Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 18, 2014, 06:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década (Lida 3009 vezes)

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #40 em: Janeiro 08, 2011, 11:09 »

BANIDO

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Prémio muito merecido dado por uma das entidades mais crediveis do ramo. Bater Palmas Esses vossos comentários estão repletos de inveja, dor de cotovelo e cobiça alheia. Posso morrer daqui a 2 minutos mas morro ao saber que a grande, bela, enorme e prestigiosa IFFHS, ou IFHSF, ou IIFFSH, nomeou Arsene Wenger o melhor treinador da década. Por hoje é tudo, o meu sincero obrigado. Positivo!

lol ainda és mais fanático que eu, ao menos eu consigo reconhecer que o wenger não merece este titulo  Tongue
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #41 em: Janeiro 08, 2011, 11:12 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Eu sinceramente só consigo ver o comentário do barbosa como algo irónico. Porque aquela organização tem tanta credibilidade como os árbitros tugas
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #42 em: Janeiro 08, 2011, 11:26 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Em 10 anos, três titulos europeus. 2 deles por um clube de segunda linha de uma liga de segunda linha e outro por um clube que näo conquistava o titulo máximo há décadas.

6 vezes campeão em 3 ( ! ) países diferentes... desde 2003 só não ganhou uma liga interna... 2 vezes.

Tendo esta organização Estatística na nomenclatura... é um pouco para o contraditório.

Dito isto, Wenger é um senhor do futebol.
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #43 em: Janeiro 08, 2011, 11:30 »

COSA NOSTRA

Quem me dera ter Erikson as aquele bettencas é um merdas....
Registado
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #44 em: Janeiro 08, 2011, 11:34 »

BANIDO

*
Iniciado

Masculino

o eriksson depois do ifk gotemburgo e benfica ganhou mais alguma coisa?  Pensar
Registado
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #45 em: Janeiro 08, 2011, 11:38 »

*

Masculino

o eriksson depois do ifk gotemburgo e benfica ganhou mais alguma coisa?  Pensar

E o Paulo Bento ganhou algum campeonato na sua carreira?

E só para não existerem dúvidas (Eriksson pós-Benfica):

Roma
Coppa Italia Winners 1986

Sampdoria
Coppa Italia Winners 1994

Lazio
Coppa Italia Winners 1998, 2000
Italian Super Cup Winners 1998, 2000
UEFA Cup Winners' Cup Winners 1999
UEFA Super Cup Winners 1999
Serie A Champions 2000
UEFA Cup Runners Up 1998

England
FA Summer Tournament Winners 2004

Parece-me que tem um "bocadinho" mais de troféus que o Paulo Bento, não? Ou de que o Carvalhal ou Paulo Sérgio...
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #46 em: Janeiro 08, 2011, 11:46 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Tendo em conta que tem mais uns 20 anos de carreira que Bento, que o sueco não ganha um título de campeão... há uma eternidade;  que não ganha um título importante há uma década ( sim, Bento é treinador há 5 anos e tem mais títulos que Erikson nos seus últimos 10 )... tenho dúvidas, sim... Smiley
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #47 em: Janeiro 08, 2011, 11:49 »

BANIDO

*
Iniciado

Masculino

não sabia que se tinha dado assim tão bem por itália...

mas ele nunca teria vindo para nós, aquilo era claramente campanha eleitoral, ele já tinha afirmado que treinar em portugal só o benfica  Bater Cabeça

Registado
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #48 em: Janeiro 08, 2011, 11:51 »

COSA NOSTRA

Tendo em conta que tem mais uns 20 anos de carreira que Bento, que o sueco não ganha um título de campeão... há uma eternidade;  que não ganha um título importante há uma década ( sim, Bento é treinador há 5 anos e tem mais títulos que Erikson nos seus últimos 10 )... tenho dúvidas, sim... Smiley
Só treinou clubes de treta nos últimos 10 anos...
Registado
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #49 em: Janeiro 08, 2011, 11:59 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Por alguma coisa será, COSA NOSTRA, Erikson foi um grande treinador, há muitos anos que leva a sua profissão como secundária...
Não me agradou a possibilidade Erikson, confesso.
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #50 em: Janeiro 08, 2011, 12:02 »

*
Júnior

Tendo em conta que tem mais uns 20 anos de carreira que Bento, que o sueco não ganha um título de campeão... há uma eternidade;  que não ganha um título importante há uma década ( sim, Bento é treinador há 5 anos e tem mais títulos que Erikson nos seus últimos 10 )... tenho dúvidas, sim... Smiley

Eu também tenho dúvidas, nomeadamente quem é o bento e em que lugar ficou?
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #51 em: Janeiro 08, 2011, 12:08 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Só treinou clubes de treta nos últimos 10 anos...

Após Lazio, apenas treinou a selecção inglesa, o Manchester City (já milionário), selecção do México e Costa do Marfim. Nas selecções não se exigia um título, mas mesmo assim... No City, pedia-se bem mais do que foi feito. Para o nível onde se situam, e tendo em conta a entrada de fundos que tiveram, Nott County (o mais antigo clube do mundo) e Leicester, não são propriamente coitadinhos.

Parece-me que se perdeu na modernidade. Foi um treinador inovador, deixou de o ser. Enquanto o foi, ganhou.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #52 em: Janeiro 08, 2011, 12:12 »

*

Masculino

Por alguma coisa será, COSA NOSTRA, Erikson foi um grande treinador, há muitos anos que leva a sua profissão como secundária...
Não me agradou a possibilidade Erikson, confesso.

O Eriksson esteve vários anos (2000-2006?) à frente da selecção Inglesa, tendo atingido resultados interessantes. Conseguiu sempre passar a fase de grupos e foi até considerado pela federação inglesa o 2º melhor seleccionador de sempre. Não me parece que sejam resultados vulgares.

Depois foi para um clube desorganizado como o Manchester City e as coisas não correram bem, apesar da fase inicial ter sido boa. No México também não teve resultados brilhantes. Abraçou o projecto do Notts County em 2009 e depois ainda teve um período na selecção da Costa do Marfim e agora está no Leicester City.

Por tudo isto, não me parece que tenha tido maus resultados durante a última década. Não ganhou nada, mas treinar uma selecção não é o mesmo que treinar um clube. A única coisa que poderia ter ganho era o campeonato da Europa ou do Mundo, mas tendo em conta a qualidade da selecção inglesa nesta última década seria muito difícil.

Confesso que quando ele esteve para vir achei que não fazia sentido tê-lo no Sporting. Mas estava enganado. Era tudo aquilo que precisávamos: um treinador experiente, ganhador, sólido tacticamente e com uma idade que permitia estar num clube português sem encargos financeiros absurdos. Perdemos essa oportunidade. Agora temos que gramar com o Paulo Sérgio. É a vida...
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #53 em: Janeiro 08, 2011, 12:16 »

*

Feminino

O primeiro título do Ferguson no United foi em 92/93 pelo que acredito que te faltam aí alguns dados. A menos que diga só respeito à década que passou, mas como puseste 1986-2010...  Wink

Sim é só de 2000 até 2010. Já mudei, obrigado  Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #54 em: Janeiro 08, 2011, 12:30 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Ora bem, tendo em conta que temos PS, concordo, Winston. Não me parece é a descrição de Eriksson como ganhador correcta... foi, há muitos anos ( e nem falo de títulos, porque o trabalho de um treinador pode ser meritório com poucos títulos, tudo depende das condições que lhe dão ). Parece-me que a ambição e dedicação que o caracterizaram são coisas do passado, já longínquo.

Em Baixo à Direita: foi o treinador que conquistou 1/3 dos títulos do teu clube em quase 30 anos.

Não gosto muito que se meta Bento no mesmo saco de Carvalhal e PS, desculpem lá a minha defesa de PB... é coisa do passado...
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #55 em: Janeiro 08, 2011, 12:50 »

*
Júnior

Ora bem, tendo em conta que temos PS, concordo, Winston. Não me parece é a descrição de Eriksson como ganhador correcta... foi, há muitos anos ( e nem falo de títulos, porque o trabalho de um treinador pode ser meritório com poucos títulos, tudo depende das condições que lhe dão ). Parece-me que a ambição e dedicação que o caracterizaram são coisas do passado, já longínquo.

Em Baixo à Direita: foi o treinador que conquistou 1/3 dos títulos do teu clube em quase 30 anos.

Não gosto muito que se meta Bento no mesmo saco de Carvalhal e PS, desculpem lá a minha defesa de PB... é coisa do passado...

Não respondeste ao que perguntei: quem é o bento e em que lugar ficou? O futebol mundial, pelos vistos, não sabe quem é...

E enquanto treinador do Sporting, ganhou 4 troféus de um total de 14, queres tu dizer. Titulos, não conquistou um unico.
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #56 em: Janeiro 08, 2011, 13:26 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Em Baixo à Direita. Respondi-te a a ti, não foi a IFFHS que me fez a pergunta, pois não? Ou o teu julgamento do mérito de um treinador é baseado nestas listas?

Infelizmente e ao contrário do que acontece em outros, treinar o SCP não é garantia de títulos ( ou troféus )... e de certeza que em muitos anos destas 3 décadas, não foi pelos treinadores que se falhou.
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #57 em: Janeiro 08, 2011, 13:35 »

*

Masculino

Não percebo, como é que de algo em que se discute o melhor treinador, se vai parar ao Paulo Bento ? Não combina.

Só imaginações férteis... sempre a divagar. 
Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #58 em: Janeiro 08, 2011, 13:39 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Tens razão, SCP Fan... Smiley

Registado

Re: IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década , « Resposta #59 em: Janeiro 08, 2011, 13:40 »

BANIDO

*
Iniciado

Masculino

Não percebo, como é que de algo em que se discute o melhor treinador, se vai parar ao Paulo Bento ? Não combina.

Só imaginações férteis... sempre a divagar. 

o paulo bento não é assim tão mau, o único defeito é usar sempre a mesma táctica, mas eu gosto de acreditar que ele com uma equipa melhor poderia ter chegado mais longe
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

IFFHS: Arsène Wenger é o melhor treinador da década

« tópico anterior seguinte »
Ir para: