Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 01, 2014, 12:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página (Lida 17163 vezes)

Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting , « Resposta #40 em: Setembro 27, 2011, 15:06 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

Atualizado na primeira página.
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.

Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting , « Resposta #41 em: Setembro 28, 2011, 02:47 »

*
Sénior

Masculino

Fica a faltar as vendas destes jogadores, cujo o dinheiro também entrou nos cofres de Alvalade e é superior às já referidas:

Elias - 3,9 milhões (50%)
Van Wolfswinkel - 2,5 milhões (50%)

Sendo que ainda podem vir a render mais dinheiro.
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting , « Resposta #42 em: Setembro 29, 2011, 14:00 »

*

Masculino

Fica a faltar as vendas destes jogadores, cujo o dinheiro também entrou nos cofres de Alvalade e é superior às já referidas:

É verdade, mas só colocarei na lista quando sairem efetivamente do clube. Como tenho guardado todos os comunicados à CMVM quando assim acontecer juntarei esses valores que referes!

Estava a pensar colocar só as 10 maiores vendas e também no outro tópico as 10 maiores compras. O que acham?
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting , « Resposta #43 em: Setembro 29, 2011, 15:24 »

*
Sénior

Masculino

É verdade, mas só colocarei na lista quando sairem efetivamente do clube. Como tenho guardado todos os comunicados à CMVM quando assim acontecer juntarei esses valores que referes!

Estava a pensar colocar só as 10 maiores vendas e também no outro tópico as 10 maiores compras. O que acham?

Só disse esses porque já nos renderam mais que por exemplo o Liedson e o Figo. Apesar de não terem saído do clube, julgo que sejam consideradas vendas, pois o dinheiro já entrou nos nossos cofres.

Mas é como quiseres fazer. Wink
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting , « Resposta #44 em: Setembro 29, 2011, 16:08 »

*

Masculino

Analisando os comunicados do Sporting à cmvm constatei que Quaresma saiu por 6-8 M conforme a performance desportiva na primeira época no Barcelona, mesmo especulando que terá atingindo os objectivos o Sporting ganhou 8 M de euros com o Quaresma. Ficou ainda com 10% do passe caso a vanda do jogador se fizesse por valores acima dos 6 M , não sei se realmente o porto pagou mais por ele. Ou seja o Sporting ganhou com o Quaresma um valor bem abaixo do que seria expectável e que eu tinha inicialmente na lista. Se alguém souber mais dados sobre este negócio que diga.

Quanto ao C. Ronaldo segundo o comunicado à CMVM saiu por 15 M e não pelos 17,5 M que tinha colocado na lista, algumas pessoas afirmam que parte do passe já não pertencia ao Sporting mas até agora neste tópico ainda ninguém deu informações sobre essa situação.
Registado

Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting , « Resposta #45 em: Outubro 04, 2011, 14:27 »

*
Iniciado

Localidade: Barreiro
Masculino

Falta o Boa Morte para o Arsenal!
Não sei se os objectivos foram cumpridos, mas a venda previa valores totais na ordem dos 800.000 Contos!!!
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - actualziado na 1ª página , « Resposta #46 em: Maio 24, 2012, 19:54 »

*

Masculino

Lista atualizada com a venda do J. Pereira.
Registado

Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - actualziado na 1ª página , « Resposta #47 em: Maio 24, 2012, 20:38 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Lista atualizada com a venda do J. Pereira.

Mostra bem a nossa pobreza a venda do JP estar nessa lista  Bater Cabeça
Registado

Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #48 em: Maio 25, 2012, 09:35 »

*
Iniciado

e abrir um topico para as maiores compras??

Tello
Pongolle
Elias

Retorno??
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #49 em: Maio 26, 2012, 12:02 »

*

Masculino

e abrir um topico para as maiores compras??

Tello
Pongolle
Elias

Retorno??

Esse tópico já existe também criado por mim e nos mesmos moldes que este. Anda lá mais para baixo mas é só procurar.
Registado

Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #50 em: Maio 26, 2012, 12:29 »

*
Veterano

Masculino

Chega a ser doloroso comparar as maiores vendas do Sporting com o o Top 10 dos rivais. Facilmente se constata que conseguem vender qualquer manco por mais de 10 milhões.

Falcão- 45 M*
Anderson- 31M
R.Carvalho- 30M
Pepe- 30M
Quaresma- 24,6M
Lisandro- 24M
B.Alves- 22M
Deco- 21M
Bosingwa- 20,5M
Paulo Ferreira- 20M

Depois ainda há gajos como Lucho (18M), Cissokho( 15M) ou R.Meireles (13M).

Coentrão- 30M
Di Maria- 25M*
David Luiz- 25M*
Ramires- 22M
Simão- 20M
M.Fernandes- 18M
Nuno Gomes-17M
Tiago- 12M
Roberto- 8,6M*
Miguel- 8M

* Embora seja sabido que alguns destes negócios têm pendentes outras verbas consoante objectivos e envolvem fundos ou investidores duvidosos (Roberto, Ramires...), considerei-os nesta análise.

Total Top 10 Sporting: 118,5 Milhões

Total Top 10 porco: 268,1 Milhões

Total top 10 carnide: 185,6 mihões

Para uma análise mais criteriosa seria recomendável comparar o investimento feito para gerar este retorno. No entanto, parece-me notório que a política de maior investimento dos rivais tem tido como consequência maior sucesso desportivo e financeiro.
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #51 em: Maio 26, 2012, 12:33 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

A afinação não vale nade de nada nunca valeu só quer é aproveitar-se do clube como querem que vendam algum jogador decentemente.
Registado

Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #52 em: Maio 26, 2012, 13:23 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Nani 25,5 M (2007)
C. Ronaldo* 15 M (2003)
Dusher 13M
Hugo Viana 12,5 M (2002)
Simão* 12,5 M (1999)
João Moutinho 11M + N.A.C (2010)
M. Veloso 9 M (2010)
Quaresma* 8 M (2003)
Enakarhire 6 M
Vidigal 6 M
Deivid 4,5 M
Ricardo 3 M 2008
Delfim 3 M (2001)
J. Pereira 2,947,368 M (2012) 1
Liedson 2.1 M (2011)
Figo 2 M (1995)
Custódio 1,8 M 2008

Notas:

1 - Retirado os 20% do passe que não pertencem ao Sporting. Desconheço por quanto foi alienado esses 20%. Caso o Valencia chegue à fase de grupos da Liga Europa acrescento o valor de 0,526.320 M.

*Alguns destes jogadores, de acordo com a lei que favorece os clubes que formam os jovens jogadores, ao serem vendidos para outros clubes renderam mais algum dinheiro ao Sporting. Caso por exemplo do C. Ronaldo quando foi vendido do Manchester para o R. Madrid.

O TransferMarkt já tem uma lista actualizada... também me parece que não vale de muito andar a retirar pseudos 20% aqui e ali, porque em quase todas as transferências existiram comissões e %s de que não fazemos ideia (por exemplo, no caso do Ronaldo o Sporting deve ter recebido apenas uns 11 M€ dos 15 ou 17,5, como preferirem).

Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #53 em: Maio 26, 2012, 13:26 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Sublinho que a lista do transfermarkt também tem erros, por exemplo o Simão foi transferido por 3 M de contos e não euros, o que actualmente daria 15 M€.
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #54 em: Maio 26, 2012, 14:39 »

*
Juvenil

Localidade: Sesimbra
Masculino

Quado uma Roma está disposta a dar 10/12M pelo Rolando e nós damos o JP por 3,6M, isso diz tudo, sobre a direção da m***a que temos.

Vendas á lá Pingo doce e nós feitos mansos, a ver os porcos a vendê-los a peso de ouro

Até tenho medo de ver a venda do Patrício  Vermelho
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #55 em: Maio 26, 2012, 14:40 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Sublinho que a lista do transfermarkt também tem erros, por exemplo o Simão foi transferido por 3 M de contos e não euros, o que actualmente daria 15 M€.

Por acaso foram 12 milhões de euros Positivo!

Esta lista é vergonhosa, se os corruptos mostrassem a sua lista até corávamos de vergonha.
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #56 em: Maio 26, 2012, 14:55 »

*

Masculino

Por acaso foram 12 milhões de euros Positivo!

Esta lista é vergonhosa, se os corruptos mostrassem a sua lista até corávamos de vergonha.

Eu estive agora a ver, os 21 primeiros são todos de 10M para cima, e os 10 primeiros acima de 20M cada um. No top 4 o minímo recebido foi 30M...

O 5º melhor é um jogador que foi cá formado, e que nós vendemos por bem menos: Quaresma.
Registado

Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #57 em: Maio 27, 2012, 11:37 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Nani 25,5 M (2007)
C. Ronaldo* 15 M (2003)
Dusher 13M
Hugo Viana 12,5 M (2002)
Simão* 12,5 M (1999)
João Moutinho 11M + N.A.C (2010)
M. Veloso 9 M (2010)
Quaresma* 8 M (2003)
Enakarhire 6 M
Vidigal 6 M
Deivid 4,5 M
Ricardo 3 M 2008
Delfim 3 M (2001)
J. Pereira 2,947,368 M (2012) 1
Liedson 2.1 M (2011)
Figo 2 M (1995)
Custódio 1,8 M 2008

Notas:

1 - Retirado os 20% do passe que não pertencem ao Sporting. Desconheço por quanto foi alienado esses 20%. Caso o Valencia chegue à fase de grupos da Liga Europa acrescento o valor de 0,526.320 M.

*Alguns destes jogadores, de acordo com a lei que favorece os clubes que formam os jovens jogadores, ao serem vendidos para outros clubes renderam mais algum dinheiro ao Sporting. Caso por exemplo do C. Ronaldo quando foi vendido do Manchester para o R. Madrid.

O TransferMarkt já tem uma lista actualizada... também me parece que não vale de muito andar a retirar pseudos 20% aqui e ali, porque em quase todas as transferências existiram comissões e %s de que não fazemos ideia (por exemplo, no caso do Ronaldo o Sporting deve ter recebido apenas uns 11 M€ dos 15 ou 17,5, como preferirem).

[/quote]

Bem, todos sabemos que o Torsiglieri foi vendido, nessa lista do TransferMarkt diz que foi vendido por 1,8 milhões, em quê que se baseiam?
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #58 em: Maio 28, 2012, 16:12 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

Desculpem o  Off-Topic mas reparei por nessa lista que o Enakarhire já terminou a carreira e tem apenas 29 anos. Alguém sabe o que se passou com ele?
Registado
Re: Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página , « Resposta #59 em: Maio 28, 2012, 16:19 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Desculpem o  Off-Topic mas reparei por nessa lista que o Enakarhire já terminou a carreira e tem apenas 29 anos. Alguém sabe o que se passou com ele?

" In July 2009, Enakarhire had an unsuccessful trial with FC Metz. In the following year, he met the same fate at Odense Boldklub and FC Energie Cottbus. " in wikipedia

Aparentemente não conseguiu arranjar clube. É pena, quando passou por cá era muito bom jogador.
Registado

"No futebol não há lugar para incompetentes" - Godinho Lopes
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página

« tópico anterior seguinte »
Ir para: