48 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Os unicos que valeram o dinheiro foram o Jardel, O Liedson, João Pereira e o Valdés
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #2 em: Janeiro 25, 2011, 16:58 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Jardel foi muito mais caro que isso. Alem do dinheiro , o clube deu o passe de 3 jogadores que estavam avaliados em conjunto na casa dos 8-10M.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #3 em: Janeiro 25, 2011, 17:00 »

Hollow

Infelizmente falta aí esse cromo do Kmet... E tirando esse, Tello, Pongolle, Gimenez, Grimi, Hannuch e Purovic, acho que os restantes valiam/valeram bem o que custaram.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #4 em: Janeiro 25, 2011, 17:03 »

*

Masculino

Infelizmente falta aí esse cromo do Kmet... E tirando esse, Tello, Pongolle, Gimenez, Grimi, Hannuch e Purovic, acho que os restantes valiam/valeram bem o que custaram.

Pois, eu sei que falta, mas não encontrei foi em lado nenhum o valor pelo qual foi contratado. Se alguém souber o valor diga para eu acrescentar. Se tiverem alterações aos valores que coloquei digam, às vezes as fontes não concordam quanto aos valores mas coloquei os valores que mais vezes a imprensa se referia!
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #5 em: Janeiro 25, 2011, 17:07 »

*

Masculino

Jardel foi muito mais caro que isso. Alem do dinheiro , o clube deu o passe de 3 jogadores que estavam avaliados em conjunto na casa dos 8-10M.

O meu objectivo é que as pessoas possam falar sobre o dinheiro que temos gasto em contratações e o dinheiro que temos conseguido com a venda de jogadores. Como na verdade em dinheiro só gastamos aquele valor foi o que coloquei,dar os passes desses 3 jogadores no meu entender só nos fez poupar dinheiro, porque eram jogadores com ordenados altos e sem qualidade para jogar no Sporting. No meu entender foi o melhor negócio da história so Sporting, no que se refere a compras.
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #6 em: Janeiro 25, 2011, 17:12 »

Hollow

Completando o meu raciocinio, não acho que por exemplo o Carlos Miguel tenha sido caro na altura em que foi comprado, no instante em que foi comprado. Tipo o roger no slmerda... Era um jogador reconhecido e bem cotado no Brasil, não vingou na Europa, regressando ao Brasil para a médio prazo acabar por ser internacional brasileiro algumas vezes.

São bons jogadores que acabam por "se tornar caros", embora tenham qualidades que a determinada altura justifiquem determinado investimento.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #7 em: Janeiro 25, 2011, 17:18 »

*

Masculino

Completando o meu raciocinio, não acho que por exemplo o Carlos Miguel tenha sido caro na altura em que foi comprado, no instante em que foi comprado. Tipo o roger no slmerda... Era um jogador reconhecido e bem cotado no Brasil, não vingou na Europa, regressando ao Brasil para a médio prazo acabar por ser internacional brasileiro algumas vezes.

São bons jogadores que acabam por "se tornar caros", embora tenham qualidades que a determinada altura justifiquem determinado investimento.

Concordo contigo. Aliás o Carlos Miguel na altua era um grande jogador e lembro-me que existiu bastante entusiasmo à volta da sua contratação. Não se adaptou ao Sporting, mas também acho que podia ter tido mais opurtunidades.
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #8 em: Janeiro 25, 2011, 17:43 »

*
Juvenil

Masculino

O Kmet acho que custou 600 mil contos... ou seja 3M€.
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #9 em: Janeiro 25, 2011, 18:27 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

O meu objectivo é que as pessoas possam falar sobre o dinheiro que temos gasto em contratações e o dinheiro que temos conseguido com a venda de jogadores. Como na verdade em dinheiro só gastamos aquele valor foi o que coloquei,dar os passes desses 3 jogadores no meu entender só nos fez poupar dinheiro, porque eram jogadores com ordenados altos e sem qualidade para jogar no Sporting. No meu entender foi o melhor negócio da história so Sporting, no que se refere a compras.

Concordo que foi dinheiro muito bem gasto  Cheesy

Mas o Jardel no fundo foi a nossa compra mais cara. O valor de uma transferência é o total e nao o parcial. E depois ainda existem condições de pagamento. Se o Pongolle está no Sporting é porque o faseamento foi muito favoravel ao Sporting (dentro do possivel claro) e permitiu ao clube nao ter encargos imediatos.  Dai eu ter feito a referencia ao Jardel , já que a sua transferência é avaliada bem acima dos 10 milhoes.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #10 em: Janeiro 25, 2011, 18:51 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

O Kmet acho que custou 600 mil contos... ou seja 3M€.

É essa a ideia que tenho, também.
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #11 em: Janeiro 25, 2011, 19:09 »

*
Veterano

A transferência do Jardel foi avaliada em 15M!

Mas por exemplo, eu não posso deixar de referir que o Deivid, apesar de tudo, foi uma boa compra, porque depois vendemo-lo por 6 milhões.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #12 em: Janeiro 25, 2011, 19:44 »

Ex-elmatigol

*
Sénior

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Gostei bastante do Jardel, Deivid, e Niculae
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #13 em: Janeiro 25, 2011, 19:53 »

*

Masculino

Mas por exemplo, eu não posso deixar de referir que o Deivid, apesar de tudo, foi uma boa compra, porque depois vendemo-lo por 6 milhões.

Mas em dinheiro penso que foi o que referi,os outros 10 M referem-se aos 3 jogadores cujo passe o Sporting cedeu ao Galatasaray! Para mim um negócio da China para o Sporting. Visto que os jogadores que mandamos embora deixavam muito a desejar e ainda poupamos nos seus ordenados!
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #14 em: Janeiro 25, 2011, 20:21 »

*
Veterano

Mas em dinheiro penso que foi o que referi,os outros 10 M referem-se aos 3 jogadores cujo passe o Sporting cedeu ao Galatasaray! Para mim um negócio da China para o Sporting. Visto que os jogadores que mandamos embora deixavam muito a desejar e ainda poupamos nos seus ordenados!

Seta

Eu estava apenas a acrescentar informação ao que tu ja tinhas dito  Positivo!
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #15 em: Janeiro 25, 2011, 20:28 »

*
Veterano

Masculino

Rodrigo Tello 7M (2000)
Pongolle 6,5 M (2009)
Jardel 5,5 M + cedencia dos passes de Horvath, C.Prates e Mbo Mpenza (2001)
Niculae 5 M (2001)
Izmailov 4,5 M (2008)
Giménez 4,5 M **
Carlos Miguel 4 M
Grimmi 4 M
Deivid 3,5 M (2005)
Torsiglieri 3,3 M (2010)
Liedson 3 M
João Pereira 3 M (2009)
Evaldo 3 M (2010)
Kmet 3 M
Jaime Valdês 2,99 (2010)
João Alves 2,5 M (2005)
Danny 2,1 M (2002)
Hanuch 2 M
Simon Vuckcevic 2M (2007)
Purovic 2 M (2007)

Bold para mim os que têm qualidade suficiente para o dinheiro que custaram.
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #16 em: Janeiro 25, 2011, 20:36 »

*
Veterano

Masculino

Quando a nossa maior compra foi de 7 milhões está tudo dito.

Hoje em dia porto e benfica gastam 9/10/11 milhões num jogador.É preciso investir muito mas mesmo muito mais  Seta
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #17 em: Janeiro 25, 2011, 22:23 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Uma correcção: Horvath, Mpenza e Spehar. César Prates só saiu do Sporting em 2003.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #18 em: Janeiro 25, 2011, 22:43 »

*

Masculino

Uma correcção: Horvath, Mpenza e Spehar. César Prates só saiu do Sporting em 2003.

Tens razão, fiz de cabeça e realmente confundi os jogadores!
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #19 em: Janeiro 25, 2011, 23:58 »

*
Juvenil

Masculino

Se bem me lembro, o Peixe veio do Sevilha pelo mesmo montante que tínhamos recebido como compensação pela formação, 400 mil euros, 2 milhões de euros.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página

« tópico anterior seguinte »
Ir para: