Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 10:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Renovação para 2011/2012

Páginas: « anterior 1 ... 111 112 [113] 114 115 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Renovação para 2011/2012 (Lida 117355 vezes)

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2240 em: Agosto 29, 2011, 16:33 »

Ex-Contra Godinho

*
Iniciado

Masculino

Vcs tds tem razão o rinaudo é um grande jogador...ou n sabem ver futebol ou são levado pelos os media...é o q acontece c mta gente um trinco em q n sabe sabe passar uma bola em condições....pois n sei...o rinaudo so sabe dar porrada e uma coisa vos garanto qtos jogadores destes é q existem na 3ªdivisão abram os olhos...pq é o sporting anda á procura d outro medio??? pq será?Huh??

porque será que Rinaudo foi entao convocado para a seleccao argentina porque sera?... é titularissimo,
e um jogador á Sporting! Garra coragem e muita qualidade, desarma como poucos o fazem!
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2241 em: Agosto 29, 2011, 16:33 »

*
Juvenil

Feminino

de 16 reforços...Insua e Elias vamos esperar para ver.
Segundo aquilo que fomos percebendo das palavras dos dirigentes:
14 reforços.
Turan; Arias; Carrillo e Rubio são para o futuro...
10 reforços.
Boeck contratado para suplente de Patricio...
Ou seja, temos 9 reforços efectivos.
Rodriguez - aparentemente titular mas devido a lesões tem estado fora...
Onyewu - apos 1 jogo não oficial, parece que Domingos já o encostou...
Rinaudo - para mim, titularissimo, já tinha saudades de ter um jogador raçudo a limpar tudo, mas inexplicavelmente foi para o banco nos 2 ultimos jogos...
Schaars - considero bom jogador, mas na practica ainda não mostrou o porquê de ter sido contratado...
L. Aguiar - lesionado não se sabe até quando
Cappel - apesar de nao ter aparecido ontem, para mim é titularissimo
Jeffren - titularissimo mas esteve e vai continuar lesionado
RvW -não é titular, nao se sabe o que esperar, mas carrega o peso de 5,5M euros...
Bojinov - tambem suplente, esteve grande parte da pré-epoca lesionado.

Ao 5 jogo oficial, uma parte é para o futuro, a outra parte está lesionada, uns, segundo Domingos, são para ajudar a aquecer os bancos e assim resta 2 ou 3 jogadores.

Se me contassem este filme dia 1 de Junho, esava longe de acreditar que podia ser verdade...

Seta
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2242 em: Agosto 29, 2011, 23:31 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

de 16 reforços...Insua e Elias vamos esperar para ver.
14 reforços.
Turan; Arias; Carrillo e Rubio são para o futuro...
10 reforços.
Boeck contratado para suplente de Patricio...
Rodriguez - aparentemente titular mas devido a lesões tem estado fora...
Onyewu - apos 1 jogo não oficial, parece que Domingos já o encostou...
Rinaudo - para mim, titularissimo, já tinha saudades de ter um jogador raçudo a limpar tudo, mas inexplicavelmente foi para o banco nos 2 ultimos jogos...
Schaars - considero bom jogador, mas na practica ainda não mostrou o porquê de ter sido contratado...
L. Aguiar - lesionado não se sabe até quando
Cappel - apesar de nao ter aparecido ontem, para mim é titularissimo
Jeffren - titularissimo mas esteve e vai continuar lesionado
RvW -não é titular, nao se sabe o que esperar, mas carrega o peso de 5,5M euros...
Bojinov - tambem suplente, esteve grande parte da pré-epoca lesionado.

Ao 5 jogo oficial, uma parte é para o futuro, a outra parte está lesionada, uns, segundo Domingos, são para ajudar a aquecer os bancos e assim resta 2 ou 3 jogadores.

Se me contassem este filme dia 1 de Junho, esava longe de acreditar que podia ser verdade...

Seta

Bem tenho que concordar que depois de ver essa lista é de facto inacreditável! Infelizmente

SL
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2243 em: Agosto 30, 2011, 12:55 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

de 16 reforços...Insua e Elias vamos esperar para ver. Podemos pensar que estes, contratados em cima da hora, vêm resolver problemas e serem titulares, portanto acho que não os devemos tirar das equações.

14 reforços.

Turan; Arias; Carrillo e Rubio são para o futuro... Nunca foi desmentido, mesmo quando vieram.

10 reforços.

Boeck contratado para suplente de Patricio...Por ser contratado para suplente não significa que não vá ter a sua utilidade e que não seja necessário e reforçar o banco faz parte de uma boa estratégia.

Rodriguez - aparentemente titular mas devido a lesões tem estado fora... teve uma lesão e não lesões. Vem de uma copa américa em que jogou sempre e o histórico dele recomenda precauções.

Onyewu - apos 1 jogo não oficial, parece que Domingos já o encostou...se Polga tem estado bem, se o Rodriguez era o titular e o Carriço o capitão, faz sentido que ainda não tenha jogado, o que não significa que não venha a jogar.

Rinaudo - para mim, titularissimo, já tinha saudades de ter um jogador raçudo a limpar tudo, mas inexplicavelmente foi para o banco nos 2 ultimos jogos...Neste ponto, realmente estou de acordo.

Schaars - considero bom jogador, mas na practica ainda não mostrou o porquê de ter sido contratado...Não concordo. Schaars tem feito o seu trabalho e compensado muito do trabalho que não é feito pela restante equipa. Como é ele o bombeiro, falha e como falha é ele que leva com as críticas.

L. Aguiar - lesionado não se sabe até quando. A lombalgia é antiga e parece estar a ser resolvida pois seria causada por uma hérnia.

Cappel - apesar de nao ter aparecido ontem, para mim é titularissimo. A seguir a de Franchesqui, o melhor extremo esquerdo que vi com os meus olhos em Alvalade (exceptuando Nanis e Ronaldos).

Jeffren - titularissimo mas esteve e vai continuar lesionado. Mas duvida-se da qualidade do jogador? Foi mal comprado?

RvW -não é titular, nao se sabe o que esperar, mas carrega o peso de 5,5M euros...Parece realmente ter sido caro, mas acho que é um jogador que precisa de uma equipa oleada a jogar para ele e aí dará o seu contributo. Se a equipa está novamente de pantanas... não me queixo do seu rendimento.

Bojinov - tambem suplente, esteve grande parte da pré-epoca lesionado. Suplente porque esteve grande parte da pré-época lesionado e não recuperou o suficiente. Ainda assim, prefiro meio Bojinov do que 2 Postigas e acredito que se for bem orientado, tiver cuidado com a sua condição física, poderá ser craque.

Ou seja, podemos ver as coisas pelo copo meio vazio, como tu o fazes, ou com o copo meio-cheio. É que se o golo de Evaldo tem sido validado, os 2 penaltis marcados, estavamos a falar e uma grande vitória. Preocupam-me mais jogadores que ficaram da época passada e continuam a ter um rendimento patético do que os jogadores que vieram esta época.
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2244 em: Agosto 30, 2011, 13:51 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

bem,
aproveito para deixar alguns esclarecimentos sob uma visao pessoal:

Insua e Elias não disse que nao vão ser titulares, disse que obviamente não entram para as contas do que foi o Sporting até agora.

Boeck irá jogar, mas não considero um reforço efectivo porque nem sequer era suposto jogar até agora.

Rodriguez veio com uma lesão da Copa, recuperou  e teve uma 2ª lesao...

Quanto ao Onyewu não percebo o facto de lá por se ser capitão, de ter o lugar garantido. Polga tem estado bem, muito melhor do que a epoca passada, mas Rubio tambem esteve muito bem na pre-epoca e as vezes nem no banco está...

O que referi de Schaars foi que ainda não mostrou e concordas, pois se dizes que compensa muito daquilo que os outros não fazem/falta a equipa, dificilmente consegue fazer o que lhe compete a 100%

L. Aguiar foi incompetencia. Ponto Final. Foi operado a uma hernia, começou a treinar sem  ninguem lhe detectar que tinha uma pubalgia...

Jeffren, não duvido da qualidade, apenas referi que ainda não conseguiu dar o seu contributo (tirando o golo)

RvW, tenho muita fé nele, mas a verdade é que  a equipa está escaldada e neste momento é preciso jogadores com alta capacidade de aguentar a pressão. Só ao nivel de jogadores com muita experiencia e maturidade, coisa que obviamente RvW não pode ter neste momento.

Bojinov, é outro que entra com a equipa escaldada e espera-se que resolva o jogo...dificilmente isso acontece, ainda mais quando se teve muito tempo sem fazer pré-epoca...

Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2245 em: Agosto 30, 2011, 14:22 »

Avisado

*
Júnior

Localidade: Leiria
Masculino

Para mim, e que os poucos bons jogadores que vieram , tem problemas de lesoes.

- Rodriguez, que eu me lembre nunca fez uma epoca inteira, faz no maximo 15 jogos ano.
- americano tb tem tido lesoes, mas mm assim era de apostar nele daqui a 15 dias.
- Jeffren, grande jogador, mas propenso a lesoes musculares como se provou neste jogo, ou sera que nao aqueçeu bem???
- capel tb fraco fisicamente, nao aguenta os 90 m, jogou em alta rotaçao na quinta, no domingo nem corria.
- Izma, simplesmente o melhor jogador do plantel, espero que o joelho aguente, mas duvido.
- bojinov, outro so com lesoes na carreira...
- Luis aguiar nem devia ter vindo, outro lesionado cronico.
- shaars, para mim nem tem estado mal, ele numa boa equipa faz mt bem o palel dele.

Eu acho urgente e olear a defesa, nos cantos, nos livres.
neste jogo com o maritimo marcamos 3 golos , e perdemos.
o problema nao teve no ataque, mas sim na defesa.

Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.......... CAMPEÕOOOEESSSSS
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2246 em: Agosto 31, 2011, 03:37 »

HULK VERDE

Só para dizer que mantenho o esquema, com a alternartiva 4-1-3-2 e 4-2-3-1 (com Matías no centro atrás do único ponta-de-lança), se bem que para o lado esquerdo agora temos Capel, assumindo-se como titular na ala. Ainda para mais com a especulação de hoje, que pode ou não ter fundamento, penso que a equipa tipo não andará longe disto.

Rui Patricio
                                              Marcelo Boeck (Victor Golas)
                                                    Tiago

J. Pereira                     Carriço        Onyewu(?)(Torsiglieri)       Evaldo
J. Gonçalves/Arías(?)     Rodriguez          Polga                        Atila Turan(?)(Grimi)

Rinaudo
                            (André Santos)
                              (P. Mendes)      

Schaars
                                                   André Santos
                                                     Luís Aguiar
                                                      (Zapater)
                                                                |                            
                                                                |
    Izmailov                                              V                       Capel/(?)                                                        
(Quaresma/Guardado/?)           (Matías F.)                      Bozhinov/Carrillo
Yannick Djaló                           (Izmailov)                       (Diogo Salomão)
                                       (Luís Aguiar)(Valdés)                   (Vukcevic)

(Cavenaghi)Diego Rubio
                      Bozhinov              
                  (Yannick Djaló)           Ricky Van Wolfswinkel
                                                        Postiga(Bendtner?)

Rui Patricio
                                              Marcelo Boeck (Victor Golas)
                                                    Tiago

J. Pereira                     Carriço        Onyewu(?)(Torsiglieri)       Evaldo
J. Gonçalves/Arías(?)     Rodriguez          Polga                        Atila Turan(?)(Grimi)

Rinaudo
                            (André Santos)
                            (P. Mendes)

Schaars
                                                   André Santos
                                                     Luís Aguiar
                                                      (Zapater)                                    
                                                                |                            
                                                                |
    Izmailov                                              V                       Capel/(?)                                                        
     Zeffrén                                 (Matías F.)                     Bozhinov?/Carrillo
Yannick Djaló                             (Izmailov)                     (Diogo Salomão)
(Quaresma/Guardado)      (Luís Aguiar)(Valdés)                   (Vukcevic)

(Cavenaghi)Diego Rubio
                      Bozhinov?              
                                                        Postiga(Bendtner?)

Novamente, esquema com duas alternativas, 4-1-3-2 e 4-2-3-1 (com médio-ofensivo no centro atrás do único ponta-de-lança). A novidade prende-se com a inclusão de Jeffrén no plantel, excluindo, à partida, as alternativas Quaresma e Guardado.

Rui Patricio
                                              Marcelo Boeck
                                                    Tiago

J. Pereira                      Polga                  Onyewu                  Evaldo
Pereirinha                   Rodriguez                Carriço                    Insúa
Arias(?)                                                                                   Atila Turan(?)
(J. Gonçalves)
                                 Rinaudo
                            (André Santos)

Elias
                                                         Schaars
                                                     André Santos
                                                       Luís Aguiar
                                                                |                            
                                                                |
    Izmailov                                              V                       Capel                                                        
     Zeffrén                                 (Matías F.)                     Bozhinov?/Carrillo
Yannick Djaló Questão                         (Izmailov)                    
                                                     (Elias)
                                                (Luís Aguiar)                  

Diego Rubio
                      Bozhinov?              
                                                        Postiga(Bendtner?)

Novamente, esquema com duas alternativas, 4-1-3-2 e 4-2-3-1 (com médio-ofensivo no centro atrás do único ponta-de-lança).

A novidade prende-se com a inclusão de Insúa e Elias no plantel, respectivamente para o lado esquerdo da defesa e para o meio-campo de transição/ofensivo. O defesa argentino não assume para já a titularidade, mas Elias entra de caras no 11 e passa a ocupar o lugar de Schaars, podendo mesmo jogar à frente do médio holandês e encostando Izmailov na ala direita, visto que Zeffrén se encontra lesionado por 3 semanas, e Matías não está apto. Assim tudo aponta que o trio de meio-campo, pelo menos no próximo jogo, possa ser Rinaudo, Schaars e Elias, com Izmailov numa ala, e Capel na outra, o que me parece que possa ser extensivo ao resto da época, em caso da saída de Yannick Djaló, ocupando Izmailov um lugar numa das alas, se necessário for.

Resta saber quem será o avançado centro de referência, não só para o(s) próximo(s) jogo(s), como para toda a época. Questão.

Actualiza-se igualmente a situação do defesa lateral direito alternativo, que aparentemente é Pereirinha, sendo que João Gonçalves não ficou no plantel. Arias, assim como Turan (do outro lado da defesa, e com a chegada de Insúa), estão numa 3.ª linha.

A dupla de centrais, face às observações, indefinições, experiências, rendimento irregular, desempenho exibicional oscilante, etc, não é definitiva, mas face à lesão de Rodriguez e ao desempenho intermitente de Carriço (que não é tão péssimo como o pintam, apesar das lacunas nas bolas paradas e numa ou outra situação), Polga assume o seu lugar ao lado de Onyewu.

Como a saída de Yannick Djaló ainda não é certa, apesar de ao que consta poder estar por horas, mantenho-o no plantel. Caso se confirme que sai, reestruturarei o esquema.

É fácil notar que as posições mais negligenciadas ou não tão apetrechadas no sentido de haver menos opções e soluções de qualidade, são:

- médio defensivo: apenas Rinaudo se apresenta como trinco de raiz, André Santos parece ser a 2.ª solução, pelas opções de Domingos nos últimos jogos, mas mesmo isso parece uma adaptação algo forçada de André Santos e não dá as mesmas garantias defensivas, pelo menos no que a experiência, recuperação de bola, bloqueio e condicionamento do jogo adversário, pulmão e entrega, além de qualidade de tackle e posicionamento defensivo diz respeito

- avançados-centro/ponta-de-lança: num possível esquema com 2 pontas-de-lança, falta sempre um avançado que garante ser mais eficiente e concretizador do que o mais experiente e ambientado à disposição no plantel, Hélder Postiga, que está no Sporting à 3 épocas mas apresenta números muito aquém de um ponta-de-lança que se quer eficaz na finalização e que garanta golos com regularidade. A jogar com apenas 1 avançado-centro/ponta-de-lança, a pressão sobre esse jogador aumenta e ainda mais se nota a ausência de alguém experiente, com currículo, que garanta o bom funcionamento desse sector, regularmente, com golos frequentes. Depositar em Wolfswinkel ou em Rubio toda essa responsabilidade pode ser contraproducente, e ter Postiga como a referência habitual ainda mais.

- centrais: algumas dúvidas na quadra de centrais disponíveis, mesmo contando que Ilori possa eventualmente suprir uma ausência sem outras opções possíveis para a compensar. Para já, a condição física regular dos centrais que vieram, Rodriguez e Onyewu. Depois, o estado anímico e psicológico irregular de Daniel Carriço, que precisa de acompanhamento nessas matérias, e de ser protegido, além das intermitências de Polga, que é capaz do melhor e do pior. Provavelmente um central mais categórico fazia falta à equipa, nem que para isso tivesse de sair um dos mais antigos (Polga ou Carriço). O problema é que o Sporting tem vários centrais nos quadros emprestados, e corre-se o risco de haver excesso de investimento com pouco ou nenhum aproveitamento. Mas com Torsiglieri e Mexer emprestados, pergunto-me se não poderiam ser mais úteis neste plantel, um deles, ou mesmo os 2. Pelo menos a nível de lesões dão mais garantias que os recém-contratados, e a nível de qualidade e atributos, talvez não fiquem a dever a alguns dos 4 de que dispomos.

Resta acrescentar que a pouco menos de 24 horas do fecho da janela de transferências, mais ou menos consolidado o plantel, mas faltando definir algumas eventuais alterações de última hora e situações que podem estar pendentes, voltarei depois do fecho do mercado a definir a base do plantel final e as minhas ideias estruturais para ele. No entanto, com os jogadores disponíveis a esta data, seria mais ou menos o 11 que apresentaria no próximo jogo, num genérico 4-4-2, apenas havendo ainda dúvidas na dupla de centrais (dependendo das recuperações, etc) e na dupla de avançados (talvez apostando numa dupla onde Bozhinov possa jogar no apoio a Diego Rubio, ou então Diego Rubio ou Bozhinov a apoiar Wolfswinkel).

Claro que se vier algum avançado ou até mesmo um central antes do fecho do mercado, as coisas se alteram. Mas à 1.ª vista, como treinador de bancada (e por isso desconhecendo inúmeros dados que só a equipa técnica dispõe e conhece, até pelos treinos, momentos de forma, estado clínico e anímico, etc), seria esta a equipa que lançava.

Após o término do período de transferências, actualizado o plantel, será a última alteração que farei aos sucessivos esquemas apresentados aqui neste tópico, e darei como concluída a Renovação para 2011/2012.
« Última modificação: Agosto 31, 2011, 04:05 por HULK VERDE » Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2247 em: Agosto 31, 2011, 10:17 »

*
Júnior

Masculino

Rui Patricio
                                              Marcelo Boeck
                                                    Tiago

J. Pereira                      Polga                  Onyewu                  Evaldo
Pereirinha                   Rodriguez                Carriço                    Insúa
Arias(?)                                                                                   Atila Turan(?)
(J. Gonçalves)
                                 Rinaudo
                            (André Santos)

Elias
                                                         Schaars
                                                     André Santos
                                                       Luís Aguiar
                                                                |                            
                                                                |
    Izmailov                                              V                       Capel                                                        
Yannick Djaló Questão                         (Izmailov)                    
                                                     (Elias)
                                                (Luís Aguiar)                  

Diego Rubio
                      Bozhinov?              
                                                        Postiga(Bendtner?)

Novamente, esquema com duas alternativas, 4-1-3-2 e 4-2-3-1 (com médio-ofensivo no centro atrás do único ponta-de-lança).

A novidade prende-se com a inclusão de Insúa e Elias no plantel, respectivamente para o lado esquerdo da defesa e para o meio-campo de transição/ofensivo. O defesa argentino não assume para já a titularidade, mas Elias entra de caras no 11 e passa a ocupar o lugar de Schaars, podendo mesmo jogar à frente do médio holandês e encostando Izmailov na ala direita, visto que Zeffrén se encontra lesionado por 3 semanas, e Matías não está apto. Assim tudo aponta que o trio de meio-campo, pelo menos no próximo jogo, possa ser Rinaudo, Schaars e Elias, com Izmailov numa ala, e Capel na outra, o que me parece que possa ser extensivo ao resto da época, em caso da saída de Yannick Djaló, ocupando Izmailov um lugar numa das alas, se necessário for.

Resta saber quem será o avançado centro de referência, não só para o(s) próximo(s) jogo(s), como para toda a época. Questão.

Actualiza-se igualmente a situação do defesa lateral direito alternativo, que aparentemente é Pereirinha, sendo que João Gonçalves não ficou no plantel. Arias, assim como Turan (do outro lado da defesa, e com a chegada de Insúa), estão numa 3.ª linha.

A dupla de centrais, face às observações, indefinições, experiências, rendimento irregular, desempenho exibicional oscilante, etc, não é definitiva, mas face à lesão de Rodriguez e ao desempenho intermitente de Carriço (que não é tão péssimo como o pintam, apesar das lacunas nas bolas paradas e numa ou outra situação), Polga assume o seu lugar ao lado de Onyewu.

Como a saída de Yannick Djaló ainda não é certa, apesar de ao que consta poder estar por horas, mantenho-o no plantel. Caso se confirme que sai, reestruturarei o esquema.

É fácil notar que as posições mais negligenciadas ou não tão apetrechadas no sentido de haver menos opções e soluções de qualidade, são:

- médio defensivo: apenas Rinaudo se apresenta como trinco de raiz, André Santos parece ser a 2.ª solução, pelas opções de Domingos nos últimos jogos, mas mesmo isso parece uma adaptação algo forçada de André Santos e não dá as mesmas garantias defensivas, pelo menos no que a experiência, recuperação de bola, bloqueio e condicionamento do jogo adversário, pulmão e entrega, além de qualidade de tackle e posicionamento defensivo diz respeito

- avançados-centro/ponta-de-lança: num possível esquema com 2 pontas-de-lança, falta sempre um avançado que garante ser mais eficiente e concretizador do que o mais experiente e ambientado à disposição no plantel, Hélder Postiga, que está no Sporting à 3 épocas mas apresenta números muito aquém de um ponta-de-lança que se quer eficaz na finalização e que garanta golos com regularidade. A jogar com apenas 1 avançado-centro/ponta-de-lança, a pressão sobre esse jogador aumenta e ainda mais se nota a ausência de alguém experiente, com currículo, que garanta o bom funcionamento desse sector, regularmente, com golos frequentes. Depositar em Wolfswinkel ou em Rubio toda essa responsabilidade pode ser contraproducente, e ter Postiga como a referência habitual ainda mais.

- centrais: algumas dúvidas na quadra de centrais disponíveis, mesmo contando que Ilori possa eventualmente suprir uma ausência sem outras opções possíveis para a compensar. Para já, a condição física regular dos centrais que vieram, Rodriguez e Onyewu. Depois, o estado anímico e psicológico irregular de Daniel Carriço, que precisa de acompanhamento nessas matérias, e de ser protegido, além das intermitências de Polga, que é capaz do melhor e do pior. Provavelmente um central mais categórico fazia falta à equipa, nem que para isso tivesse de sair um dos mais antigos (Polga ou Carriço). O problema é que o Sporting tem vários centrais nos quadros emprestados, e corre-se o risco de haver excesso de investimento com pouco ou nenhum aproveitamento. Mas com Torsiglieri e Mexer emprestados, pergunto-me se não poderiam ser mais úteis neste plantel, um deles, ou mesmo os 2. Pelo menos a nível de lesões dão mais garantias que os recém-contratados, e a nível de qualidade e atributos, talvez não fiquem a dever a alguns dos 4 de que dispomos.

Resta acrescentar que a pouco menos de 24 horas do fecho da janela de transferências, mais ou menos consolidado o plantel, mas faltando definir algumas eventuais alterações de última hora e situações que podem estar pendentes, voltarei depois do fecho do mercado a definir a base do plantel final e as minhas ideias estruturais para ele. No entanto, com os jogadores disponíveis a esta data, seria mais ou menos o 11 que apresentaria no próximo jogo, num genérico 4-4-2, apenas havendo ainda dúvidas na dupla de centrais (dependendo das recuperações, etc) e na dupla de avançados (talvez apostando numa dupla onde Bozhinov possa jogar no apoio a Diego Rubio, ou então Diego Rubio ou Bozhinov a apoiar Wolfswinkel).

Claro que se vier algum avançado ou até mesmo um central antes do fecho do mercado, as coisas se alteram. Mas à 1.ª vista, como treinador de bancada (e por isso desconhecendo inúmeros dados que só a equipa técnica dispõe e conhece, até pelos treinos, momentos de forma, estado clínico e anímico, etc), seria esta a equipa que lançava.

Após o término do período de transferências, actualizado o plantel, será a última alteração que farei aos sucessivos esquemas apresentados aqui neste tópico, e darei como concluída a Renovação para 2011/2012.

O problema é que continuamos a ser dos poucos a achar que o Sporting tem de jogar com dois avançados ou pelo menos com o ponta-de-lança apoiado, o Domingos só costuma perceber isso na segunda parte do jogo assim como o facto do Rinaudo já deveria ter entrado antes do jogo começar. Mas eu desconfio que, dado os últimos rumores estes onze iniciais de inicio de campeonato serviram apenas de montra para vender jogadores,  só assim se justifica que se tenha persistido com 9 jogadores da época de 2010/2011 em campo.
Registado

We don't need no education, We don't need no thought control,No dark sarcasm in the class room, Teachers leave those kids alone, (yells) Hey, teachers! Leave those kids alone! All in all, it's just a another brick in the wall.
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2248 em: Agosto 31, 2011, 13:41 »

*
Iniciado

Localidade: Barreiro
Masculino

Vcs tds tem razão o rinaudo é um grande jogador...ou n sabem ver futebol ou são levado pelos os media...é o q acontece c mta gente um trinco em q n sabe sabe passar uma bola em condições....pois n sei...o rinaudo so sabe dar porrada e uma coisa vos garanto qtos jogadores destes é q existem na 3ªdivisão abram os olhos...pq é o sporting anda á procura d outro medio??? pq será?Huh??

Chocado Chocado Chocado Chocado

Completely Nonsense

Chocado Chocado Chocado Chocado
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2249 em: Agosto 31, 2011, 13:47 »

*
Iniciado

Masculino

No meio desse texto depreendo que não gostes do Rinaudo. Tudo bem, são opiniões. Mas eu garanto uma coisa, o Rinaudo não era papado no lance do 2º golo do Maritimo, ao contrário do que sucedeu com o André Santos. Uma equipa não se faz só de virtuosos. Faz-se também de quem dá o corpo ao manifesto e aí não temos melhor do que o Rinaudo. Obviamente que em termos técnicos deixa algo a desejar, mas a função dele não é fazer ou oferecer golos. A função dele é limitar os processos ofensivos das equipas adversárias, e nesse campo ele é bastante bom e é o melhor que temos. Não é por acaso que chegou à selecção argentina.

Queres falar um pouco sobre o 1º golo do olhanense em alvalade???onde estava rinaudo???

Se quiseres posso falar. Vai lá ver a figurinha que o André Santos faz então  Positivo!

Mais uma vez faz de conta que aborda o lance e basta ao Wilson dar um ligeiro toque para o deixar completamente fora do lance. Depois o Rinaudo sai mas nessa altura já o Wilson tinha fintado o André e embalado para rematar...

Bater Palmas

Afinal não fui o unico a ver....

Por muito q se queira gostar e acarinhar o A. Santos, ainda lhe falta muito para passar de regular a bom ou muito bom! Tacticamente deixa muito mas mesmo muito a desejar....
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2250 em: Agosto 31, 2011, 14:21 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Parece-me melhor só abordar este tópico depois do encerramento do mercado...

Como é apanágio da gestão Freitas, o planeamento é inexistente e há várias negociações a decorrer no último dia, tudo em cima do joelho. Só poderei comentar o plantel depois de saber ao certo o que vem, o que se mantém e o que sai.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2251 em: Agosto 31, 2011, 14:33 »

*
Veterano

No meio desse texto depreendo que não gostes do Rinaudo. Tudo bem, são opiniões. Mas eu garanto uma coisa, o Rinaudo não era papado no lance do 2º golo do Maritimo, ao contrário do que sucedeu com o André Santos. Uma equipa não se faz só de virtuosos. Faz-se também de quem dá o corpo ao manifesto e aí não temos melhor do que o Rinaudo. Obviamente que em termos técnicos deixa algo a desejar, mas a função dele não é fazer ou oferecer golos. A função dele é limitar os processos ofensivos das equipas adversárias, e nesse campo ele é bastante bom e é o melhor que temos. Não é por acaso que chegou à selecção argentina.

Queres falar um pouco sobre o 1º golo do olhanense em alvalade???onde estava rinaudo???

Se quiseres posso falar. Vai lá ver a figurinha que o André Santos faz então  Positivo!

Mais uma vez faz de conta que aborda o lance e basta ao Wilson dar um ligeiro toque para o deixar completamente fora do lance. Depois o Rinaudo sai mas nessa altura já o Wilson tinha fintado o André e embalado para rematar...

Bater Palmas

Afinal não fui o unico a ver....

Por muito q se queira gostar e acarinhar o A. Santos, ainda lhe falta muito para passar de regular a bom ou muito bom! Tacticamente deixa muito mas mesmo muito a desejar....

Eu gosto do André sem dúvida que tem qualidade mas não tem agressividade e sentido táctico suficientes pra jogar a 6, sendo na minha opinião um 8. Procurem no youtube o golo que sofremos frente à Olhanense, bem como este 2º golo frente ao Maritimo. E já o ano passado era assim...
« Última modificação: Agosto 31, 2011, 14:43 por Urso Chang » Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2252 em: Setembro 01, 2011, 02:03 »

*
Iniciado

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Bem agora que já fechou o mercado de transferências aqui vai o meu 11 tipo para este ano

A meu ver temos uma bela equipa, faltava o tal avançado, e um defesa central patrão, mas como não veio espero que seja esta a base deste ano.

Se o Wolf marcar tantos golos como no ano passado podemos ficar contentes, esperamos também que o Ony se torne o patrão da defesa, e que Insua não se revele um cepo como todos os que chegam para ocupar aquele lugar.

Temos também um bom banco e muitos deles com qualidade para serem titulares, Matias, Polga, André Santos, Rubio, Bojinov, Shaars.

Este plantel é bastante melhor que o da época passada, e temos aqui uma grande base de futuro, espero sinceramente que o Domingos acorde e começa a meter está equipa a jogar á bola.

Sem Postiga e Yannick será mais fácil..
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2253 em: Setembro 01, 2011, 02:13 »

TiagoLeao494

Bem agora que já fechou o mercado de transferências aqui vai o meu 11 tipo para este ano

A meu ver temos uma bela equipa, faltava o tal avançado, e um defesa central patrão, mas como não veio espero que seja esta a base deste ano.

Se o Wolf marcar tantos golos como no ano passado podemos ficar contentes, esperamos também que o Ony se torne o patrão da defesa, e que Insua não se revele um cepo como todos os que chegam para ocupar aquele lugar.

Temos também um bom banco e muitos deles com qualidade para serem titulares, Matias, Polga, André Santos, Rubio, Bojinov, Shaars.

Este plantel é bastante melhor que o da época passada, e temos aqui uma grande base de futuro, espero sinceramente que o Domingos acorde e começa a meter está equipa a jogar á bola.

Sem Postiga e Yannick será mais fácil..

Seta Concordo com texto todo.

É verdade que temos um excelente plantel para futuro mas no presente, este mesmo plantel, não dará mais do que um 2º/3º lugar. Caso todos os jogadores demonstrem o que se espera deles, o Sporting pode seriamente pensar em lutar pelo título e até mesmo pela Liga Europa.

Agora, não deixem é de comprar ano após anos, culmatando algumas lacunas devido a erros de compras ou falhas de adaptações. Jogadores como Elias deveriam ser comprados(pelo menos 1 por ano).

p.s- Também espero que continuem a investir na nossa EXCELENTE formação.
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2254 em: Setembro 01, 2011, 10:11 »

*
Juvenil

Localidade: viseu
Masculino

Tambem acho que temos uma equipa muito boa!!...e temos que dar uma oportunidade a alguns jogadores!!!andamos a levar com o postiga e djalo e não so, a cometerem erros costantes e sempre com novas oportunidades!!so espero que agora tambem façam isso com o wolf,bojinov, ogushi, insua, o carrilo!!
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2255 em: Setembro 01, 2011, 10:48 »

*
Iniciado

Masculino

[/quote]

[/quote]

Pois, é bom que dirigentes e treinadores não esqueçam que temos a "rodar" jogadores como Cedric, W. Eduardo, A. Baldé, Nuno Reis (creio que todos estes teriam lugar no plantel da epoca passada), entre outros....
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2256 em: Setembro 01, 2011, 10:59 »

*
Iniciado

[/quote]

Pois, é bom que dirigentes e treinadores não esqueçam que temos a "rodar" jogadores como Cedric, W. Eduardo, A. Baldé, Nuno Reis (creio que todos estes teriam lugar no plantel da epoca passada), entre outros....
[/quote]

Baldé não é jogador para o sporting.

Jogadores que acho terem "lugar" num sporting de futuro: André Martins, Cedric, Nuno Reis e talvez W. Eduardo
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2257 em: Setembro 01, 2011, 11:12 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

É isto mesmo.  Seta

Ressalvo o facto de Izmailov poder alternar a titularidade com Matias em alguns jogos.
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2258 em: Setembro 01, 2011, 11:29 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

GR: R. Patricio; Boeck; Tiago

DD: J. Pereira; Arias

DE: Insua; Evaldo

DC: Rodriguez; Onyewu; Polga; Carriço

MC: Rinaudo; A. Santos; Elias; Schaars; L. Aguiar; Matigol; A. Martins

Extremos: Cappel; Jeffren; Carrillo

PL: RvW; Bojinov; Rubio

Joker: Izmailov (Extremo/ MC); Pereirinha (DD; Extremo)

Chamo-lhes Joker porque fazem posições diferentes no mesmo esquema de 4-3-3 puro.
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2259 em: Setembro 01, 2011, 11:52 »

*
Iniciado

Masculino

[/quote]

Baldé não é jogador para o sporting.

Jogadores que acho terem "lugar" num sporting de futuro: André Martins, Cedric, Nuno Reis e talvez W. Eduardo
[/quote]

Há muito que acompanho a evolução do Baldé e recomendo-te vivamente, na medida do possivel, veres alguns jogos do rapaz.
Mais de 1,90m, bom de cabeça, bons pés (raro ver um jogador deste tamanho com estes pés) e bom remate. Creio que lhe falta ainda alguma massa muscular para garantir tambem um bom poder de choque!

Foi completamente absurdo, o calhau do P. Sergio andar a queixar-se que precisava a todo custo de um pinheiro, e ter o Baldé a jogar no... Santa Clara Chocado Chocado Chocado

Mais ainda, quase que metia os tomates no cepo que caso o I. Vale o tem metido a jogar na 2ª parte da final dos sub-20, Portugal era neste momento CAMPEÃO do MUNDO !!!

Relativamente ao A. Martins, aos 22 anos, creio que se deveria ver um pouco mais dele, para alem de que aquela estampa fisica à J. Dominguez, não ajuda nada....
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 111 112 [113] 114 115 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Renovação para 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: