Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 27, 2014, 16:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] COMO deveria ser o próximo presidente do SCP?

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? (Lida 3012 vezes)

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #20 em: Janeiro 18, 2011, 16:46 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Concordo com a ressalva do FLL à ordem do Barbicane, e  com o complemento do Paracelsus.
Bom tópico, Barbicane. Positivo! boas achegas dos colegas foristas.
.
Terá que ser um GRANDE sportinguista. com coragem, conhecimentos e meios de nos catapultar de novo às vitórias e à recuperação económica.  
« Última modificação: Janeiro 18, 2011, 18:20 por JORGE Q. » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #21 em: Janeiro 18, 2011, 16:49 »

*
Sénior

Localidade: Évora
Masculino

O Barbicane que me perdoe mas ao ler o segundo ponto tive logo de ir tomar um copo de água com açucar. Insistem no mesmo, apesar da desgraça.

O Presidente não tem de ser um excelente gestor. Se o for melhor, embora como já se percebeu isso não garanta absolutamente NADA. Ele tem é de saber rodear-se de bons profissionais em cada área.

Que passado de gestão tinha Pinto da Costa?
Que passado de gestão tinha Luis Filipe Vieira?
Que passado de gestão tinham os poucos presidentes dignos da história do Sporting, nomeadamente nos anos 50 e 60?
Que passado de gestão tinha Laporta quando tirou o Barcelona do buraco?

Matem esse dogma da treta pelo amor de Deus. Um clube de futebol não é uma empresa como as outras. O Presidente tem de ser um LÍDER, um estratega, ter carisma, saber motivar as tropas, puxar pelos adeptos, e escolher quem o rodeia, esses sim com competência técnica em cada área.

Já chega da conversa do gestor.

Quer LFV quer Pinto da Costa tinham experiência deportiva e de gestão antes de serem presidentes dos respectivos clubes. No primeiro caso em mais que um clube, há quem diga que tenha também experiência criminal, mas eu isso já não garanto  Grin .

Laporta é advogado e era político antes de ser presidente do Barcelona segundo a wikipedia espanhola um independentista desde sempre.

O cargo de presidente do Sporting é dos poucos para o qual o curriculo do candidato não interessa para nada, pelos vistos.
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #22 em: Janeiro 18, 2011, 16:57 »

*
Sénior

Localidade: New Zealand / Amsterdan / Lisbon
Masculino

Tudo o que não seja betinho e da linha Rasquete para mim está bom...ahh e que traga jogadores de grande qualidade para o nosso grande Sporting.

Registado

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #23 em: Janeiro 18, 2011, 17:11 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

O Barbicane que me perdoe mas ao ler o segundo ponto tive logo de ir tomar um copo de água com açucar. Insistem no mesmo, apesar da desgraça.

O Presidente não tem de ser um excelente gestor. Se o for melhor, embora como já se percebeu isso não garanta absolutamente NADA. Ele tem é de saber rodear-se de bons profissionais em cada área.

Que passado de gestão tinha Pinto da Costa?
Que passado de gestão tinha Luis Filipe Vieira?
Que passado de gestão tinham os poucos presidentes dignos da história do Sporting, nomeadamente nos anos 50 e 60?
Que passado de gestão tinha Laporta quando tirou o Barcelona do buraco?

Matem esse dogma da treta pelo amor de Deus. Um clube de futebol não é uma empresa como as outras. O Presidente tem de ser um LÍDER, um estratega, ter carisma, saber motivar as tropas, puxar pelos adeptos, e escolher quem o rodeia, esses sim com competência técnica em cada área.

Já chega da conversa do gestor.

Mas eu não podia estar mais de acordo, e disse exactamente isso no fim do meu post inicial. Façam-me o favor de ler até ao fim. É óbvio que se estivermos à espera de um presidente que reúna todas as competências que achamos importantes, certamente acabamos de mãos vazias, à espera de Godot. É melhor que entendam as condições que eu e os vários foristas apresentamos como algumas das competências que devem estar cobertas pela futura equipa de gestão. Sem prejuízo da preponderância que, de algum modo, deve estar associada à figura do Presidente.
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #24 em: Janeiro 18, 2011, 17:12 »

*
Juvenil

Localidade: Celorico de Basto
Masculino

Rico e generoso dava jeito, mas não tenho ilusões, desde que servisse para mandar passear os roquetteiros, qualquer um serve.
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #25 em: Janeiro 18, 2011, 18:23 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Uai, mas agora ser " um bom gestor " é defeito? Um bom gestor não tem que conhecer todos os dossiers, tem é que saber escolher em quem delegar e o que delegar.

Gerir um clube de futebol tem especificidades muito próprias e o responsável máximo terá que ter uma sensibilidade própria para essas especificidades, por aqui também se explica que muitas vezes o sucesso/insucesso na vida empresarial não coincide com o mesmo no mundo futebol.

Mas não percebo o drama de palavras como " gestor " ou currículo... que não são tudo nem o mais importante, mas que também não sejam factores de exclusão.
Registado

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #26 em: Janeiro 18, 2011, 18:40 »

Gebeeme

Um "sheik" das Arábias, cheio de petrodólares.

Podem crer que 90% dos problemas do Sporting acabavam enquanto o diabo esfrega o olho. 

Mais a sério: tinha que ser Sportinguista, depois teria que ser Sportinguista e finalmente teria que ser Sportinguista.

Defender o Sporting contra tudo e contra todos.

Aproximar cada vez mais o Clube dos Sócios e Adeptos.

Promover a aproximação dos Núcleos, criando o Dia dos Núcleos, em que o estádio enchesse com gente vinda de todo o país que pagariam um valor simbólico pelas entradas.

Promover a cultura Sportinguista, de todas as formas, restaurando a mística há muito perdida.

Ter capacidade para correr com toda agente que anda a mamar à barbalonga há muitos e muitos anos.

Se o Presidente fosse assim, o resto vinha por acréscimo.
« Última modificação: Janeiro 18, 2011, 18:49 por Gebeeme » Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #27 em: Janeiro 18, 2011, 19:26 »

Goncalojbcorreia

Epá... vir aqui falar de Luís Filipe Vieira... Não querem compará-lo antes com o Gonçalves ? É que são capazes de estar ao mesmo nível... por amor de Deus...
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #28 em: Janeiro 18, 2011, 19:29 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Deverá ser um presidente com competência financeira,desportiva, e de bastidores... Mais não peço. 
.
e Sportinguista, já agora.... Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #29 em: Janeiro 18, 2011, 19:31 »

*
Sénior

Condecorações:Melga 2011

Masculino

1º Sportinguista

2º Longe de tudo o que é dinastia (c)roquette

3º Conhecedor dos meandros do desporto, de preferência do futebol (sem querer menosprezar as inúmeras modalidades que o Sporting abarca). Isso de gestores é tudo muito bonito, mas a instituição Sporting Clube de Portugal é acima de tudo uma instituição desportiva e virada para o desporto, não é nenhum banco. É à conta desses gestores que o Sporting está como está.

4º Capacidade de liderança e de gestão de recursos humanos reconhecidas

5º Capacidade de selecção de pessoas competentes para o rodearem no dia a dia (muito importante)

6º Mentalidade ganhadora que honre os pergaminhos e o passado glorioso do Sporting

7º Como 1ª medida: auditoria externa e independente a todas contas do clube, empresas e outras falcatruas da dinastia (c)roquette. É impossível gerir bem sem saber como estão as coisas que gerimos.

8º Como 2ª medida: limpar todo o lixo que passeia em Alvalade, oriundo da dinastia corrupta e chupista que vigorou nos últimos 15 anos

9º (Desejo pessoal) Contratar Co Adriaanse como técnico principal e deixá-lo trazer todo o staff técnico que ele entender. Nomear Sá Pinto como director desportivo.
« Última modificação: Janeiro 18, 2011, 19:38 por Tugex SCP » Registado

Matias Fernandez (2009-2012) - Obrigado pelas boas memórias. Para sempre EL CRÁ !

" de pensar que o Sporting é muito grande !! São estas coisas que valem muito para o clube, são estas coisas que trazem Sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao Sporting, fervor Sportinguista acima de tudo!"
by Leão Benedito
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #30 em: Janeiro 18, 2011, 19:32 »

*
Iniciado

Masculino

Penso que o próximo Presidente do nosso Clube deveria ser:
1- Um fervoroso, honesto e ecclético Sportinguista, competente e que dê tudo em prol eclusivamente do bem-estar do Sporting e seus associados.
2- Deveria pedir uma auditoria externa para saber qual o verdadeiro buraco que os discípulos aristocrátas de Ricciardi deixaram, para depois de tiradas as conclusões, fazer pagar a quem provocou o rombo financeiro que nos encontramos.
3- Ter coragem de alterar os estatutos do clube, que na minha opinião tem alguns pontos erróneos, tais como: a)cada sócio deveria ter apenas um, e só um voto a partir de 5 anos de filiação ininterruptas,(democracia não poder coexistir sócios de 1ª e sócios de 2ª); b)Toda a direcção cessante deveria ser obrigada a pedir sempre auditorias externas; c)Não poder aumentar o passivo do clube (exemplo do Paços de Ferreira)
4- Promover a reaproximação com os sócios e adeptos, fazendo com que o jogo em casa depois do aniversário fosse de enchente e orgulho para os adeptos (Dia do Adepto), fazendo o preço por bilhete por valor "simbólico", 2,50 euros, por exemplo.
5- Ter consciência social do cenário económico que o País atravessa, baixando o preço dos bilhetes e quotização. Prefiro ter 50.000 no estádio a 5 euros/bilhete do que 12.500 a 20 euros/bilhete; no final a receita de bilheteira seria igual. E será que baixando a mensalidade de sócio para 10 euros não teria maior adesão? Desde que aliada a uma boa estratégia de marketing?
6- Resgatar as velhas glórias, aqueles que trabalhariam por amor ao Clube (M.Fernandes,Iordanov,Sá Pinto,Oceano,C.Xavier,Manolo Vidal,Bessone Basto,Artur Agostinho,Balakov,etc).
7- Ter a percepção da importância dos meios de comunicação na vida do clube, para maior comunicação entre sócios/direcção (forúm oficial do clube por exemplo,redes sociais,etc.).
« Última modificação: Janeiro 18, 2011, 19:48 por Rouxinol-Faduxo » Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #31 em: Janeiro 18, 2011, 19:44 »

*
Júnior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Tem que ser um bom Líder, nada mais.

Tudo o resto segue por arrasto.
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #32 em: Janeiro 18, 2011, 19:46 »

Ex-Jason-Juve

*
Juvenil

Localidade: Buraca
Masculino

Acima de tudo, tem de perceber que o êxito desportivo, traz o êxito financeiro! E trabalhar a partir dessa premissa.

SPORTING SEMPRE!
Registado

Cebola provoca tabaco!
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #33 em: Janeiro 18, 2011, 20:20 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Em poucas palavras:

Sportinguista
Competente e capaz de se rodear de competência
Dedicado
Sensato
Mobilizador

E para terminar, que os tenha no sítio, que faça uma auditoria profunda às contas do clube e não tenha receios nem pudores em pedir contas à justiça pelas trapaças que forem detectadas!
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #34 em: Janeiro 18, 2011, 21:28 »

*
Juvenil

Localidade: Margem-Sul/Montijo
Masculino

Não sei se serei o único a pensar desta forma ou não, mas acho que o "ser Sportinguista" deve ser o menor dos problemas.
O Bettencourt também era Sportinguista, tal como a anterior linhagem da Direcção, e com que então quase nos reduziram a trampa.

O que quero dizer com isto é que basta que o nosso próximo Presidente perceba minimamente da coisa, e que com isso leve o nosso Clube ao patamar que ele merece. Como? Não me perguntem, percebo tanto de gestão de clubes como o JEB . . .
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #35 em: Janeiro 18, 2011, 23:36 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Para alem do amor ao clube e um projecto válido...

Deve defender o Sporting!
Tou farto do "somos diferentes"!
Somos diferentes mas não somos anjinhos, tou farto de sermos constantemente enra*****
e ainda pedimos desculpa!
Quero um presidente com tomates, que faça frente aos pintos da costa, aos vitores pereira, etc.
Registado

Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #36 em: Janeiro 18, 2011, 23:45 »

*
Iniciado

precisamos mas é de um presidente mafioso....que conheça bem os meadros do futebol português....um tipo de pulso que não se deixe ir em cantigas....dos donos do futebol português, e claro que seja sportinguista de coração.....

precisamos de um grito de revolta

carrega sporting....
Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #37 em: Janeiro 18, 2011, 23:52 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Para estragar o tópico, cá vai o meu bitaite:

Devia ter o cabelo do JEB;
A lábia do Rogério Alves;
O Sportinguismo do Moniz Pereira;
Os escrúpulos do Roquette;
A lista telefónica do Oliveira;
O Sportinguismo do Mário Casquilho;
O uppercut do Sá Pinto;
A tolerância ao alcool do Soares Franco;
O Sportinguismo do João Benedito;
O peso do Cristóvão;
A leveza do Liedson;
O Sportinguismo do Manuel Fernandes;
As vertigens da Dona Lurdes;
O ecletismo do Bessone;
O Sportinguismo do Bernardes Dinis;

Registado
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #38 em: Janeiro 19, 2011, 00:04 »

*
Juvenil

Localidade: Aveiro
Masculino

Como disse uma vez o Pedro Barbosa:

"Classe e qualidade... vamos lá ganhar esta mer**!"

Tem de ser essa a mentalidade do novo presidente de forma a também incuti-la nos jogadores!
Registado

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Re: COMO deveria ser o próximo presidente do SCP? , « Resposta #39 em: Janeiro 19, 2011, 00:07 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

-Populista

-Gestor

-Feeling pra escolher treinador e comprar jogadores
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] COMO deveria ser o próximo presidente do SCP?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: