Juro que não percebo a panca de algumas pessoas com o Peseiro.
É verdade que fizemos bons jogos com ele (acho que quando pensam nisso, lembram-se do Newcastle e pouco mais...), mas também fizemos péssimos, fizemos um campeonato fraquíssimo (só que os outros também, por isso disfarçou), e, cereja no topo do bolo, conseguimos fazer o que poucos conseguiram: perder uma final europeia em casa, estando a ganhar ao intervalo.
Peseiro? Não, obrigado!
Tens razão. O futebol praticado pelos outros treinadores foram muito melhores: Waseige, Octávio Machado, Carlos Manuel, Fernando Santos, PB e PB2.0! Isto só para citar alguns.
Para mim houve dois treinadores que meteram o SPORTING a jogar bom futebol e não ganharam nada: Jozic e Peseiro! Porque é que não ganharam? Arbitragem, azar e culpa própria. Mas que meteram o SPORTING a jogar bom futebol, meteram e tenho saudades de ver o SPORTING a praticar bom futebol com frequência.
Memória curta. O bom futebol do Peseiro é o verdadeiro mito... a equipa fez uns 7,8 jogos muito bons, de facto... nada mais. Dou-lhe o mérito pela ida brilhante à final da Uefa, porque no campeonato de 2005 perdeu 34 pontos em 34 jornadas ( nos últimos 20 anos só em 98 e 2010 se fez pior )... e em 2005/2006 à jornada 7 ía com 9 pontos perdidos. Por cada jogo bom que se fazia, tínhamos 4 ou 5 à imagem do SCP actual.