Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 29, 2014, 02:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Recordar Serguei Cherbakov no Sporting

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting (Lida 7476 vezes)

Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #40 em: Maio 16, 2011, 18:20 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Melhor golo que alguma vez vi o Sporting marcar, este do Cherba contra o Beira-Mar. O vídeo que anda na net não faz justiça à beleza, geometria e grandiosidade deste golo, pois o ângulo de filmagem não foi o melhor. O golo foi na baliza norte do velhinho José Alvalade e eu estava na bancada sul e digo-vos que visto de frente este golo foi uma obra prima.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Não me recordava desse. Que grande golo.

Obrigado @ o Miguel por teres postado o "link" com o vídeo do golo. Até senti um aperto no coração.

Assim fica melhor  Wink

Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #41 em: Maio 17, 2011, 11:53 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Este golo do Cherba, filmado com a tecnologia que existe hoje, proporcionava imagens fabulosas!

Ainda assim, está gravado na minha memória como um dos melhores golos da história do SPORTING!

Bater Palmas Bater Palmas
Registado

É nosso outra vez!
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #42 em: Maio 17, 2011, 15:03 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Este golo do Cherba, filmado com a tecnologia que existe hoje, proporcionava imagens fabulosas!

Ainda assim, está gravado na minha memória como um dos melhores golos da história do SPORTING!

Bater Palmas Bater Palmas

Também na minha, o Cherba estava a caminho de se tornar um jogador de classe mundial, enorme perda para o futebol, também com ele o Sporting portou-se mal e mais tarde tentou emendar a mão, enfim, merecia mais e fica como exemplo, uma noite de "loucura" tirou-lhe uma vida de sucesso e alegrias, espero que encontre paz e sossego no seu caminho! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #43 em: Maio 18, 2011, 09:34 »

Gebeeme

Também na minha, o Cherba estava a caminho de se tornar um jogador de classe mundial, enorme perda para o futebol, também com ele o Sporting portou-se mal e mais tarde tentou emendar a mão, enfim, merecia mais e fica como exemplo, uma noite de "loucura" tirou-lhe uma vida de sucesso e alegrias, espero que encontre paz e sossego no seu caminho! Seta

Seta Seta Seta

Eu também acho que os dirigentes do Sporting podiam ter acompanhado mais o Cherba, afinal era um puto com 18/19 anos, que nunca tinha saído do país dele. Não esquecer que estávamos no início dos anos 90, o bloco de Leste estava a começar a abrir portas (o muro de Berlim caiu em 1989, não foi) e era tudo novidade para o pessoal que vinha daquelas paragens.

O miúdo começou a andar com aqueles russos que estavam no carnide que o levaram para a má vida.

Devia ter sido muito mais acompanhado.
Registado
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #44 em: Maio 18, 2011, 11:39 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Seta Seta Seta

Eu também acho que os dirigentes do Sporting podiam ter acompanhado mais o Cherba, afinal era um puto com 18/19 anos, que nunca tinha saído do país dele. Não esquecer que estávamos no início dos anos 90, o bloco de Leste estava a começar a abrir portas (o muro de Berlim caiu em 1989, não foi) e era tudo novidade para o pessoal que vinha daquelas paragens.

O miúdo começou a andar com aqueles russos que estavam no carnide que o levaram para a má vida.

Este tipo de acompanhamento, sobretudo aos jogadores estrangeiros, só agora é que vai começar a ser feito, parece incrível mas é verdade! Huh?
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #45 em: Maio 18, 2011, 19:40 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Seta Seta Seta

Este tipo de acompanhamento, sobretudo aos jogadores estrangeiros, só agora é que vai começar a ser feito, parece incrível mas é verdade! Huh?

Todos vós tendes razão, não fomos não senhor o mais correctos com o jogador, tratava-se de um miudo e muitos Sportinguistas na altura ouvi dizer a culpa é dele que não anda-se na má vida.
É trsite pois fiquei muito revoltado na altura, a meu ver estava ali um enorme jogador, mas Deus Nosso Senhor não esteve com ele naquele momento, era talvez o seu destino não sei, mas sei que gostei muito dele enquanto jogou no nosso Sporting e ainda gosto, pois foi um dos que nos deu enormes alegrias enquanto jogou.

Bem haja.

Grande Cherbakov!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #46 em: Junho 06, 2011, 01:50 »

No avatar!

*
Iniciado

Se há jogadores que tenho saudades porque não conseguiram demonstrar todo o seu potencial em toda a carreira, este é um deles e o outro é Niculae.

Juntamente com Balakov, seriam o trio estrangeiro que vi jogar no SCP do melhor Smiley
Registado
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #47 em: Agosto 29, 2011, 23:56 »

No avatar!

Registado

Pese embora tratar-se de um momento fatídico, ler estas linhas dá-me umas saudades do meu Sporting.

Hoje tudo mudou... E infelizmente quase sempre para pior.
Registado
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #48 em: Agosto 30, 2011, 11:44 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Tristeza e revolta. com o azar deste grande jogador, com um  potencial enormissimo!
GRANDE CHERBA. Para sempre na nossa memória.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #49 em: Outubro 27, 2011, 19:45 »

*
Juvenil

E eu a pensar que já tinha postado aqui. Vergonha.

Grande golo lembro-me tão bem. Canto do Bala e golo só para quem sabe mesmo. Hoje seria golo para correr mundo...

Em relação ao acidente, que dia triste, lembro-me de um adepto do Vitória a mostrar-me o jornal também ele triste com a cena. Tudo começou com o despedimento do Robson...

Registado
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #50 em: Outubro 29, 2011, 15:16 »

*
Iniciado

Localidade: Oeiras
Masculino

Um dos meus idolos de infancia. Pena ter terminado a carreira tao subitamente e fatalmente. Ainda hoje quando estou ao volante e me distraio com a velocidade, lembro-me logo dele  Sad
Registado

Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #51 em: Novembro 25, 2011, 15:52 »

Ex-Rasputine

*

Masculino

Lembro-me bem do acidente do Cherba.

Eu andava a fazer fisioterapia a um braço (o direito) no qual fiz uma fractura grave no dia 13 de Junho desse fatidico ano de 1993.

De manhã cedo estava a dar no rádio o acidente e que o Cherba tinha lesões na coluna. As fisioterapeutas da clínica quando souberam em que vértebras eram as lesões disseram logo que ele dificilmente voltaria a andar quanto mais a jogar futebol.

Um grande talento que se perdeu devido às más companhias (Kulkov e Iuran devem ter pesos na consciência de terem desencaminhado para a noite um miúdo há pouco tempo chegado a Portugal).

Fica-me na memória o 3º golo dum célebre V. Setúbal - Sporting, que ganhámos 3-1 ou 3-2, salvo erro. O Cherba apanha a bola no meio campo, finta um, aguenta a carga de outro, isola-se e marca o golo do descanso.
Enorme Cherbakov. Que pena para ti. Que pena para o futebol. Que pena para o Sporting.

So um pequeno reparo: julgo que o golo a que te referes foi marcado por Balakov e nao Cherbakov. Cherba marcou nesse jogo mas foi dentro da area, de pe direito, apos cruzamento do mesmo lado.

Para mim Cherba sera sempre um dos mais promisores jovens talentos que vestiu a camisola do Sporting.
Registado

Maioritariamente...pelo verdadeiro Sporting!
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #52 em: Novembro 25, 2011, 15:55 »

*
Júnior

Masculino

Lembro-me de ter 8 anos e estar na minha escolha primária quando soube do fatídico acidente, marcou-me imenso. Este desaste e a morte do Senna foi os que mais me marcaram.
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #53 em: Novembro 27, 2011, 02:15 »

*
Sénior

Masculino

Tenho sempre receio de vir a este tópico  Sad

Muitas linhas que deixo, talvez, para um outro dia, ainda mais distante. Tantos anos depois e ainda mexe comigo ...

GRANDA CHERBA !
Registado
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #54 em: Junho 13, 2012, 00:39 »

*
Juvenil

Localidade: Lusitania
Masculino

«O Sousa Cintra [ex-presidente do Sporting] nunca me ajudou. Escreva isso, por favor. Vários clubes em Portugal lembraram-se de mim ao longo dos anos e o meu ex-presidente nunca cumpriu a promessa de me fazer um jogo de solidariedade. Só queria deixar este desabafo».

Lamento imenso a forma como certos dirigentes do Sporting (não) tratam certos ex-jogadores do nosso clube (Iordanov, Cherbakov). Sinto vergonha.  Undecided

http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/c...o2012-selecao-portugal/1354803-1194.html
Registado

Eodem loco pone latronem et piratam, quo regem animum latronis et piratae habentem
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #55 em: Dezembro 14, 2013, 11:38 »

*
Veterano

Passam 20 anos sobre o acidente do Cherba.

Em declarações ao MaisFutebol...
Se o presidente quiser que me ligue que eu vou, com todo o gosto, à festa do Sporting no final do campeonato.
Registado

Aqui respira-se grandeza! - João ''Benny'' Benedito
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #56 em: Dezembro 14, 2013, 11:49 »

*
Sénior

Passam 20 anos sobre o acidente do Cherba.

Em declarações ao MaisFutebol...
Se o presidente quiser que me ligue que eu vou, com todo o gosto, à festa do Sporting no final do campeonato.

O Figo marca um golo no seguimento de um canto e corre que nem um desalmado, com os olhos marejados a gritar "CHERBA... CHERBA!". Ficou-me indelevelmente gravado na memória.

Foi de facto algo de muito mau aquilo que aconteceu ao Cherba. Um jovem tão talentoso a ver a sua vida virada do avesso por causa de um acidente. Sempre me custou saber que o Sporting não teve o melhor acompanhamento ao Cherba após o acidente. Custou-me e ainda me custa pensar nisso.
Espero que esta direcção encontre tempo e soluções para remediar esse pormaior. O Cherba merece um estádio inteiro de pé a aplaudi-lo e a faze-lo sentir-se acarinhado.

CHERBA!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #57 em: Dezembro 26, 2013, 23:06 »

Ex-ngfmartins74

*
Sénior

Localidade: Albergaria-a-Velha
Masculino

Cherbakov foi e será sempre um dos meus ídolos, podia ter sido um dos melhores do Mundo se a tragédia não o atingisse. Culpo mais o Sousa Cintra do que o Cherbakov, pois se não tivesse despedido o Bobby Robson não teria existido o jantar de despedida e o Cherba nunca teria tido aquele acidente!
Mas nunca irei esquecer o relato desse golo frente ao Beira Mar, era um sábado de tarde e eu estava a cortar lenha em casa e a ouvir o relato, fiquei passado com os comentários ao golo dele, depois à noite a ver o resumo fiquei maravilhado com o golo, até o meu falecido pai que era tripeiro ferrenho ficou deliciado.
Que pena enorme Cherbakov ter acabado tão cedo para o futebol!
Registado

Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #58 em: Agosto 15, 2014, 15:45 »

ex-Krasimir

*
Júnior

Masculino

Serguei Cherbakov completa hoje 43 anos!
parabéns cherba Brinde
Registado

"Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo 'estou aqui e sou melhor do que tu'. Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa."
in, Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, 4 de Junho de 2014.
Re: Recordar Serguei Cherbakov no Sporting , « Resposta #59 em: Agosto 15, 2014, 15:55 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Parabéns Cherba.

Que pena de não me recordar deste craque a jogar.

Seria bom ser relembrado pela actual direcção.  Positivo!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Recordar Serguei Cherbakov no Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: