Remo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

22-04-2015
Pedro Fraga e Nuno Mendes em estágio


Pedro Fraga e Nuno Mendes vão participar este fim-de-semana num estágio de preparação para a Taça do Mundo I, acompanhados pelo treinador Rui Oliveira.

A concentração está marcada para o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

A Taça do Mundo I vai realizar-se em Bled, na Eslovénia, entre 8 e 10 de Maio. No final desse mês, ainda antes da Taça do Mundo II (na cidade italiana de Varese, de 19 a 21 de Junho) e III (em Lucerna, na Suíça, entre 10 e 12 de Julho), realiza-se o Campeonato da Europa na Polónia, que servirá de barómetro para o Mundial de Aiguebelette (França).

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_remoprep_220415_145929.asp
09-05-2015
Pedro Fraga vence medalha de prata


Pedro Fraga e Nuno Coelho conquistaram a medalha de prata na prova de LM2x da Regata Internacional de Bled, na Eslovénia.

A dupla nacional terminou a final da competição com o tempo de 6.29,050, apenas atrás dos holandeses Tycho Muda e Vincent Muda (6.27,220) e à frente da dupla checa Jan Vetesnik e Ondrej Vetesnik (6.29,060).

Hoje à tarde, Pedro Fraga e Nuno Coelho alcançaram de novo a final de LM2x Double Sculls após terem terminado a segunda meia-final no primeiro lugar, com o tempo de 6.29,690, à frente dos checos Jan Vetesnik e Ondrej Vetesnik e dos suíços Michael Schmid e Daniel Wiederkehr.

De registar a ponta final muito forte do barco nacional, que conseguiu passar para a frente nos derradeiros 500 metros da competição.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_remoprata_090515_147431.asp
09-05-2015
Nuno Mendes vence final B


Nuno Mendes ganhou a final B da prova de LM1x da Regata Internacional de Bled, na Eslovénia.

O atleta ‘leonino’ terminou a competição com o tempo de 7.21,520, à frente do checo Petr Cabla (7.24,330) e do chileno Nibaldo Yanez Ortiz (7.25,500).

Na meia-final da mesma prova realizada hoje, Nuno Mendes concluiu a competição na sexta e última posição, com o tempo de 7.33,210.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_mendesvence_090515_147435.asp
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
Muito bem, parabéns!

SL
10-05-2015
Fraga conquista medalha de prata


Pedro Fraga e Nuno Coelho voltaram a estar em plano de destaque na Taça do Mundo de Bled, na Eslovénia, conquistando a medalha de prata na final da prova de LM2x Double Scull.

Depois de terem ganho a meia-final da competição com o melhor tempo, à frente na sua série dos checos Jan Vetesnik e Ondrej Vetesnik e dos suíços Michael Schmid e Daniel Wiederkehr, o atleta ‘leonino’ e Nuno Coelho terminaram a final com o tempo de 6.28,050, apenas atrás dos holandeses Tycho Muda e Vincent Muda (6.26,040).

Os polacos Artur Mikolajczewski e Milosz Jankowski conseguiram a medalha de bronze, à frente das duplas de Áustria, Rep. Checa 1 e Suíça 1. De registar que, mais uma vez, Fraga e Coelho conseguiram uma excelente recuperação após um mau início (quinto lugar aos 500 metros e quarta posição a meio da prova), escalando lugares até nova medalha de prata num teste muito positivo para as futuras competições.

Já Nuno Mendes terminou a final B da prova de LM1x da Taça do Mundo de Bled na terceira posição, com o tempo de 7.22,310. O atleta do Sporting ficou apenas atrás do croata Luka Radonic (7.18,390) e do belga Niels Van Zandweghe (7.20,320).

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_removencem_100505_147527.asp
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
Citar
De trás para a frente também é caminho

Pedro Fraga esteve em plano de destaque no passado fim-de-semana, conseguindo duas medalhas de prata na Regata Internacional de Bled e na Taça do Mundo (que também se realizou na mesma cidade eslovena) em LX2x com Nuno Coelho.
Esta semana, o Jornal Sporting ‘descodifica’ a importância do feito a nível de preparação para os desafios que se avizinham, nomeadamente o Campeonato da Europa, daqui a três semanas, e o Mundial, onde haverá a primeira selecção de embarcações tento em vista os Jogos Olímpicos de 2016. Em paralelo, pode perceber a relevância dos últimos 500 metros da prova para a dupla nacional e outras curiosidades em torno do remo.

Leia toda a reportagem nesta edição do Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
28-05-2015
Fraga e Mendes no Europeu


Pedro Fraga e Nuno Mendes já se encontram na Polónia, mais concretamente na cidade de Poznan, onde começa amanhã, sexta-feira, o Campeonato da Europa de remo.

Pedro Fraga fará dupla com Nuno Coelho em LMx2, tentando repetir ou melhorar os excelentes resultados na Regata Internacional e na Taça do Mundo, onde conseguiram duas medalhas de prata. Amanhã de manhã (10h30) começam as eliminatórias da prova, seguindo-se as meias-finais no sábado (10h40) e a final no domingo (9h25).

“Qualquer pormenor será importante porque as equipas estão cada vez mais ao mesmo nível mas partimos com o objectivo de prosseguirmos os bons resultados”, explicou o atleta ‘leonino’ ao Jornal Sporting. “O Campeonato da Europa será um barómetro fulcral para o Mundial, onde se vão disputar as primeiras 11 vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, acrescentou o técnico Rui Oliveira.

Também Nuno Mendes participará na competição mas em skiff ligeiro (LM1x), com o mesmo calendário até a nível de horas do que o LMx2. No entanto, o grande objectivo do olímpico é voltar a reeditar a dupla com Fraga. “Numa fase inicial, e depois de tantos anos, uma separação é sempre complicada. Atingimos grandes resultados. Só penso em trabalhar e dar o meu melhor. Tudo é possível em relação a um regresso”, comentou.

Leia mais sobre o Campeonato da Europa e a preparação dos dois atletas ‘leoninos’ no Jornal Sporting desta semana, que já se encontra nas bancas

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_remofraga_280515_148710.asp
Pedro Fraga e Nuno Mendes nas 'meias' dos Europeus

A dupla portuguesa alcançou o quarto melhor registo entre as 12 equipas.

Os remadores Pedro Fraga e Nuno Coelho qualificaram-se hoje para as meias-finais dos Europeus da modalidade, na categoria de LM2x, ao serem segundos na sua eliminatória, numa competição a decorrer em Poznan, na Polónia.

Fraga e Mendes terminaram o seu grupo, na prova de dois quilómetros, em 6.26,910 minutos, atrás dos noruegueses Kristoffer Brun e Are Strandli, que cumpriram a prova em 6.23,780 minutos.

Os portugueses conseguiram o quarto melhor tempo entre as 12 duplas de competidores, divididas em três grupos, e foram os segundos melhores, apenas superados pelos vencedores de cada grupo.

Na categoria de LM1x esteve em competição o remador Nuno Mendes, que terminou em quarto lugar na sua eliminatória e disputará ao início da tarde a repescagem que lhe poderá garantir o acesso à fase seguinte.

Nuno Mendes terminou a sua eliminatória em 7.20,360 minutos, com o 13.º tempo, em 15 remadores, da geral.


Por SAPO Desporto c/ Lusa
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
29-05-2015
Fraga nas meias-finais de LM2x


Pedro Fraga, fazendo dupla com Nuno Coelho, garantiu hoje a qualificação para as meias-finais da prova de double scull (LM2x) do Campeonato da Europa de remo, que se está a realizar na cidade polaca de Poznan.

A dupla nacional terminou a terceira eliminatória na segunda posição com o tempo de 6.26,910, apenas atrás dos noruegueses Kristoffer Brun e Are Strandli (6.23,780), que dominaram a prova desde início com alguma vantagem sobre os demais concorrentes (à passagem dos primeiros 500 metros de prova já levavam mais de três segundos de vantagem).

Daniel Matyasovski e Peter Galambos, da Hungria, acabaram esta última eliminatória na terceira posição com 6.28,260, à frente das duplas de Áustria, Ucrânia e Finlândia.

A nível global, Pedro Fraga e Nuno Mendes concluíram as eliminatórias com o sexto melhor tempo. Stany Delayre e Jeremie Azou, da França, foram os mais rápidos da manhã com 6.20,550, seguidos pela dupla norueguesa e pelos britânicos Richard Chambers e William Fletcher, que venceram a segunda manga com 6.25,840.

Nuno Mendes, o outro Sportinguista presente no Europeu, terminou a segunda eliminatória da prova de LM1x (ganha pelo esloveno Rajko Hrvat) na quarta posição, com o tempo de 7.20,360. Assim, o olímpico português terá de passar pelas repescagens desta tarde para tentar assegurar um lugar na meia-final de amanhã.

Além de Nuno Mendes, disputam a repescagem Petr Cabla (Rep. Checa), Igor Khmara (Ucrânia), Oleg Yamkovskiy (Rússia) e Bayram Sonmez (Turquia).

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_fragameias_290515_148826.asp
29-05-2015
Nuno Mendes consegue meia-final


Nuno Mendes conseguiu garantir um lugar na meia-final da prova de LM1x do Campeonato da Europa, que se está a realizar em Poznan (Polónia), depois de alcançar o terceiro lugar na prova de repescagens que se disputou esta tarde.

O atleta ‘leonino’ até esteve na segunda posição até meio da prova, caindo depois uma posição e terminando com o tempo de 7.07,720. Igor Khmara, da Ucrânia, venceu com 7.04,400, à frente do russo Oleg Yamkovskiy (7.06,160).

Recorde-se que, na fase de eliminatórias, Nuno Mendes tinha acabado a segunda regata na quarta posição, com o tempo de 7.20, 360.

Já Pedro Fraga, a fazer dupla com Nuno Coelho, assegurou lugar na meia-final de double scull (LM2x) depois de ter terminado a terceira eliminatória na segunda posição.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_remomendes_290515_148878.asp
30-05-2015
Mendes e Fraga falham final A


A manhã de sábado não correu de feição para os atletas ‘leoninos’ e nacionais presentes no Campeonato da Europa de remo, que se realiza no lago de Malta, em Poznan: Pedro Fraga (LM2x) e Nuno Mendes (LM1x) falharam o acesso à final A das suas provas.

Em double scull, Pedro Fraga, a fazer dupla com Nuno Coelho, terminou a primeira meia-final no quinto lugar, com um tempo final bem longe do que a parelha portuguesa já conseguiu este ano (6.35,080). O barco nacional ainda passou os 500 metros na quarta posição, mas nunca se conseguiu encontrar com o decorrer da prova.

Stany Delayre e Jeremie Azou, de França, ganharam a primeira final e mostraram que são os principais candidatos ao triunfo final, fazendo um tempo de 6.16,550. Na segunda posição ficaram os irmãos holandeses Tycho e Vincent Muda (6.23,160), ao passo que o terceiro lugar foi conseguido pelos turcos Huseyin Kandemir e Enes Kusku (6.24,810). A outra meia-final foi ganha pelos britânicos Richard Chambers e William Fletcher (6.16,830).

Assim, Pedro Fraga e Nuno Mendes farão amanhã a final B de LM2x com as duplas de Suíça (Silvan Zehnder e Daniel Wiederkehr), Hungria (Daniel Matysovskzi e Peter Galambos), Rep. Checa (Jan Vetesnik e Ondrej Vetesnik), Áustria (Paul Sieber e Bernhard Sieber) e Grécia (Spyridon Giannaros e Stefanos Ntouskos).

Já na prova de LM1x, Nuno Mendes terminou a segunda meia-final no quinto lugar com o tempo de 7.21,550, posição que ocupou durante quase toda a prova. Pierre Houin, de França, ganhou a segunda manga com 7.00,580, seguindo do britânico Zak Lee-Green (7.04,790) e do ucraniano Igor Khmara (7.05,970). A outra meia-final foi conquistada pelo eslovaco Lukas Babac, com melhor tempo da manhã: 6.57,080.

Nuno Mendes fará amanhã a final B frente a Panagiotis Magdanis (Grécia), Oleg Yamkovskiy (Rússia), Ask Jarl Tjom (Noruega), Jerzy Kowalski (Polónia) e Gabor Csepregui (Hungria).

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_remofalhafinal_300515_148958.asp
31-05-2015
Pedro Fraga em 3.º na final B


Pedro Fraga, fazendo dupla com Nuno Coelho, terminou hoje a final B da prova de double scull (LM2x) do Campeonato da Europa de remo na terceira posição com o tempo de 6.24,370, atrás das duplas da Rep. Checa e da Hungria.

Já Nuno Mendes acabou a final B da prova de LM1x no sexto e último lugar, com o tempo de 7.10,290, atrás dos atletas de Grécia, Polónia, Hungria, Rússia e Noruega.

Leia mais na próxima edição do Jornal Sporting, nas bancas a partir de quinta-feira.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_fraga_310515_149114.asp
04-07-2015
‘Leões’ conseguem finais


Os três atletas do Sporting presentes no Campeonato Nacional de Velocidade de remo, que se realiza no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, conseguiram com relativa facilidade chegar às finais das respectivas provas.

Nuno Mendes acabou a terceira eliminatória da prova de Skiff de Seniores na primeira posição com o tempo de 7.20,952, à frente de Vítor Santos (Portus Cale, 7.26,348) e João Moura Oliveira (Galitos, 7.46,864), de longe com o melhor tempo nas regatas de qualificação.

Já a dupla constituída por André Matias e Jean Stork terminou a primeira eliminatória do Double Scull de Seniores no segundo lugar com o tempo de 6.44,700, apenas atrás de Paulo Veloso e Joel Cabete, do Ginásio (6.40,244), que conseguiram a melhor marca nas qualificações.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_remofinais_040715_151378.asp
05-07-2015
Nuno Mendes campeão nacional!


Nuno Mendes confirmou o seu favoritismo na prova de Skiff Ligeiro Seniores do Campeonato Nacional de Velocidade, que se realizou entre ontem e hoje em Montemor-o-Velho, sagrando-se campeão nacional com o tempo final de 7.38,964 (muito condicionado pelo forte vento que se fez sentir, ao contrário do que se passou nas eliminatórias).

O olímpico ‘verde e branco’ dominou sempre a corrida, remando quase sozinho em grande parte do trajecto. Miguel Menezes, do CDUP, ficou em segundo com 7.44,880, ao passo que Vítor Santos, do Portus Cale, garantiu o último lugar do pódio com 7.49,860.

No ano passado, Nuno Mendes tinha sido campeão nacional de Double Scull com Pedro Fraga. Já este ano, o atleta venceu pelos ‘leões’ o Nacional de Fundo em Quadriscull.

Recorde-se que, durante o dia ontem, Nuno Mendes acabara a terceira eliminatória na primeira posição com o tempo de 7.20,952, a melhor marca em termos de regatas de qualificação e com grande diferença para os adversários.

Por seu turno, a dupla ‘leonina’ André Matias e Jean Stork terminou a final A de Double Scull Seniores na quarta posição, com o tempo de 7.07,800. Os ‘leões’ acabaram por ceder na parte final para a embarcação do Infante constituída por Tiago Costa e Diogo Almeida, que ganharam a medalha de bronze (7.06,328). Paulo Veloso e Joel Cabete, do Ginásio Figueirense, venceram a competição com 7.01,272, seguidos de Pedro Costa e Pedro Afonso (ANL Lisboa) com 7.02,492.

Ontem, André Matias e Jean Stork tinham concluído a primeira eliminatória no segundo lugar, com o tempo de 6.44,70, apenas atrás de Paulo Veloso e Joel Cabete (6.40,244) que fizeram a melhor marca a nível de qualificações.

Curiosamente, Pedro Fraga, agora a fazer dupla com Nuno Coelho, aproveitaram o Campeonato Nacional de Velocidade para continuarem a sua preparação para a próxima Taça do Mundo, tendo remado numa pista paralela de fora durante a final A de barcos com... quatro tripulantes.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_mendescampeao_050715_151438.asp
05-07-2015
“Sinto-me bem e motivado”


Nuno Mendes confirmou hoje o seu favoritismo na prova de Skiff do Campeonato Nacional de Velocidade, sagrando-se campeão com algum avanço apesar da qualidade dos adversários nacionais presentes. No final, o atleta ‘leonino’ destacou a boa fase que atravessa, apontando também baterias para a próxima Taça do Mundo.

“Foi uma prova bem disputada, com participantes de qualidade, atletas que estão a preparar Campeonatos Universitários e Sub-23. Têm valor e mostraram isso. Da minha parte, destaquei-me a partir de metade da prova. Senti-me bem e, apesar das condições estarem um pouco complicadas por causa do vento lateral, consegui chegar-me à frente e tenho de fazer um balanço positivo”, começou por comentar o remador ‘verde e branco’ na zona de entrevistas rápidas após a cerimónia de entrega de medalhas.

“Há valor em Portugal, novos jovens e novos talentos, e por isso mantenho sempre o respeito por todos os adversários. Sabia que todos chegavam com o intuito de me vencerem até pela experiência internacional que tenho mas não facilitei. Estou a preparar a próxima Taça do Mundo e este foi mais um bom teste”, completou.

Agora, o pensamento de Nuno Mendes encontra-se já na próxima Taça do Mundo, onde parte com o objectivo de qualificar-se para as meias-finais.

“O maior objectivo passa por entrar nos 12 primeiros. Nas primeiras duas Taças do Mundo que fiz consegui esse objectivo e quero agora alcançar isso de novo. Por ser uma prova antes do Campeonato do Mundo, vão aparecer muitas equipas e atletas. Será uma concorrência muito forte. A seguir às meias-finais, logo se vê o que se consegue mais. Estou a sentir-me bem, motivado e espero que corra bem”, explicou.

Por fim, o atleta do Sporting elogiou a grande organização do Campeonato Nacional de Velocidade em Montemor-o-Velho, que juntou cerca de 1.000 remadores dos mais diversos escalões incluindo... o pai e a irmã de Nuno Mendes.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_mendesreac_050715_151442.asp


Parabéns Campeao

SL