Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 01, 2014, 09:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Tinga nos planos do Corinthians

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tinga nos planos do Corinthians (Lida 4244 vezes)

Tinga nos planos do Corinthians , « em: Dezembro 02, 2004, 11:02 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

SEGUNDO A IMPRENSA BRASILEIRA

Tinga está nos planos do Corinthians. O clube de São Paulo encontra-se a viver uma situação financeira desafogada e quer reforçar o seu plantel. Segundo a imprensa brasileira, o médio sportinguista, que tem sido pouco utilizado por José Peseiro, está na agenda dos possíveis reforços a contratar.
in record

O Tinga nunca me impressionou como jogador, falha muitos passes (e curtos, o que ainda é pior) é lento a largar a bola, quando entra não é uma mais valia. Se era necessário um jogador que somente destrua o jogo do adversário, tínhamos o Vidigal.

Pode ser, como é, muito boa pessoa, mas isso não chega para jogar num clube com as aspirações do Sporting, o mesmo digo dos jogadores intitulados esforçados.

Amaral de os belenenses é muito bom jogador para essa posição.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)

Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #1 em: Dezembro 02, 2004, 11:04 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Venda-se já! Se Cácá Pulso Mole conseguir o feito de vender o grande Tingão após o contratar sem encargos receberá já o meu aplauso e um passou-bem sem excessiva tensão muscular!

Provavelmente seria uma venda pouco aprovada, já que há mta gente que coloca tinga no grupo das inúmeras fabulosas contratações dos últimos 3 anos.
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #2 em: Dezembro 02, 2004, 11:07 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Meus Caros,

Penso que Tinga é um jogador com lugar no plantel do Sporting, embora não tenha qualidade para jogar a titular da equipa.

É um jogador muito voluntarioso, com grande vontade e util em diversas posições.

Este ano tem tido algumas lesões impeditivas de dar o melhor contibuto, mas o Tinga do ano passado era um jogador que dava jeito e que podia ajudar a equipa em termos defensivos e na construção de jogo.

Se a proposta for tentadora devemos considerar a hipotese de vender, uma vez que este ano Tinga não tem jogado. Mas a meu ver há gente que devia sair (até dados de graça) primeiro que o Tinga.

Nota: Amaral é defesa direito o Tinga é Médio.
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #3 em: Dezembro 02, 2004, 11:36 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

Nem mais (Amaral é defesa), confusão minha, sempre tive a sensação que ele seria médio defensivo, ou estou a fazer confusão com outro jogador.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #4 em: Dezembro 02, 2004, 12:59 »

FLL

Não lapido o Tinga como a maioria. Considero-o um bom jogador, dentro do género. E o género chama-se "trinco", não se chama "extremo direito" nem "armador de jogo", que têm sido os papéis reservados ao jogador quando joga.

Para mim o Tinga deve competir com o Custódio pelo lugar de médio mais defensivo, porque é para aí que as suas características o recomendam. É agressivo, rápido sobre a bola (que não a soltá-la) e tem disponibilidade física.

Já agora, sou insuspeito de concordar com a política de aquisições pautada pelo custo zero, e tenho criticado aqui os cromos repetidos para o meio campo, mas ontem, no site de Luis Freitas Lobo, que o Mauras recomendou há dias e de que sou visita regular há já algum tempo, li um artigo sobre o mercado brasileiro e os valores por lá existentes (escrito há um ano). Ora vejam lá:

(...) Para os clubes financeiramente incapazes de competir com os grandes colossos europeus, existe, no entanto, um outro sedutor mundo de talentos brasileiros ainda escondidos ou pouco conhecidos, paraíso para empresários e astutos prospectores de reforços (...)

(...)

Rogério

Clube: Corinthians

Começou a carreira como médio, posto onde esta época ainda chegou a actuar em alguns jogos, sobretudo na fase em que não estava nas melhores condições físicas para dar os seus poderosos piques pelo seu corredor. Fruto dessa escola posicional, possui excelente leitura de jogo e é perigoso na cobrança das bolas paradas. É o chamado jogador de equipa, que transmite ânimo a todo o onze.

(...)

Tinga

Clube: Grémio Porto Alegre

Um volante que parte de trás mas possuindo vocação ofensiva, surgindo muitas vezes a rematar. Descai sobretudo sobre a ala direita, e os seus passes ou lançamentos, curtos e longos, rasgam qualquer defesa. Era um dos jogador admirado por Scolari, com o qual chegou a alinhar na selecção. Um belo jogador que precisa de dar o salto e confirmar-se como um dos melhores médios do futebol brasileiro, tal como prometeu no seu inicio de carreira.

Já se sabe que não considero o Cácá um astuto prospector de reforços, muito menos um bom planificador de plantéis. Agora, pode criticar-se a política de contratar tudo que seja de borla, mesmo que desadequado das necessidades, mas isso não significa que os jogadores contratados não prestem. O que acontece é que, pela falta de outras opções, essas sim ajustadas, quem chega é chamado a fazer o que não sabe, como Rogério a nº 10 ou Tinga a extremo.
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #5 em: Dezembro 02, 2004, 13:13 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Tu queres ver que o Cácá anda a comer do site do Lobo?! É que por lá tb andava o perfil de um tal de Grafite, um avançado brasileiro que esteve há bem pouco tempo referido como provável reforço do Sporting na imprensa brasileira (há uma semana) mas que por cá não suscitou grande alarido (foi descartado pelo custo pelo que sei)...

...queres ver que a prospecção de Freitas está à distância de um click? Cheesy
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #6 em: Dezembro 02, 2004, 13:40 »

FLL

Citação de: "Mauras"

Um click não digo, mas dois... Os necessários para entrar no Outlook e ler os mails do sócio Veloz... Cheesy
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #7 em: Dezembro 02, 2004, 14:54 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Citação de: "FLL"
Citação de: "Mauras"

Um click não digo, mas dois... Os necessários para entrar no Outlook e ler os mails do sócio Veloz... Cheesy

Vocês os dois estão realmente muito à frente ...

Fazem teorias e desfazem, Cascam no Cácá... falam do Sócio dele ....

O que sei é que quer Rogério, quer Tinga, no meu ponto de vista são bons jogadores e estão bem no Sporting...
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #8 em: Dezembro 02, 2004, 14:59 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Tinga não tem classe para jogar no Sporting, mesmo admitindo (já aqui chamei a atenção para isso) que raramente jogou na posição para a qual está mais talhado. Se conseguirem uns patacos, vendam-no.
Registado

Saudades do futuro.
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #9 em: Dezembro 02, 2004, 15:46 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Pois o Tinga é um jogador sobre o qual ainda tenho algumas dúvidas.

Na temporada passada adaptou-se com facilidade cumprindo sem brilhantismo. Esta época começou muito bem cheguei-a a pensar que ia superar as expectativas, mas isso foi só enquanto o campeonato não começou, depois afundou-se e vieram as lesões.

Acho que pode jogar a trinco ou a interior direito, mas não me parece que venha a ser um jogador de com grande influência na equipa pelo que se houver comprador é de vender
Registado

Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #10 em: Dezembro 02, 2004, 15:56 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "FLL"
Rogério

Clube: Corinthians

Começou a carreira como médio, posto onde esta época ainda chegou a actuar em alguns jogos, sobretudo na fase em que não estava nas melhores condições físicas para dar os seus poderosos piques pelo seu corredor. Fruto dessa escola posicional, possui excelente leitura de jogo e é perigoso na cobrança das bolas paradas. É o chamado jogador de equipa, que transmite ânimo a todo o onze.

(...)

Tinga

Clube: Grémio Porto Alegre

Um volante que parte de trás mas possuindo vocação ofensiva, surgindo muitas vezes a rematar. Descai sobretudo sobre a ala direita, e os seus passes ou lançamentos, curtos e longos, rasgam qualquer defesa. Era um dos jogador admirado por Scolari, com o qual chegou a alinhar na selecção. Um belo jogador que precisa de dar o salto e confirmar-se como um dos melhores médios do futebol brasileiro, tal como prometeu no seu inicio de carreira.

O mais engraçado é que aquilo que leio não condiz com o que já vi (até agora) dos dois jogadores. :? Eu até transferia já os dois se o Corinthians quisesse.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #11 em: Dezembro 02, 2004, 16:11 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "to-mane"
Pois o Tinga é um jogador sobre o qual ainda tenho algumas dúvidas.

Na temporada passada adaptou-se com facilidade cumprindo sem brilhantismo. Esta época começou muito bem cheguei-a a pensar que ia superar as expectativas, mas isso foi só enquanto o campeonato não começou, depois afundou-se e vieram as lesões.

Acho que pode jogar a trinco ou a interior direito, mas não me parece que venha a ser um jogador de com grande influência na equipa pelo que se houver comprador é de vender

Tenho uma opinião coincidente. Só ressalvo que havendo uma venda deverá ser encontrado um jogador para aquela posição. Ainda ontem se viu que, para além de Custódio, não temos muitas opções para a posição de médio mais defensivo. Rochemback apresenta-se com metade da capacidade defensiva da época passada e Rogério não tem as características necessárias para aquela posição.

Tinga pelo menos, ainda que com óbvias limitações técnicas, sempre me pareceu ser um jogador bastante disponível para tarefas mais defensivas. A sua saída abriria mais uma brecha no plantel.
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #12 em: Dezembro 02, 2004, 16:26 »

*

Masculino

Esta questão resume-se a numeros.  Se a verba for razoável então venda-se !

O Corithinas deve ter descoberto um mina debaixo do Estádio. Ainda à pouco tempo estavam quase falidos, agora compram o Tevez ao Boca Juniores por 15 ME e continuam no mercado.... !! Faz-me lembrar um clube ali para os lados do colombo.
Registado

Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #13 em: Dezembro 02, 2004, 17:46 »

*
Júnior

Masculino

Vendam-no já!
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #14 em: Dezembro 02, 2004, 18:22 »

*
Júnior

Masculino

uma opurtunidade destas só acontece de 100 em 100 anos !!

sempre é melhor que emprestá-lo ao penafiel e afins!! :roll:
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #15 em: Dezembro 02, 2004, 18:31 »

No avatar!

*
Iniciado

Tinga bom jogador? Porra. Chamam bom jogador a um homem que faz 1 jogo bom e 4 jogos maus?
Fez uma grande pré-temporada, até eu dizia aos meus amigos que nós tinhamos o Super-Tinga. Foi pura desilusão. Desde o jogo de Setubal que parece que ele está a fazer favores para jogar. Sporting devia despachar o Tinga. Está a ocupar o lugar de outros. Preferia ver um jovem no seu lugar.
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #16 em: Dezembro 02, 2004, 20:19 »

FLL

Citação de: "Nuno Lapa"
O Corithinas deve ter descoberto um mina debaixo do Estádio. Ainda à pouco tempo estavam quase falidos, agora compram o Tevez ao Boca Juniores por 15 ME e continuam no mercado.... !! Faz-me lembrar um clube ali para os lados do colombo.

Têm lá uma espécie de Abramovich, mas iraniano.
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #17 em: Dezembro 02, 2004, 21:47 »

*

Masculino

Citação de: "Nuno Lapa"
Esta questão resume-se a numeros.  Se a verba for razoável então venda-se !

O Health Club Solinca?  Rir Muito Alto
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #18 em: Dezembro 02, 2004, 22:32 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Por mim pode ir já!!
Registado
Tinga nos planos do Corinthians , « Resposta #19 em: Dezembro 03, 2004, 16:46 »

*

Masculino

De bestial a besta vai-se num instante.

Alguém se lembra quem foi o melhor jogador leonino na maioria dos jogosde pré-época?? O homem é o mesmo, o jogador é que está muito diferente...

A.A.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

« tópico anterior seguinte »
Ir para: