Futebol Brasileiro

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ah grande Zé Roberto!!   :clap: :clap:
Na final do Paulistão, o Santos está em vantagem, ganhando por 2-0 ao Palmeiras.

O Santos sagrou-se campeão paulista, após a lotaria dos penalties.  :clap:

Citar
Rógerio Ceni anuncia fim da carreira para agosto
GUARDIÃO VAI PENDURAR AS LUVAS AOS 42 ANOS


O brasileiro Rogério Ceni, guarda-redes com mais golos marcados na história do futebol, com um total de 127, anunciou esta quinta-feira que deverá retirar-se em agosto. Aos 42 anos, Ceni diz que apenas pretende cumprir o contrato com o São Paulo, pelo que "muito provavelmente" vai terminar a carreira a 6 de agosto, quando terminar o vínculo.

O guarda-redes revelou conversas com a direção para prolongar a ligação caso a equipa vencesse a atual edição da Taça Libertadores, mas foi afastado pelo Cruzeiro nos oitavos de final. "Sempre acreditei muito no apuramento. Eles (companheiros de equipa) são jovens e terão outras oportunidades. Para fim, foi a última. Gostaria muito de ter vencido, mas fica para outra atividade, outra profissão", disse.

Ceni tinha decidido terminar a carreira em dezembro último após o fim do campeonato, mas decidiu prolongar o contrato com o São Paulo, única equipa que representou como profissional, para disputar a Libertadores.

O guarda-redes ficou conhecido mundialmente pelo anormal número de golos marcados, divididos entre penaltis e livres diretos, bem como as fintas aos adversários, algumas em situações apertadas. Os seus 127 golos tornam-no o 11.º goleador da história do São Paulo, a apenas um tento do também antigo internacional Raí. Rogério Ceni venceu uma Taça Libertadores da América e um Mundial de clubes (2005), uma Taça Sul Americana (2012) e três campeonatos brasileiros (2006, 2007 e 2008).
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/brasil/interior.aspx?content_id=948408
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
____________________________________________
Os 10 Mandamentos do Sportinguista por Salazar  Carreira
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=%22Os_dez_mandamentos_do_Sportinguista%22
Que belo auto-golo do time do Felipão. :venia:

Depois de "confirmado" pelos presidentes de Kabuscorp e Antalyaspor (tendo no último o jogador também o confirmado), Ronaldinho oficialmente confirmado no Flu

Still better than DeAndre Jordan, though...


No que realmente interessa...

Carrega, Chapecoense!!
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Só eu é que sinto alguma simpatia pelo Vasco??  :( De novo na Série B...
Só eu é que sinto alguma simpatia pelo Vasco??  :( De novo na Série B...

"O Vasco fez o pior turno da história do Campeonato Brasileiro dentro da era dos pontos corridos disputados por 20 clubes. Foram apenas 13 pontos ganhos em 19 rodadas."

Depois da 1ª volta era praticamente impossível. Na 2ª volta ainda fez pontos suficientes para lutar por um lugar no G4 (multiplicando por 2), mas morreu na praia. Teve 3 jornadas seguidas mais para o fim do campeonato em que começou a ganhar e deixou-se empatar no fim.

Uma pena, é o meu clube no Brasil (por causa da família), mas aquele clube é uma desorganização.
Se o campeonato tivesse mais 2 jornadas acho que o Vasco se salvava.
« Última modificação: Dezembro 08, 2015, 17:17 pm por João Leão »


Video muito bom do Tite, acho que uma discussão entre ele e o JJ nestes moldes seria bastante interessante, até porque têm um modelo e uma maneira de ver o jogo semelhante.
In • Hoc • Signo • Vinces
Ainda não vi o vídeo(vou ver se o faço), mas o Tite é, de muito longe, o melhor treinador brasileiro. Em termos defensivos, então, a distância mede-se em anos-luz para os demais. Se os brasileiros levam assim tão a sério o seu selecionador ser brasileiro, é absurdo não ser o Tite a lá estar...

Edit: Já vi. Muito, muito interessante. Especialmente em termos ofensivos, algumas ideias que ele expôs ali surpreenderam-me pela positiva.
« Última modificação: Janeiro 04, 2016, 00:45 am por andredesterro »
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado."