Equipa de 2015/2016

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Não sei bem em que tópico deveria colocar este artigo, mas achei interessante esta análise feita no site Gola Point acerca dos centrais do Sporting, com base nas estatísticas de cada um da época 2014/ 2015.



O artigo completo aqui:

http://goalpoint.pt/blog/httpgoalpoint-pt/centrais-leoninos-ai-jesus-ou-a-jesus_22560
Os dados do Ciani são de 2013/2014.
Engraçado como o P.Oliveira não consegue ser o campeão de estatística nenhuma e continua a parecer o mais fiável em campo.
Neste momento acho que é critica a contratação de 1 extremo e a de um meio campista.
São as posições mais vulneráveis.
"Se não estás comigo, não estou contigo."
Bruno de Carvalho cancelou assim um jogo amigável contra o Santa Clara, dado que o presidente Mário Batista apoiava o candidato Fernando Seara.
 " A digressão do Sporting à África do Sul serviu para Jorge Jesus arrumar as ideias relativamente ao plantel com que quer trabalhar ao longo da época.
 
Nesse sentido, e de acordo com o que foi possível confirmar, numa notícia avançada pela TVI24, há quatro jogadores que estão na porta de saída.
 
Oriol Rosell, Diego Capel, Tanaka e Iuri Medeiros.
 
Rosell e Tanaka já viajaram para a África do Sul como fortes candidatos a sair do plantel, sendo que Jorge Jesus não via em nenhum deles capacidades para continuar no plantel: o treinador considera que têm falhas graves no posicionamento e trabalho sem bola.
 
Os casos de Capel e de Iuri Medeiros são diferentes. Trata-se de dois jogadores sobre os quais Jorge Jesus tinha alguma estima, mas que não confirmaram as expetativas.
 
O treinador considerou que os dois esquerdinos desaproveitaram o estágio, mostrando algumas lacunas, até comportamentais: sobretudo falta de intensidade no futebol.
 
Por isso juntaram-se a Rosell e Tanaka no lote de dispensáveis.
 
Os quatro jogadores continuam para já a trabalhar com o plantel principal do Sporting, o treinador ainda não abdicou de trabalhar com eles, até porque oficialmente ainda não foram informados da dispensa, mas todos estão na porta de saída: nos próximos dias devem ser informados disso mesmo.
 
Recorde-se que antes de viajar para a África do Sul, Jorge Jesus já tinha riscado Miguel Lopes, Labyad, Slavchev, Viola, Wilson Eduardo, Rabia, Ryan Gauld, Heldon e Diogo Salomão, que se encontram a trabalhar com a equipa B.

Refira-se por fim que Ruben Semedo e Wallyson continuam para já no plantel de Jorge Jesus, marcando ambos pontos na consideração do treinador leonino, que está bem impressionado com o empenho dos dois jovens da formação. "

Fonte: maisfutebol
A sério que tinha duvidas em relação ao Capel?  ::)

O Iuri Medeiros podia ser o talismã, aquele desbloqueador o Joker, embora a ideia de emprestar Iuri não me desagrada.



Podem-te insultar, humilhar, usar e rebaixar afinal não passa de uma bricandeira