Que grande perda foi esta...Teria tido uma carreira enorme e grandiosa de leão ao peito!
Recordar Serguei Cherbakov no Sporting
Como o tempo passa... 17 anos!!!
Nunca vou utrapassar completamente o choque daquele dia e semanas subsequentes... este rapaz tinha tudo... técnica, remate, força, velocidade, sentido de baliza... um portento em potência...
Como o tempo passa... 17 anos!!!
Nunca vou utrapassar completamente o choque daquele dia e semanas subsequentes... este rapaz tinha tudo... técnica, remate, força, velocidade, sentido de baliza... um portento em potência...
Nao tinha idade para me lembrar dos acontecimentos, mas agora que revejo a historia, so me pergunto o que teria acontecido caso Cherbakov nao tivesse sofrido o acidente, e nem Robson tivesse sido despedido..
Por acaso não recordo esse ano como um ano de roubos escandalosos. Durante a seca de 18 anos, fomos sucessivamente roubados, mesmo considerando que em muitos deles não tínhamos equipas para lutar pelo título. E aceito que nesse ano possa ter havido um ou outro jogo com decisões erradas. Mas nunca comparando por exemplo com o ano em que estava cá o Jozic. Nesse ano, sim, foi uma roubalheira de que não há memória de pior. Não deixo de estar convencido que com qualquer outro treinador (até o Carlos Manuel) teríamos sido campeões no ano do 3-6.
Por acaso não recordo esse ano como um ano de roubos escandalosos. Durante a seca de 18 anos, fomos sucessivamente roubados, mesmo considerando que em muitos deles não tínhamos equipas para lutar pelo título. E aceito que nesse ano possa ter havido um ou outro jogo com decisões erradas. Mas nunca comparando por exemplo com o ano em que estava cá o Jozic. Nesse ano, sim, foi uma roubalheira de que não há memória de pior. Não deixo de estar convencido que com qualquer outro treinador (até o Carlos Manuel) teríamos sido campeões no ano do 3-6.
Esse ano do Jozic de facto foi outro ano épico ao nível das arbitragens. Mas voltando ao 93/94, assim de cabeça lembro-me logo de um jogo contra o União da Madeira e dos dois jogos contra o foculporto, sendo que o das Antas foi das coisas mais desavergonhadas que me lembro de ver em futebol...
Também estive nesse jogo na Luz, Petrovich. Aliás, foi o único jogo do Sporting que fui ver à Luz (de resto, só lá tenho ido ver a Selecção). Lembro-me de estar na lateral onde a grande maioria era benfiquista, de ter ficado sentado nas escadas por já não haver lugares, lembro-me do golo do Figo de cabeça, de ele ter apontado para o céu e ter gritado pelo Cherba. Mas depois, o Yuran e o Isaías tiraram-nos a vitória.
Apesar do bom plantel que o Benfica tinha nessa época (Mozer, Hélder, Veloso, Rui Costa, Schwartz, JVP, Paneira, Rui Águas, Yuran), julgo que o nosso era bastante superior (Nélson, Paulo Torres, Valckx [que jogador fabuloso, um dos meus ídolos], Balakov, Iordanov, Cherbakov, Juskowiak, Paulo Sousa, Figo, Peixe, Cadete, Capucho, etc). Foi certamente injusto não termos ganho o título nessas épocas.