Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 10:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bettencourt Apoia Rogério Alves

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Bettencourt Apoia Rogério Alves (Lida 2378 vezes)

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #40 em: Janeiro 24, 2011, 18:46 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Quando falo da " oposição " em termos críticos, näo o faço por a mesma existir, obviamente. Faço-o e como diz o Rui Sampaio, por desespero, por não ver,  actualmente, quem me faça convencer que terá força suficiente para evitar que se mantenha a mesma linha de pensamento dos últimos anos e até, eventualmente, com os mesmos rostos.

Vejo muita gente histérica com a hipótese de uma canditura da continuidade ( que é claro que vai haver ) e pouco preocupada com alternativas de força, que para já são inexistentes... e é isto que me aflige.

Desesperado é o termo certo, "muita parra e pouca uva" também encaixa, "os cães ladram e a caravana passa" é mais actual do que nunca, "Quo Vadis Sporting?" regressa em força, ficava aqui o dia inteiro a recordar frases famosas de há 1 ano e meio para cá! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #41 em: Janeiro 24, 2011, 18:53 »

*
Veterano

Quando falo da " oposição " em termos críticos, näo o faço por a mesma existir, obviamente. Faço-o e como diz o Rui Sampaio, por desespero, por não ver,  actualmente, quem me faça convencer que terá força suficiente para evitar que se mantenha a mesma linha de pensamento dos últimos anos e até, eventualmente, com os mesmos rostos.

Vejo muita gente histérica com a hipótese de uma canditura da continuidade ( que é claro que vai haver ) e pouco preocupada com alternativas de força, que para já são inexistentes... e é isto que me aflige.

Desesperado é o termo certo, "muita parra e pouca uva" também encaixa, "os cães ladram e a caravana passa" é mais actual do que nunca, "Quo Vadis Sporting?" regressa em força, ficava aqui o dia inteiro a recordar frases famosas de há 1 ano e meio para cá! Seta

Mas há que distinguir posturas num fórum de sócios e adeptos normais, para posicionamentos no terreno de sócios com algum poder, seja ele em que área for.

Eu em termos de oposição pouco tenho escutado desses sócios. E os outros (nós) devem ter a percepção (alguns até possuem a experiência) da dificuldade em transportar, sobretudo de forma efectiva nos termos que "exiges", a insatisfação para um processo eleitoral.
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #42 em: Janeiro 24, 2011, 19:23 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Mas eu não espero e provavelmente nem desejo, uma alternativa de força cujos fundamentos ( ou alguns deles ) sejam a insatisfação, o radicalismo, o ajuste de contas... quero é alguém que apresente uma mudança clara de pensamento e de personalidades ( os tais rostos )  e com capacidade para ganhar votos, porque sem estes, os projectos ficam na gaveta.

Vejo com tristeza alguma esvaziamento de força da lista ( do projecto/da linha de pensamento... como queiram ) que perdeu nas últimas eleições... algumas bases foram lançadas e com mais alguns apoios, era uma opção muito credível para um timing muito mais favorável do que o de há 2 anos atrás. Tenho pena.
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #43 em: Janeiro 24, 2011, 19:32 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O JEB tinha dito que nao apoiaria ninguem neste processo eleitoral.
A ser verdade é mais uma pirueta tipica na personagem.

SL
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #44 em: Janeiro 24, 2011, 19:33 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

O JEB tinha dito que nao apoiaria ninguem neste processo eleitoral.
A ser verdade é mais uma pirueta tipica na personagem.

SL
Ele também disse que não se ia candidatar e foi o que se viu.
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #45 em: Janeiro 24, 2011, 19:54 »

*
Sénior

Masculino

Sendo Rogério Alves o candidato da continuidade e tendo cumprido dois mandatos nos órgãos sociais nos últimos 6 anos, será relevante fazer a seguinte análise que o Nuno Mourão expõem no Site de Apoio:

hxxp://www.sportingapoio.com/para-reflexao/[/url]

Para reflectir e para o próximo presidente tomar MEDIDAS relativamente ao passado e para o futuro.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #46 em: Janeiro 24, 2011, 19:57 »

COSA NOSTRA

Cala-te JEB, até fora da presidência consegues fazer shit.... RA???  Maldoso Maldoso Maldoso
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #47 em: Janeiro 24, 2011, 21:52 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

O apoio de JEB a qualquer candidatura  será mais prejudicial do que benéfico para a propria.

Seta À partida é o mesmo que eu estava a pensar.
...

Nao vao por ai. Quando comecar a campanha de desculpabilizacao de JEB, argumentando que ele foi uma vitima dos 'talibans', vao ver como a colagem de uma candidatura a um voto de confianca dessa pobre vitima vai funcionar as mil maravilhas.

Como um aparte, ja consta que Riccardi, e agora JEB, apoiam RA. Que duvidas ficam quanto ao papel que RA pode desempenhar?

Mas que campanha de desculpabilização? Os desastres sucessivos de JEB estão á vista de toda a gente e conduziram à vergonha actual... se havia MUITA coisa mal, o que se passa é catastrófico. Claramente o apio de JEB é nocivo, para quem quer que seja.

Espera para ver.

Nao te esquecas que quem votou em JEB, votou na base de um programa que se resumia a 'Paulo bento forever'. E representaram 90% dos votos. Se estas a espera que o nivel intelectual, e a memoria ou capacidade de analise do universo votante tenha aumentado, entao desengana-te. Nao mudou.

Demasiado redutor. JEB não tinha projecto, certo, mas tinha uma boa imagem junto dos sócios. Esteve em direcções anteriores mas tinha a vantagem de ter a tal imagem e penso não estar errado quando a generalidade dos adeptos ver JEB como alguém muito mais próximo do adepto comum que o anterior presidente. Votou-se nisso e Bento foi um trunfo, sem dúvida. O que se passa actualmente não tem nada a ver com o que se passou há 2 anos e não vou minorizar a capacidade intelectual dos sócios para justificar o que quer que seja. Muito menos para justificar erros da oposição, porque foram e estão a ser cometidos... espero que no percurso até 26 de Março a lição tenha sido aprendida e se tenha aquilo que todos queremos... mudança de rostos, rotura com a linha de pensamento actual e... competência.

É mais fácil dizer que JEB não tinha/era nada, foi eleito por acéfalos etc e tal, do que dizer que a Oposição no Sporting não existe, isto diz exactamente a mesma coisa dos adeptos, isto para quem tem esta ideia de quem vota, obviamente! Assobiar

Como diz o lion73, demasiado redutor! Seta

É bom não esquecer que estamos perante um dos piores Presidentes do Sporting, das poucas verdades consensuais no Sporting actualmente, é transversal, JEB falhou em toda a linha, ver a falta de candidatos neste momento ainda é mais desesperante, sobretudo tendo em conta que estamos no momento ideal para mudar o paradigma dos últimos 15 anos! Azn

Se essa e para mim vieste bater a porta errada. E por dois motivos:

a) A oposicao ser ma ou boa nao desculpabiliza quem votou no JEB. Ainda muita boa gente a fazer-se esquecida do quao defendeu essa abecula, quando muitos ja alertavam para esse facto. Inclusive anda por aqui muita gente que dizia que era melhor votar em JEB do que num paraquedista qualquer. E so rir agora nao e?

b) Sempre disse que a oposicao se organizou pessimamente e deu tiros no pe em cima de tiros no pe. Mas existia. Menos para 90% dos votantes.
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #48 em: Janeiro 24, 2011, 22:46 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

E ainda bem que a Oposição nao existe... A única "oposição" no Sporting são os dirigentes da actual linhagem, quais personagens saídas de um filme de terror.

Sem "Oposição" é bem mais simples aparecerem candidatos a propor as suas ideias e as suas pessoas de confiança. Os Sportinguistas votam na que mais lhes agradar e a que vencer tem legitimidade para implementar o que acha melhor para o clube durante 4 anos. Melhor que isto é impossível. Wink

Ah ok, pensei que tínhamos saído do reino da fantasia! Assobiar

Nem parece teu! Roll Eyes

Se o  Wink é sinal de ironia, esquece o comentário de cima! Positivo!

Não é ironia, eu penso mesmo desta forma... se já sou crítico do facto do "bloco" da continuidade prejudicar a pluralidade e riqueza de opiniões e correntes dentro do clube, com 2 "blocos" em vez de um então aí é que se acaba mesmo o espaço... ou é branco ou é preto, ou é assim ou é assado. Com 2 blocos que alternam o poder à moda PS/PSD será no futuro impossível a Rui Silvas, Zeferinos Boais e por aí fora terem quaisquer hipóteses de fazerem valer as suas ideias e reunir apoios.

Eu não sou apologista da filosofia "bloquista"... gosto de diversidade e creio que um projecto criado por um grupo de pessoas com vista a um determinado objectivo e propondo determinadas estratégias e linhas de actuação deve sempre ter a oportunidade de adquirir a projecção suficiente para ser avaliado pelos Sportinguistas sem preconceitos nem menorizações (porque uma vez reduzido o espaço de debate - que é isso que acontece quando existem 2 grandes blocos - tudo o que vem "de fora" é visto como algo menor e de reduzida importância).
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #49 em: Janeiro 25, 2011, 11:14 »

Sporting Sempre!

*

Masculino

Mas há que distinguir posturas num fórum de sócios e adeptos normais, para posicionamentos no terreno de sócios com algum poder, seja ele em que área for.

Eu em termos de oposição pouco tenho escutado desses sócios. E os outros (nós) devem ter a percepção (alguns até possuem a experiência) da dificuldade em transportar, sobretudo de forma efectiva nos termos que "exiges", a insatisfação para um processo eleitoral.

Neste caso "exijo" o que já tinha sido efectuado, portanto a única coisa que "exijo" é a manutenção da escolha/alternativa nestas Eleições, sobretudo para ter alguém em quem votar em Março, isto de ir a Lisboa para votar sabe-se lá em quem não faz muito sentido, o que quero é alternativa/as! Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #50 em: Janeiro 25, 2011, 11:19 »

Sporting Sempre!

*

Masculino

E ainda bem que a Oposição nao existe... A única "oposição" no Sporting são os dirigentes da actual linhagem, quais personagens saídas de um filme de terror.

Sem "Oposição" é bem mais simples aparecerem candidatos a propor as suas ideias e as suas pessoas de confiança. Os Sportinguistas votam na que mais lhes agradar e a que vencer tem legitimidade para implementar o que acha melhor para o clube durante 4 anos. Melhor que isto é impossível. Wink

Ah ok, pensei que tínhamos saído do reino da fantasia! Assobiar

Nem parece teu! Roll Eyes

Se o  Wink é sinal de ironia, esquece o comentário de cima! Positivo!

Não é ironia, eu penso mesmo desta forma... se já sou crítico do facto do "bloco" da continuidade prejudicar a pluralidade e riqueza de opiniões e correntes dentro do clube, com 2 "blocos" em vez de um então aí é que se acaba mesmo o espaço... ou é branco ou é preto, ou é assim ou é assado. Com 2 blocos que alternam o poder à moda PS/PSD será no futuro impossível a Rui Silvas, Zeferinos Boais e por aí fora terem quaisquer hipóteses de fazerem valer as suas ideias e reunir apoios.

Eu não sou apologista da filosofia "bloquista"... gosto de diversidade e creio que um projecto criado por um grupo de pessoas com vista a um determinado objectivo e propondo determinadas estratégias e linhas de actuação deve sempre ter a oportunidade de adquirir a projecção suficiente para ser avaliado pelos Sportinguistas sem preconceitos nem menorizações (porque uma vez reduzido o espaço de debate - que é isso que acontece quando existem 2 grandes blocos - tudo o que vem "de fora" é visto como algo menor e de reduzida importância).

Concordaria se os eleitos tivessem uma percentagem de votos na ordem dos 50% ou 60%, com 90% só será possível "tomar" o poder com uma união de esforços, colocando os egos de lado e valorizando o ressurgimento do Sporting em detrimento de vinganças e punições, deixando essa questão para mais tarde mas não esquecendo que faz parte do ressurgimento! Seta
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #51 em: Janeiro 25, 2011, 11:25 »

Sporting Sempre!

*

Masculino

O apoio de JEB a qualquer candidatura  será mais prejudicial do que benéfico para a propria.

Seta À partida é o mesmo que eu estava a pensar.
...

Nao vao por ai. Quando comecar a campanha de desculpabilizacao de JEB, argumentando que ele foi uma vitima dos 'talibans', vao ver como a colagem de uma candidatura a um voto de confianca dessa pobre vitima vai funcionar as mil maravilhas.

Como um aparte, ja consta que Riccardi, e agora JEB, apoiam RA. Que duvidas ficam quanto ao papel que RA pode desempenhar?

Mas que campanha de desculpabilização? Os desastres sucessivos de JEB estão á vista de toda a gente e conduziram à vergonha actual... se havia MUITA coisa mal, o que se passa é catastrófico. Claramente o apio de JEB é nocivo, para quem quer que seja.

Espera para ver.

Nao te esquecas que quem votou em JEB, votou na base de um programa que se resumia a 'Paulo bento forever'. E representaram 90% dos votos. Se estas a espera que o nivel intelectual, e a memoria ou capacidade de analise do universo votante tenha aumentado, entao desengana-te. Nao mudou.

Demasiado redutor. JEB não tinha projecto, certo, mas tinha uma boa imagem junto dos sócios. Esteve em direcções anteriores mas tinha a vantagem de ter a tal imagem e penso não estar errado quando a generalidade dos adeptos ver JEB como alguém muito mais próximo do adepto comum que o anterior presidente. Votou-se nisso e Bento foi um trunfo, sem dúvida. O que se passa actualmente não tem nada a ver com o que se passou há 2 anos e não vou minorizar a capacidade intelectual dos sócios para justificar o que quer que seja. Muito menos para justificar erros da oposição, porque foram e estão a ser cometidos... espero que no percurso até 26 de Março a lição tenha sido aprendida e se tenha aquilo que todos queremos... mudança de rostos, rotura com a linha de pensamento actual e... competência.

É mais fácil dizer que JEB não tinha/era nada, foi eleito por acéfalos etc e tal, do que dizer que a Oposição no Sporting não existe, isto diz exactamente a mesma coisa dos adeptos, isto para quem tem esta ideia de quem vota, obviamente! Assobiar

Como diz o lion73, demasiado redutor! Seta

É bom não esquecer que estamos perante um dos piores Presidentes do Sporting, das poucas verdades consensuais no Sporting actualmente, é transversal, JEB falhou em toda a linha, ver a falta de candidatos neste momento ainda é mais desesperante, sobretudo tendo em conta que estamos no momento ideal para mudar o paradigma dos últimos 15 anos! Azn

Se essa e para mim vieste bater a porta errada. E por dois motivos:

a) A oposicao ser ma ou boa nao desculpabiliza quem votou no JEB. Ainda muita boa gente a fazer-se esquecida do quao defendeu essa abecula, quando muitos ja alertavam para esse facto. Inclusive anda por aqui muita gente que dizia que era melhor votar em JEB do que num paraquedista qualquer. E so rir agora nao e?

b) Sempre disse que a oposicao se organizou pessimamente e deu tiros no pe em cima de tiros no pe. Mas existia. Menos para 90% dos votantes.

É para ti e não bati na porta errada, teimas em catalogar os votos em JEB como algo vindo do além ou de gente menos capaz, isso não é correcto, JEB podia não ter projecto mas trazia consigo uma imagem bem diferente da realidade que depois se constatou! Ideia
« Última modificação: Janeiro 25, 2011, 11:33 por Rui Sampaio » Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #52 em: Janeiro 25, 2011, 11:45 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Goste-se ou não:

- JEB foi eleito esmagadoramente (e eu sei bem o que me custou)

- JEB foi eleito porque trazia uma imagem imbatível de "melhor e mais preparado produto do projecto" de sempre. Se era justa ou não não interessa, nestas coisas parecer é mais importante que ser.

A vida é mesmo assim. E é isto que conta numas eleições, mais do que o projecto, o programa, etc. Os programas são coisas que apenas os "carolas" (como muitos de nós) atentamos. O sportinguista comum decide com base nas seguintes variáveis:

- se é conhecido e porquê é que é conhecido (com previlégio específico leonino para políticos, empresários, administradores da banca)

- se é "bom gestor" (mesmo que não o saiba avaliar objectivamente)

- se é aceite pelos investidores (este pormenor também específico do universo leonino e hábito instalado nos últimos 15 anos. Sendo que o facto de um cadidato asssumir uma conduta responsável para com quem o Sporting deve dinheiro é algo essencial, o "carimbo de aprovação" não devia ser assim tão decisivo, isso acontece devido ao nosso contexto específico, aquilo para que fomos formatados nos últimos 15 anos)

- se "já lá esteve". (uma pescadinha de rabo na boca pois condena sempre quem não esteve, que por sua vez não tem a oportunidade de "estar" e sujeitar-se à avaliação do seu trabalho).

Quando olho para trás não me admiro em nada, por mais que me tenha custado, que JEB tenha ganho, admirando-me talvez apenas pelos números esmagadores. Confesso que até eu, no dia das eleições, estava plenamente convencido que apesar de tudo tinha sido eleito o menos mau sucessor do projecto e que JEB nunca poderia ser pior do que SF, DdC ou JR. E como eu muitos o pensaram. A surpresa foi por isso maior.

Portanto... se é verdade que o percurso dos últimos 18 meses só pode ser assacado aos sócios também é verdade que a forma como pensaram e decidiram o seu voto não é assim tão surpreendente. Há duas atitudes que se podem ter face a isso: lamentarmo-nos eternamente ou tentarmos mudar aquilo que só muda fruto das circunstâncias ou pensarmos nisso para o futuro, tanto do lado do votante, como todos somos, e da forma como decidimos o nosso voto, como do lado de quem se mete a fazer listas e programas para o Sporting, que deve atender a como funcionam as coisas.

Apesar do que digo penso ter sido muito importante para o Sporting ter existido a lista Ser Sporting / PPC senão ainda hoje os sócios se estariam a escudar na inexistência de alternativa na hora da decisão. Podem na mesma dizer que não acreditavam nela, mas nos factos (programa, ideias, conduta do candidato tanto durante como desde as eleições) dificilmente podem concluir que não foi algo sério e válido. Algo que hoje os fará pensar duas vezes na hora de decidir o que é melhor para o Sporting (caso de facto apareça alguma coisa, posts nossos não faltam, grupos de facebook também, mas candidatos ainda não vi nada)
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #53 em: Janeiro 25, 2011, 13:13 »

*
Sénior

Masculino

...É para ti e não bati na porta errada, teimas em catalogar os votos em JEB como algo vindo do além ou de gente menos capaz, isso não é correcto, JEB podia não ter projecto mas trazia consigo uma imagem bem diferente da realidade que depois se constatou! Ideia

Quem vota em 'aparencias' e 'imagens' nao pode certamente ser catalogado de informado...

Aquilo que estas a dizer e que os socios do Sporting nao mudaram muito desde o tempo do Bigodes. Continuam a votar no gajo que parece seja la o que for que pretendem.

Alem do mais, essa do JEB ter uma imagem bem diferente e curiosa. Provavelmente andavam todos distraidos , porque obviamente nao viram os resultados financeiros das sucessivas direccoes das quais JEB foi parte integrante.

Rui, podes tentar dar a volta ao texto, mas os socios do Sporting, globalmente, nao sao diferentes dos socios de qualquer outro clube. Tambem fazem besteirada gorda.
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #54 em: Janeiro 25, 2011, 14:40 »

*

Quem vota em 'aparencias' e 'imagens' nao pode certamente ser catalogado de informado...

Esta frase - e o que ela encerra - ultrapassa completamente o âmbito do JEB ou do Sporting.

A aparência e a imagem são imprescindíveis hoje em dia. Ignorar isso - e inclusivamente criticar - é alienar-se da sociedade em que vivemos.

Não sejamos demagógicos: é claro que é importante o conteúdo, seja ele político, partidário, ideológico ou científico. Mas querer lutar por um Mundo onde a imagem não é fundamental é querer viver num Mundo que não existe.

Todos nós fazemos julgamentos deste género. O Obama não ganhou só por aquilo que disse. Ganhou porque o fez a partir de uma imagem de confiança, segurança e que fez o povo acreditar. O Sócrates tem uma imagem semelhante, tal como tem o Pedro Passos Coelho. Bolas, querer ignorar a imagem de um candidato é tão ingénuo como quando dizemos que "a beleza exterior não importa, o que importa é a beleza interior". Pois, está certo, mas quem é que se quer casar com um camafeu?

Não quero aqui discutir a percentagem das pessoas que baseia a sua decisão exclusivamente nesse factor. Apenas referir que assumir que a imagem de um candidato é muito importante para o seu sucesso não deve ser uma discussão ideológica, mas a constatação de um facto.
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #55 em: Janeiro 25, 2011, 14:48 »

*
Sénior

Masculino

...Não quero aqui discutir a percentagem das pessoas que baseia a sua decisão exclusivamente nesse factor. ...

Mas e isso que eu ponho a questao, nao o facto da imagem ser ou nao importante.

A questao da imagem e um fenomeno que ultrapassa as eleicoes. Basta experimentar ir para uma entrevista de emprego com a roupa de andar por casa... Isso ninguem poe em questao.
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #56 em: Janeiro 25, 2011, 14:50 »

HULK VERDE

Desapoiado.  Seta
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #57 em: Janeiro 25, 2011, 15:54 »

Sporting Sempre!

*

Masculino

...É para ti e não bati na porta errada, teimas em catalogar os votos em JEB como algo vindo do além ou de gente menos capaz, isso não é correcto, JEB podia não ter projecto mas trazia consigo uma imagem bem diferente da realidade que depois se constatou! Ideia

Aquilo que estas a dizer e que os socios do Sporting nao mudaram muito desde o tempo do Bigodes. Continuam a votar no gajo que parece seja la o que for que pretendem.

Alem do mais, essa do JEB ter uma imagem bem diferente e curiosa. Provavelmente andavam todos distraidos , porque obviamente nao viram os resultados financeiros das sucessivas direccoes das quais JEB foi parte integrante.

Rui, podes tentar dar a volta ao texto, mas os socios do Sporting, globalmente, nao sao diferentes dos socios de qualquer outro clube. Tambem fazem besteirada gorda.

Obviamente que não, por isso mesmo não concordo com o teu ponto de vista!

Concordo com o wild_oscar, não podemos dissociar os resultados das Eleições da Imagem que JEB tinha junto de uma grande percentagem de sócios, inclusive junto de quem não votou nele, catalogar os 90% da forma como muitas vezes o fazes é um erro de análise e uma injustiça! Seta
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #58 em: Janeiro 26, 2011, 08:33 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Bettencourt vai ficar para a história como uma variante de Marcelo Caetano, ou seja, um coitadinho que não deixaram fazer o que queria e podia, em vez de ficar para a história com um desastre, um dos piores presidentes dos últimos tempos. Vão ver.
Daqui a uns tempos vão a pouco e pouco começar a gabar coisas menos visíveis que terá feito (embora custe imaginar quais possam ter sido!), e outras balelas. Felizmente isso não o trará de volta, mas contará muito a favor de quem ele vier a apoiar. Felizmente também, isso pouco impacto terá já nas próximas eleições, de tão desastrosa que foi a sua presidência.
(se fosse eu procurava um buraco onde me enfiar)
Uma das razões para esse futuro branqueamento de Bettencourt é o facto do sócio votante típico não querer reconhecer que fez m*rda, que votou em quem não devia ter votado. É como em relação ao Governo, quase ninguém admite ter votado no partido vencedor das eleições...
A maioria que elegeu Bettencourt está ansiosa porque surja um D. Sebastião semelhante, com todas as características que aqui têm sido enumeradas, e fará exactamente o mesmo nas próximas eleições, escolherá quem lhe parecer ser o predestinado a salvar-nos, em vez de votar num comum mortal como o sócio que vota.
Com o mesmo director de campanha que Bettencourt qualquer um ganha. A questão está mesmo no sócio votante típico. Quem conseguir chegar até «ele», ganha.
(e convençam-se que «ele» não frequenta fóruns)
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #59 em: Janeiro 26, 2011, 09:24 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Bettencourt vai ficar para a história como uma variante de Marcelo Caetano...

Por acaso, a "primavera marcelista" entronca melhor no "reformista" e "restaurador" RA...
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bettencourt Apoia Rogério Alves

« tópico anterior seguinte »
Ir para: