Remo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

FRAGA E MENDES APURAM-SE PARA FINAL A DE AMANHÃ
Por Jornal Sporting
02 Abr, 2016
REMO
Primeiro lugar na primeira eliminatória de LM2x do Memorial Paolo d'Aloja


Pedro Fraga e Nuno Mendes venceram hoje a primeira eliminatória da prova de LM2x da Regata Internacional Memorial Paolo d’Aloja, em Itália, assegurando desta vez lugar na final de amanhã de manhã.

A dupla ‘leonina’ conseguiu um tempo de 6.37.22, bem melhor do que os 6.51.53 que tinha feito na passada sexta-feira (e que foram insuficientes para a final A de hoje).

Além dos olímpicos portugueses, ficaram também apurados para a prova decisiva as embarcações de Holanda (Vincent Muda e Tycho Muda, 6.39.04), Espanha (Adria Mitjavila e Rodrigo Conde, 6.38.09), Itália 2 (Davide Magni e Gabriel Soares, 6.39.26), Itália 1 (Marcello Miani e Pietro Ruta, 6.35.72) e Grécia (Eleftherios Konsolas e Panagiotis Magdanis, 6.41.72).

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/remo/2016-04-02/fraga-e-mendes-apuram-se-para-final-a-de
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
FRAGA E MENDES TERMINAM FINAL A NO SEXTO LUGAR
Por Jornal Sporting
03 Abr, 2016
REMO
Regata de Piediluco serviu de preparação para I Taça do Mundo, em Abril


Pedro Fraga e Nuno Mendes terminaram hoje a final A da prova de LM2x da Regata de Piediluco do Memorial Paolo d’Aloja na sexta posição, naquele que foi o último dia de competição em Itália.

A dupla ‘leonina’, que tinha chegado à prova decisiva após vencer a primeira regata das eliminatórias, terminou com o tempo de 6.55.65 uma corrida afectada pelo mau arranque, com uma diferença de quase cinco segundos para o terceiro lugar logo a meio.

A vitória sorriu aos italianos Marcello Miani e Pietro Willy Ruta (6.33.91), seguidos dos espanhóis Adria Mitjavila e Rodrigo Conde (6.35.70) e dos gregos Elefhterios Konsolas e Panagiotis Magdanis (6.36.64). Seguiram-se as equipas de Holanda e Itália 2.

A competição serviu para Pedro Fraga e Nuno Mendes prepararem a I Taça do Mundo, que se vai disputar daqui a duas semanas no lago de Varese.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/remo/2016-04-03/fraga-e-mendes-terminam-final-a-no-sexto
Alguém sabe o porquê de nos anos anteriores a dupla Fraga e Mendes não ter competido?

É que o Pedro Fraga fez bastantes competições sozinho, e depois ainda competiu com um Nuno Coelho.
o Nuno Mendes esteve lesionado durante um largo periodo

Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!
o Nuno Mendes esteve lesionado durante um largo periodo



Obrigado pela resposta. Não sabia desse facto.

Agora é esperar que daqui 3 semanas estejam em forma para assegurar a qualificação olímipica, numa embarcação que em condições normais é muito forte, e candidata a uma posição de finalista nos JO.
Citar
A dupla de remadores do Sporting Clube de Portugal, Pedro Fraga e Nuno Mendes, garantiu hoje em Lucerne, Suíça, a presença na Final da Qualificação Olímpica Europeia de Double Scull Ligeiro. Para garantirem o apuramento para os Jogos Olimpicos, a dupla de portugueses necessita de acabar a prova nos dois primeiros lugares. A Final realiza-se amanhã pelas 15h30. Força Leões! ‪#‎RemoSCP‬


DUPLA DE 'LEÕES' NA FINAL COM OS OLHOS NOS JOGOS OLÍMPICOS
Por Jornal Sporting
23 maio, 2016
OUTRAS MODALIDADES
Pedro Fraga e Nuno Mendes discutem prova de acesso ao Rio 2016


Pedro Fraga e Nuno Mendes apuraram-se esta segunda-feira para a final de double scull ligeiro, da última fase de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, que vai decorrer já na terça-feira.

A dupla de remadores do Sporting CP acabou a sua meia-final no terceiro lugar, posição que ocupou em toda a prova.

Fraga e Mendes chegaram ao fim do percurso em 6.36,35 minutos, numa regata onde o triunfo sorriu à Dinamarca (6.35,07), seguida da Espanha (menos 0,19 segundos).

Na final, na qual apenas os dois primeiros classificados garantem um lugar nos Jogos, estarão presentes ainda as selecções da Bélgica, Turquia e Nova Zelândia.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/2016-05-23/dupla-de-leoes-na-final-com-os-olhos-nos-jogos
A regata é às 16:30 hora da Suíça - 15:30 hora de Lisboa.

Vamos embora leões

Aqui está a start list!

1 POR
FRAGA Pedro
MENDES Nuno

2 ESP
MITJAVILA Adria
CONDE ROMERO Rodrigo

3 BEL
BRYS Tim
VAN ZANDWEGHE Niels

4 DEN
RASMUSSEN Mads
QUIST Rasmus

5 TUR
KANDEMIR Huseyin
KUSKU Enes

6 NZL
LING Adam
CUNLIFFE-STEEL Toby

o facto irem correr na linha 1 é um pau de dois bicos se o vento estiver favorável ou soprar do lado da linha 6 podem ter vantagem por isso, se soprar daquele lado é uma chatice
Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!
Citar
A 11.ª Regata Internacional Litocar de Remo realizou-se este fim-de-semana em Montemor-o-Velho e contou com a presença de um remador do Sporting Clube de Portugal. André Pereira venceu a competição individual de Absolutos Masculinos com o tempo de 08:15.448 minutos. Parabéns Leão!


"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Ficaram em 5º

Citar
A dupla Pedro Fraga e Nuno Mendes falhou há momentos o apuramento para os Jogos Olímpicos. A dupla de remadores do Sporting Clube de Portugal não passou do 5.º Lugar na Final de Double Scull Ligeiro com o tempo de 06:28.240 e, desta forma, não atingiu os dois primeiros lugares que davam o apuramento Olímpico. ‪#‎RemoSCP‬


pelas minhas contas esta era a última oportunidade

o terceiro lugar ainda poderia dar uma eventual respescagem agora o 5º não dá de certeza

 :(
Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!
Citar
Os remadores do Sporting Clube de Portugal, Pedro Fraga e Nuno Mendes, sagraram-se Campeões Nacionais de Velocidade em Double Scull no escalão de Seniores Masculinos, há momentos em Montemor-o-Velho. Parabéns Leões!



:victory:
Citar
 O Sporting Clube de Portugal sagrou-se, há momentos, Campeão Nacional de Velocidade em Quadriscull no escalão de Seniores Masculinos. Os remadores que representaram o Sporting foram Pedro Fraga, Nuno Mendes, André Pereira e Diogo Pinheiro. Parabéns Leões! ‪#‎RemoSCP‬



:victory:
Parabéns, leões!  :great:
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
Citar
Remo| Campeonato Nacional de Velocidade

Para além dos títulos de Campeões Nacionais conquistados pelos remadores do Sporting Clube de Portugal em Double Scull e Quadriscull, já noticiados aqui na SPORTING FANS - Modalidades, também André Pereira participou na competição e alcançou o 4.º Lugar em Skiff no escalão de Seniores Masculinos.
Parabéns Leões! ‪#‎RemoSCP‬