Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 06:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página (Lida 19378 vezes)

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #60 em: Junho 07, 2011, 17:51 »

Ex-godsdog

*
Júnior

Localidade: Funchal

nao deixa de ser curiosos que o jogador mais caro de sempre foi o Tello ainda no ano 2000 e cujo valor foi 7M (o que nao é nada do outro mundo)

sobre o Tello lembro-me bem deste jogador, tinha boas caracteristicas individuais, rapido, boa tecnica e um pontape forte

nao foi uma lenda do SCP mas fez mais de 100 jogos, nao deixou de ser um jogador importante na equipa

Eu gostava de diversos pormenores e caracteristicas do Tello e cedo se percebeu que nos tinhamos enganado na posiçao do jogador. Recordo-me da estreia dele pelo Sporting num jogo contra o Guimaraes onde se viu claramente que ele nao era o extremo-esquerdo que diziam que era.

Velocidade nao era a arma do Tello. A sua qualidade era o posicionamento e passe/colocaçao de bola - alem de obviamente do forte remate.

Tello nao se pode dizer que foi um bom jogador no SCP. Esteve por ca' durante 7 anos e apenas se impos na ultima temporada, tendo picos em alguns momentos (2003-2004 a medio-centro com o Fernando Santos).

obrigado pela tua contribuicao, ja estava um pouco esquecido mas é verdade que ele com a sua colocacao de bola e passe conseguia tornar o jogo do SCP mais rapido e que o grande problema dele era os picos altos e baixos da sua forma, havia jogos que ele nao esta presente, demasiados jogos e o seu inicio no SCP foi realmente mau

tambem se dizia que ele gostava demasiado de vida noturna

um jogador que nao está aqui nesta lista (acho que chegou ao SCP a custo 0) foi o Mpenza que era realmente um bom jogador mas esteve pouco tempo por ter entrado no negocio do Jardel como foi referido aqui

outro jogador interesante dessa lista foi o Niculae, era realmente bom jogador mas nao teve sorte com as lesoes

o pior de todos nessa lista (e foram varios maus) acho que foi mesmo o Kmet que era mau demais para ser verdade, o Kmet conseguiu ser pior que o Grimi se contarmos com o periodo em que o Grimi jogou aqui como emprestado (nessa altura até jogou bem)

o caso Pongolle é um caso estranho, sei que ele teve problemas familiares quando entrou no SCP e isso deve ter afectado o seu rendimento mas como ainda continua vinculado ao clube prefiro deixar a apreciacao para mais tarde

interesante estar nesta lista o Zapater (custou apenas 2M) o que diz bem da politica e da falta de dinheiro do clube para as contratacoes. O Zapater chegou a fazer bons jogos na epoca.
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #61 em: Junho 07, 2011, 19:49 »

Ex-FranciscoBarão

*
Júnior

Masculino

Jardel 5 M + cedencia dos passes de Horvath, Spehar e Mbo Mpenza (2001)
Niculae 5 M (2001)
Izmailov 4,5 M (2008)
Liedson 3 M

Isto é o sumo da última década, 4 bons e verdadeiros investimentos neste contexto.

A formação do Sporting, que agora começa a definhar, conseguiu ainda durante este período mascarar muita incompetência e promiscuidade.
Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #62 em: Junho 08, 2011, 10:40 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

godsdog,

O Mpenza foi importante na conquista do titulo e depois eclipsou-se, tb devido a baixa utilizaçao. Mas apenas para corrigir que ele quando veio, custou uns 600 mil contos (3M) e dizia-se que recebia algo como 20 mil contos por mes.

E no seguimento do post do FranciscoBarao, realce-se que naquela altura, o SCP tinha diversos jogadores a receber numeros valentes bem acima do actual "tecto" salarial.

Barbosa, JVP, Sa Pinto, Acosta e Mpenza recebiam pelo menos 2 dezenas. Andre Cruz e Schmeichel entao deviam ser valores astronomicos... Mais tarde, Jardel e Niculae tb eram mesmo bem pagos.

Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #63 em: Julho 15, 2011, 14:13 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

Lista actualizada na página inicial

Gostaria de pedir mais uma vez se têm conhecimento de que alguns dos valores estão errados que digam e que coloquem aqui as fontes onde foram buscar essa informação. O mesmo para os jogadores que faltam na lista.
Se tiverem sugestões para alterar o quadro digam.
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #64 em: Julho 15, 2011, 15:03 »

*
Sénior

Localidade: Vila Franca de Xira
Masculino

Não foi o Luis Duque que foi buscar o Tello?
Diziam na altura que o Tello era uma mistura de Salas com Recoba. Ainda chegou a  jogar na equipa B do Sporting.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #65 em: Julho 15, 2011, 15:11 »

*
Iniciado

Localidade: Santarém
Masculino

ninguém sabe por onde anda um jovem avançado paraguaio chamado Luis Páez? que chegou a estrear-se na equipa principal, na altura em que chegou ao Sporting era suposto ter um potencial tremendo... Roll Eyes
Registado

SL
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #66 em: Julho 15, 2011, 15:12 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

ninguém sabe por onde anda um jovem avançado paraguaio chamado Luis Páez? que chegou a estrear-se na equipa principal, na altura em que chegou ao Sporting era suposto ter um potencial tremendo... Roll Eyes
Está no clube que estava antes de vir para cá- o Tacuary do Paraguai...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #67 em: Julho 15, 2011, 15:15 »

*
Iniciado

Masculino

Está no clube que estava antes de vir para cá- o Tacuary do Paraguai...

Hummm não sabia.... ele até parecia ser um jogador interessante, com boa compleição física, e bem reputado a nível de futebol jovem no Paraguai, mais um que se eclipsou.
Registado

SL
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #68 em: Julho 15, 2011, 15:22 »

*
Veterano

Falta ai um nessa lista(se calhar ate mais...).

Lembro me que o Ayew que fomos buscar ao Boavista custou nos na altura 900 mil contos(isso dá mais de 4 milhões certo?).

Era o tempo das vacas gordas...
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #69 em: Julho 15, 2011, 15:35 »

*

Masculino

Lembro me que o Ayew que fomos buscar ao Boavista custou nos na altura 900 mil contos(isso dá mais de 4 milhões certo?).

Acho que rondou os 600 mil contos
Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #70 em: Julho 15, 2011, 15:40 »

*
Veterano

Acho que rondou os 600 mil contos

Tenho quase a certeza que foi 900 mil,o record ate fez capa com isso na altura.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #71 em: Julho 15, 2011, 15:41 »

*
Sénior

Masculino

Falta o Pedro Barbosa, que segundo li à pouco tempo foi 4 milhões € + jogadores

Quanto pagamos ao Benfica pelo Paulo Sousa (indemnização)?
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #72 em: Julho 15, 2011, 15:48 »

*

Masculino

Paulo Sousa + Pacheco = 650 mil contos

Pedro Barbosa + Pedro Martins = 400 mil contos + Capucho + Edinho

Registado

Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #73 em: Julho 15, 2011, 16:00 »

*
Sénior

Masculino

Encontrei o site : http://reporterx24.blogspot.com/2010/07/o-custo-da-transferencia-de-barbosa.html
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #74 em: Julho 15, 2011, 16:25 »

*
Veterano

Masculino

Sou só eu que acha este tópico muito deprimente?!?

É que somando os valores gastos às conquistas desportivas  Sad

Nem tinha eu nunca sequer sonhado que o Barbosa poderia ter custado tanto na altura.
Registado
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #75 em: Julho 15, 2011, 16:34 »

*
Iniciado

Masculino

Independentemente do que custou o Barbosa foi dos melhores jogadores a vestir a nossa camisola nos últimos 20 anos, portanto foi dinheiro bem gasto.
Registado

SL
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #76 em: Julho 15, 2011, 20:05 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

Encontrei o site : http://reporterx24.blogspot.com/2010/07/o-custo-da-transferencia-de-barbosa.html

Tudo o que tiver fontes como neste caso eu vou acrescentar. Os que falaram em outros jogadores de forma vaga só vou acrescentar se me fornecerem fontes. Visto todos os jogadores e valores que estão na lista terem sido verificados por mim em diversas fontes
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #77 em: Julho 15, 2011, 23:07 »

*
Juvenil

Masculino

Tudo o que tiver fontes como neste caso eu vou acrescentar. Os que falaram em outros jogadores de forma vaga só vou acrescentar se me fornecerem fontes. Visto todos os jogadores e valores que estão na lista terem sido verificados por mim em diversas fontes

Positivo!
Já agora excelente tópico Leão de Eiras que dá para ver a infeliz tendência para o negocio ruinoso que graça no SCP desde sempre!
Registado

Dos fracos não reza a História!
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #78 em: Julho 15, 2011, 23:51 »

*
Júnior

Melhor contratação de sempre: Jardel em dúvidas.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Maiores compras de jogadores do Sporting , « Resposta #79 em: Julho 17, 2011, 19:57 »

*
Sénior

Localidade: Amadora
Masculino

Envergonha-me ver o Grimi nessa lista  Azn
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página

« tópico anterior seguinte »
Ir para: