Goalball

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

" Há 18 meses, o goalball verde e branco surgiu no quadro das mais de 50 modalidades do Clube. Neste momento, a equipa masculina já leva no palmarés um campeonato nacional, uma supertaça e duas medalhas paralímpicas. Bom? Sem dúvida. Melhor só mesmo se, a estes títulos, fosse possível juntar o primeiro lugar na Super European Goalball League, o mais prestigiado torneio de clubes da modalidade. E foi.

Os leões viajaram até à Suécia, mais concretamente Malmo, para participar na prestigiada competição e só se deram por satisfeitos quando se sagraram campeões. Um domínio do princípio ao fim, visto que somaram por vitórias os cinco jogos disputados.

Quem não deixou passar este feito histórico foi o Comité Paralímpico Internacional. No seu site oficial, o órgão sublinha que o Sporting CP 'ofereceu' uma vitória a Portugal. Luís Gestas, coordenador do desporto adaptado verde e branco, também reagiu ao reconhecimento do Comité, sublinhando que "os resultados devem encher os portugueses de orgulho" e acrescentando que se refere "não só aos Sportinguistas, mas também àqueles que não sendo adeptos do Clube sabem reconhecer o feito sem qualquer dogma que turve a consciência e a crítica".

Mais à frente, Luís Gestas fez ainda questão de sublinhar a forte aposta do Presidente Bruno de Carvalho no goalball. "Já o assumi, já o assumiu o Presidente Bruno de Carvalho. Queremos contribuir para o desenvolvimento da modalidade. O Sporting CP apresentou um projecto que, apesar de inovador em Portugal, não o é a nível mundial, e acreditamos ser esse o rumo", concluiu.



Pode ler a notícia na íntegra publicada no site do Comité Paralímpico Internacional aqui."

SITE SPORTING