Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 26, 2014, 05:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] COMO deveria ser o próximo presidente do SCP?

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? (Lida 2967 vezes)

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #40 em: Janeiro 19, 2011, 00:36 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Para alem do amor ao clube e um projecto válido...

Deve defender o Sporting!
Tou farto do "somos diferentes"!
Somos diferentes mas não somos anjinhos, tou farto de sermos constantemente enra*****
e ainda pedimos desculpa!
Quero um presidente com tomates, que faça frente aos pintos da costa, aos vitores pereira, etc.

Nós não andamos a ser constantemente enra*****. Andamos é a fo*ê-*** com o rabo.

Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #41 em: Janeiro 19, 2011, 01:11 »

*

Masculino

Somos diferentes mas não somos anjinhos, tou farto de sermos constantemente enra*****
Quero um presidente com tomates, que faça frente aos pintos da costa, aos vitores pereira, etc.

Nós não andamos a ser constantemente enra*****. Andamos é a fo*ê-*** com o rabo.

Tipo isso depende do ponto de vista 

Registado

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #42 em: Janeiro 19, 2011, 01:52 »

*
Júnior

Masculino

O meus pontos fundamentais:

-Alguém que seja reconhecido e acarinhado por todos os sócios, para unir as massas.
-Alguém que perceba bastante de futebol, para ter bom mojo na escolha de equipas técnicas, jogadores etc..

E portanto para mim um dos único que preenche estes factores na perfeição é o Manuel Fernandes.

Tudo o resto pode ser feito por outros, desde que sejam competentes.
« Última modificação: Janeiro 19, 2011, 01:54 por donjota » Registado

«O factor X é a credibilidade» by GL
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #43 em: Janeiro 19, 2011, 02:01 »

*
Iniciado

Masculino

O meus pontos fundamentais:

-Alguém que seja reconhecido e acarinhado por todos os sócios, para unir as massas.
-Alguém que perceba bastante de futebol, para ter bom mojo na escolha de equipas técnicas, jogadores etc..

E portanto para mim um dos único que preenche estes factores na perfeição é o Manuel Fernandes.

Tudo o resto pode ser feito por outros, desde que sejam competentes.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas subscrevo totalmente, volta Manuel Fernandes!! Que pena já não haverem jogadores como tu, com amor ao clube
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #44 em: Janeiro 19, 2011, 03:16 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

Como disse uma vez o Pedro Barbosa:

"Classe e qualidade... vamos lá ganhar esta mer**!"

Tem de ser essa a mentalidade do novo presidente de forma a também incuti-la nos jogadores!

Já referi isso em outro tópico, o Sporting são essas palavras, alguém que incorpore esse "lema" será O candidato! Classe, qualidade, atitude, raça...
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #45 em: Janeiro 19, 2011, 12:29 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

Uma Candidatura Utópica.    

Tentar perceber na pele o que um possível candidato do Sporting tem para apresentar aos seus associados, ao mesmo tempo um momento de loucura…Utopia textual…Um encontro com o Populismo que muitas vezes também é necessário…    

Projecto "Pensar Sporting"...

A todos vocês me dirijo no papel de simples e ambicioso candidato as eleições do Sporting Clube de Portugal, Um Sporting que se quer grande e ambicioso, mas o Sporting também cumpridor dos seus ideais outrora vitoriosos. Confesso que o que me faz avançar foi a inaptidão e a insegurança de todos os candidatos avançados pela imprensa, uma imprensa que também denota um desrespeito imenso pela instituição chamada Sporting. A eles vou obrigar que digam sempre a verdade (pelo menos no que a nós diz respeito) senão terão de procurar outro lugar para efectuar o seu trabalho, visto que em Alvalade quero isenção na informação.

Procurarei ouvir os sócios e os pensamentos deles todas as sextas-feiras em amena cavaqueira numa nova sala de sócios destinada para esse efeito, não vejo as assembleias gerais como a única solução para estreitar relações entre as direções do Sporting e os seus associados, é necessário “Pensar Sporting” e para isso penso também criar uma linha para dar voz aos sócios, esta linha associado servirá para o sócios apresentar em traços gerais o que pensa sobre o estado actual da nação leonina. Um grande fórum de sócios leoninos.

O Sporting presente tem de cortar definitivamente com algumas das instituições financeiras que a seu bem definem quem são e como são os candidatos para o lugares de topo do universo Sporting, O Sporting deverá ser dos sócios e não de qual sigla que inclua a palavra “Banco”, Trabalharemos afincadamente para dar uma oportunidade ao verdadeiros Sportinguistas no recrutamento, daremos hipótese de os Sportinguistas trabalharem para o Sporting, todos os anos encetaremos o processo de recrutamento para o departamento de Marketing e Serviços desta nossa instituição.

Colocarei o Sporting acima dos meus interesses pessoais, tenho fé que a maioria de vocês também o farão para tornar o Sporting uma instituição verdadeiramente vencedora, chega de nos contentar-nos com lugares de acesso às Ligas dos Campeões, campeões é única palavra que fará sentido em Alvalade se eu for eleito. Não misturarei negócios pessoais com negócios profissionais, o Projecto “Pensar Sporting” não se afirma perante empresários com poucos escrúpulos, definiremos a longo prazo uma carteira de empresários com um passado positivo no nosso entender e que dêem ao Sporting uma boa legião de jogadores.

Reconstruir o ideal da academia Sporting, pensar que aqueles nosso meninos sejam tornados vencedores desta vida, elucida-los e faze-los perceber o ideal Sporting, Faze-los entender que o Sporting não é uma rampa de lançamentos para outros clubes, o Sporting tem a capacidade de ser esse grande clube europeu e mundial que contamos com eles para isso, eles terão de ser o nosso maior património, e para isso pensamos em dar sempre umas boas oportunidades no aspecto pessoal ou escolar aos nossos rapazes. Que eles tenham sempre orgulho em representar as nossas cores…

Importa ainda falar com as claques organizadas do universo Sporting, não estando colocada de hipótese a junção das três claques organizadas do Sporting, a sua voz terá que ser escutada numa qualquer lua próxima, hoje em dia existem vozes leoninas que não se ouvem, juntos ficaremos mais fortes, conto para isso com a participação de todos os elementos afectos as claques leoninas, procura ainda saber da disponibilidade de empresas transportadores para a possibilidade da Marca Sporting ter uma pequena frota de autocarros prontos para alimentar essas tremendas vozes de apoio Sportinguista nos jogos realizados extramuros.

Aspecto também importante nesta candidatura é alterar o aspecto do nosso estádio, existe um fosso que actualmente não faz sentido, e os Sportinguistas não se sentem identificados com o novo estádio como se identificavam com o velhinho Estádio José Alvalade. Importante mudar o aspecto das cadeiras e as próprias cores das bancadas deveriam ser alteradas.

Para um Sporting ecléctico faz-nos uma tremenda falta um pavilhão condizente com a nossa grandeza, irei efectuar as diligências necessárias no sentido de averiguar junto dos nossos Patrocinadores essa forte possibilidade. Procurarei uma empresa que esteja disposto a construir uma pista de “tartan” dentro do nosso pavilhão para a práctica do atletismo.

Por fim devo dizer que não sou gestor, não tenho um papel importante nesta sociedade mas respiro Sporting. Não tenho sequer canudo de Doctor, mas sei o que é ser adepto Sporting. Não pertenço a nenhuma instituição bancaria, nem lido bem com o dinheiro, o Dinheiro traz felicidade momentânea, a tal felicidade que eu quero preservar em minha memória em relação ao Sporting. Nem os míseros 300 Euros na minha conta deixam-me afirmar que sou um bom gestor sequer da minha conta…mas conto com o apoio dos verdadeiros Sportinguistas para tornar o Sporting um dos maiores clube do Mundo…

IN http://lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=1234&team_id=3

Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #46 em: Janeiro 19, 2011, 12:39 »

Gebeeme

@ Jaimitos

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Um candidato assim tinha de certeza o meu votinho. É só um, é poucochinho, eu sei, mas muitos poucos fazem muitissimo.

Este "Pensar Sporting" é um esboço válido dum programa de candidatura. Quem o leva para a frente?

NOTA: Para quando a edição em formato livro de uma colectânea dos extraordinários textos que aqui são publicados?
« Última modificação: Janeiro 24, 2011, 08:58 por Gebeeme » Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #47 em: Janeiro 19, 2011, 12:52 »

Ex-FranciscoBarão

*
Júnior

Masculino

Não entro em romantismos:

- Não deve ter qualquer tipo de ligação aos últimos 15 anos do clube;

- Não deve ser mandatado pela banca ou complementares;

- Não deve ter o rabo preso com dívidas/processos judiciais ou uma carreira falhada/por relançar para não ser alvo de chantagens ou conflitos de interesse.

Depois sim, venham as características que um Presidente do Sporting Clube de Portugal deve ter de forma a honrar e respeitar a história do clube.
Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #48 em: Janeiro 19, 2011, 18:05 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

@ Jaimitos

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Um candidato assim tinha de certeza o meu votinho. É só um, é poucochinho, eu sei, mas muitos poucos fazem muitissimo.

Este "Pensar Sporting" é um esboço válido dum programa de candidatura. Quem o leva para a frente?

NOTA: Para quando a edição em formato livro de uma colectênea dos extraordinários textos que aqui são publicados?

Gebeeme, Obrigado pelas tuas palavras.  Bater Palmas
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #49 em: Janeiro 19, 2011, 18:32 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

.
Um gajo com eles no sítio, completamente de acordo. Que lhes pague da mesma moeda, mandando-os pra estiva.j

Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #50 em: Janeiro 19, 2011, 21:41 »

*
Iniciado

Localidade: Viseu/Ovar
Masculino

@ Jaimitos
Já que estamos em utopias, se fosses realmente candidato terias tudo para ter muitos votos e seres um grande presidente!
Adorei o que escreveste, porque é tudo o que desejo ouvir da boca do nosso futuro presidente! SL Leão
Registado

Uploaded with ImageShack.us  by Mike Lewis
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #51 em: Janeiro 19, 2011, 21:45 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

O presidente tem de ser uma figura fortíssima do clube, tão forte ao ponto dos adeptos serem fãs dele.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #52 em: Janeiro 20, 2011, 01:50 »

*
Sénior

como deveria ser o próximo presidente do Sporting?.. não faço ideia..

mas sei o que gostaria que fizesse:

1 - abrisse guerra aos nossos rivais sob o pretexto de que eles são batoteiros e mafiosos (ou outra coisa qualquer. tem é que ser uma posição muito forte, quase radical).

pode parecer algo ridiculo e despropositado mas não é. os objectivos são 3:

- unir os sportinguistas (nada une mais do que uma guerra contra um inimigo externo)
- impedir a bipolarização benfica- porto.. uma bipolarização benfica -porto é o fim do Sporting enquanto clube grande
- dar um sinal a todos os intervenientes no futebol português que não estamos aqui para brincar (empresários, presidentes dos clubes ditos pequenos, dirigentes da liga e arbitragem, árbitros etc)

2 - criasse uma estrutura forte: direcção geral, departamento de apoio a atletas e relações externas (daare), departamento de estudos e observação e equipa técnica..

- direcção geral - basicamente é um director com conhecimentos indiscutíveis sobre futebol.. um teórico que defina objectivos e um rumo.. alguém credenciado que saiba avaliar jogadores e tratar das negociações..

- daare - é um departamento dirigido por alguém com pulso de ferro e com carisma.. um homem de balneário.. o departamento teria as seguintes competencias:

a) fazer a ligação entre a direcção geral e os atletas
   b) dar todo o apoio aos atletas do clube (tratar de tudo o que for preciso)
   c) impedir aproximações nefastas (empresarios, más companhias, presidentes de clubes adversários)
   d) controlar jogadores e familia de jogadores de modo a não haver episódios desestabilizantes e comportamentos de risco (controlar saídas nocturnas, hábitos, comportamento das esposas e namoradas)
   e) caso o clube esteja a ser prejudicado contra-atacar (impedir noticias falsas e desestabilizantes por parte dos orgãos de comunicação social, exercer influencia sobre arbitragem e presidentes de clubes, desestabilizar jogadores adversarios etc)

basicamente é a nossa CIA

- deo - departamento com os seguintes objectivos:

a) avaliar os jogadores do plantel (quantificação de caracteristicas, estatisticas, momento de forma etc)
  b) desenvolvimento individual dos jogadores (exercicios especificos quantificaveis)
  c) avaliação da equipa (estatisticas, movimentações e proposta de novas soluções)
  d) estudo de adversários
  e) observação de jogadores

- equipa técnica - apostava em alguém com algum prestigio.. talvez o bielsa.

3- mudasse o paradigma do plantel.. criar uma base a partir de jogadores da formação que fiquem cá durante muitos anos.. jogadores da formação não são para vender mas para criar uma estrutura sólida. manter por muitos anos um plantel base do tipo: patricio, golas, pereirinha, cédric, carriço, nuno reis, renato neto, adrien silva, andré santos, zezinho, diogo rosado, yannick e balde (aos quais se pode juntar, por exemplo, o vukcevic ou o salomão).. tentar manter estes jogadores nos próximos 6 ou 7 anos e ir contratando jogadores de grande potencial (falo em di marias, hulks, ramires, otamendis ou niculaes) para vender passadas 2 ou 3 épocas.. (se tudo correr bem, daqui a 3 ou 4 anos, deve chegar ao plantel uma bela fornada de jogadores da formaçao e convinha que a base do plantel fosse sólida para os acolher da melhor maneira)

neste momento a ideia parece ser contratar jogadores muito experientes que possam ajudar a valorizar os nossos jogadores da formação e estes sim, é que são para vender..

Registado

vivó Sporting!!!
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #53 em: Janeiro 20, 2011, 04:20 »

*
Veterano

Localidade: Genève
Masculino

1- Sportinguista

2- Que seja mais trafulha que o pinto da costa e que se saiba rodear de pessoas como o reinaldo.

Se queremos romper com o passado recente, e garantir um futuro tem que ser assim.
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #54 em: Janeiro 20, 2011, 07:41 »

*

Masculino

É curioso como se muda o tempo e se mudam as vontades. Agora já todos consideram importante que as pessoas que gerem os destinos do Sporting sejam «mafiosos».

Ao tempo que eu ando para aqui a gastar o meu latim a dizer que os projectos de vitória não se compadecem com pessoas moles e «delicodoces». Essa de «sermos diferentes dos outros», só serve para dar vontade de rir aos nossos adversários e para lhes colocar os títulos e as taças no bolso e quem julga que numa estrutura vencedora só é necessário arranjar pessoas que saibam descobrir bons jogadores para fazer boas contratações, não conhece minimamente o mundo do futebol.

Desde João Rocha que o Sporting não tem ninguém que consiga defender convenientemente o clube a vários os níveis, nem pessoas com influências nos mais variados meios e ainda por cima, aparecem os vendilhões do templo com projectos mirabolantes de autosuficiência, de passivos zero e de conquistas de 3 em 5 campeonatos e os resultados estão à vista. Desde muito pequeno sempre aprendi quem muito propagandeia que «faz e acontece», não dá uma para a caixa.   Seta
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #55 em: Janeiro 20, 2011, 09:32 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Não tenho tido tempo, nem físico nem mental para participar convenientemente nestas discussões.

Ainda assim, gostaria de escrever:

De certeza, e mesmo esta condicionada à vida, a única que tenho é que vou votar.

Sei o que quero.

Citando de cabeça um forista:

Quero uma profunda rotura com a linhagem e procedimentos dos últimos 15 anos do Clube.
Quero uma profunda limpeza de cima a baixo no Clube.
Quero uma Auditoria aos últimos 15 anos, com informação de resultados aos sócios e procedimentos sequentes.
Quero o clube verdadeiramente de volta aos sócios.
Quero uma profunda revisão dos Estatutos.
Quero que se comprometa sem rodeios a construir uma pavilhão para todas as modalidades colectivas de competição não deixando de fora nenhuma das históricas, activas ou não.
Quero que demonstre para todos os quadrantes do clube, ambição ao nível da sua história.

Sei quem não quero!
(o que não me impedirá de ouvir quem quer que seja sem grandes preconceitos)
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #56 em: Janeiro 20, 2011, 12:06 »

*
Sénior

Localidade: Carnaxide
Masculino

(o que não me impedirá de ouvir quem quer que seja sem grandes preconceitos)

Acho que nesta fase isto é fundamental. Wink
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #57 em: Janeiro 20, 2011, 12:28 »

*
Iniciado

Masculino

1- Sportinguista

2- Que seja mais trafulha que o pinto da costa e que se saiba rodear de pessoas como o reinaldo.

Se queremos romper com o passado recente, e garantir um futuro tem que ser assim.

O teu discurso entristece qualquer sportinguista !
O sporting é o melhor, e será o melhor por isso mesmo ... por ser o melhor, e não por ser o mais mafioso !
Aqui idolatra tudo o pinto da costa ... pergunto-me se ele fosse exactamente a mm pessoa, e se fosse presidente do benfica se o discurso seria o mesmo !
Se gostamos do desporto futebol, entre outros, nunca poderemos ser defensores da mafia e da corrupção ! tem mais valor ganhar um campeonato limpo e até contra a força da corrente, do que 10 campeonatos À custa de xulices .....
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #58 em: Janeiro 20, 2011, 12:49 »

*

Masculino

1- Sportinguista

O teu discurso entristece qualquer sportinguista !
O sporting é o melhor, e será o melhor por isso mesmo ... por ser o melhor, e não por ser o mais mafioso !
Aqui idolatra tudo o pinto da costa ... pergunto-me se ele fosse exactamente a mm pessoa, e se fosse presidente do benfica se o discurso seria o mesmo !
Se gostamos do desporto futebol, entre outros, nunca poderemos ser defensores da mafia e da corrupção ! tem mais valor ganhar um campeonato limpo e até contra a força da corrente, do que 10 campeonatos À custa de xulices .....
Ninguem quer que o presidente se meta em negocios de chocolatinhos e fruta, para ganhar o campeonato!
Querem é alguem com a manha que esse sujeito tem, para parar um tipo manhoso temos que ser mais manhosos, mas sempre dentro da lei.
Registado

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #59 em: Janeiro 23, 2011, 23:40 »

*
Juvenil

Masculino

O presidente tem de ser uma figura fortíssima do clube, tão forte ao ponto dos adeptos serem fãs dele.

Nem mais!

Tem que ser um gajo que sonhe alto e que incuta esse sonho na mente de todos os que trabalhem no clube!

Alguém com a capacidade de criar um projecto pelo qual as outras pessoas queiram fazer parte.
« Última modificação: Janeiro 23, 2011, 23:43 por imaxxx » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] COMO deveria ser o próximo presidente do SCP?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: