Ginástica

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
INÍCIO DA ÉPOCA GÍMNICA ESGOTOU AUDITÓRIO
Por Jornal Sporting
13 Set, 2017
GINÁSTICA
Auditório Artur Agostinho foi demasiado pequeno para os atletas que ouviram os discursos de Rui Caeiro e Luís Duarte
"Há semelhança dos anos anteriores, a aposta do Sporting CP continua firma na secção da ginástica", vincou Rui Caeiro, vice-presidente do Clube para as modalidades, dando assim o mote para o início da época. O Auditório Artur Agostinho (Estádio José Alvalade), esgotado, aplaudiu entusiasticamente as palavras do dirigente, que dedicou as restantes palavras àqueles que dão vitalidade a um dos departamentos mais queridos dos leões: os atletas. "Queria agradecer a todos o empenho e desejar-vos uma excelente temporada. Nesse sentido, a Direcção aumentou a qualidade dos equipamentos disponíveis, para que consigam continuar a trazer a glória", afirmou, passando 'a bola' para Luís Duarte, director da modalidade.

Com o peito cheio de orgulho, Luís deixou uma curiosidade sobre a época passada para lançar o futuro. "A certa altura, foram necessárias sete bandeiras para cobrir os vários eventos espalhados pelo país e no estrangeiro. Agora, criámos novas classes e desenvolvemos os pólos fora das instalações, porque a procura é enorme", revelou, deixando ainda um desejo especial para o que aí vem. "O Sporting CP está sempre no mundo da ginástica para ganhar títulos. Nas próximas Olimpíadas, gostaríamos de ter dois participantes. É possível, pois temos dois atletas olímpicos: Diogo Ganchinho e Diogo Abreu", reforçou.
 
Depois de todos os campeões da temporada transacta terem subido ao palco para receberem os respectivos diplomas, foi a vez de Inês Martins e Diogo Ganchinho se apresentarem como porta-vozes da 'família gímnica'. Ambição foi a plavra de ordem.
 
"A prova mais importante desta época será o Campeonato do Mundo, que se irá relizar em Sófia [Bulgária]. Temos agora a Taça do Mundo, em Loulé, para nos prepararmos da melhor forma", vincou o campeão nacional de elite seniores, Diogo Ganchinho, atleta que se juntou ao Sporting CP há pouco tempo.
 
Inês Martins, campeã nacioal de elite feminina em duplo mini-trampolim, também apontou o foco ao Mundial, confessando ainda o sonho de participar no Sarau no Pavilhão João Rocha. "Quero alcançar uma boa participação no Mundial, daqui a dois meses, e tentar um apuramento para o Europeu", lançou. "Em relação à nova casa das modalidades, será muito importante a realização do Sarau no Pavilhão e um marco para a ginástica do Sporting CP. É um orgulho poder fazer parte desse momento".
 
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/ginastica/2017-09-13/inicio-da-epoca-gimnica-esgotou-auditorio
Citar

DIOGO ABREU NA FINAL DA TAÇA DO MUNDO
Por Jornal Sporting
01 Out, 2017
GINÁSTICA
Ginasta leonino qualificou-se em 6.º lugar na categoria de Trampolim Individual Masculino

Está a decorrer em Loulé a Taça do Mundo de ginástica de trampolins e, entre os vários leões em prova, Diogo Abreu tem sido o maior destaque. O leão conseguiu um 6.º lugar na classificação na categoria de Trampolim Individual Masculino, somando 111.175 pontos, e marcando lugar assim na final, que se realizará amanhã, na segunda-feira, à tarde.

Além de Diogo Abreu, também Diogo Ganchinho, Pedro Ferreira e Sílvia Saiote entraram neste domingo em acção, alcançando respectivamente o 21.º, 48.º e 34.º lugares.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/ginastica/2017-10-01/diogo-abreu-na-final-da-taca-do-mundo

Citar
Diogo Abreu foi o único português nas finais individuais de Trampolim da Taça do Mundo de Loulé, alcançando a 6ª posição com 59.835 pontos! Segue o vídeo com a série da final! Parabéns! #ginástica #trampolins #sporting #sportingolympics
Grupo de Amigos dos Trampolins
Sporting Clube de Portugal
Sporting TV
Citar
GINASTAS LEONINOS AJUDAM NAS VITÓRIAS DA SELECÇÃO
Por Jornal Sporting
08 Out, 2017
GINÁSTICA
André Nunes e Inês Martins fizeram parte do elenco vencedor, sendo que a atleta do Sporting CP venceu o bronze na competição individual

A Selecção Nacional de duplo mini-trampolim conquistou 5 medalhas no Torneio Internacional Loulé Cup 2017, que decorreu entre 6 e 7 de Outubro, no Pavilhão Municipal de Loulé. No sábado, na final por equipas, as ginastas femininas, entre as quais a leoa Inês Martins totalizaram 99.800 pontos e o primeiro lugar colectivo.

Também no masculino o primeiro lugar tombou para Portugal, em equipa onde milita o Sportinguista André Nunes e que chegou aos 109.600 pontos.

O treinador nacional, Hugo Paulo, avaliou assim o desempenho dos atletas: “Ambas as equipas tiveram uma excelente prestação nesta final por equipas, em especial a Selecção Nacional feminina que contou com a forte oposição de Inglaterra”.
Em termos individuais, Inês Martins conquistou a medalha de Bronze com 55.900 pontos. André Nunes também se apurou para a final, mas não competiu por lesão.

"É preciso ter em linha de conta que a maioria destes ginastas está a competir pela primeira vez enquanto seniores. Não estiveram no topo das suas capacidades e têm muito mais para dar”, afirma Hugo Paulo.

A 12.ª edição do Torneio Loulé Cup contou com a participação de 433 ginastas, provenientes de cerca de duas dezenas de países.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/ginastica/2017-10-08/ginastas-leoninos-ajudam-nas-vitorias-da-seleccao