Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 14:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar (Lida 8318 vezes)

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #20 em: Janeiro 18, 2011, 00:09 »



*
Júnior

Mensagens: 2822


Na minha humilde opinião aquele inicio de texto não faz sentido.
O Sporting está numa situação complicada é certo mas os sócios vão ter oportunidade de mudar isso.


 Maldoso

Foram exactamente os sócios que perpetuaram esta escumalha. Eu não tinha rtanta certeza que não vão ser enganados novamente.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------


Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #21 em: Janeiro 18, 2011, 00:13 »


Sócio SCP há 40's e tantos.


*
Veterano

Mensagens: 9671
Localidade: Alg Alentejo
Masculino


Citar
Caros,

O SCP está MORTO.

Epa...  Stop
.
Queres-nos enterrar? ou cremar? Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
.
Volta volta mesmo ao mundo do CONSELHO FISCAL e lidera a lista A! Positivo!
« Última modificação: Janeiro 18, 2011, 00:23 por JORGE Q. » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #22 em: Janeiro 18, 2011, 00:15 »



*
Júnior

Mensagens: 2822


Penso que a banca é vista como bicho papão, mas parece exagerado. Se não fosse a banca já há muito tinhas fechado portas, apesar de tudo continuam a emprestar quando precisamos, com maior ou menor dificuldade em convencê-los a injectar a guita!

O problema não é a banca mas sim quem preside e gere o que a banca dá e o que a banca exige. O SCP tem de pagar o que deve e tem, ponto final. A banca zela pelos interesses dela e obriga o SCP a pagar, que é o que faz a todos nós que temos dívidas. A grande questão está em arranjar um presidente, capaz, e que com um projecto pensado consiga aliar o pagamento dessa dívida ao rendimento desportivo e apresentar esse projecto à banca de modos que ela aceite o risco e aceite a estratégia, porque se eu fosse o BES e tivesse emprestado milhares de milhões ao SCP podem crer que também ia querer saber o que andávamos a fazer e que maluqueiras de investimentos estávamos a orquestrar. E acham que o SCP pode morrer? Algum dia o BES deixava isso acontecer? Tem ali uma fonte de receita com juro garantida durante décadas. Por isso...

A fonte de rendimento que pode inverter isto é, por muito que custe aos protestantes moralistas, o associado com quotas em dia e a presença em massa no estádio, é logo um começo. Depois ser realista, ver a distância a que estamos dos rivais e não desatar a assobiar e a destabilizar quando sacarmos um acesso directo à champions, sim porque é por aí que se começa e é aí que se amealha.

Depois de dizer amén aos bancos é só ir buscar uns treinadores da valia do carvalhal e do paulo bento sérgio, contratar jogadores importantes como o Mexer e o Tales e mudar de director desportivo de 2 em 2 meses. Quando a coisa apertar tira-se umas férias no Brasil e é sucesso garantido.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #23 em: Janeiro 18, 2011, 00:19 »



*
Júnior

Mensagens: 2815
Idade: 40
Localidade: Arrábida
Masculino



Citar
Caros,

O SCP está MORTO.

A culpa é do Jorge Gonçalves Assobiar
Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #24 em: Janeiro 18, 2011, 00:20 »


PLVS VLTRA


*
Veterano

Mensagens: 15298
Idade: 29
Masculino

WWW
Citar
Que engano!

À banca interessa ter o clube da maneira que está: morto. Não no sentido de terminado, extinguido, mas sim controlado, com ambições baixas, e sempre a pingar juros.

A banca não te ajudou a injectar a guita. A banca é a mesma que participa em fundos de jogadores do fifica, sobrevalorizando-os, e permitindo-lhes um forte investimento ao mesmo tempo que a ti vai impondo restrições de vários níveis.  

À banca interessa-lhe dominar a SAD do teu clube para serem eles a mandar de vez e sem subterfúgios. Tal será uma questão de tempo (5 anos) até isso acontecer OFICIALMENTE e quando isso acontecer irão lucrar fortemente da venda dos terrenos da Academia que fizeram questão que fosse trespassada do clube a preço de saldo.

Fontes de rendimento? Enumera-as... Mas tem de ser daquelas que não sirvam apenas para fazer cócegas a uma dívida de 400 milhões de euros!

Então mas tens de começar a lucrar por algum lado! Depois disso, poderás comprar activos, valorizar se continuares a ganhar e a jogar bem, vendes, lucras, marketing que neste momento é inexistente seria uma fonte de receita, etc etc.

A banca pode fazer com que pingue o juro, e mesmo assim ser possível sermos vitoriosos. Uma coisa não invalida a outra. A dívida é tão grande que era preciso um SCP Decacampeão para conseguir pagar metade dela. Um SCP ganhador, pagará na mesma a dívida, já um SCP perdedor além de ter de pagar a dívida (fora de horas) corre risco de se continuar sem ganhar não as poder pagar mais porque não o tem.

Se eu fosse o banco ia preferir perpetuar a dívida de forma estável, ao invés de deixar o clube cair ou definhar. E como? Injectar de vez em quando uns cobres. Injectar ao ponto de poderes ser campeão e fazeres de novo a máquina andar, para continuares a pagar. A dívida é já quase eterna, a questão, como disse, passa por saber lidar com ela.

Uma coisa é garantida, o SCP não ganha absolutamente nada em ter um clima de guerrilha com o seu credor, exemplo disso é o fundo dos jogadores que referes. Um presidente com boas relações na alta finança, com connections também se calhar veria o seu produto sobrevalorizado. O JEB pronto... maracas...

No caso dos galináceos é diferente. Há gente que enterra guita nos orcs e depois quer o retorno com lucro. Gente com poder estilo Isabel dos Santos que investe forte na banca e na multimédia. Segundo se noticiou há uns tempos também enterrou carcanhol nos orcs. A sobrevalorização de jogadores dá jeito a muitos.

Já agora qual é a tua sugestão então para o caso da banca? Como pretendes fugir dela?!
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #25 em: Janeiro 18, 2011, 00:36 »


On a steel horse I ride


*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011


Mensagens: 23164
Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino


Cadáver o caraças!!!

É claro que a banca não é bicho papão, emprestaram o que lhe pediram numa altura em que havia dinheiro para emprestar, quando o mercado interbancário funcionava e o dinheiro era de fácil acesso a todos. Tudo mudou.

O que a banca quer é sair do buraco onde se meteu, com balúrdios emprestados a SADs que gastam mais do que recebem e quem não o faz, é por receitas extraordinárias que por comuns não o parecem, mas que se sabe que o que é extraordinário, mais cedo ou mais tarde vai convergir para o seu próprio conceito.

Discordo que a banca queira o clube como está... porque como está não consegue lidar com as responsabilidades financeiras de curto prazo, com empréstimos obrigacionistas a vencerem-se em poucos meses e muito dificilmente se consegue contrair um novo para liquidar o anterior, que é o que tem acontecido. Novas dividas para cobrir dividas anteriores e adiar o problema para daqui a uns anos, foi chão que deu uvas.

Esta reestruturação que deixa muito por explicar ainda e cujos termos negociais são desconhecidos pelo público, não é mais que um delete sobre a divida de curto prazo e que a banca sabia que o SCP não conseguia pagar. Para isso não se importou de entrar no capital de uma SAD, consistentemente com exploração negativa.

É um adiar do problema também para os bancos, mantendo-se a qualidade da gestão actual, com rendimento desportivo decadente e toda a inerente redução de receitas, porque os "clientes" ( sócios e adeptos ) não compram espectáculos medíocres.

O SCP, só em receitas de bilheteira, em lugares fixos, na quotização, tem mercado para muito mais do que o actual. A união dos adeptos em redor de alguém competente, um novo rosto e com um discurso ganhador e à imagem do clube e que acima de tudo saiba reconhecer a competência dos que escolher para a sua estrutura de futebol, pode perfeitamente, de forma sustentada, rigorosa, mas sempre ambiciosa, libertar a asfixia financeira existente.
Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #26 em: Janeiro 18, 2011, 00:54 »

a32772

Citar
Que engano!

À banca interessa ter o clube da maneira que está: morto. Não no sentido de terminado, extinguido, mas sim controlado, com ambições baixas, e sempre a pingar juros.

A banca não te ajudou a injectar a guita. A banca é a mesma que participa em fundos de jogadores do fifica, sobrevalorizando-os, e permitindo-lhes um forte investimento ao mesmo tempo que a ti vai impondo restrições de vários níveis.  

À banca interessa-lhe dominar a SAD do teu clube para serem eles a mandar de vez e sem subterfúgios. Tal será uma questão de tempo (5 anos) até isso acontecer OFICIALMENTE e quando isso acontecer irão lucrar fortemente da venda dos terrenos da Academia que fizeram questão que fosse trespassada do clube a preço de saldo.

Fontes de rendimento? Enumera-as... Mas tem de ser daquelas que não sirvam apenas para fazer cócegas a uma dívida de 400 milhões de euros!

Então mas tens de começar a lucrar por algum lado! Depois disso, poderás comprar activos, valorizar se continuares a ganhar e a jogar bem, vendes, lucras, marketing que neste momento é inexistente seria uma fonte de receita, etc etc.

A banca pode fazer com que pingue o juro, e mesmo assim ser possível sermos vitoriosos. Uma coisa não invalida a outra. A dívida é tão grande que era preciso um SCP Decacampeão para conseguir pagar metade dela. Um SCP ganhador, pagará na mesma a dívida, já um SCP perdedor além de ter de pagar a dívida (fora de horas) corre risco de se continuar sem ganhar não as poder pagar mais porque não o tem.

Se eu fosse o banco ia preferir perpetuar a dívida de forma estável, ao invés de deixar o clube cair ou definhar. E como? Injectar de vez em quando uns cobres. Injectar ao ponto de poderes ser campeão e fazeres de novo a máquina andar, para continuares a pagar. A dívida é já quase eterna, a questão, como disse, passa por saber lidar com ela.

Uma coisa é garantida, o SCP não ganha absolutamente nada em ter um clima de guerrilha com o seu credor, exemplo disso é o fundo dos jogadores que referes. Um presidente com boas relações na alta finança, com connections também se calhar veria o seu produto sobrevalorizado. O JEB pronto... maracas...

No caso dos galináceos é diferente. Há gente que enterra guita nos orcs e depois quer o retorno com lucro. Gente com poder estilo Isabel dos Santos que investe forte na banca e na multimédia. Segundo se noticiou há uns tempos também enterrou carcanhol nos orcs. A sobrevalorização de jogadores dá jeito a muitos.

Já agora qual é a tua sugestão então para o caso da banca? Como pretendes fugir dela?!

A minha opinião?
A minha opinião é que estamos altamente subjugados ao interesse dela e como tal urgia fazer três coisas para reverter o processo:

1-entrar com uma acção judicial para reaver a Academia. É um processo vergonhoso que apenas visou lesar o clube financeiramente mas que ocorreu de forma ilegal, que não respeitou os estatutos do clube e como tal seria a primeira coisa a atacar. A Academia irá valorizar futuramente e como tal seria um suporte, uma garantia para o clube poder negociar a sua dívida em condições benéficas;

2-fazer uma Auditoria ao clube. É necessário transparência, é necessário esclarecer tudo o que foi feito nestes últimos anos para que os sócios possam ter noção das pessoas que estiveram no clube, das patifarias que foram cometidas e para fazer ver quem nos últimos anos esteve com ou a favor do clube. Para se poder programar o futuro é preciso saber bem o que se passou no passado, até para usar isso como forma de pressão nos interesses do clube.
(Exemplo: se for provado que um fulano que foi funcionário no clube e numa instituição bancária negociou condições que lesaram fortemente o clube e beneficiaram a outra instituição bancária não duvides que a banca começa a ficar com o rabo apertado pois os sócios podem-se revoltar e serão milhões de clientes a virarem-lhes as costas...)

3-fazer tudo (mas  tudo mesmo!) o que possa ser feito para anular o efeito das VMOC's que no prazo de 5 anos nos irá colocar oficialmente refém da banca.

Estes três passos são fundamentais para que o clube possa depois encarar o futuro de frente e os seus problemas. Tudo o que seja menos que estes três passos é deixar o problema por resolver, é deixar ficar estar tudo como está.
Infelizmente a banca não está a nosso favor, tem estado claramente a lixar-nos à grande. A solução é fazer-lhes frente, é fazer guerra (o nosso mal tem sido o clima de paz para com eles...), usar o número de sócios que o clube possui, fazer-lhes crer que eles gostem ou não terão de cooperar. Mas isso só será exequível desde que o clube não seja dirigido por cavalos de Tróia...
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #27 em: Janeiro 18, 2011, 01:19 »


On a steel horse I ride


*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011


Mensagens: 23164
Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino


Enfim, mais do mesmo... o que eu vejo é as pessoas referirem-se à auditoria ( suponho às empresas que não o são ) quase como que um fim em si mesmo. Eu vejo-a como uma medida de gestão, se eventualmente houver responsabilidades a apurar por actos ilícitos, que seja.

Não respondeste ao que o Majestade te perguntou, a32772, na mesma linha do que leio muitas vezes e nos últimos dias por excesso. Porque soluções não há, existe o sentimento de ânsia de punição de uns, com declarações de morte do clube e afins.

Acho fantástico que com tantos protestos contra operações denominadas como ilícitas, se estejam meses para nada fazer, as operações iniciam-se e finalizam-se e nada se fez na mesma. Agora é que iniciam os processos judiciais? Ok, se exequíveis. Por mim conversados.

Vou aguardar ainda, num momento de capital importância para o clube, do que todo o SPORTING é capaz de fazer... cada vez tenho menos esperanças, sou contagiado por quem considera o clube um cadáver.
« Última modificação: Janeiro 18, 2011, 01:32 por lion73 » Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #28 em: Janeiro 18, 2011, 01:27 »

a32772

Enfim, mais do mesmo... o que eu vejo é as pessoas referirem-se à auditoria ( suponho às empresas que não o são ) quase como que um fim em si mesmo. Eu vejo-a como uma medida de gestão, se eventualmente houver responsabilidades a apurar por actos ilícitos, que seja.

Não respondeste ao que o Majestade te perguntou, a32772, na mesma linha do que leio muitas vezes e nos últimos dias por excesso. Porque soluções não há, existe o sentimento de ânsia de punição de uns, com declarações de morte do clube e afins.

Acho fantástico que com tantos protestos contra operações denominadas como ilícitas, se estejam meses para nada fazer, as operações iniciam-se e finalizam-se e nada se fez na mesma. Agora é que iniciam os processos judiciais? Ok, se exequíveis. Por mim conversados.

Vou aguardar ainda, num momento de capital importância para o clube, do que todo o SPORTING é capaz de fazer... cada vez tenho menos esperanças, sou contagiado por que considera o clube um cadáver.

Não percebi.
Afinal o que é que eu não respondi ao Majestade? Ele perguntou-me como é que eu enfrentaria a banca e eu respondi. Disse que a próxima direcção fazer de tudo para reverter o processo da passagem da Academia para a SAD que não respeitou os estatutos do clube e disse que iria fazer pressão para poder negociar novamente a dívida. Como? Sentando-me com eles, fazendo-os ver que eles tinham de cooperar nem que para isso usasse como elemento persuasor o número de associados/adeptos que o clube dispõe. Qual é a dúvida?
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #29 em: Janeiro 18, 2011, 01:27 »


O Verde Saudosista


*
Juvenil

Mensagens: 1413
Idade: 25
Localidade: Barcelona
Masculino


Estão ofendidos por ele dizer que o Sporting está morto? Se não está, está quase.
Não é ao dizer-se que o Sporting só acaba quando nós desistirmos que isso passa a ser verdade.

Quanto ao texto, concordo, é uma excelente ideia.
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #30 em: Janeiro 18, 2011, 01:37 »


BANIDO


*
Juvenil

Mensagens: 935
Masculino


O Sporting Clube de Portugal morto?!  Vermelho

O Sporting Clube de Portugal está bem vivo! O Sporting Clube de Portugal é muito mais do que um simples clubes de futebol! Olhem para o futsal! Olhem para o Atletismo! Olhem para o Hóquei em Patins! Se há algo que caracteriza perfeitamente a nossa Instituição, esse algo é o Ecletismo. Estamos mal no futebol? Sim, é verdade. Mas e no resto? Não estamos assim tão mal. Aliás, penso que até estejamos bastante bem.

Para alterar este momento no futebol apenas é preciso uma coisa: movimento dos adeptos em prol dos objectivos. O Estádio José de Alvalade que encha em todos os jogos. Que se faça um ambiente de horror contra os árbitros e equipas que nos visitam. Que se faça ver a todos os representantes da nossa Instituição, que nós é que somos o Sporitng Clube de Portugal!

Tenho a certeza de uma coisa: No ano em que tivermos o Estádio sempre cheio, desde o inicio, o Sporting Clube de Portugal é Campeão nacional de futebol!

O Sporting não está morto. Pode estar menos bem no futebol, mas o Sporting é muito mais do que isso!  Positivo!
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #31 em: Janeiro 18, 2011, 01:48 »



*
Veterano

Mensagens: 7281
Masculino



O Sporting não está morto. Pode estar menos bem no futebol, mas o Sporting é muito mais do que isso!  Positivo!

É é. Pergunta-lhes de onde vem tamanho investimento na secção de andebol e futsal e obtens a resposta! Se o futebol morrer, o Sporting não será mais que um local de visitas na wiki para relembrar os velhos e gloriosos tempos.

O tempo urge!
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #32 em: Janeiro 18, 2011, 01:49 »


On a steel horse I ride


*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011


Mensagens: 23164
Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino


Não, a32772. Tens 1 divida, de 150M, 200M, 250M... como é que a resolves? É o que entendo na pergunta do nosso companheiro.

Negociações em que termos? Ameaças de falta de pagamento? Aumentos dos prazos? Redução das tx de juro? Mais financiamentos?  Quanto às últimas 2 e nos dias de hoje, cada vez mais dificeis. Perdão de dívida? Foi o que aconteceu nas últimas semanas. Parte dela. Pequena parte, ok....

O aumento de capital e a emissão das VMOCs  terminou. Se não estou em erro a liquidação financeira foi ontem e tomo esta operação como irreversível. Espero que o clube daqui a 5 anos esteja forte o suficiente para ir buscar a sua SAD, se realmente não tiver controlo sobre esta, que é coisa que ainda gosta de ver esclarecida.
Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #33 em: Janeiro 18, 2011, 01:50 »



*
Júnior

Mensagens: 1931
Localidade: Fulham - UK
Masculino

WWW
Caros,

O SCP está MORTO. Quem pegar neste Clube será apenas o gestor de um cadáver. Putrefacto e fétido.

Caro,

Convido-te a vir cá a casa e a conhecer o meu filho mais velho. Tem 8 anos. Não conheço ninguém melhor do que ele para te explicar como é falso o que dizes.
Compreendo o resto do teu texto, mas o prelúdio saiu-te engatado Wink
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #34 em: Janeiro 18, 2011, 01:51 »



*
Veterano

Mensagens: 10615
Idade: 26
Localidade: Lisboa
Masculino


O Sporting Clube de Portugal está bem vivo!

Não está morto mas está a morrer...

Ou achas que o JEB saltou da cadeira porque se aborreceu com tanto sucesso?
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #35 em: Janeiro 18, 2011, 01:55 »



*
Sénior

Mensagens: 4691
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino


Lamento que a primeira lista a assumir-se para as eleições no Sporting, sejas avaliada/comentada nestas páginas por ter utilizado a palavra o Sporting está morto.

Toda a gente entende o que é que se quer dizer por morto. Se tivesse bem vivo não estaríamos num ponto crítico a nível desportivo, financeiro e directivo.

Com 400 milhões de passivo;
Sem Património;
Com uma estrutura de custos pesada;
Com receitas futuras hipotecadas;
Incapazes para gerir receitas;
Equipa de futebol que não serve de mola impulsionadora;
Com adeptos e sócios descontentes e divididos;

Não estamos mortos, mas estamos a ficar parecidos com o Belenenses e com o Boavista. Caminhamos para uma morte lenta, se não invertermos o rumo do Clube.

O presente tópico seria para debater as ideias que a referida lista tem para o Sporting. De forma a executar as seguintes competências

Citar
Artigo 60º
1 - Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar.
a) dar parecer sobre qualquer assunto proposto pelo Conselho Directivo relativo à gestão do Clube;
b) dar parecer sobre as propostas de orçamento anual e orçamentos suplementares elaborados pelo Conselho Directivo;
c) dar parecer sobre o relatório de gestão e as contas do exercício e demais documentos de prestação de contas;
d) dar parecer sobre as propostas do Conselho Directivo relativas ás matérias referidas nas alíneas l),
m) e n) do nº 1 do artigo 44º, antes da sua submissão à Assembleia Geral ou ao Conselho Leonino;
e) dar parecer sobre os demais assuntos que expressamente lhe sejam cometidos nos estatutos;
f) fiscalizar os actos administrativos e financeiros do Conselho Directivo, procedendo ao exame periódico dos documentos contabilísticos do Clube e verificando a legalidade dos pagamentos efectuados, assim como das demais despesas;
g) dar parecer relativamente aos empréstimos e outras operações de crédito que sejam da competência do Conselho Directivo;
h) proceder à análise de participações ou queixas que lhe forem apresentadas e fundamentados pelos outros órgãos sociais, colectiva ou individualmente,
ou por, pelos menos, dez sócios efectivos, contra qualquer sócio do Clube, mesmo que o visado seja membro de qualquer dos órgãos sociais em exercício, promovendo, quando for caso disso, por iniciativa própria ou no seguimento das participações ou queixas, a instauração de processo disciplinar e deliberando, por maioria de, pelo menos, dois terços dos membros em efectividade de funções, no que respeita à aplicação da respectiva sanção, observando-se, caso o arguido seja membro do próprio Conselho Fiscal e Disciplinar, que nem aquele pode participar na instrução do processo disciplinar, nem na votação sobre a aplicação da sanção, nem conta como membro do órgão em efectividade de funções para a determinação dos acima referidos dois terços;
i) obter do Conselho Directivo, ou de qualquer dos seus membros, as informações e esclarecimentos que tenha por necessários sobre quaisquer operações de relevância económica ou financeira, realizadas ou em curso, desde que, na sequência da fiscalização e análises efectuadas, como preceituado na alínea f) deste número, tenham surgido dúvidas quanto à sua adequação aos interesses do Clube;
j) participar ao Conselho Directivo quaisquer irregularidades, ou indício delas, que tenha detectado no exercício das suas funções e que sejam susceptíveis de imputação a empregados ou colaboradores do Clube, para que o Conselho Directivo ordene as averiguações necessárias à confirmação e identificação dos autores, e promova o que caiba para a devida responsabilização.

Para discutir a situação actual do Clube, existem vários tópicos presentes neste fórum.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #36 em: Janeiro 18, 2011, 01:59 »



*
Júnior

Mensagens: 1754
Localidade: Amadora
Masculino


Não, a32772. Tens 1 divida, de 150M, 200M, 250M... como é que a resolves? É o que entendo na pergunta do nosso companheiro.

Negociações em que termos? Ameaças de falta de pagamento? Aumentos dos prazos? Redução das tx de juro? Mais financiamentos?  Quanto às últimas 2 e nos dias de hoje, cada vez mais dificeis. Perdão de dívida? Foi o que aconteceu nas últimas semanas. Parte dela. Pequena parte, ok....

O aumento de capital e a emissão das VMOCs  terminou. Se não estou em erro a liquidação financeira foi ontem e tomo esta operação como irreversível. Espero que o clube daqui a 5 anos esteja forte o suficiente para ir buscar a sua SAD, se realmente não tiver controlo sobre esta, que é coisa que ainda gosta de ver esclarecida.
Já várias vezes te li esta ideia. Qual foi a parte que nos foi perdoada?
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #37 em: Janeiro 18, 2011, 02:14 »

a32772

Não, a32772. Tens 1 divida, de 150M, 200M, 250M... como é que a resolves? É o que entendo na pergunta do nosso companheiro.

Negociações em que termos? Ameaças de falta de pagamento? Aumentos dos prazos? Redução das tx de juro? Mais financiamentos?  Quanto às últimas 2 e nos dias de hoje, cada vez mais dificeis. Perdão de dívida? Foi o que aconteceu nas últimas semanas. Parte dela. Pequena parte, ok....

O aumento de capital e a emissão das VMOCs  terminou. Se não estou em erro a liquidação financeira foi ontem e tomo esta operação como irreversível. Espero que o clube daqui a 5 anos esteja forte o suficiente para ir buscar a sua SAD, se realmente não tiver controlo sobre esta, que é coisa que ainda gosta de ver esclarecida.

Se tiver de ser não vejo porque não. Mas não vejo necessidade de chegar a tanto.
O facto é que a banca não tem negociado com o Sporting, a banca tem imposto as condições ao Sporting e tem-lhe tirado a sua autonomia. Tem sido a banca a governar o Sporting e como tal tem-se limitado a defender os seus interesses e até se deu ao luxo de poder fazer o investimento na Academia. Uma maravilha!

A situação do clube é complicada mas há duas coisas que sei que a própria banca não deseja:
- a extinção do clube e consequente falha no saldamento da dívida dos 400 milhões de euros;
- ter um universo de 3 milhões de pessoas a virarem as costas à instituição bancária;

Há que saber jogar com isso e obrigá-los a cooperar, coisa que eles definitivamente não tem feito!
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #38 em: Janeiro 18, 2011, 02:24 »


On a steel horse I ride


*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011


Mensagens: 23164
Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino


bigfoot. É minha convicção, há meses, antes das notícias dos últimos dias, que estes VMOCs seriam subscritos em grande parte pela Banca. Isto antes de saber que assegurariam a subscrição total. Infelizmente fizeram-no mesmo, quase na totalidade. E não compreendia que o fizessem feito excepto para liquidação de divida pelo montante total dos VMOCs. E será a dívida mais premente, a que vence no curto prazo, que dificilmente o SCP cumpriria a não ser com mais crédito, que neste momento é muito, mas muito escasso.

Perdão não é o termo correcto, mas não me parece que qualquer das partes fique muito satisfeita... o clube porque tem não sei por quantos por cento da SAD... a banca porque entra no capital da mesma sem outro interesse ao seu negócio a não ser  fugir a crédito vencido, imparidades e prejuízos...

É o que eu acho.

a32772... é de todo o interesse deles ter um SCP forte... quanto mais forte, melhor será o seu risco e mais rentabilidade terá com o clube. Ou por outra, mais asfixiado, maior o risco e correm o risco de criar imparidades monstras mesmo sem crédito vencido. É assim para o clube, é assim para as empresas, é assim para os particulares. Se a banca não colabora mais é por inépcia nossa, que então nos mexemos no sector financeiro da mesma forma que no mercado de jogadores... de forma incompetente.
Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #39 em: Janeiro 18, 2011, 02:28 »

a32772

Mas como é que se pode dizer uma coisa dessas se é o BES que manobra tudo, escolhe presidentes e tem lá funcionários dentro do clube a decidir? Shocked

À banca não interessa um Sporting forte, a sua escolha já foi feita. Interessa-lhes mais sobrevalorizar júniores do fifica que ninguém sabe quem são e manter as coisas  como estão no Sporting...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade