Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 11:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar

Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar (Lida 8441 vezes)

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #220 em: Março 06, 2011, 15:23 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Bem, para o Conselho Directivo já subscrevi a lista do BdC, mas para o CFeD estou do lado da lista do Frede.
A partir de 4ª estou de novo em Lisboa e posso rapidamente dar um pulo a qualquer lado para assinar.
Registado

#&%@-$€!!!

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #221 em: Março 06, 2011, 20:46 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Boa recolha de assinaturas hoje, com a colaboração da Associação de Adeptos Sportinguistas!

Obrigado a todos os foristas que ajudaram e que têm continuado a recolher assinaturas.

Esperemos ter todas as assinaturas até à data limite! Quanto mais forem, melhor!

Brinde
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #222 em: Março 06, 2011, 22:24 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Boa recolha de assinaturas hoje, com a colaboração da Associação de Adeptos Sportinguistas!

Obrigado a todos os foristas que ajudaram e que têm continuado a recolher assinaturas.

Esperemos ter todas as assinaturas até à data limite! Quanto mais forem, melhor!

Brinde
Seta  É sempre um prazer ajudar sportinguistas que não são interceiros.
Registado
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #223 em: Março 06, 2011, 22:28 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Brinde

Positivo!

@ frede, manda-me o teu e-mail por PM. Para te mandar o cartão de sócio da minha irmã digitalizado.
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #224 em: Março 06, 2011, 23:31 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Se alguem for na Terça ver os Juniores nao me nao me importo de assinar a lista

SL
Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #225 em: Março 06, 2011, 23:32 »

*
Veterano

Masculino

SL

Eu vou. Levo então a folha comigo. Positivo!
Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #226 em: Março 06, 2011, 23:34 »

*

SL

Positivo!

O que é preciso mais?

SL
Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #227 em: Março 06, 2011, 23:41 »

*
Veterano

Masculino

SL

Positivo!

O que é preciso mais?

SL

Se puderes, uma fotocópia do BI e cartão de sócio. A câmara do meu telemóvel não é grande coisa para tirar foto aos cartões. 
Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #228 em: Março 06, 2011, 23:45 »

*

SL

Positivo!

O que é preciso mais?

SL

Se puderes, uma fotocópia do BI e cartão de sócio. A câmara do meu telemóvel não é grande coisa para tirar foto aos cartões. 

Positivo!

SL
Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #229 em: Março 06, 2011, 23:58 »

*
Juvenil

Quero agradecer toda a colaboração que nos deram. Estaremos presentes na terça-feira em Alcochete.
Relembro que será necessário levar cópia do BI OBRIGATÓRIO (e se possível também do cartão de sócio).

Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #230 em: Março 07, 2011, 15:43 »

*
Sénior

Masculino

Já podem adicionar a página no facebook:

http://www.facebook.com/pages/Sporting-C...elho-Fiscal-Independente/192184444154845

Têm a informação sobre o programa eleitoral e vão ter online todas as novidades que vão surgir durante a campanha.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #231 em: Março 07, 2011, 16:21 »

SPORTING SEMPRE

*
Júnior

Localidade: Luanda
Masculino

É importante acrescentar que esta lista independente é constituída, na sua maioria (não tenho a certeza se na sua totalidade) por foristas deste espaço
Registado

Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #232 em: Março 07, 2011, 16:43 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Até quando aceitam assinaturas?

Já agora, seria bom que o programa estivesse me forma de post (e até como pdf) e não apenas no separador informação.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #233 em: Março 07, 2011, 18:41 »

*
Juvenil

Masculino

Até quando aceitam assinaturas?

Já agora, seria bom que o programa estivesse me forma de post (e até como pdf) e não apenas no separador informação.

Boa dica  Positivo!
Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #234 em: Março 09, 2011, 12:59 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Já agora, porque é importante e porque acho que ainda não foi postado, a missão desta lista:

Candidatamo-nos ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal com um sentido de missão e de serviço ao Clube. Sabemos qual o difícil caminho que o Sporting terá de percorrer para se regenerar e pretendemos contribuir para que esse percurso seja feito com o apoio dos Sócios.

Para tal defendemos uma real independência entre os diferentes Órgãos Sociais do Clube, assegurando-se deste modo uma gestão transparente e o acesso à informação por parte dos Sócios, garantia de uma avaliação permanente da situação de todo o Grupo Sporting.

1. Separação de Poderes
I. O CFD é um órgão regulador, fiscalizador e disciplinar com poderes efectivos que deverão ser exercidos de forma firme, dentro das suas competências, e com total independência dos outros órgãos sociais.
II. O CFD que propomos será totalmente independente dos restantes órgãos sociais, ao contrário daquilo que tem sucedido nos últimos mandatos.
2. Indicadores de Gestão
I. Pretendemos definir indicadores de gestão que deverão ser actualizados regularmente para conhecimento dos sócios:
i) Balanço e Resultados Consolidados do Grupo Sporting;
ii) Balanço e Resultados da SAD;
iii) Síntese dos Resultados desportivos, por modalidade e com indicação do orçamento respectivo;
iv) Valor das equipas de futebol e modalidades;
v) Valores das principais compras e vendas de jogadores;
vi) Número total de sócios com quotas em dia.
II. Momentos de divulgação da informação:
a) Assembleias Gerais eleitorais;
b) Final de cada época desportiva, junto da apresentação de contas do Clube;
c) Assembleias Gerais, ordinárias ou extraordinárias, que submetam os sócios a votações.
3. Acompanhamento da Gestão do CD
I. Assegurar que o CD executa uma gestão sustentável, não colocando em causa o futuro do Sporting.
II. Fiscalização do programa eleitoral da lista vencedora ao CD.
4. Defesa Intransigente do nome do SCP e dos seus Sócios
I. Deverá exercer-se de forma intransigente a defesa do bom nome do SCP, actuando disciplinarmente, sempre que necessário.
II. Os direitos dos Sócios devem ser reforçados, devendo o CFD apoiar todas as medidas que defendam o carácter associativo do Clube.
5. Linhas Programáticas
I. Pugnar pela defesa da maioria do capital da SAD pelo SCP.
II. Apoiar a tentativa de aumento, sustentável, do património do Sporting.
III. Defender uma alteração estatutária, atribuindo ao CFD a escolha dos órgãos de fiscalização da SAD e todas as sociedades participadas.
6. Realização de uma auditoria externa e independente à gestão de todo o Grupo Sporting desde 1995, com objectivo de elaborar um «Livro Branco», que permita:
I. A apresentação anual de contas consolidadas relativas a todo o universo Sporting (todas as 19 entidades e não apenas as contas auditadas da SAD e Clube, como acontece actualmente).
II. Explicar a evolução de passivos e activos, relacionando-a com as sucessivas direcções.
III. Mostrar a evolução do património do Clube, com explicação detalhada sobre os principais negócios como a venda dos terrenos do antigo estádio, construção do estádio e da academia e venda do património não desportivo.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #235 em: Março 09, 2011, 14:53 »

*
Juvenil

Masculino

Vai estar alguém desta candidatura na apresentação do BdC? É que assim podia entregar a minha assinatura e a cópia do BI.
Registado
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #236 em: Março 09, 2011, 14:55 »

*
Veterano

Masculino

Vai estar alguém desta candidatura na apresentação do BdC? É que assim podia entregar a minha assinatura e a cópia do BI.

Podes vir ter comigo. Vou levar a camisola alternativa deste ano, com "10 - Balakov" nas costas, assim é fácil reconheceres-me. Positivo!
Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #237 em: Março 09, 2011, 14:58 »

*
Juvenil

Masculino

Podes vir ter comigo. Vou levar a camisola alternativa deste ano, com "10 - Balakov" nas costas, assim é fácil reconheceres-me. Positivo!

Ok, assim farei. Hoje levo a minha, mas depois consigo arranjar mais algumas.

SL
Registado
Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #238 em: Março 09, 2011, 15:01 »

*
Veterano

Masculino

SL

Óptimo!  Wink
Registado

Re: Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #239 em: Março 09, 2011, 17:10 »

*
Juvenil

Masculino

SL

Óptimo!  Wink

Todas as assinaturas são bem-vindas!!! Obrigado pela ajuda!  Positivo!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar

« tópico anterior seguinte »
Ir para: