Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 02:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015?

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Votação
Pergunta:
Acreditas que vamos ser campeões?
Sim, acredito piamente que vamos ser campeões!- 71 (29.7%)
Sim, temos condições embora tenha muitas dúvidas se o seremos!- 124 (51.9%)
Não, o plantel não é equilibrado o suficiente para aguentar uma época tão desgastante!- 30 (12.6%)
Não, o plantel não é simplesmente bom!- 8 (3.3%)
Não, iremos jogar sempre contra 14!- 6 (2.5%)
Votos totais: 239

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? (Lida 3198 vezes)

Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #80 em: Julho 16, 2014, 02:07 »


No avatar!


Registado

Mensagens: 38
Idade: 27
Localidade: Porto
Masculino


O Porto está a comprar com qualidade, mas a pagar demasiado, comprometendo a saúde financeira. Neste momento nós somos inferiores, estes reforços súbitos, pagos não sei como, aumentam e muito a competitividade deles.
Nós temos que contrapor e comprar também um extremo de inegável qualidade, o qual acredito que virá, mas com calma. Caso contrário, e parecendo-me que dificilmente eles perderão pontos com todas as equipas desta Liga, excepto contra nós e os porcos, a nossa candidatura fica bem mais difícil de concretizar.
Claro que um DE também era bom, mas não me parece que por aí fiquemos muito mal, Jefferson é grande, Rojo também faz o lugar e temos juventude no centro que também tem que jogar.
Conclusão só à uma, vai ser dificílimo.
Registado


Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #81 em: Julho 16, 2014, 09:05 »



*
Juvenil

Mensagens: 567


Os orçamentos e os nomes para mim não me dizem nada e o Atlético provou bem isso, importante é existir um colectivo forte, jogadores aguerridos, com atitude e ambição de ganharem todos os jogos, de que vale ter nomes se eles depois não sujam as camisolas?

O Sporting também não tinha melhor plantel que o porto, mas ficamos à frente deles porque tinhamos melhor treinador e melhor colectivo e demos bastante luta ao fifica que tinha claramente o melhor plantel e que tem também um excelente treinador e isso fez a diferença.

Penso que o Sporting, como disse o presidente, tem condições para dar o próximo passo, o plantel quantitativamene e qualitativamente está mais forte e se conseguirmos contratar 1 ala e um le e mantermos a maior parte da espinha dorsal temos tudo para fazermos igual ou melhor que no ano passado.

Não esqueçer que teremos um treinador melhor ainda que Jardim e isso também será um upgrade para o Sporting.

Temos o melhor treinador da liga, temos o melhor presidente também, temos um grupo com mais quantidade e qualidade, atletas ambiciosos e esforçados que vão dignificar a camisola que vestem, não temos as estrelas do fifica e do porco, mas teremos uma equipa e isso é o mais importante.

Se os outros 2 conseguirem inserir as "estrelas" no colectivo será mais complicado para nós, mas vamos esperar para ver.

Tanto podemos ficar em 1º ou 2º como em 3º, mas eles tendo melhores jogadores que nós partem em vantagem se tiverem bons treinadores que é o caso do fifica e vamos ver este espanhol dos azulados.


Registado

Quando é que o simoes é advertido?
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #82 em: Julho 16, 2014, 09:25 »



*

Mensagens: 13399
Idade: 26
Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

WWW
Puramente acredito que sim, acredito que o plantel, somente a face mais observável do clube, terá qualidade bastante para combater diligentemente pelo título, intuito que foi comunicado abertamente pelo dirigente máximo do Sporting Clube de Portugal. Sendo ele um indivíduo industrioso e sabedor de que  é necessário certo tipo de recursos, em quantidade e qualidade, para concretizar certo tipo de objectivos, o plantel será provido dos recursos necessários.
Acredito tanto no plantel como nas trapaças que nos zurzirão durante toda a temporada.
É importantíssimo começar bem o campeonato, particularmente quando o mesmo estabeleceu que defrontaremos um rival na terceira jornada, em casa dele. Tudo pode desabar se formos à Luz com poucos pontos.
De resto, só me preocupam as possíveis saídas de William e Rojo - necessário ter na mesa das decisões nomes que substituam estes dois valiosos elementos do actual Sporting. Ou melhor, as saídas em si não me preocupam tanto quanto a saída num momento que deixe ao Sporting pouco tempo de resposta.
O nosso plantel tem nomes, hoje secundários, que podem explodir - fortalecendo substancialmente um plantel já muito interessante - se a condução dos destinos do clube for pelo mais proveitoso dos trajectos.
Tenho uma fé enorme no Shikabala. O homem apresenta pormenores absolutamente deliciosos - frutos, não de uma inspiração efémera, mas de uma capacidade inata dele!
« Última modificação: Julho 16, 2014, 09:32 por Chev Chelios » Registado

Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #83 em: Julho 16, 2014, 09:53 »



*
Juvenil

Mensagens: 567


Mas isto ainda é muito cedo para se falar do que possa ou não aconteçer, ainda irão haver saídas e entradas no porco, no fifica e também em nós.

Eu não ligo muito aos nomes e orçamentos, importante é existir competência e essa claramente existe internamente no Sporting, para mim temos o melhor treinador da liga e o melhor presidente, não somos o clube com maior capacidade financeira para ir ao mercado, mas isso não significa que os jogadores deles sejam de facto melhores, continuo a achar que se houver uma boa prospecção e visao de mercado consegue-se contratar excelentes jogadores a baixo custo sem ter de gastar milhões.

Portanto dizer que o plantel do fifica e do porco será melhor acaba por ser um bocadinho falacioso, vamos esperar para ver.

Quem tem melhores jogadores mais hipoteses tem de ganhar, mas esses jogadores tem de se inseridos num colectivo forte, o fifica conseguira fazer isso, vamos ver o porco com o espanhol.

Eu gosto bastante do tanaka, do gauld, do slachev e do p.oliveira e não foram contratações caras, estes 4 jogadores não custaram mais que 5 milhões.

Tudo dependerá dos jogadores que existirem e do colectivo que o treinador conseguir implementar.

Temos uma formação superior a dos outros 2 , portanto não nos podemos por como coitadinhos, temos reais condições para lutar pelo título desde que haja competência.

Registado

Quando é que o simoes é advertido?
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #84 em: Julho 16, 2014, 10:07 »



*
Juvenil

Mensagens: 935
Idade: 33
Localidade: almada
Masculino


Este tópico é tão precoce, que chega a ser ridículo, na minha opinião, claro. Não consegui votar em nenhuma.
Isto não faz sentido sem ver, pelo menos, uma dezena de jogos a sério, nossos, e dos nossos rivais directos.
Ser campeão é sempre o nosso maior sonho e objectivo, mas não vimos nada... ainda.

 Indeciso


vamos lá jogar jogo a jogo, depois no final se faz as contas Bater Palmas

 Seta Seta Colocaria esta como hipótese também.
« Última modificação: Julho 16, 2014, 10:12 por simoes » Registado

. Sócio 9877 . Desde 1981
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #85 em: Julho 16, 2014, 10:26 »



*
Juvenil

Mensagens: 584
Idade: 27
Localidade: Vila Real
Masculino


Esta é uma questão um pouco difícil de responder visto estarmos a meio da pré-época e a meio da janela de transferências, ou seja, os planteis ainda podem mudar tanto para melhorar como para piorar.
Olhando para o dia de hoje vemos que o plantel do SCP está claramente mais forte tanto ao nível da quantidade como da qualidade dos seus jogadores. Se verificarmos posição por posição vemos que existem alternativas aos supostos titulares o que não acontecia na época passada.
Ao nível das aquisições acho que elementos como Paulo Oliveira, Rossel, Slavchev e Tanaka podem ser claras mais-valias, não digo que serão titulares mas um plantel não se faz só de onze jogadores, é necessário banco e é necessário que os titulares tenham a noção de que um jogo menos conseguido poderá custar-lhes o lugar, coisa que na época passada não acontecia por défice de opções. 
Por outro lado, parece-me que as 2 grandes “aquisições” se encontram dentro de casa, falo de João Mário e de Shikabala. O 1º a meu ver poderá ganhar o lugar que o ano passado foi ocupado por Martins, João Mário é melhor executante, tem melhores pés, melhor visão de jogo, melhor qualidade de passe (passes de rotura ao alcance de poucos) e o Egípcio poderá ser o extremo que precisamos, irreverente no um para um, desequilibra em velocidade, bom remate de pé esquerdo, diagonais para o centro do terreno à procura do remate frontal e ainda o facto de procurar assumir o jogo. Ou seja, nas duas posições mais deficitárias estamos claramente mais fortes.
Depois temos ainda 6 elementos que farão certamente a diferença, falo de Rojo, William, Mané, Carrillo,  Montero e Slimani. Rojo fez um campeonato do Mundo enorme, vem motivado e terá os olhos da europa a olharem para ele na montra da Champions, está motivadíssimo. William, vai querer confirmar na europa o monstro que é em Portugal. Mané fez a sua 1º época de sénior na época passada e deixou água na boca, significa que esta será a época da confirmação. Carrillo, volto a insistir que será exprimido por Marco Sila, potencial tem por isso é só querer. Montero vai ser O ponta de lança, vai fazer golos certamente porque o estilo de jogo de Marco Silva lhe assenta como uma luva. Por fim Slimani, depois do campeonato do Mundo que fez quererá continuar em foco e será fundamental em jogos mais apertados através da sua energia e capacidade de finalização.
Olhando para a concorrência, acho que os luzinhas estão muito mais fracos, as saída de Oblak, Garay, Siqueira, possivelmente Enzo, Rodrigo e possivelmente Gaitan farão com que JJ tenha de trabalhar muito para os substituir e que o campeonato comece tremido para estes lados. Os fruteiros, muitas aquisições, caríssimas e para posições repetidas, ou seja, Oliver, Evandro e Brahimi fazem o mesmo lugar, Adrian a meu ver não é extremo mas sim ponta de lança, onde já existe Jackson. Indi é um central forte na marcação mas limitado tecnicamente, não é um Mangala, longe disso. Tello, escola tem ele, qualidade individual também, mas nós já tivemos um Jeffren agora que seja a vez deles. Por fim, Lopetegui…. Esqueçam!
Registado
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #86 em: Julho 16, 2014, 11:40 »



*
Juvenil

Mensagens: 1029
Localidade: Coimbra
Masculino


Depende de quem sair deste plantel...
Depende de quem for escolhido para substituir os pontos fortes que possam sair...
Depende do extremo(s) a contratar para reforçar o plantel...

Só nessa altura é que voto!

 Seta Seta

Exactamente dependente de quem ainda chega e de quem sai penso que só ai consigo votar com algum fundamento.

Falta ainda ver o que poderão fazer este ano alguns jogadores como Mané, Shikabala, André Martins, Carrillo, entre outros que ainda deixam algumas desconfianças.

TU VAIS VENCER
Registado
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #87 em: Julho 16, 2014, 15:49 »



*
Iniciado

Mensagens: 275
Localidade: Lisboa
Masculino


O Braga este ano vai dar luta...
Registado

Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #88 em: Julho 16, 2014, 15:51 »



*
Júnior

Mensagens: 1816
Idade: 28
Localidade: Guimarães
Masculino

WWW
Vamos ser campeões este ano.

Registado

GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015 , « Resposta #89 em: Julho 16, 2014, 16:39 »



*
Iniciado

Mensagens: 413
Idade: 17
Localidade: Lisboa
Masculino


O Braga este ano vai dar luta...
Ao Estoril, Nacional, Guimarães...? é capaz Rir Muito Alto
Registado
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #90 em: Julho 16, 2014, 19:52 »



*
Veterano

Mensagens: 5965
Idade: 17
Localidade: Braga
Masculino


O Braga este ano vai dar luta...

Dizes isso baseado em quê mesmo?
Registado

Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #91 em: Julho 16, 2014, 20:42 »



*
Iniciado

Mensagens: 275
Localidade: Lisboa
Masculino


O Braga este ano vai dar luta...

Dizes isso baseado em quê mesmo?

Eu queria dizer na teroria,não me exprimi bem.
Se os reforços valerem os 5 a 8 milhões que custaram(não todos,claro),vão estar muito mais fortes que nesta época.
E isto aliado a um bom treinador...
Registado

Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015 , « Resposta #92 em: Julho 16, 2014, 23:14 »



*
Iniciado

Mensagens: 83
Idade: 16
Localidade: Lisboa
Masculino


 
O Braga este ano vai dar luta...
Ao Estoril, Nacional, Guimarães...? é capaz Rir Muito Alto

 Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #93 em: Julho 16, 2014, 23:34 »


No avatar!


Registado

Mensagens: 47


Um dos nossos adversários hoje num jogo treino, perdia ao intervalo 1-0 e depois na 2ª parte acabou por ganhar 2-6, quanto é que acham que aumentaram o cache aos clube Holandês ao intervalo, para não envergonhar a equipa milionária?
Registado
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #94 em: Julho 16, 2014, 23:40 »


ex-ruitrind


*
Veterano

Mensagens: 39002
Idade: 48
Localidade: Senhora da Hora
Masculino


vamos lá jogar jogo a jogo, depois no final se faz as contas Bater Palmas

 Seta

É isto, na votação não tem esta opção, se tivesse que votar seria a ultima, mas penso como tu Krasimir vamos jogo a jogo e depois vê-se.

Registado

Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #95 em: Julho 21, 2014, 14:23 »



*
Júnior

Mensagens: 2064
Idade: 26
Localidade: Florianópolis
Masculino



Acredito sempre no grande Sporting!  Positivo!

Registado

Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #96 em: Julho 21, 2014, 14:33 »



*

Mensagens: 2486
Idade: 20
Localidade: Cacém
Masculino


vamos lá jogar jogo a jogo, depois no final se faz as contas Bater Palmas

 Seta

É isto, na votação não tem esta opção, se tivesse que votar seria a ultima, mas penso como tu Krasimir vamos jogo a jogo e depois vê-se.



Mas que é jogo a jogo já todos sabemos. O Benfica também joga jogo a jogo e o Porto idem aspas. Nenhuma equipa joga um jogo a pensar no próximo. O que se pergunta é se teremos equipa capaz para ombrear com os rivais.

Relativamente à pergunta, é prematuro saber quais as nossas reais hipóteses pelo que quando o mercado encerrar voltarei a este tópico.
Registado
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #97 em: Julho 21, 2014, 14:39 »



*
Juvenil

Mensagens: 1488


Votei "Sim, temos condições embora tenha muitas dúvidas se o seremos!"

Este campeonato disputa-se em 34 jornadas, ou seja, haverá menor importância relativa nos jogos entre os grandes. Acho que tudo se irá decidir contra as equipas pequenas.

Se apresentarmos a consistência de resultados da época passada (os jogos de preparação realizados até agora fazem-me pensar que sim) acredito que temos possibilidades. No entanto, com um orçamento tão inferior ao dos nossos rivais não posso aceitar nenhum tipo de favoritismo.

Agora, ainda precisamos de contratar o tal extremo de qualidade acima da média e de não perder nenhuma das peças chave (na minha opinião Patrício, William e Slimani, já que penso que estamos preparados para a eventual saída de Rojo).
Registado

Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #98 em: Julho 21, 2014, 15:08 »



*
Júnior

Mensagens: 1892
Idade: 27
Localidade: Oeiras
Masculino


Votei ""Sim, temos condições embora tenha muitas dúvidas se o seremos!".

Até à data penso que somos outsiders, podemos ser campeões se nos superarmos e ao mesmo tempo se os rivais tiverem abaixo do que se espera, mas só neste cenário.

O plantel que está a ser construído, imo, não é suficientemente forte para ser considerado um claro candidato ao título, ou pelo menos que o seja com claras intenções de ser campeão, de tal forma que caso isso não aconteça tal possa ser cobrado à equipa e à estrutura no final da época.

Aceito a política de rigor e realista que está a ser seguida, mas ao mesmo tempo não se deve exigir mundos e fundos à nossa equipa (o realismo também deve estar presente nesta componente), apenas (e este apenas já é muito), dar tudo o que têm em campo e terem mentalidade vencedora em cada jogo.

Antes do arranque do campeonato terei outros dados de que actualmente não disponho, com todos os planteis fechados e depois de todos os jogos de preparação realizados será possível adiantar uma opinião mais definitiva. Há ainda um dado que me parece relevante, a arbitragem pode surgir aqui como outro factor decisivo, mas para já apenas me irei referir à constituição das equipas.

Registado
Re: Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015? , « Resposta #99 em: Julho 21, 2014, 15:12 »



*
Iniciado

Mensagens: 275
Localidade: Lisboa
Masculino


mesmo só ganhando 2 campeonatos em 30 anos(4 roubados descaradamente)temos sempre esperanças ano após ano que iremos ser campeões...
E mesmo assim,estamos sempre com a equipa,nunca rasgámos cartões de sócio e nunca iremos deixar de acreditar na equipa
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Temos condições para acreditar na conquista do titulo em 2014-2015?

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade