Fórum SCP

Tinga nos planos do Corinthians

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Até aceito que o tinga poderá ser suificientemente habilitado a jogar numa posição de destruição de jogo (embora lhe falte altura para disputar jogo aéreo como um trinco completo) mas...

.. o problema é que no Sporting ele jogava a subir um pouco mais. E para isso não presta para nada. É um jogador que só sabe jogar para os lados, não sabe causar um desequilíbrio, fazer um passe mais ambicioso, um dribble, nada. Logo só serve mesmo para trinco e contra equipas que não pingam bolas pelo ar.

Se isso é ser um jogador de qualidade e um reforço importante vou ali e já volto.

Além disso Tinga é daqueles jogadores que quando chegar aos 30 acabou. Vive do pulmão que esse sim tem para dar e vender. Chegado a essa idade acabou a única coisa que tem de qualidade.

É um jogador banal, até poderá ser útil para o nível do Sporting que temos, mas super banal. É como o Rogério... parece mto jeitosinho no Sporting mas fora dele é jogador para o Brasil e para nunca ter saído de lá para fora para brilhar.. agora se percebe: aquela velocidade na Europa é imprativável.
Citação de: "Mauras"

Além disso Tinga é daqueles jogadores que quando chegar aos 30 acabou. Vive do pulmão que esse sim tem para dar e vender.


A sério. Contra o Setubal e seguintes fiquei com impressão que ele o tinha vendido todo.
Mauras,

Tu é que dizias que o Rogério era o maior....
 :P
Para mim o Rogério é uma nulidade. Apenas serve para não queimarem o Garcia com bocas, porque o Garcia é mil vezes melhor que o Rogério a lateral. E quanto a médio, nem me pronuncio... fique o Tinga.Pelo menos corre.

Nota: querem um trinco fixe ? apreciem mais o Custódio e o trabalho que o puto faz jogo a jogo.
Para quando um Pavilhão ?!
Yep, inicialmente o rogério parecia-me um reforço (ainda bem que disseste isso, já que privas comigo, assim se vê que não digo só mal :)).. mas acho-o lento e sem capacidade física para o futebol europeu. Parece ter 30 e tal anos e não tem.
Sem tirar nem por, também o considerava reforço e agora vejo-o tal e qual como tu o descreves. :!:
A mim parecia-me que o Tinga tinha sido excelente no início da época. Até nem percebi por que perdeu a titularidade numa certa altura...  :roll:

Talvez esteja eu enganado.

De qualquer das formas, para mim tem lugar no plantel.
Citação de: "Nuno Lapa"
O Corithinas deve ter descoberto um mina debaixo do Estádio. Ainda à pouco tempo estavam quase falidos, agora compram o Tevez ao Boca Juniores por 15 ME e continuam no mercado.... !! Faz-me lembrar um clube ali para os lados do colombo.


É exactamente essa a posição do Corinthians no Brasil, ou melhor, em S. Paulo.

Existe o Palmeiras, o S. Paulo (do pessoal "bem") e os trolls do "curintxa". Estes, claro, são apoiados pela maioria dos paulistanos, incluindo a sua grande base social nas favelas.
Citação de: "miguel"
A mim parecia-me que o Tinga tinha sido excelente no início da época. Até nem percebi por que perdeu a titularidade numa certa altura...  :roll:

Talvez esteja eu enganado.

De qualquer das formas, para mim tem lugar no plantel.


Também acho. Aliás, nos jogos da pré-época foi o jogador que mais se destacou (memória curta do pessoal, hem?).

Depois, com a recuperação de Roca, sendo aquele titular de caras, com o HV "inamovivel" mesmo nessa altura que estava em baixo de forma, a luta pela única posição vaga resumiu-se ao Tinga vs. Custódio e o primeiro impôs-se. Penso que na posição de Custódio, Tinga é uma mais valia (e penso que se a escolha de Peseiro tivesse sido pelo Tinga, hoje estavamos a querer despachar o Custódio  :roll: ); qualquer outra é invenção e claro que aí Tinga parece dispensável.
Tinga foi o melhor jogador da pré-temporada. E os jogos depois? Quando precisavamos dele jogou uma b*sta. Custódio tem-se mostrado regular ao contrário do Tinga. Já na época passada foi a mesma coisa um jogo bom outro jogo mau. Assim não dá.
Por mim despachavam já o Tinga.
A questão nem se devia por em despachar o "cromo" ou não, a questão põe-se mesmo no sentido de saber porque é que foi contratado e o que ainda anda cá a fazer...
O TINGA pode sair,

é um lutador mas não faz a diferença,

seria bom haver o retorno de alguns EUROS.
Estamos a ver: "Casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"