Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 25, 2014, 00:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderadores: |SCP-1906|, 138) Tópico:

Natação

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Natação (Lida 16179 vezes)

Natação , « em: Dezembro 12, 2010, 21:16 »



*

Mensagens: 1608
Idade: 23
Localidade: Lisboa


Penso que ainda não havia um tópico sobre esta modalidade do nosso clube. Sendo assim, resolvi abri-lo para que possam ser colocadas informações sobre a natação do Sporting, de forma a termos esses dados mais bem organizados e também para que o interesse dos sportinguistas por esta secção possa ser maior.

Palmarés: http://www.sporting.pt/Modalidades/Natacao/natacao_palmaresnacional.asp
« Última modificação: Maio 11, 2011, 11:28 por Rui Sampaio » Registado

«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL


Re: Natação , « Resposta #1 em: Dezembro 12, 2010, 21:28 »



*

Mensagens: 1608
Idade: 23
Localidade: Lisboa


Citar
Natação: CNA e fc porco campeões nacionais
Foram batidos 3 recordes na prova
21:31 domingo, 5 dezembro de 2010

O Clube de Natação da Amadora (CNA), em masculinos, e o fc porco, em femininos, sagraram-se este domingo campeões nacionais de clubes da 1.ª Divisão, competição durante a qual foram batidos três recordes absolutos.


No setor masculino, o CNA revalidou o título conquistado no ano passado, terminando à frente do fc porco e do Famalicão, segundo e terceiro da tabela, respetivamente. O benfica e o Louletano desceram à 2.ª Divisão, tanto em masculinos, como em femininos.


O fc porco, que conquistou o título em femininos pela terceira vez, foi acompanhado no pódio pelo Sporting, segundo, e pelo CNA, terceiro.


Na 2.ª Divisão masculina, o Sporting conquistou o título, e será acompanhado na subida ao principal escalão pelo Náutico.


Em femininos, o Colégio Vasco da Gama sagrou-se campeão da 2.ª divisão, e vai subir de escalão juntamente com a União Piedense.


Durante a competição que decorreu no Clube Fluvial Portuense, foram estabelecidos três recordes absolutos, um júnior, e dois do escalão juvenil.
www.record.xl.pt


Campeonatos Nacionais Absolutos de Piscina Curta:
Citar

(...) A nível colectivo, a equipa portista soma 21 medalhas (12 de ouro, quatro de prata e cinco de bronze), o Sporting totaliza 18 (sete de ouro, seis de prata e cinco de bronze) e o Famalicão sete (quatro de ouro e três de prata).

www.fpnatacao.pt
Registado

«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Re: Natação , « Resposta #2 em: Janeiro 11, 2011, 03:40 »



*
Júnior

Mensagens: 2888
Idade: 22
Localidade: Joensuu
Masculino


Citar
Este ´leão´ tem água… na boca

Por Edite Dias

Equipa leonina subiu à primeira divisão e promete não deixar o campeão adormecer. Projecto sportinguista visa meta olímpica.

Podia chamar-se Juventude Leonina a equipa de natação masculina do Sporting que Carlos Cruchinho orienta. Em Dezembro subiram à I divisão e daí não pretendem sair, apesar da réplica que o Clube de Natação da Amadora promete oferecer.

«Estamos a crescer e queremos continuar. Há rivalidade, mas é saudável e importante, porque nos obriga sempre a querer ser melhores», explica Pedro Pinotes, de 21 anos, internacional angolano e capitão da equipa que este ano se reforçou com uma das maiores promessas lusas, Gustavo Santa.

«É um orgulho representar um clube como este. É mais responsabilidade também, mas faz parte. Gosto de pensar a curto prazo, de olhar para o dia seguinte», revela o alentejano de 17 anos, cujos resultados desmentem as tradicionais anedotas sobre lentidão - No Europeu juniores fez um quarto lugar (400 m livres), um sexto (800 m) e um 11.º (1500). «Em qualquer competição a meta é sempre a final A. Mas isso é só metade, a outra metade é a medalha», conta bemdisposto e espicaçado por Alexis Santos, 18 anos, outra das revelações da temporada, recentemente chamado ao estágio da Selecção absoluta.

Mais um dia, mais um treino porque quem quer pertencer à elite não pode parar. Este é também o lema de Carlos Cruchinho, há 21 anos no Sporting, agora com funções de treinador e director técnico. «Quando percebemos que não tínhamos tido nenhum atleta nos Jogos Olímpicos de Atenas e de Pequim soou o alarme. Ponderámos se queríamos continuar a trabalhar para consumo interno, ou se assumíamos um novo desafio. Escolhemos o desafio e isso significa correr riscos. É o que estamos a fazer, a tentar colocar de pé um projecto olímpico que quem sabe pode dar frutos já em Londres 2012. Motivação não falta, vamos ver se conseguimos.»

Para começar Alexis Santos e Maria Carolina Rosa foram aos Jogos Olímpicos da Juventude, bem como Gustavo Santa, ainda que na altura representando o Clube de Natação do Litoral Alentejano. «Foi para ficarem com água na boca». E ficaram, por certo, mas não foram os únicos. Esta equipa de natação do Sporting tem água na boca e ambição não falta.

Leia mais na edição impressa de A BOLA 03:00 - 11-01-2011
Registado
Re: Natação , « Resposta #3 em: Março 07, 2011, 19:58 »


BANIDO


*
Veterano

Mensagens: 6154
Idade: 23


Prova de Cadetes este fim de semana em corroios

Registado
Re: Natação , « Resposta #4 em: Março 07, 2011, 20:00 »



*

Mensagens: 23048
Feminino


Que saudades de nadar  Cry
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Natação , « Resposta #5 em: Março 31, 2011, 20:03 »


BANIDO


*
Veterano

Mensagens: 6154
Idade: 23


Inês fernandes bate o recorde dos 100m livres Positivo!
Registado
Re: Natação , « Resposta #6 em: Março 31, 2011, 22:11 »



*
Juvenil

Mensagens: 1233
Idade: 24
Localidade: Fronteira
Masculino


Deviam convidar o Diogo Carvalho para nadar pelo Sporting... ahah muitas medalhas trazia de certeza!
Registado
Re: Natação , « Resposta #7 em: Abril 04, 2011, 17:19 »



*

Mensagens: 23048
Feminino


Citar
Alexis Santos consegue cinco títulos nacionais



O nadador «leonino» foi o grande destaque nos nacionais, onde o Sporting conseguiu 27 medalhas, e seis títulos, nos Nacionais de juniores que decorreram em Rio Maior.

O Sporting levou 20 atletas ao Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior, para participar nos Campeonatos Nacionais de Juniores de seniores de piscina longa, onde competiram, no último fim-de-semana, 403 nadadores (199 masculinos e 204 femininos) em representação de 66 clubes.

Os nadadores «leoninos» conquistaram seis títulos nacionais e 27 medalhas, com a principal figura a ser Alexis Santos, que venceu as cinco provas individuais em que participou (50, 100 e 200m costas e 200 e 400m estilos, onde os 4m22,32 se traduzem numa das melhores marcas nacionais de sempre e em mínimo B para o Campeonato do Mundo de Xangai).

Bruna Dantas, com o tempo de 2m24,39, venceu os 200m mariposa e cumpriu os critérios de selecção para o Multinations Junior Meet.

Ana Teresa Franco, Mafalda Beleza, Maria Carolina Rosa, Raquel Ranito, Inês Agostinho, Inês Bringel, Patrícia Marinho, Leonor Neves, Pedro Agostinho, Diogo Matos, Pedro Pinotes, Ricardo Cotovio, Miguel Lopes, Mário Bonança, Bernardo Graça, Gonçalo Serpa, Ricardo Sousa e Gustavo Santa foram os restantes elementos da equipa que, apesar da juventude, se está a afirmar cada vez com mais consistência no panorama da natação nacional.

www.sporting.pt

 Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Natação , « Resposta #8 em: Abril 04, 2011, 18:00 »



*
Veterano

Mensagens: 7232
Idade: 21
Localidade: Lisboa
Masculino


Parabéns! Bater Palmas
Registado
Re: Natação , « Resposta #9 em: Abril 04, 2011, 19:50 »



*
Veterano

Mensagens: 6194
Idade: 21
Localidade: Parede
Masculino


Temos atleta  Bater Palmas
Registado

Re: Natação , « Resposta #10 em: Abril 13, 2011, 14:55 »



*
Júnior

Mensagens: 1993
Idade: 58
Localidade: Lisboa
Masculino


No passado dia 10 de Abril, Pedro Pinotes, capitão da equipa de Natação do SCP, ao obter 4 m. 23,60 s. nos 400 metros estilos em Eindhoven, Holanda, garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Pedro Pinotes, de nacionalidade Angolana, pode ainda melhorar substancialmente o seu tempo, na opinião do seu treinador, Carlos Cruchinho.
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Natação , « Resposta #11 em: Junho 24, 2011, 20:57 »



*
Sénior

Mensagens: 3218
Idade: 27
Localidade: Lisboa
Masculino


http://www.sporting.pt/Noticias/Modalida...nat_natadaptadamedalhas_240611_77130.asp

15 medalhas obtidas, nos Jogos de Portugal para atletas com deficiência. Parabéns aos Leões!  Bater Palmas
Registado
Re: Natação , « Resposta #12 em: Junho 24, 2011, 20:58 »

HULK VERDE

   Parabéns a todos, quer os medalhados, quer os participantes.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Natação , « Resposta #13 em: Junho 24, 2011, 20:59 »



*

Mensagens: 13086
Idade: 25
Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

WWW
http://www.sporting.pt/Noticias/Modalida...nat_natadaptadamedalhas_240611_77130.asp

15 medalhas obtidas, nos Jogos de Portugal para atletas com deficiência. Parabéns aos Leões!  Bater Palmas

Mais "alimento" para aquele monstro insaciável, o Mundo Sporting.
Registado

Re: Natação , « Resposta #14 em: Junho 27, 2011, 22:29 »


ex-ruitrind


*
Veterano

Mensagens: 35262
Idade: 48
Localidade: Senhora da Hora
Masculino


Parabéns a todos medalhados ou não, representais o enorme Sporting Clube de Portugal!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Natação , « Resposta #15 em: Julho 29, 2011, 20:31 »



*
Júnior

Mensagens: 1993
Idade: 58
Localidade: Lisboa
Masculino


O nosso atleta Pedro Pinotes, bate Record pessoal (200 bruços) nos Campeonatos do Mundo em Xangai.

http://www.abola.pt/angola/ver.aspx?id=278304
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Natação , « Resposta #16 em: Julho 29, 2011, 20:41 »


Sócio SCP há 40's e tantos.


*
Veterano

Mensagens: 9589
Localidade: Alg Alentejo
Masculino



Em representação de Angola

E um pouco à revelia do nosso e seu treinador... Embarrassed Embarrassed Roll Eyes segundo se depreende...

Sempre se evolue nestas competições.
Parabéns pelo record, Pedro. Positivo!
« Última modificação: Julho 29, 2011, 22:16 por JAAQ » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Natação , « Resposta #17 em: Julho 29, 2011, 20:58 »



*
Iniciado

Mensagens: 265
Localidade: Terceira / Lisboa


Ahhh cá está o tópico da natação, mas só direccionado para o Sporting :\

Alguém sabe onde posso ter mão naquelas toucas? Ou será que são só mesmo para os atletas?
Registado
Re: Natação , « Resposta #18 em: Julho 30, 2011, 09:34 »


BANIDO


*
Veterano

Mensagens: 6154
Idade: 23


Ahhh cá está o tópico da natação, mas só direccionado para o Sporting :\

Alguém sabe onde posso ter mão naquelas toucas? Ou será que são só mesmo para os atletas?

Loja Verde Alvalade Wink
Registado
Re: Natação , « Resposta #19 em: Setembro 14, 2011, 00:10 »



*
Veterano

Mensagens: 6194
Idade: 21
Localidade: Parede
Masculino


Citar
Natação aposta forte em 2011/2012

A natação «leonina» para 2011/2012 apresentou-se no Auditório de Estádio José Alvalade, na tarde de terça-feira e contou com as presenças de Luís Godinho Lopes (presidente do Conselho Directivo), Ricardo Tomás (vogal do Conselho Directivo com o pelouro das modalidades) e Mário Patrício (director geral das modalidades). As honras da casa, como não podia deixar de ser, estiveram ao cargo de Carlos Cruchinho, o coordenador técnico da secção.
Na plateia foram muitos atletas e seus treinadores que ouviram, orgulhosamente, as palavras a eles dirigidas. Foram muitos os elogios pela boa época realizada em 2010/2011, com destaque para os atletas da natação adaptada que conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de prata no Special Olympics Portugal. Carlos Cruchinho agradeceu aos atletas da natação adaptada pelos “brilhantes resultados” e descreveu-os como “jovens fantásticos, muito entusiasmos com o que fazem e que são de uma dedicação extraordinária, bastante inspiradores”.

O pólo aquático também mereceu especial atenção. “O pólo aquático está de parabéns pela sua evolução e a prova disso é o facto de termos tido equipas presentes em fases finais dos campeonatos nacionais, onde pela primeira vez na história do Clube conseguimos chegar ao pódio, com o terceiro lugar da equipa de juniores. Nos seniores aconteceu algo que não acontecia há, pelo menos, mais de 50 anos e que foi a subida dos seniores à primeira divisão”.

No que diz respeito à natação pura, repetiram-se rasgados elogios. “Celebrámos, pela primeira vez na vida do Sporting, um título nacional em águas abertas por equipas e dominámos o Open de Verão com 15 títulos”.

Portanto, o coordenador orgulha-se do trabalho realizado por toda a família da natação e abre o seu coração para os mais jovens. “A formação é a nossa coroa. Aqui existe um número muito grande de atletas com talento, com motivação e que esperamos vir a ter uma carreira desportiva com sucesso e, ao mesmo tempo, dando continuidade ao trabalho que a natação tem feito nos últimos cinco anos”.

Entretanto, na sala Luís Godinho Lopes escutava, muito satisfeito, as palavras do coordenador «leonino». O presidente encerrou a sessão, mas pelo meio ainda usaram da palavra Mário Patrício que disse reconhecer a natação como “uma modalidade muito exigente para os atletas e para as suas famílias. O director geral lembrou os objectivos principais da época e que são os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e, numa perspectiva futura, os Jogos Olímpicos de Verão 2016 que se realizarão no Rio de Janeiro, Brasil.

Ricardo Tomás disse que “a natação é uma modalidade que significa muito para o Clube. O Sporting teve, em 1945, a primeira escola de natação em Portugal e o que é certo é que esta modalidade continua a ser um exemplo para o Clube e para o País”. O dirigente terminou com uma palavra especial para os jovens da natação adaptada pelos feitos alcançados.


Luís Godinho Lopes: "Também pratiquei natação no Sporting"

Como salientámos acima, Luís Godinho Lopes encerrou a sessão, contando uma história que muitos não conheciam, mas que muito admiraram. É que o nosso presidente também aprendeu a nadar num Sporting… no Sporting de Moçambique. “Aprendi a nadar num Clube que se chamava Sporting. Era o Sporting da Beira, em Moçambique. Portanto, tal como os nossos jovens atletas estão a dar as primeira «braçadas» no Sporting, também tenho orgulho de o ter feito num Clube com o mesmo nome”. E acrescentou: “Tenho acompanhado a natação do Sporting e fico orgulhoso pelos feitos alcançados. Que a nova época seja igualmente ganhadora. Estão todos de parabéns”.

Texto: Nélida Gomes

http://www.sporting.pt
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderadores: |SCP-1906|, 138) Tópico:

Natação

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade