Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 02:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Renovação para 2011/2012

Páginas: « anterior 1 ... 105 106 [107] 108 109 ... 115 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Renovação para 2011/2012 (Lida 117142 vezes)

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2120 em: Agosto 01, 2011, 00:50 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Localidade: Lisboa
Masculino

Época após época, contratação após contratação e a defesa continua miserável...

Miserável apenas na esquerda ...

O Evaldo é tão miserável como esse jogador que está no teu avatar, não me lixes...

EXPLICA-ME A TUA TESE!

A minha tese já foi explicada um post acima e ainda vou acrescentar mais uma coisa: tem fraco sentido de posicionamento quando a equipa está recuada.
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2121 em: Agosto 01, 2011, 00:56 »

*
Veterano

Masculino

O Evaldo é tão miserável como esse jogador que está no teu avatar, não me lixes...

EXPLICA-ME A TUA TESE!

A minha tese já foi explicada um post acima e ainda vou acrescentar mais uma coisa: tem fraco sentido de posicionamento quando a equipa está recuada.
Estás errado.
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2122 em: Agosto 01, 2011, 03:06 »

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Essa análise faz sentido, a questão é porque é que nos jogos já realizados foi sempre utilizado o 4-1-3-2? Não me parece que a justificação seja apenas a ausência do Matias e do Luís Aguiar(lesionado).
Por outro lado o Domingos também sabe que o Sporting vai em 90% dos jogos encontrar autocarros à frente da baliza daí que não tendo até agora extremos particularmente fortes, jogar com 2 avançados pode muito bem ser a melhor alternativa.
Veremos agora se com a chegada de Capel e o regresso de Matías o desenho se vai alterar.
Outra coisa que também me faz muita confusão, e que o Hulk Verde já referiu também várias vezes é onde se vai encaixar o Bojinov, como extremo ou como avançado, o que era capaz de tirar algumas das dúvidas.

cdrusso, tal como o VeDrIx respondeu, acredito que tenhamos treinado a solução b em termos tácticos devido à ausência dos jogadores que jogarão na posição 10. Se assim o entenderes, vê a coisa assim: no caso de o Sporting estar a perder um jogo e precisar de ter mais presença na área, pode ser esta solução b a utilizada. Isto na minha opinião, porque não sei o que vai pela cabeça do DP. Pode até pensar usar a táctica em que jogava nos tempos dos andrades, quando era prática comum a utilização de 2 pontas de lança, mas quere-me parecer que ele tentou aproveitar dentro das condicionantes de disponibilidade dos jogadores a alternativa e não o plano principal. Mas quando o Matias e o Aguiar puderem jogar, veremos se estou certo ou errado (espero estar certo, porque prefiro o 4-2-3-1 ao 4-1-3-2 e acho que encaixa melhor os nossos jogadores)

Olhando só para as contratações realizadas até agora, tudo indica que foram feitas a pensar num 4-3-3 (ou 4-2-3-1 se preferires), estou perfeitamente de acordo. Também concordo que as condicionantes para começar a usar esse sistema são realmente várias, com o Matías e o Aguiar indisponíveis, assim como, dada a escassez de extremos, também não era possível deslocar o Izmailov para o meio.
O que me faz mais confusão, e hás-de concordar que não é muito habitual, é começar-se a ensaiar o plano B antes do plano A.
Se é isso que vai na cabeça do Domingos ele lá saberá. De qualquer forma os testes a sério também só vão começar agora, e é a partir de amanhã que podemos começar a tirar estas dúvidas.
Já agora só para completar, outro dos motivos porque me questiono se o 4-1-3-2 não virá a ser o sistema mais utilizado tem também a ver com as características dos nosso avançados, pois tirando o Ricky não estou a ver nenhum dos outros a jogar sozinho na frente...

...falta lá o Bendtner 

cdrusso, venho buscar esta nossa conversa para dizer que me parece que cada vez mais me parece que tens razão, contrariando a minha opinião anterior. Depois de no jogo de apresentação ver que o esquema utilizado fo quase sempre o 4-1-3-2, parece-me de facto que esse é capaz de ser o esquema táctico escolhido pelo DP. Confesso que isso me deixa preocupado. Prefiro um 4-2-3-1 ou 4-3-3 com um 10 bastante ofensivo (tipo 2º avançado) do que o 4-1-3-2. O 4-2-3-1 (facilmente confundido e transformável num 4-3-3) permite disfarçar algumas lacunas defensivas e tornar a equipa mais curta (a defender) e manter largura e profundidade a atacar. Eu sei que qualquer sistema táctico pode resultar, dependendo das dinâmicas e de quem as interpreta, e é devido aos intérpretes que temos e lacunas que devemos esconder que não quero o 4-1-3-2.
Registado

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

"Se não se sabe para que porto se navega, nenhum vento é favorável" (Séneca)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2123 em: Agosto 01, 2011, 12:21 »

*
Veterano

Masculino

Defesa central;
Lateral esquerdo;
Extremo direito;
Ponta de lança;

Estas parecem-me ser as posições a necessitar de reforços de qualidade para que o Sporting possa assumir uma candidatura forte a títulos esta época.

Na minha opinião, só é necessário o Extremo direito e o lateral esquerdo porque é de loucos estar a pedir jogadores com base em pré-épocas.

Brinde

Jovem, quem te disse que era com base em pré-épocas? São simplesmente 4 posições que, tendo em conta o que se viu na época passada, considero que necessitam de ser reforçadas e que, ao contrário de outras, não o foram da melhor forma neste Verão.

Refiro-me a reforços, não a contratações. Contratações já eles fizeram muitas.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2124 em: Agosto 01, 2011, 16:20 »

Barney Stinson

*

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Estive a tentar fazer o plantel deste ano no FM:

Boeck 0,1M
Turan 3,5M
Onyewu está emprestado ao Twente e ainda não dá. Idem para Aguiar ao Peñarol
Rodriguez 4M
Rinaudo 3,8 M
Schaars 5M
Capel não quer vir
Arias, Carillo e Rubio não aparecem
Ricky van Wolfswinkel 7,5M

Esqueci-me do Boji...

And your point being? Eh!
Que conseguimos uns belos preços; ressalvando que na realidade Rinaudo foi quase em fim de contrato e Rodriguez mesmo em fim de contrato; Turan e Schaars a aproveitar falências...
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2125 em: Agosto 01, 2011, 16:27 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

eu mandava enbora o Postiga e ia buscar um Pl mais velho, como mais experiencia.
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2126 em: Agosto 01, 2011, 16:33 »

*
Iniciado

Localidade: Cacém-lisboa
Masculino

EXPLICA-ME A TUA TESE!

Agora vejo o o pq da tua condecoração...merecias outras do mesmo género aplicado ao teu sentido critico LOL
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2127 em: Agosto 01, 2011, 21:38 »

*
Sénior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Infelizmente parece que vai ser um ano de adaptacao e nao vai haver lugar para titulos este ano e os primeiros jogos vamos sofrer para recuperar alguns pontos para o fim do campeonato!

E vai ser mais um ano ate os nossos dirigentes e treinador perceberem mais uma vez que uma equipa sem laterais de qualidade nao vai funcionar perfeitamente e o nosso lado esquerdo e uma anedota so que Domingos infelizmente viu um ano bom de Evaldo e deve pensar que o consegue recuperar.
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2128 em: Agosto 01, 2011, 21:48 »

*
Sénior

Localidade: São João da Madeira
Masculino

Infelizmente parece que vai ser um ano de adaptacao e nao vai haver lugar para titulos este ano e os primeiros jogos vamos sofrer para recuperar alguns pontos para o fim do campeonato!

E vai ser mais um ano ate os nossos dirigentes e treinador perceberem mais uma vez que uma equipa sem laterais de qualidade nao vai funcionar perfeitamente e o nosso lado esquerdo e uma anedota so que Domingos infelizmente viu um ano bom de Evaldo e deve pensar que o consegue recuperar.

Já estamos nesse fase?
Registado

"É difícil escolher a tarde de maior glória de Peyroteo, tantas foram elas com a camisola do Sporting. No entanto salientamos uma quando, em 24/4/48 o Sporting precisava de vencer uma equipa encarnada, fora de casa, por uma diferença de três golos para conquistar mais um campeonato nacional. Nessa tarde de glória, Peyroteo, apesar de ter passado a noite em estado febril, jogou e marcou os quatro golos que permitiram ao nosso Clube ganhar o campeonato nacional e, em simultâneo, a primeira Taça «O Século», um troféu verdadeiramente monumental."

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2129 em: Agosto 01, 2011, 22:28 »

*
Sénior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Já estamos nesse fase?

Sim senao vier um jogador de qualidade para a lateral esquerda, ate apostava bom dinheiro que e impossivel ganharmos o que quer que seja esta epoca vai nos custar muitos pontos e tambem vai ajudar a queimar alguns centrais que tem trabalho redobrado pela via verde que temos do lado esquerdo!
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2130 em: Agosto 01, 2011, 23:50 »

*
Júnior

Masculino

Tenho que admitir que com tanto dossiers por resolver ainda me vejo um pouco perdido, tanto a nível táctico como a nível de gestão de jogadores.

Ainda falta saber:

Quanto ao que fazer com o Zapater, o Vukcevic, o Grimi e o Caneira se já temos soluções?

É que há pessoal cá no fórum a falar da necessidade de reforços, quando acabaram de vir uma série deles salvo erro 14 e ainda querem um ponta de lança, mais um defesa esquerdo, mais um defesa central, mais este, mais aquele... Irra!

Meus amigos o plantel tem 27/28 jogadores tem quase 3 soluções para cada posição, vou dizer algo que vai abalar alguns mas que tem de ser dito, depois do Jeffren caso ele venha, não precisamos de mais ninguém o plantel tem que fechar, mentalizem-se que o Sporting não joga com dinheiro do FM.

Os jogadores Matias Fernandez e Luís Aguiar ainda não foram adicionados à "equação táctica".

Ainda temos mais o Torneio Ramón Carranza, (2 Jogos)  para afinar as pontas soltas.

E falta redefinir a situação do Pereinha, do Arias e do Carrillo.

Esta é a matéria-prima que temos, contentem-se porque será este o plantel para lutarmos pelo campeonato!

Força Sporting!

Esta época tenho fé!

Semper Fi

Cumps
Registado

We don't need no education, We don't need no thought control,No dark sarcasm in the class room, Teachers leave those kids alone, (yells) Hey, teachers! Leave those kids alone! All in all, it's just a another brick in the wall.
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2131 em: Agosto 01, 2011, 23:51 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007

Masculino

No FM resultava! 
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2132 em: Agosto 02, 2011, 00:23 »

*
Juvenil

Localidade: Carcavelos
Masculino

o que o scp precisa neste momento é de um senhor central e de um lateral esquerdo com pulmão que ajude o Capel.

O Capel é bom mas nao pode fazer tudo sozinho naquela Ala.

só assim digo que o scp será um candidato a 100% ao titulo de campeão.

dos actuais centrais o unico que menos erra é o rodriguez. O carriço pode nos custar a muitos e a mim proprio, é um bom jogador mas neste momento não é titular do scp. Equiparo este ao Ricardo Costa quando estava no FCP.

O americano, é um jogador uitil mas é lento. Numa equipa  a jogar em cima do adversario na maioria do tempo, é muito dificil para ele as bolas longas...

eu vendia o Evaldo e o Polga

Para os seus lugares, tinham de vir daqueles gajos que assim que entram na academia são logo titulares: 

o Armand traore por emprestimo acho um lateral esquerdo poderoso, jovem e muito rapido.

Para o eixo central apostaria de vez num central como deve ser. Como na defesa todas as contratações foram a custo 0, acho que merece aqui um reforço de peso. Tenho uma pena que o Garay esteja onde está...era mesmo um daqueles que precisavamos. Aos mais entendidos quanto a nomes...deixem ai alguns nomes.
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2133 em: Agosto 02, 2011, 00:27 »

*
Veterano

Masculino

É que há pessoal cá no fórum a falar da necessidade de reforços, quando acabaram de vir uma série deles salvo erro 14 e ainda querem um ponta de lança, mais um defesa esquerdo, mais um defesa central, mais este, mais aquele... Irra!

Meus amigos o plantel tem 27/28 jogadores tem quase 3 soluções para cada posição, vou dizer algo que vai abalar alguns mas que tem de ser dito, depois do Jeffren caso ele venha, não precisamos de mais ninguém o plantel tem que fechar, mentalizem-se que o Sporting não joga com dinheiro do FM.

Estou aqui. Ok, então que fique o plantel fechado depois de chegar o Jeffrén. Mas, nessa altura, tenham piedade da minha sanidade mental e não tentem que eu acredite que é plantel suficiente para lutar pelo título com as mesmas armas dos outros dois rivais. Ainda que chegue para ser um outsider.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2134 em: Agosto 02, 2011, 00:38 »

*
Iniciado

Das três uma...ou o Jeffren vem para defesa esquerdo, algo que ultimamente vinha fazendo no Barça, ou alem deste ainda vamos buscar um defesa esquerdo ou então a principal falha na dupla CF vs LD foi mesmo apostar em tantos extremos e deixar o lugar que mais precisava de ser reforçado em aberto...este Evaldo não tem lugar em 60 % das equipas da 1ª Liga!!Sinceramente acredito numa das 2 primeiras opções...Mas também temos que ver uma coisa...mesmo que as coisas este ano não corram tão bem como todos ambicionamos, no proximo ano já temos uma base super boa para fazer uma equipa mais forte ainda...Agora sonhando um pouco, se viesse um bendtner e um DE de classe...minha nossa!!Independente de todas as duvidas que me acompanham neste momento, de uma coisa tenho a certeza...cada vez me orgulho mais de ser leão!!!E não me vou cansar de apoiar esta equipa sempre e em toda a parte!!
Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2135 em: Agosto 02, 2011, 01:10 »

*
Júnior

Masculino

Estou aqui. Ok, então que fique o plantel fechado depois de chegar o Jeffrén. Mas, nessa altura, tenham piedade da minha sanidade mental e não tentem que eu acredite que é plantel suficiente para lutar pelo título com as mesmas armas dos outros dois rivais. Ainda que chegue para ser um outsider.

Consegues vender o Zapater, o Vukcevic, o Grimi, o Caneira, o Polga e mais um ou outro jogador da maneira que está o mercado de transferências?

Se queres jogadores para além dos que já temos, tens que arranjar dinheiro!

Ou aceitas a realidade e procuras "espremer o sumo" daquilo que os 14 reforços podem oferecer ou nunca ficarás satisfeito com plantel do nosso clube.

Agora se não tens coragem para almejar pelo título é contigo, porque eu esta época tenho fé no nosso Sporting... Temos um treinador num patamar muita acima dos que tivemos nas últimas épocas e temos reforços, falta só encontrar o esquema táctico perfeito para a equipa e o resto é garra e vontade de vencer.

São 11 contra 11 todos os jogos e ninguém começa diminuído antes do jogo começar.

Cumps
Registado

We don't need no education, We don't need no thought control,No dark sarcasm in the class room, Teachers leave those kids alone, (yells) Hey, teachers! Leave those kids alone! All in all, it's just a another brick in the wall.
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2136 em: Agosto 02, 2011, 02:21 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Podemos ter 14 ou 20 reforços. 27 jogadores no plantel ou 35. 2 ou 3 jogadores para cada posição.

É evidente que mesmo após a vinda do extremo espanhol, temos fragilidades em algumas posições e em outras, apesar de em teoria bem preenchidas, não há nem poderia haver garantias de adaptação rápida de alguns dos novos, por promissores que pareçam... quanto a estes é esperar mesmo que tudo corra pelo melhor, quanto às tais lacunas, podem-nos fragilizar, sim... a posição de DE, por ex. face à ( falta de ) qualidade do jogador que será previsivelmente titular, pode ser razão suficiente para todo o sector abanar.
Registado

Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2137 em: Agosto 02, 2011, 05:04 »

HULK VERDE

Só para dizer que mantenho o esquema, com a alternartiva 4-1-3-2 e 4-2-3-1 (com Matías no centro atrás do único ponta-de-lança), se bem que para o lado esquerdo agora temos Capel, assumindo-se como titular na ala. Ainda para mais com a especulação de hoje, que pode ou não ter fundamento, penso que a equipa tipo não andará longe disto.

Rui Patricio
                                              Marcelo Boeck (Victor Golas)
                                                    Tiago

J. Pereira                     Carriço        Onyewu(?)(Torsiglieri)       Evaldo
J. Gonçalves/Arías(?)     Rodriguez          Polga                        Atila Turan(?)(Grimi)

Rinaudo
                            (André Santos)
                              (P. Mendes)      

Schaars
                                                   André Santos
                                                     Luís Aguiar
                                                      (Zapater)
                                                                |                            
                                                                |
    Izmailov                                              V                       Capel/(?)                                                        
(Quaresma/Guardado/?)           (Matías F.)                      Bozhinov/Carrillo
Yannick Djaló                           (Izmailov)                       (Diogo Salomão)
                                       (Luís Aguiar)(Valdés)                   (Vukcevic)

(Cavenaghi)Diego Rubio
                      Bozhinov              
                  (Yannick Djaló)           Ricky Van Wolfswinkel
                                                        Postiga(Bendtner?)

Rui Patricio
                                              Marcelo Boeck (Victor Golas)
                                                    Tiago

J. Pereira                     Carriço        Onyewu(?)(Torsiglieri)       Evaldo
J. Gonçalves/Arías(?)     Rodriguez          Polga                        Atila Turan(?)(Grimi)

Rinaudo
                            (André Santos)
                              (P. Mendes)      

Schaars
                                                   André Santos
                                                     Luís Aguiar
                                                      (Zapater)
                                                                |                            
                                                                |
    Izmailov                                              V                       Capel/(?)                                                        
     Zeffrén                                 (Matías F.)                     Bozhinov?/Carrillo
Yannick Djaló                             (Izmailov)                     (Diogo Salomão)
(Quaresma/Guardado)      (Luís Aguiar)(Valdés)                   (Vukcevic)

(Cavenaghi)Diego Rubio
                      Bozhinov?              
                  (Yannick Djaló)           Ricky Van Wolfswinkel
                                                        Postiga(Bendtner?)

Novamente, esquema com duas alternativas, 4-1-3-2 e 4-2-3-1 (com médio-ofensivo no centro atrás do único ponta-de-lança). A novidade prende-se com a inclusão de Jeffrén no plantel, excluindo, à partida, as alternativas Quaresma e Guardado.
« Última modificação: Agosto 02, 2011, 05:17 por HULK VERDE » Registado
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2138 em: Agosto 02, 2011, 09:40 »

*
Veterano

Masculino

Caro @Hulk mais uma vez uma equipa com 12 jogadores, assim era mais fácil ganhar jogos sem dúvida alguma  Rebolar de Tanto Rir
Registado

O Sporting é nosso outra vez !
Re: Renovação para 2011/2012 , « Resposta #2139 em: Agosto 02, 2011, 11:19 »

*
Veterano

Só um aparte...

Os tripeiros 2010/2011 foram uma equipa soberba, em território nacional, e completamente dominadora na "2ª liga europeia", deixando no ar a sensação de que poderiam ter feito muito mais do que várias das equipas que foram para lá dos oitavos da Champions. Isto parece-me inegável.

Esta época foi feita com uma defesa que, em muitos jogos, foi composta por: Sapunaru, Rolando, Maicon e Sereno.

Agora digam-me... Destes, quem é que seria titular de caras no nosso Sporting ? Tirando o Rolando que, apesar de pessoalmente não gostar nada dele, há muita gente que gosta e até tem dado cartas, o resto acho que nem para suplentes os queríamos, generalizando.

Posto isto, aproveito para dizer que sou apenas mais um daqueles que já não pode ver o Evaldo pela frente. Não é a falta de qualidade dele que me enerva mas sim a falta de vontade, não se sente garra, não se sente nada !! Parece um songa-monga amorfo que só anda por ali a atrapalhar...

Mas convenhamos... Não é o Evaldo que nos impedirá de ser o que quer que seja. Até pode ser, por vezes, mas nunca será por culpa de um só jogador que não ganharemos o que quer que seja.

Neste jogo, as falhas individuais mais gritantes foram dos defesas, é certo, mas porque são essas que saltam mais à vista.

Para mim, muito mais preocupantes foram duas coisas que não estava à espera e que, essas sim, me alarmaram: em primeiro, o facto do Domingos querer jogar contra o Valência (sobejamente conhecido como uma das melhores equipas a jogar em contra-ataque, de todo o mundo) com a defesa colada à linha do meio campo, tendo, na generalidade, defesas sem grande aceleração. Depois, aquilo que mais me agradou nos anteriores jogos, desapareceu... e com o seu eclipse, veio a derrocada. Falo da pressão alta. A pressão avassaladora que tão aclamada foi depois dos outros jogos e que, neste jogo, simplesmente não existiu, o que permitiu aos defesas e médios do Valência terem todo o tempo do mundo para colocar a bola milimetricamente para as flechas da frente...

Em jeito de conclusão, e muito mais importante do que um defesa esquerdo de topo ou um centralão de outros tipos, acho que o que falta é a EQUIPA assimilar, duma vez, as intenções do Domingos. É necessário que os avançados dêem o litro na recuperação, que fechem os defesas, que os desgastem e se desgastem eles mesmo a persegui-los... é necessário espírito de sacrifício pois, no Sporting, nada nos é dado de mão beijada !... e também que Domingos assimile que há muitas diferenças entre o Sporting e o Braga e, acima de tudo, que nem todos os adversários são iguais.. é preciso estudo e adaptação, o que é bem diferente de perda de identidade !
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 105 106 [107] 108 109 ... 115 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Renovação para 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: