Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 23:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar

Páginas: [1] 2 3 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar (Lida 8386 vezes)

[Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar , « em: Janeiro 17, 2011, 22:20 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa

Caros,

O SCP está MORTO. Quem pegar neste Clube será apenas o gestor de um cadáver. Putrefacto e fétido. Que é como quem diz, lutar para a UEFA no futebol, tentar manter não acabar de vez com as modalidades, e encarar o futuro como verdadeiro espírito de Instituição Pública que seremos quase em exclusivo.

Assim, depois de todo o processo LdV que iniciei há 4 anos com o FLL numa mesa de café do Parque das Nações, depois do processo eleitoral e suas peripécias, depois de se separar o trigo do joio, depois dos resultados obtidos e, por fim, depois de todas as reestruturações financeiras aprovadas, não há nada a fazer.

A não ser RESPONSABILIZAR todos aqueles quantos foram responsáveis por aqui chegarmos! Seria essa a maior ambição aquando da tentativa de organização de AG Extraordinária, por meio da Auditoria externa que se votaria.

Assim, com a autoridade moral de quem o tentou, poderemos retomar esse tema. De forma simples, sem custos e sem ambição de poder: FAZER LISTA AO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SCP.

As vantagens são todas:
- Sem ambição de poder. A ambição é ser Anti-poder ou Contra-poder, com a arma mais eficaz: informação;
- Sem custos e/ou limite temporal para organizar o trabalho;
- Total acesso a todos os documentos do Clube;
- Retomar o tema da Auditoria, abstendo-nos de a levar a votação, pois já teria sido votada em eleições por todos os sócios, sem sequer o controlo de uma AG;
- Não esquecer que o órgão denomina-se Conselho Fiscal e DISCIPLINAR. Imagino-me a abrir processos a vários consócios a que, cheira-me, nem o presidente escapará.

Eu posso nascer duas vezes e voltar ao mundos dos (mortos-)vivos leoninos. Vocês?

« Última modificação: Maio 11, 2011, 10:42 por Rui Sampaio » Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #1 em: Janeiro 17, 2011, 22:39 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Caros,

O SCP está MORTO.

Epa...  Stop
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #2 em: Janeiro 17, 2011, 22:47 »

*
Júnior

Localidade: Aveiro
Masculino

Caros,

O SCP está MORTO.

Um bocado exagero também, não?  Eh!
Registado

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #3 em: Janeiro 17, 2011, 22:48 »

*

Feminino

Os mortos não ressuscitam.

Azn
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #4 em: Janeiro 17, 2011, 22:50 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

E se lessem o que está escrito logo a seguir a essa afirmação?

De resto, ideia interessante a aprofundar análise!

Bem vindo de volta frede!  Positivo!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #5 em: Janeiro 17, 2011, 22:53 »

*
Júnior

Masculino

Só achei aquela frase inicial um pouco exagerada... de resto parece-me que concordo em geral com o que li... Positivo!
Registado

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #6 em: Janeiro 17, 2011, 22:57 »

*

Feminino

Na minha humilde opinião aquele inicio de texto não faz sentido.
O Sporting está numa situação complicada é certo mas os sócios vão ter oportunidade de mudar isso.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #7 em: Janeiro 17, 2011, 22:57 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Ok, mas dizer que o SCP está morto dá-me arrepios.
Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #8 em: Janeiro 17, 2011, 22:57 »

*
Júnior

Masculino

Na minha humilde opinião aquele inicio de texto não faz sentido.
O Sporting está numa situação complicada é certo mas os sócios vão ter oportunidade de mudar isso.

Seta
Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #9 em: Janeiro 17, 2011, 23:00 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

A verdade é que não faz muito sentido querer fazer uma Lista ao CF de um Clube que está morto............

Atenção , concordo com a ideia mas a maneira como está exposta foi bastante infeliz.

Sei que a actual situação do Sporting é bastante grave,dramatica até mas recuso-me a proferir certas palavras.

Feitios.

SL
Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #10 em: Janeiro 17, 2011, 23:01 »

farinha amparo

O quê exactamente? Isto?
Quem pegar neste Clube será apenas o gestor de um cadáver. Putrefacto e fétido.

Com um certo esforço, até acho piada ao candidato presidencial da carreta funerária descapotável.
Mas apenas piada. Não mais do que isso
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #11 em: Janeiro 17, 2011, 23:03 »

*
Júnior

Masculino

A verdade é que não faz muito sentido querer fazer uma Lista ao CF de um Clube que está morto............

Atenção , concordo com a ideia mas a maneira como está exposta foi bastante infeliz.

Sei que a actual situação do Sporting é bastante grave,dramatica até mas recuso-me a proferir certas palavras.

Feitios.

SL

Um Seta também para ti...
Registado

Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #12 em: Janeiro 17, 2011, 23:07 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

O quê exactamente? Isto?

Com um certo esforço, até acho piada ao candidato presidencial da carreta funerária descapotável.

Sinceramente acho que vales mais que isso!

Bastava isto

Que é como quem diz, lutar para a UEFA no futebol, tentar manter não acabar de vez com as modalidades, e encarar o futuro como verdadeiro espírito de Instituição Pública que seremos quase em exclusivo.

O que é no mínimo limite uma leitura respeitável. Aceito que se considere demasiado carregada nos tons escuros (abstenho-me para já de comentar), mas não é uma leitura totalmente alienada da realidade!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #13 em: Janeiro 17, 2011, 23:11 »

*
Sénior

Masculino

Contem com os meus 10 votos!

Um abraço e força!
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #14 em: Janeiro 17, 2011, 23:14 »

leao09

É tempo de colocar como prioridade máxima do SCP a realização da AUDITORIA de gestão aos anos de governação da geração roquette.

Quem quer que acredite num futuro melhor, deve ter consciência de que é necessário esclarecer o passado para percebermos o porquê da situação actual, por forma a sabermos construir o futuro.

AUDITORIA IMEDIATA com o consequente ESCLARECIMENTO TOTAL dos SÓCIOS!

SL
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #15 em: Janeiro 17, 2011, 23:18 »

a32772

Não vale a pena estarmos com lisuras. O Sporting neste momento é um cadáver. Não há como negá-lo. Quem se prestar a pegar no clube e romper com passado recente terá que ter noção que está a tentar reanimar um morto. A situação é tão grave, mas tão grave, que não é só presente que está hipotecado mas também o futuro próximo.

Este zequinha que anteontem bateu com a porta fez questão de deixar tudo trancado, senão vejamos:
- o passivo mantém-se uma enormidade e nós tirando o estádio não temos rigorosamente nada para dar como garantia;
- desportivamente deixou-nos uma manta de retalhos, um conjunto de jogadores que a breve prazo não nos dão qualquer garantia;
- fez questão de negociar com fundos percentagens de passe de jogadores  por valores que nem teve coragem de divulgar que futuramente poderiam ser mais valias desportivas e financeiras;
- passou para a SAD a Academia, aquela que poderia ser uma fonte de rendimento futuro devido à futura valorização dos terrenos;
- arranjou maneira de no prazo de 5 anos serem os bancos a mandarem de forma oficial na SAD do clube, bancos esses que tem feito questão de sobrevalorizar os jogadores do fifica;

Para aqueles que insistem em não se falar num "cadáver" eu deixo a pergunta: quais as fontes de rendimento que poderão inverter isto (espero que não me falem em marketing porque isso é uma brincadeira para o problema que temos em mãos)? Como é que o clube pode voltar a ser o "mandão" na SAD perante uma banca que nos tem lixado, sugado até ao tutano, e tem ajudado a concorrência?
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #16 em: Janeiro 17, 2011, 23:20 »

*
Veterano

Masculino

Pese embora o exagero do frede em dizer que o Sporting está morto (ainda que a instituição Sporting esteja mesmo "ligada às máquinas"), percebe-se perfeitamentea ideia, e só não digo já que concordo, porque quero ver se nos próximos tempos aparece aí uma lista de salvação institucional, com um "desfibrilador" em punho.
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #17 em: Janeiro 17, 2011, 23:22 »

farinha amparo

O quê exactamente? Isto?

Sinceramente acho que vales mais que isso!

Bastava isto

Que é como quem diz, lutar para a UEFA no futebol, tentar manter não acabar de vez com as modalidades, e encarar o futuro como verdadeiro espírito de Instituição Pública que seremos quase em exclusivo.

O que é no mínimo limite uma leitura respeitável. Aceito que se considere demasiado carregada nos tons escuros (abstenho-me para já de comentar), mas não é uma leitura totalmente alienada da realidade!

Tudo é respeitável e nada é alienado da realidade, incluindo os desejos do António Salvador na presidência do Sporting.
Registado
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #18 em: Janeiro 17, 2011, 23:29 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Penso que a banca é vista como bicho papão, mas parece exagerado. Se não fosse a banca já há muito tinhas fechado portas, apesar de tudo continuam a emprestar quando precisamos, com maior ou menor dificuldade em convencê-los a injectar a guita!

O problema não é a banca mas sim quem preside e gere o que a banca dá e o que a banca exige. O SCP tem de pagar o que deve e tem, ponto final. A banca zela pelos interesses dela e obriga o SCP a pagar, que é o que faz a todos nós que temos dívidas. A grande questão está em arranjar um presidente, capaz, e que com um projecto pensado consiga aliar o pagamento dessa dívida ao rendimento desportivo e apresentar esse projecto à banca de modos que ela aceite o risco e aceite a estratégia, porque se eu fosse o BES e tivesse emprestado milhares de milhões ao SCP podem crer que também ia querer saber o que andávamos a fazer e que maluqueiras de investimentos estávamos a orquestrar. E acham que o SCP pode morrer? Algum dia o BES deixava isso acontecer? Tem ali uma fonte de receita com juro garantida durante décadas. Por isso...

A fonte de rendimento que pode inverter isto é, por muito que custe aos protestantes moralistas, o associado com quotas em dia e a presença em massa no estádio, é logo um começo. Depois ser realista, ver a distância a que estamos dos rivais e não desatar a assobiar e a destabilizar quando sacarmos um acesso directo à champions, sim porque é por aí que se começa e é aí que se amealha.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Lista A - Conselho Fiscal e Disciplinar , « Resposta #19 em: Janeiro 17, 2011, 23:40 »

a32772

Penso que a banca é vista como bicho papão, mas parece exagerado. Se não fosse a banca já há muito tinhas fechado portas, apesar de tudo continuam a emprestar quando precisamos, com maior ou menor dificuldade em convencê-los a injectar a guita!

O problema não é a banca mas sim quem preside e gere o que a banca dá e o que a banca exige. O SCP tem de pagar o que deve e tem, ponto final. A banca zela pelos interesses dela e obriga o SCP a pagar, que é o que faz a todos nós que temos dívidas. A grande questão está em arranjar um presidente, capaz, e que com um projecto pensado consiga aliar o pagamento dessa dívida ao rendimento desportivo e apresentar esse projecto à banca de modos que ela aceite o risco e aceite a estratégia, porque se eu fosse o BES e tivesse emprestado milhares de milhões ao SCP podem crer que também ia querer saber o que andávamos a fazer e que maluqueiras de investimentos estávamos a orquestrar. E acham que o SCP pode morrer? Algum dia o BES deixava isso acontecer? Tem ali uma fonte de receita com juro garantida durante décadas. Por isso...

A fonte de rendimento que pode inverter isto é, por muito que custe aos protestantes moralistas, o associado com quotas em dia e a presença em massa no estádio, é logo um começo. Depois ser realista, ver a distância a que estamos dos rivais e não desatar a assobiar e a destabilizar quando sacarmos um acesso directo à champions, sim porque é por aí que se começa e é aí que se amealha.

Que engano!

À banca interessa ter o clube da maneira que está: morto. Não no sentido de terminado, extinguido, mas sim controlado, com ambições baixas, e sempre a pingar juros.

A banca não te ajudou a injectar a guita. A banca é a mesma que participa em fundos de jogadores do fifica, sobrevalorizando-os, e permitindo-lhes um forte investimento ao mesmo tempo que a ti vai impondo restrições de vários níveis.  

À banca interessa-lhe dominar a SAD do teu clube para serem eles a mandar de vez e sem subterfúgios. Tal será uma questão de tempo (5 anos) até isso acontecer OFICIALMENTE e quando isso acontecer irão lucrar fortemente da venda dos terrenos da Academia que fizeram questão que fosse trespassada do clube a preço de saldo.

Fontes de rendimento? Enumera-as... Mas tem de ser daquelas que não sirvam apenas para fazer cócegas a uma dívida de 400 milhões de euros!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Conselho Fiscal e Disciplinar

« tópico anterior seguinte »
Ir para: