Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 23, 2014, 21:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) (Lida 2780 vezes)

Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « em: Outubro 10, 2005, 09:09 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Redigido a 08/10/05

Os suspeitos do costume desta vez não foram a Alcochete sozinhos. O JS Veron apareceu já em cima do apito inicial para, também ele, desfrutar de uma tarde de futebol jovem. :wink:  Sim, porque nos tempos que correm, ver os júniores sempre constitui uma óptima terapia. Muito calor hoje em Alcochete. O vento era quase nulo e o céu estava pouco nublado. E estamos em Outubro…

Estiveram em Alcochete aqueles que nunca falham com o seu apoio: Aurélio Pereira, Jean Paul e José Manuel Torcato. Os júniores não convocados também assistiram ao encontro na bancada: Daniel Carriço, João Gonçalves, Marco Lança, Fábio Paim, André Marques e Simão Coutinho.

Daniel Carriço já foi operado e recomeça os treinos na próxima 2ª feira. Quanto a João Gonçalves, já o vimos hoje a caminhar sem necessidade de muletas. Pena é que ainda falte algum tempo para voltar aos relvados. Estranhámos a ausência de André Marques na convocatória mas deverá ter a ver com o facto de este ter representado a selecção de sub-19 no decorrer da última semana.

Não havia muito público em Alcochete apesar da equipa visitante ter também adeptos na bancada. Infelizmente estavam algo misturados com os adeptos do Sporting. :x

Destaco um pequeno episódio muito engraçado. Mário Lino é o delegado ao jogo por parte do Sporting para a equipa de júniores. Quando este assomou ao relvado, a instalação sonora de Alcochete tocava o “Só eu sei”. Mário Lino apareceu a cantarolá-la de forma bastante audível, fazendo questão de enfatizar o “… porque não fico em casa!” Smiley  Cool
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)


Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #1 em: Outubro 10, 2005, 09:11 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
O Sporting alinhou em 4-3-3, com Tiago Jorge na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Tiago Pires e Paulo Renato a centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo. A linha do meio campo apresentou Pedro Celestino a trinco (hoje capitão de equipa), André Pires sobre o lado esquerdo e Bruno Pereirinha sobre o lado direito. A frente de ataque esteve entregue a Alison na ala esquerda, Tomané ao centro e Diogo Tavares na ala direita. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Rui Patrício, o defesa André Nogueira, os médios Zezinando e João Martins e os avançados Ricardo Nogueira, Sebastião Nogueira e David Caiado. O trio de arbitragem veio de Portalegre.

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Tiago Jorge, Tiago Pires, Tomané, Diogo Tavares, Pedro Celestino (capitão) e Paulo Renato; Bruno Pereirinha, André Pires, Tiago Pinto, Vasco Campos e Alison.


Da esquerda para a direita: Pedro Celestino (capitão), Tiago Jorge, Alison, Diogo Tavares, Tiago Pires, Tiago Pinto, Tomané, Paulo Renato, Vasco Campos, Bruno Pereirinha e André Pires.



Quando a partida se iniciou, o Sporting tentou logo pegar no jogo. Aos 5 minutos, um pontapé de canto provocou algum perigo para os jovens do Barreiro. Estes, no entanto, reagiram de pronto e remataram à nossa baliza ao 8º minuto. Na resposta, Tiago Pinto rematou de longe e ia provocando um falhanço do guarda-redes do Barreirense que ainda conseguiu sacudir para canto. Na sua sequência gerou-se a confusão na grande área com um jogador leonino a rematar à trave. A seguir, registou-se alguns momentos de “tiro ao boneco” mas com a bola, teimosamente, a não querer entrar.

Aos 10 minutos, o central Paulo Renato cometeu grande penalidade (na nossa opinião, indiscutível). O jogador do Barreiro não enjeitou a oportunidade e fez o 0-1. O remate foi rasteiro para o lado direito de Tiago Jorge, que adivinhou a direcção, mas não teve hipótese de defesa porque a bola saiu forte e colocada junto ao poste. Foi o primeiro golo sofrido esta época pelos nossos júniores.

Em desvantagem, o Sporting tentou rapidamente ir atrás do prejuízo enquanto que o Barreirense ia defendendo com mais homens atrás da linha da bola. Alison, na sequência de um canto, cabeceou ao lado.

Aos 21 minutos, colocou-se alguma justiça no marcador. Bruno Pereirinha, em jogada pelo flanco direito, cruzou para a área. Alison recebeu, ganhou um ressalto a um dos centrais e rematou certeiro para o lado direito do guardião adversário. Estava feita a igualdade. Alguns instantes mais tarde, houve necessidade de mexer na equipa. Paulo Renato saiu algo queixoso e deu o seu lugar a Zezinando que, perante a ausência de centrais no banco, foi jogar nessa posição.

Aos 27 minutos, um cruzamento de Tiago Pinto pelo lado esquerdo, originou uma ocasião de golo. Diogo Tavares, no coração da área, cabeceou para uma grande defesa do guarda-redes. Muito rápido, Diogo Tavares ainda conseguiu fazer a recarga, com um remate, mas permitiu nova defesa do guardião. Do lance acabaria por sair mais um pontapé de canto. O SCP carregava em busca do 2º golo. Pedro Celestino rematou de meia distância após cruzamento de Tomané mas a bola saiu muito alta. As iniciativas de ataque sucediam-se mas sem causar muito perigo.

 
Em cima do minuto 45, uma falha de Tiago Pires possibilitou um ataque perigoso ao Barreirense. Também Zezinando falhou o corte e permitiu o isolamento do avançado adversário. Tiago Jorge saiu ao seu encontro e, a meias com Zezinando, resolveu a situação. No 1º minuto dos descontos, Tiago Jorge teve novamente que sair aos pés de um adversário que se isolava mas resolveu com segurança e eficácia.

O segundo tempo começou com o SCP decidido a entrar para ganhar. Aos 47 minutos Tiago Pinto bateu um livre directo frontal à baliza. A bola saiu por cima. O Barreirense ia tentando equilibrar as operações, atacando quando possível. Aos 55 minutos, Tiago Pinto bateu um canto e Tiago Pires cabeceou ao poste mais distante, com a bola a passar muito perto mas ao lado. Em seguida, deu-se a 2ª alteração no Sporting. Saiu Alison e entrou Ricardo Nogueira que foi ocupar o lugar de extremo esquerdo, deixado pelo brasileiro.

Aos 63 minutos, mais uma jogada de Bruno Pereirinha pelo lado direito, resultou num cruzamento milimétrico para a cabeça de Tomané, que não desperdiçou e fez o 2-1, dando mais justiça ao marcador e algum alívio aos adeptos verde e brancos.

Aos 65 minutos, a 3ª alteração: saiu Diogo Tavares, também algo queixoso, e entrou David Caiado. Este foi para a ala esquerda passando Ricardo Nogueira para o lado direito. No minuto seguinte, Ricardo Nogueira desmarcou com um toque subtil Tomané e este, isolado, rematou a bola em arco para o lado esquerdo do guarda-redes, fazendo um golo de belo efeito. Estava feito o 3-1.

Até ao final do jogo, o Sporting foi controlando as operações e gerindo o resultado. De destacar as iniciativas de David Caiado que só à sua conta, teve três oportunidades de golo, trazendo uma nova dinâmica à partida. Vitória justa por 3-1.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #2 em: Outubro 10, 2005, 09:18 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Agora as apreciações.

Barreirense – O guarda-redes foi a grande figura no 1º tempo. O meio campo é muito combativo, sem ser agressivo.

Trio de arbitragem – Fez uma boa actuação, sem influência no resultado.

Sporting – Não realizou uma exibição muito conseguida. Foi a equipa que mais fez por ganhar a partida mas nem sempre de forma brilhante, dadas algumas ausências e adaptações.

Tiago Jorge – Boa exibição. Respondeu sempre presente quando chamado a intervir em cruzamentos, saídas e a jogar com os pés (e com a cabeça em duas situações). Esteve bem e seguro.  Smiley

Vasco Campos – Fez um jogo pouco menos que razoável. Cometeu os erros habituais a defender. A atacar esteve menos perigoso do que o habitual.

Tiago Pires – Exibição mediana. Muitas vezes precipita-se e entra “à queima” aos lances que disputa. Outras vezes chega atrasado e não consegue sair com a bola controlada na transposição defesa – ataque. Estes factores levam-no a errar mais vezes do que seria desejável.

Paulo Renato – Jogou pouco tempo, o suficiente para provocar um penalty e cometer mais algumas falhas. Saiu lesionado.

Tiago Pinto – Mais uma boa exibição. Destemido e raçudo na entrega aos lances. Cruza bolas para a área, remata de meia distância e aparece amiúde a bater as bolas paradas. Defende de forma segura e integra-se bem no ataque. Demonstra bom entendimento no flanco esquerdo com David Caiado. Smiley

Pedro Celestino – Foi o primeiro jogo completo que o vimos fazer. Fez uma boa exibição. Joga de cabeça levantada, não complica e procura sempre colocar a bola no companheiro melhor colocado. Quando lhe foi possível, visou sempre a baliza adversária.

Bruno Pereirinha – O médio polivalente fez mais um bom jogo. Muito activo pelo lado direito, são suas as assistências para os dois primeiros golos. Muito bem! Cool

André Pires – Não foi das melhores exibições que lhe vimos fazer. O brio e a disponibilidade física estiveram lá mas as coisas nem sempre lhe saíram bem. Contudo, não deslustrou.  

Diogo Tavares – Jogou bem embora fora da sua posição de raíz (ponta de lança). Procurou sempre atacar com perigo, combinando com os seus companheiros da frente.

Tomané – O MVP!!  =D>  Marcou os golos decisivos que deram a vitória ao Sporting. De resto, pouco se viu.

Alison – Foi a 1ª vez que jogou esta temporada. Talvez por estar sem ritmo nunca se evidenciou, excepção feita ao golo que marcou. Uma exibição algo esforçada mas trapalhona.

Zezinando – Também ele fez hoje o 1º jogo desta época. Jogou a central, lugar que não é o seu. Por essa razão, a sua exibição foi mediana, tendo cometido alguns erros, compreensíveis, dada a falta de rotina nessa posição.

Ricardo Nogueira – Entrou muito bem no jogo, destacando-se pela rapidez e objectividade das suas jogadas. Fez a assistência – magnífica – para o 3º golo, com um toque de elegância.  Smiley

David Caiado – Entrou e dinamizou o jogo. Teve tempo para criar e desperdiçar algumas oportunidades.

Entendemos necessário fazer um par de comentários à parte, dado o momento pelo qual passa o futebol profissional do clube. O 1º concerne a Paulo Bento. Está no seu 2º ano de treinador e revela-se a cada dia que passa como um líder no banco de suplentes. A sua postura no banco é atenta, sempre numa lógica de orientação e correcção, berrando quando é necessário mas com ponderação. É autoritário sem ser mandão. As suas instruções são recebidas e de pronto acatadas pelos jogadores, sem contestação. Daquilo que nos é possível observar existe uma relação normal e saudável entre técnico e jogadores. Entendemos que o lugar do Paulo Bento, por enquanto e nos tempos mais próximos, deverá ser ali.

O segundo comentário diz respeito a André Marques. Achamos que a presença dele no plantel júnior vai deixando de fazer sentido, dados os problemas que se têm verificado com a posição de lateral esquerdo no plantel profissional, e também pelo facto de haver mais dois jogadores que estão à altura (Tiago Pinto e Marco Lança) para ocupar esse lugar nos júniores.

Como sempre, estamos disponíveis para qualquer questão que entendam colocar.

Obrigado por lerem.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #3 em: Outubro 10, 2005, 09:29 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006


Mensagens: 8608
Idade: 44
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino


Obrigado nós, por continuares com esta iniciativa, ainda que eu saiba que vos dá um gozo descomunal.

Abraço Seta
Registado

Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #4 em: Outubro 10, 2005, 11:25 »



*
Juvenil

Mensagens: 574
Idade: 34
Localidade: Linda a Velha
Masculino


Meu Caros,

 Este é sempre um dos melhores motivos para visitar o forum ... MUITO OBRIGADO !!!
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #5 em: Outubro 10, 2005, 11:42 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 127
Localidade: Lisboa


Um clube como o Sporting devia ter no seu site tão excelentes crónicas.

Obrigado, obrigado e muito obrigado. Smiley
Registado
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #6 em: Outubro 10, 2005, 11:44 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 457
Localidade: Aveiro - Recife


Ainda nao posso marcar presença junto de vos. Mas em breve poderei. POr isso obrigado pela sempre fantastica reportagem que nos ofereces.
Abraços
Registado
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #7 em: Outubro 10, 2005, 11:55 »


CdS - Carolina Brown


*

Mensagens: 4291
Idade: 25
Localidade: Lisboa
Feminino

WWW
Mais uma grande reportagem Coração de Leão!

Realmente devemos-te muito!

Muito obrigada e continua o excelente, magnífico e brilhante trabalho!

 =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>
Registado

Sporting Sempre
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #8 em: Outubro 10, 2005, 11:59 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 1231
Idade: 44
Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino


Muito boa crónica ... para não fugir á regra.

Parabéns.



cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #9 em: Outubro 10, 2005, 18:57 »



*
Juvenil

Mensagens: 1021
Localidade: barcelona
Masculino


que se passa para o zezinando não ser titular? Vem de lesão? Não era ele o capitão no ano passado?

mais uma vez, excelente crónica.
Registado
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #10 em: Outubro 10, 2005, 19:48 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
O Zezinando foi operado antes do início da época e só agora está a começar a aparecer nas convocatórias.

Ele era o capitão da equipa no ano passado e continua a sê-lo. Na hierarquia está o Zezi em 1º lugar e o Daniel Carriço em 2º. Dada a ausêcia de ambos no onze inicial, esse papel coube ao Pedro Celestino.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #11 em: Outubro 10, 2005, 19:55 »



*
Veterano

Mensagens: 6518
Idade: 29
Localidade: Sintra
Masculino


Sempre ao mesmo nível. Uma reportagem à Leão! É este o verdadeiro espirito Sportinguista!  =D>  =D>  =D>  =D>
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #12 em: Outubro 11, 2005, 08:41 »



*
Juvenil

Mensagens: 574
Idade: 34
Localidade: Linda a Velha
Masculino


Caro Coaração de Leão,

 Os juniores também não têm preparador fisico? É que pela reportagem, dá para perceber que estão vários titulares de fora por lesões....
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #13 em: Outubro 11, 2005, 09:37 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Se fores a

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/info_futjunioresplantel.asp

verificarás que a constituição da equipa técnica não contempla a figura de um preparador físico. Deduzo que seja o treinador adjunto Leonel Pontes a ministrá-la.

Quanto às lesões, Zezinando e André Nogueira foram operados durante o defeso e agora estão aptos. Já foram convocados nos últimos dois jogos. Daniel Carriço teve uma pubalgia mas já está recuperado.

Neste momento, o único atleta que não pode dar o seu contributo à equipa é o João Gonçalves porque teve uma rotura de ligamentos do joelho na pré-temporada. Só recomeça a treinar lá para Janeiro de 2006.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #14 em: Outubro 11, 2005, 09:38 »



*
Veterano

Mensagens: 6518
Idade: 29
Localidade: Sintra
Masculino


E o Paim porque é que não jogou? Questões disciplinares?
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #15 em: Outubro 11, 2005, 09:40 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 38
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Não sei. Deduzo que tenha ficado de fora por opção técnica. O que neste caso é bom para ele perceber que a equipa não depende dele e que ganha jogos à mesma.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #16 em: Outubro 11, 2005, 10:15 »



*
Juvenil

Mensagens: 589
Idade: 37
Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino


bem, eu até dizia alguma coisa, mas tá tudo dito. Qualquer dia temos que entregar o prémio "Reportagem Forum" ao Coração de Leão Wink. Foi, mais uma vez um prazer poder assistir a mais um jogo das camadas jovens do Sporting - estes raramente nos dão azias Wink.
Esperemos que da próxima compareçam mais foristas.
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #17 em: Outubro 11, 2005, 10:48 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 457
Localidade: Aveiro - Recife


EU continuo a achar, embora seja polemica e perfeitamente discutivel a minha opiniao de que a equipa principal deveria ser formada com miudos vindos da academia. Pelo menos metade ou mais deveria ser prata da casa e ainda defendo que o paulo bento poderia ser o veiculo de transporte dos miudos para a equipa principal.
Mas isto sao sonhos que eu tenho Smiley
Registado
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #18 em: Outubro 13, 2005, 19:32 »



*
Juvenil

Mensagens: 1021
Localidade: barcelona
Masculino


Citação de: "AlexandreMarques"
EU continuo a achar, embora seja polemica e perfeitamente discutivel a minha opiniao de que a equipa principal deveria ser formada com miudos vindos da academia. Pelo menos metade ou mais deveria ser prata da casa e ainda defendo que o paulo bento poderia ser o veiculo de transporte dos miudos para a equipa principal.
Mas isto sao sonhos que eu tenho Smiley


não és o único, também gostava que o Sporting fosse um clube essencialmente formador cujos jogadores das camadas inferiores tivessem oportunidades reais em detrimento de se contratarem jogadores estrangeiros de qualidade muitas vezes duvidosa.

Não sou tão drástico em dizer que não quero ninguém de fora, quero mas quero poucos e muito bons. Por exemplo, assim de repente, arranjem-me um guarda redes de topo, um lateral direito em condições e um ponta de lança mortífero e temos esta equipa:

Buffon
Cicinho, Semedo, Veloso, André Marques
Custodio, Zezinando
Nani, Carlos Martins, Varela
Schevchenko

que tal?
Registado
Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica) , « Resposta #19 em: Outubro 13, 2005, 19:42 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 1278
Idade: 49
Localidade: castelo branco
Masculino

WWW
eu sou radical... há muito tempo... quero a equipa do Sporting formada por jogadores da Cantera...
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Sporting 3 - Barreirense 1 (Crónica)

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade