FIFA Ballon D'Or - Cerimonia 11 Janeiro 2016

Arsenal - Encavado no principado do monaco na Champions.
United - Ausente da Champions
City - Encavado nos oitavos de final da Champions
Chelsea - Encavado nos oitavos da Champions
Liverpool - Encavado pelo Basileia na fase de grupos Champions.

As equipas Inglesas sao recheadas de valores, mas nao teem dimensao europeia. Se quiserem ir as cerimonias da bola de ouro... que comecem a fazer mais qualquer coisa na Europa.

Eu nao trocava nenhum jogador desse 11 por nenhum jogador da Liga Inglesa.
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
(...) que comecem a fazer mais qualquer coisa na Europa.

1. esfalfam-se mais do que qualquer outra equipa durante 365 dias mas para as "galas" não chega, giro giro, é premiar um atleta que em 38 jogos do campeonato completa 19 [Andrés Iniesta] e que estatisticamente o seu maior contributo ao longo de 1590 minutos foi uma assistência e 0 golos? :lol: :clap: :menos: Tudo porque (se) encontra inserido num colectivo capaz de ir às meias finais da Liga dos Campeões. Tudo porque é colega de equipa de Luis Suarez, Neymar Jr. e Lionel Messi. Mérito próprio? Nenhum. Em causa está o melhor XI da Europa em 2014-2015, não está, o melhor XI da Liga dos Campeões, até porque mesmo que este fosse o melhor XI da competição em particular, certos nomes não estariam na lista.

2. há apenas lugar para 2 equipas na Final da Liga dos Campeões, 4 nas meias finais da competição, assumindo que existem três plantéis - em termos técnicos! - acima de qualquer adversário [Bayern, Barcelona, Real] sobra apenas uma vaga. Pela lógica do @Gtony - quase que (me) cuspo todo por escrever "lógica" e @Gtony na mesma frase! - todas as outras equipas tornam-se invisíveis a partir deste preciso .. momento. :mrgreen: É preferível considerar isto, o melhor médio do ano:

• 0 golos, 1 assistência em 1590 minutos.

.. do que dar a algum destes:

• 14 golos, 9 assistências em 3379 minutos.
  • 16 golos, 8 assistências em 2953 minutos.

É lógico que o (1) foi o melhor médio da temporada na Europa, há que dar valor a quem sabe vestir camisolas, calçar chuteiras, apertar os atacadores, tomar banho, correr um bocadinho - não muito, mas um bocadinho ainda assim! - é que no fundo, foi esse o seu maior mérito durante a temporada desportiva: vestir-e-despir a camisola do Barcelona. Temos atletas que fazem temporadas absolutamente heróicas na Alemanha, quebrando recordes históricos e estabelecendo objectivos pessoais:

• 10 golos, 20 assistências em 3052 minutos.

.. que tanto ajudaram a sua equipa a conseguir a 2ª posição na Bundesliga, que demonstraram o seu valor semanalmente, que conseguiram a proeza de (se) estabelecer como melhor atleta do seu país respectivo nessa mesma época a serem preteridos por um atleta que actuou em 16 partidas, 16 (!!) numa temporada que desiludiu o próprio - pela lesão e pouco tempo útil disponível! - e a própria equipa, por nada terem conquistado. É um desrespeito absurdo para com profissionais que se esfalfam todos os dias, treinam como poucos, trabalham como ninguém, se desmarcam dos restantes nos seus campeonatos, que são distinguidos e|ou louvados no seu país mas que não "servem-para-as-galas" desta anedota de organização que se chama FIFA. Em algum momento de 2014-2015 o Andrés Iniesta foi "melhor médio" que Cesc Fabregas, Eden Hazard, Alexis Sanchez, Kevin De Bruyne, Arturo Vidal, David Silva? Em algum momento de 2014-2015 o Sérgio Ramos foi "melhor defesa" que David Alaba, Jerome Boateng, Giorgio Chiellini? É que é isso que está a ser premiado.

É de um snobismo atroz "ignorar" os contributos de quem melhor praticou esta modalidade durante a época desportiva só porque não estão inseridos nos melhores plantéis da Europa. A menos que se chamem @Gtony e estejam mais habituados a falar sobre futebol do que propriamente a perceber que desporto é este que se joga com duas balizas tão afastadas uma da outra num tapete de relva. :twisted:
A malta aqui a matar-se e eu todo feliz por ver estes 2 monstros a jogarem ao vivo !
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
A malta aqui a matar-se e eu todo feliz por ver estes 2 monstros a jogarem ao vivo !

1. antes importava-me com esta discussão, desde que (me) apercebi que são humanos e não de ferro - lesão prolongada de Lionel Messi e|ou "quebra" de rendimento actual de Cristiano Ronaldo - dei conta que era uma completa palermice perder tanto tempo a tentar desvalorizar um e|ou outro quando os mesmos até aparentam não ter rigorosamente nada a apontar um ao outro e nós, daqui por uns anos, já só os conseguimos ver no Youtube, se Deus quiser.

30 anos, o sumo da carreira de Cristiano Ronaldo já foi concretizada, 28 anos, o rendimento de Neymar Jr. já tem momentos em que ofusca o Argentino, e nós é que somos os "parvos" que andamos aqui a querer mais uma bola de ouro aqui e|ou outra ali. 3-5 é algo injusto, 4-4 seria o ideal mas até mesmo neste (pequeno) score nos conseguimos aperceber que já estamos há 8 anos a discutir os méritos destes dois monstros desportivos. Houve já tempo mais do que suficiente para todos crescermos, inclusivamente os jogadores em questão, e percebermos que não (nos) traz nada de útil o descrédito a um e|ou a outro. É futebol. E nisso, o Cristiano é melhor que o Lionel. É só saber desfrutar a partir daqui. É simples. :mrgreen:

1. antes importava-me com esta discussão, desde que (me) apercebi que são humanos e não de ferro - lesão prolongada de Lionel Messi e|ou "quebra" de rendimento actual de Cristiano Ronaldo - dei conta que era uma completa palermice perder tanto tempo a tentar desvalorizar um e|ou outro quando os mesmos até aparentam não ter rigorosamente nada a apontar um ao outro e nós, daqui por uns anos, já só os conseguimos ver no Youtube, se Deus quiser.

30 anos, o sumo da carreira de Cristiano Ronaldo já foi concretizada, 28 anos, o rendimento de Neymar Jr. já tem momentos em que ofusca o Argentino, e nós é que somos os "parvos" que andamos aqui a querer mais uma bola de ouro aqui e|ou outra ali. 3-5 é algo injusto, 4-4 seria o ideal mas até mesmo neste (pequeno) score nos conseguimos aperceber que já estamos há 8 anos a discutir os méritos destes dois monstros desportivos. Houve já tempo mais do que suficiente para todos crescermos, inclusivamente os jogadores em questão, e percebermos que não (nos) traz nada de útil o descrédito a um e|ou a outro. É futebol. E nisso, o Cristiano é melhor que o Lionel. É só saber desfrutar a partir daqui. É simples. :mrgreen:

@barbosa , tal e qual !

E com jeitinho ainda vemos o CR de verde e branco !
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
O nojento do Joaquim Rita (jornalista escolhido para votar), votou em 1º no Messi e em 2º no Ronaldo. Grande porco.
O nojento do Joaquim Rita (jornalista escolhido para votar), votou em 1º no Messi e em 2º no Ronaldo. Grande porco.
Sim o Joaquim Rita é um porco e um burro do c****** mas não é suposto votar no que, de facto, foi melhor? Ou é para votar no CR7 só porque é português?
E atenção, para mim CR7 > Messi
Eu nem discordo do vencedor (no entanto o Ronaldo também teria sido justo vencedor), mas continuo a ficar parvo com algumas escolhas por parte dos capitães, selecionadores e media de alguns países  :eh: :eh:

Mascherano para melhor do mundo? De Bruyne? E há outros que nem votaram em Ronaldo, outros que nem votaram em Messi e também existe quem não votou nem num nem noutro  :lol: :lol: :lol:

O Joaquim Rita continua a mostrar o filho da cortesã de aziado que é.

No entanto o melhor foi mesmo o Neymar votar no Messi para 1º e o Messi votar no Suarez para 1º  :rotfl: :rotfl:
Parabéns ao Messi..

Melhor de sempre...LOL! Quando ele for para um Nápoles desta vida, ganhar títulos e ganhar um mundial com a Argentina avisem.

Mas não há outro jornalista português que possa substituir o Joaquim Rita, tem que ser sempre esse c*****?

Ainda por cima gaba-se de não ter sido a primeira vez que não votava no CR7 em primeiro  ::)

PS: Que falta de respeito ao não dizerem que o melhor de todos os tempos é o Renato Sanches
« Última modificação: Janeiro 12, 2016, 08:40 am por Chrystian10 »
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Sim o Joaquim Rita é um porco e um burro do c****** mas não é suposto votar no que, de facto, foi melhor? Ou é para votar no CR7 só porque é português?
E atenção, para mim CR7 > Messi

Não, o que enoja é o que ele afirma que anteriormente votou desta forma. Um tipo que se apanhou com um poder nas mãos e se quis colocar em bicos de pés, para ser notado. Um falso protagonismo. É um hater, um wannabe.

@barbosa, totalmente de acordo com a apreciação.

A cerimónia da Bola de Ouro é uma passerelle da Liga Espanhola, pincelada com a Liga Francesa. Tentam à força etiqueta-la como a melhor liga europeia, a mais competitiva, quando não é essa a realidade. Tem os dois melhores do Mundo, tem o terceiro, mas falta-lhe tudo o resto: paixão, emoção e menor foço entre grandes e médios.

Que fez o PSG a mais que a Juventus / Bayern para merecer colocar um atleta no melhor XI? Nada, até fez pior, se levarmos em conta a participação na Liga dos Campeões. Eu gosto do Sergio Ramos, mas que raio faz ele no melhor XI actuar na Europa, é brincadeira? É uma constante. Relembro que isto é uma gala da FIFA, não é uma fala da UEFA, logo, conta o rendimento desportivo como um todo e não apenas as competições europeias.

Enfim, não vale a pena aborrecer-se com os prémios da gala da FIFA, são uma chachada. Uma gala para passear os belos fatos, as belíssimas mulheres e tirar umas fotos. Uma feira de vaidades, nada mais. Ali a lógica que impera não é a do mérito, nem o da qualidade, são favores que se fazem a determinados clubes / pessoas.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Enfim, não vale a pena aborrecer-se com os prémios da gala da FIFA, são uma chachada. Uma gala para passear os belos fatos, as belíssimas mulheres e tirar umas fotos. Uma feira de vaidades, nada mais. Ali a lógica que impera não é a do mérito, nem o da qualidade, são favores que se fazem a determinados clubes / pessoas.

:arrow: :arrow: :arrow:
Grande surpresa no primeiro lugar, esperava obviamente a vitória de Renato Sanches, e penso que, como eu, ninguém compreende o porquê de não ter sido ele a ganhar.
« Última modificação: Janeiro 13, 2016, 12:50 pm por ShadowCitizen »
Estes 11 do ano continuam ridículos como sempre  :hand:

@Gtony, só agora vi o tópico, os meus sinceros parabéns pela excelência que colocaste na criação do mesmo, no entanto acaba por ser apenas um tópico para as pessoas discutirem umas com as outras com números daqui e dali e nunca ninguém vai aceitar que Messi seja o melhor uma vez que existe Cristiano Ronaldo, por isso acaba por ser um trabalho desnecessário.

A partir do momento em que "preferes" Messi não és bem vindo, logo, para quê o tópico, entendes, nada contra ti.  :great:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
@Gtony, só agora vi o tópico, os meus sinceros parabéns pela excelência que colocaste na criação do mesmo, no entanto acaba por ser apenas um tópico para as pessoas discutirem umas com as outras com números daqui e dali e nunca ninguém vai aceitar que Messi seja o melhor uma vez que existe Cristiano Ronaldo, por isso acaba por ser um trabalho desnecessário.

A partir do momento em que "preferes" Messi não és bem vindo, logo, para quê o tópico, entendes, nada contra ti.  :great:

Isso depende sempre dos anos. :mrgreen:

Entre 2010-2012 Messi foi melhor que CR7. Entre 2013-2014 CR7 foi melhor que Messi. Em 2015 foi Messi novamente melhor que CR7. Pá... isto é muito variável :lol: :twisted:

Acima de tudo somos sim uns privilegiados por sermos contemporâneos dos tempos e CR7 e Messi.

Quem acha que CR7 é melhor que Messi está certo.
Quem acha que Messi é melhor que CR7 está certo também.

São gostos.

Ainda 2ª tive uma mini-disputa com o @Nuno.N sobre Maradona e Zidane.

Ele acha que Maradona é o melhor de sempre.
Eu não concordei e acho que foi Zinedine Zidane.

Quem é que estava certo? Os dois.

Conclusão: Cada um de nós ficou com a sua bicicleta.  :mrgreen:
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.

Isso depende sempre dos anos. :mrgreen:

Entre 2010-2012 Messi foi melhor que CR7. Entre 2013-2014 CR7 foi melhor que Messi. Em 2015 foi Messi novamente melhor que CR7. Pá... isto é muito variável :lol: :twisted:

Acima de tudo somos sim uns privilegiados por sermos contemporâneos dos tempos e CR7 e Messi.

Quem acha que CR7 é melhor que Messi está certo.
Quem acha que Messi é melhor que CR7 está certo também.

São gostos.

Ainda 2ª tive uma mini-disputa com o @Nuno.N sobre Maradona e Zidane.

Ele acha que Maradona é o melhor de sempre.
Eu não concordei e acho que foi Zinedine Zidane.

Quem é que estava certo? Os dois.

Conclusão: Cada um de nós ficou com a sua bicicleta.  :mrgreen:

@Gtony, penso que tens razão e desde que não passe de uma "brincadeira" que as pessoas possam discutir sem insultos é mesmo isso, uma bicicleta para cada e siga.  :great:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!

Para mim o Bola de Ouro será sempre o Maior : CR7 :mais: :mais: :mais:
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit