Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 25, 2014, 01:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bettencourt Apoia Rogério Alves

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Bettencourt Apoia Rogério Alves (Lida 2379 vezes)

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #20 em: Janeiro 24, 2011, 15:40 »

*
Sénior

Localidade: Lagos
Masculino

Se a eventual "limpeza" de imagem do JEB avançar com sucesso junto dos sócios então mais vale acabar de vez com o clube. A idade média dos adeptos e associados está cada vez mais alta, se não houver um corte radical com o passado, o definhar será agonizante.
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #21 em: Janeiro 24, 2011, 15:51 »

*
Veterano

Pois eu acho este alegado (é preciso ter em conta em que nos estamos a basear) apoio muito importante!

Pode clarificar uma eventual candidatura de RA como de continuidade, ou condicionando-o à partida, ou por revelação própria de qual o caminho que quer para o clube.

Mas pode também, a ser verdade o apoio e sendo dado antes da candidatura em si, ser uma grande surpresa para JEB, caso RA avance, e avance com ideias semi-renovadoras!
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #22 em: Janeiro 24, 2011, 15:53 »

*
Juvenil

Localidade: Aveiro
Masculino

Espera para ver.

Nao te esquecas que quem votou em JEB, votou na base de um programa que se resumia a 'Paulo bento forever'. E representaram 90% dos votos. Se estas a espera que o nivel intelectual, e a memoria ou capacidade de analise do universo votante tenha aumentado, entao desengana-te. Nao mudou.

Seta Aqui se situa o ponto chave.

Tenho sérias dúvidas que caso o jeb se candidatasse novamente, não voltaria a ganhar. Duvido que fosse por 90% mas ganhava novamente as eleições. Neste momento o inimigo do Sporting não são os candidatos da continuidade, mas sim os sócios com um grande poder de voto (leia-se os 25 votos) e votam cegamente num candidato da continuidade sem sequer ponderar sobre projectos (caso existam). O Sporting vive um momento semelhante ao país. Os mais idosos votam nos rostos familiares e os jovens que têm acesso a informação e votam com base nos projectos apresentados pelos mesmos não são um número suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.
Não se fiem, o candidato da linha da continuidade sairá vencedor destas eleições com grande diferença percentual e passados alguns meses cá nos encontramos novamente a abrir tópicos sobre o sucessor do futuro presidente e a criticar as linhas seguidas pela nova estrutura.
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #23 em: Janeiro 24, 2011, 16:05 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Mas pode também, a ser verdade o apoio e sendo dado antes da candidatura em si, ser uma grande surpresa para JEB, caso RA avance, e avance com ideias semi-renovadoras!

Ui, mas aí tens de ver que por muito semi-renovador que ele seja a parte do futebol vai ser difícil de tourear.

Aliás, penso que vai ser aqui que tudo se vai decidir e sobre o qual vai correr muita tinta. Se um dos candidatos cativar a atenção dos sócios com "bombons" para o futebol ganha elan que RA terá dificuldade em contrariar, porque ele está parcialmente condicionado às escolhas de Bettencourt (não pode por exemplo andar a anunciar que vai substituir toda a estrutura do futebol, uma vez que ela acabou de ser "concluída" por JEB e isso não cairia bem na continuidade). E estou em crer que os resultados desportivos até 26 de Março vão ter um papel decisivo na imagem que Costinha, Couceiro, Paulo Sérgio entre outros vão ter nos adeptos. Se a coisa descambar então o candidato da continuidade, mesmo que de "consenso" (a nova parvoíce da moda), vai ter a vida difícil.
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #24 em: Janeiro 24, 2011, 16:06 »

*

Feminino

O Bettencourt que vá para o bilhar grande e que leve o Rogério Alves com ele.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #25 em: Janeiro 24, 2011, 16:09 »

*
Veterano

o candidato da continuidade, mesmo que de "consenso" (a nova parvoíce da moda), vai ter a vida difícil.

Não o considero assim. Tudo dependerá do "consenso", o que quer dizer que tudo dependerá dos programas (para mim isso continua a ser o mais importante).
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #26 em: Janeiro 24, 2011, 16:13 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

o candidato da continuidade, mesmo que de "consenso" (a nova parvoíce da moda), vai ter a vida difícil.

Não o considero assim. Tudo dependerá do "consenso", o que quer dizer que tudo dependerá dos programas (para mim isso continua a ser o mais importante).

Programas??? Quando um programa com o conteudo de 'Paulo Bento forever', apresentado por um gajo com ar de franciscano salvador tem 90% dos votos, realmente os programas vao contar de muito.

A unica maneira de ganhar as eleicoes e oferecer ao BES um negocio mais vantajoso.  Seta
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #27 em: Janeiro 24, 2011, 16:14 »

*

Masculino

Eu acho que é uma parvoíce pegada e dou um exemplo:

Medida Não-Consensual: Faz-se Auditoria e depois analisa-se os seus resultados (e os erros de gestão cometidos).

Medida de Consenso: Faz-se Auditoria, mas não se apresentam nunca os resultados (ficam na gaveta para sempre), porque a sua divulgação iria revelar erros de gestão cometidos pelas mesmas pessoas que fazem parte do "consenso"... e isso não seria "consensual".

Ora digam lá se isto não seria uma grande parvoíce. Tongue
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #28 em: Janeiro 24, 2011, 16:21 »

*
Veterano

Eu acho que é uma parvoíce pegada e dou um exemplo:

Medida Não-Consensual: Faz-se Auditoria e depois analisa-se os seus resultados (e os erros de gestão cometidos).

Medida de Consenso: Faz-se Auditoria, mas não se apresentam nunca os resultados (ficam na gaveta para sempre), porque a sua divulgação iria revelar erros de gestão cometidos pelas mesmas pessoas que fazem parte do "consenso"... e isso não seria "consensual".

Ora digam lá se isto não seria uma grande parvoíce. Tongue

Oh Para, naturalmente que o consenso está não apenas em fazer uma auditoria (e apoio a ideia de uma a cada final de mandato) mas em:

- Divulgar o seu resultado, por muito que custe (e atenção, tendo dados da SAD, é DE FACTO uma auditoria ao Grupo)

- Discuti-lo e fazer os acertos que se julguem necessários, mesmo que para isso deve ser modificado o programa eleito

Tal como o objectivo de retoma do poder na SAD não é para ser apenas uma medida cosmética, é para existir um plano financeiro que o suporte e que, não sendo cumprido, implique a assumpção de responsabilidades.

Não estou a defender um consenso flinstoniano, estou a falar de um processo rigoroso, sério, mensurável e com assumpção de responsabilidade.
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #29 em: Janeiro 24, 2011, 16:41 »

*

Masculino

Ah, estou a ver, "assumpção da responsabilidade" por parte daquele tipo de gente. Grin

Está certo, passemos então a coisas mais simples de concretizar... a contratação do Mourinho para treinar o Sporting já a partir da próxima época pode vir a ser um valente trunfo, não te parece?
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #30 em: Janeiro 24, 2011, 16:59 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

O apoio de JEB a qualquer candidatura  será mais prejudicial do que benéfico para a propria.

Seta À partida é o mesmo que eu estava a pensar.
...

Nao vao por ai. Quando comecar a campanha de desculpabilizacao de JEB, argumentando que ele foi uma vitima dos 'talibans', vao ver como a colagem de uma candidatura a um voto de confianca dessa pobre vitima vai funcionar as mil maravilhas.

Como um aparte, ja consta que Riccardi, e agora JEB, apoiam RA. Que duvidas ficam quanto ao papel que RA pode desempenhar?

Mas que campanha de desculpabilização? Os desastres sucessivos de JEB estão á vista de toda a gente e conduziram à vergonha actual... se havia MUITA coisa mal, o que se passa é catastrófico. Claramente o apio de JEB é nocivo, para quem quer que seja.

Espera para ver.

Nao te esquecas que quem votou em JEB, votou na base de um programa que se resumia a 'Paulo bento forever'. E representaram 90% dos votos. Se estas a espera que o nivel intelectual, e a memoria ou capacidade de analise do universo votante tenha aumentado, entao desengana-te. Nao mudou.

Demasiado redutor. JEB não tinha projecto, certo, mas tinha uma boa imagem junto dos sócios. Esteve em direcções anteriores mas tinha a vantagem de ter a tal imagem e penso não estar errado quando a generalidade dos adeptos ver JEB como alguém muito mais próximo do adepto comum que o anterior presidente. Votou-se nisso e Bento foi um trunfo, sem dúvida. O que se passa actualmente não tem nada a ver com o que se passou há 2 anos e não vou minorizar a capacidade intelectual dos sócios para justificar o que quer que seja. Muito menos para justificar erros da oposição, porque foram e estão a ser cometidos... espero que no percurso até 26 de Março a lição tenha sido aprendida e se tenha aquilo que todos queremos... mudança de rostos, rotura com a linha de pensamento actual e... competência.

É mais fácil dizer que JEB não tinha/era nada, foi eleito por acéfalos etc e tal, do que dizer que a Oposição no Sporting não existe, isto diz exactamente a mesma coisa dos adeptos, isto para quem tem esta ideia de quem vota, obviamente! Assobiar

Como diz o lion73, demasiado redutor! Seta

É bom não esquecer que estamos perante um dos piores Presidentes do Sporting, das poucas verdades consensuais no Sporting actualmente, é transversal, JEB falhou em toda a linha, ver a falta de candidatos neste momento ainda é mais desesperante, sobretudo tendo em conta que estamos no momento ideal para mudar o paradigma dos últimos 15 anos! Azn
« Última modificação: Janeiro 24, 2011, 17:01 por Rui Sampaio » Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #31 em: Janeiro 24, 2011, 17:18 »

*
Veterano

ver a falta de candidatos neste momento ainda é mais desesperante, sobretudo tendo em conta que estamos no momento ideal para mudar o paradigma dos últimos 15 anos! Azn

Mas oh Rui, aquilo é um desastre financeiro de proporções bíblicas, é natural que os únicos a manterem alguma confiança na colocação de um nome seja mesmo o BES.

E nos dias de hoje, quando o dinheiro custa muito mais, que não fiquem dúvidas, quem entrar é bom que tenha mesmo muita confiança nos resultados desportivos (ou tenha alguma boa solução transitória com o património que resta), porque senão vai passar mal.

E que alavanca se poderá ter sobre a banca? Ora pois documentação sobre compromissos de gestão! E qual a ferramenta para a obter? Pois tá claro... 
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #32 em: Janeiro 24, 2011, 17:18 »

*

Masculino

E ainda bem que a Oposição nao existe... A única "oposição" no Sporting são os dirigentes da actual linhagem, quais personagens saídas de um filme de terror.

Sem "Oposição" é bem mais simples aparecerem candidatos a propor as suas ideias e as suas pessoas de confiança. Os Sportinguistas votam na que mais lhes agradar e a que vencer tem legitimidade para implementar o que acha melhor para o clube durante 4 anos. Melhor que isto é impossível. Wink
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #33 em: Janeiro 24, 2011, 17:23 »

Sporting Sempre!

*

Masculino

E ainda bem que a Oposição nao existe... A única "oposição" no Sporting são os dirigentes da actual linhagem, quais personagens saídas de um filme de terror.

Sem "Oposição" é bem mais simples aparecerem candidatos a propor as suas ideias e as suas pessoas de confiança. Os Sportinguistas votam na que mais lhes agradar e a que vencer tem legitimidade para implementar o que acha melhor para o clube durante 4 anos. Melhor que isto é impossível. Wink

Ah ok, pensei que tínhamos saído do reino da fantasia! Assobiar

Nem parece teu! Roll Eyes

Se o  Wink é sinal de ironia, esquece o comentário de cima! Positivo!
« Última modificação: Janeiro 24, 2011, 17:46 por Rui Sampaio » Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #34 em: Janeiro 24, 2011, 17:45 »

Sporting Sempre!

*

Masculino

ver a falta de candidatos neste momento ainda é mais desesperante, sobretudo tendo em conta que estamos no momento ideal para mudar o paradigma dos últimos 15 anos! Azn

Mas oh Rui, aquilo é um desastre financeiro de proporções bíblicas, é natural que os únicos a manterem alguma confiança na colocação de um nome seja mesmo o BES.

E nos dias de hoje, quando o dinheiro custa muito mais, que não fiquem dúvidas, quem entrar é bom que tenha mesmo muita confiança nos resultados desportivos (ou tenha alguma boa solução transitória com o património que resta), porque senão vai passar mal.

E que alavanca se poderá ter sobre a banca? Ora pois documentação sobre compromissos de gestão! E qual a ferramenta para a obter? Pois tá claro... 

Sucesso desportivo é a única via possível, quando digo sucesso desportivo digo sucesso desportivo CONTINUADO, não chega ser campeão de 5 em 5 anos, quem estiver disposto a entrar no Sporting tem que perceber que só vai lá pela via da receita, como não há mais nada para vender só pode ter receita pelo lado desportivo, não há outra solução! Indeciso
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #35 em: Janeiro 24, 2011, 18:05 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa

Confesso que me está a escapar alguma coisa...

Aponta-se RA, como o candidato do consenso que faltará ao SCP.

Mas consenso a que nível?
A «oposição» (da qual me incluo) foi dizimada com 10% de votos.
As reformas passaram todas.

Mais consenso que isto é impossível.

Escrevi logo após a aprovação da reestruturação financeira de JEB (que é como quem diz de FSF) que o presidente, seja ele qual for, estará refém dos resultados desportivos.

Agora o tema de conversa vai passar a ser, exclusivamente, o futebol. Os resultados, os treinadores, os jogadores, as compras e vendas. Não há mais nada a discutir.

E os que acham que não houve consenso até hoje, quase sempre por questões relacionadas com a gestão, que dirão dos «consensos» do futuro? Que teremos de nos unir perante o treinador que não ganha? Que teremos de vender A ou B?

Esses «consensos» são muito mais difíceis de gerir e criar. Porquê?

1. Porque toda a gente «sabe» de futebol. Podemos não saber o que é um vmoc, mas um penalti falhado todos criticam.
2. Porque virão das bancadas, pelo sócio e adepto anónimo, que se insurgirão contra algo a acontecer no momento.
3. Porque terão uma repercussão directa no desempenho da equipa
4. Porque já não há mais bodes expiatórios, agora o que conta mesmo é a bola.
5. Por último, porque não temos dinheiro. E sem dinheiro não há jogadores e treinadores de qualidade. E sem isso não há vitórias.

Reparem como o discurso dos presidentes vai mudando. Deixou de haver ambição. Deixou de se falar em ganhar o campeonato. Se hoje queremos hoje ir à champions amanhã chega a UEFA. Um dia acordamos e somos todos belenenses.

Porque os que para lá forem, sabem que ganhar já não está o nosso alcance, seja por falta de dinheiro ou estrutura.
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #36 em: Janeiro 24, 2011, 18:19 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Quando falo da " oposição " em termos críticos, näo o faço por a mesma existir, obviamente. Faço-o e como diz o Rui Sampaio, por desespero, por não ver,  actualmente, quem me faça convencer que terá força suficiente para evitar que se mantenha a mesma linha de pensamento dos últimos anos e até, eventualmente, com os mesmos rostos.

Vejo muita gente histérica com a hipótese de uma canditura da continuidade ( que é claro que vai haver ) e pouco preocupada com alternativas de força, que para já são inexistentes... e é isto que me aflige.
Registado

Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #37 em: Janeiro 24, 2011, 18:23 »

*
Veterano

Masculino

O bettencourt que vá apoiar o caraças, deixou de ter qualquer coisa que seja a ver com o Sporting desde que se demitiu após aqueles 18 meses de trampa. Era a mesma coisa que eu comer a mulher dum gajo e depois dar sugestoes de gajas novas...
Registado
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #38 em: Janeiro 24, 2011, 18:29 »

Ex-pedro_15

*
Sénior

Localidade: sporting
Masculino

O bettencourt que vá apoiar o caraças, deixou de ter qualquer coisa que seja a ver com o Sporting desde que se demitiu após aqueles 18 meses de trampa. Era a mesma coisa que eu comer a mulher dum gajo e depois dar sugestoes de gajas novas...

Tiveste bem agora.
Registado

Sporting

Allez
Allez
Allez
Re: Bettencourt Apoia Rogério Alves , « Resposta #39 em: Janeiro 24, 2011, 18:44 »

*
Juvenil

Masculino

Quando falo da " oposição " em termos críticos, näo o faço por a mesma existir, obviamente. Faço-o e como diz o Rui Sampaio, por desespero, por não ver,  actualmente, quem me faça convencer que terá força suficiente para evitar que se mantenha a mesma linha de pensamento dos últimos anos e até, eventualmente, com os mesmos rostos.

Vejo muita gente histérica com a hipótese de uma canditura da continuidade ( que é claro que vai haver ) e pouco preocupada com alternativas de força, que para já são inexistentes... e é isto que me aflige.

Seta

Concordo plenamente e enquanto não surgirem nomes e projectos em definitivo, a oposição não se unirá e continuaremos todos na expectativa...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bettencourt Apoia Rogério Alves

« tópico anterior seguinte »
Ir para: