Plástico regressa ao petróleo de onde veio ..

Será que no Japão descobriu-se uma maneira de reverter o processo de transformar petróleo em plástico, i.e., transformar plástico em gasolina, querosene?

http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qGGabrorRS8[/youtube]
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Só espero que todo o Mundo olhe para esta descoberta FANTÁSTICA e que não a encarem como um rapazinho que quer ser o herói.

:clap: Para esse Senhor
 :xock: Muito bom !!!

Finalmente, uma boa notícia! A utilidade disto para a humanidade pode ser de dimensões inqualificáveis!
 :clap:
 :xock: :xock:

Isto pode ser alguma coisa de muito, muito bom. Tem que ser posto em prática ASAP.
Peço desculpa.....mas que pu7@ de ideia brilhante!!!! :arrow: :arrow:
#EUNAOSOUUMNAGUET
Se isto for verdade, existem por aí uma série de big players que não vão ficar nada contentes.
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
 :xock:
Grande notícia!

Descoberta simplesmente fantástica!  :clap:
E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
Se isto for mesmo possível de se fazer... trata-se de um grande avanço que nos dará imenso jeito...
"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Lá se vão os tupperwares cá de casa...  :lol:

E parece-me que a recolha de plástico para reciclar vai cair a pique... por outro lado, já ninguém vai atirar garrafas de água, etc e tal pela janela do carro...  :rotfl:

A gente quer é disto: soluções!!! O único senão, é que assim o consumo de petróleo pode aumentar. E ainda começa a moda de andar a roubar plástico em tudo o que é sítio, para produzir petróleo.  Mas isto é útil, pode ser que se comece a desperdiçar menos plástico e a poluir menos o mundo com ele (antes de ser reconvertido em petróleo, pelo menos).
Muito boa esta notícia. :clap:
[smg id=55]
SL!
Não percebi esta descoberta ??? Basicamente o processo consiste apenas em derreter o plástico, recolher os gases e arrefece-los, tornando-se assim num óleo que pode posteriormente ser processado e reutilizado?

Parece-me simples de mais para só agora terem feito esta descoberta :think:
Espero que isto acabe com o enorme deposito de plástico que existe no mar.
Gravíssimo.
Não percebi esta descoberta ??? Basicamente o processo consiste apenas em derreter o plástico, recolher os gases e arrefece-los, tornando-se assim num óleo que pode posteriormente ser processado e reutilizado?

Parece-me simples de mais para só agora terem feito esta descoberta :think:

Porque os outros que descobriram isto foram mortos.....este teve a sorte de por o video no youtube 3h antes........anda fugido pelas montanhas de MUAHAHAHA.....e dizem que já jantou com o Bin laden no restaurante......HIHIHIHI
#EUNAOSOUUMNAGUET
Se esta noticia for realmente verdade

Gravíssimo.

Algo que infelizmente não irá acontecer durante uns largos anos , devido a que

Se isto for verdade, existem por aí uma série de big players que não vão ficar nada contentes.

Será que esta maquina já esta a ser produzida em serie? Se assim for, espero que passem leis para que seja obrigatória a compra das mesma por todas as autarquias e vários ministérios.

Uma coisa é certa, a situação actual é insustentável...Nao podemos condenar mais o nosso futuro e o das gerações seguintes por imposição das multinacionais do petróleo, fabricantes de automóveis e chambers of commerce espalhadas por esse mundo fora.

Só não vão ficar contentes caso o preço de produção da gasolina e gasóleo refinado a partir do plástico for inferior ao da captação de petróleo + refinação tradicional.

Recordo que em países do médio-oriente existem locais onde a extracção é tão "cara" como 2 dólares o barril de petróleo. Depois é acrescentar-lhe o custo de refinar o dito cujo... não deixa de ser curioso que depois seja negociado nas bolsas internacionais a 90 dólares o barril. ??? Se este novo método for verdade e conseguir competir minimamente com aquele preço então sim os tais big-players ficam preocupados, mas é apenas temporariamente porque se for necessário apoderam-se também eles desse ramo do negócio.
Se esta noticia for realmente verdade

Gravíssimo.

Algo que infelizmente não irá acontecer durante uns largos anos , devido a que

Falei a longo prazo. Também não acredito que seja resolvido assim tão cedo.
Mas para mim é uma situação ainda mais grave que o aquecimento.
Já conheço este vídeo à uns meses, e faz-me imensa confusão como é que não se encontra mais divulgado, tendo em conta a importância desta milagrosa descoberta. Terá alguns defeitos que desconhecemos? É que quase não se encontram informações sobre isto na net.