Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 05:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Quiosque d´Alvalade.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Quiosque d´Alvalade. (Lida 4219 vezes)

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #20 em: Maio 22, 2010, 12:06 »



*
Veterano

Mensagens: 7232
Idade: 21
Localidade: Lisboa
Masculino


Citar
Record de 22 Maio

Citar
Leões presentes na final da Champions
COSTINHA E PAULO SÉRGIO SÃO CONVIDADOS DE "LO SPECIALE"

Paulo Sérgio, novo treinador do Sporting, e Costinha, diretor de futebol dos leões, vão assistir à final da Liga dos Campeões entre o Inter de Milão e o Bayern de Munique a convite de José Mourinho.

Os dois elementos da estrutura do futebol leonino vão sentar-se numa tribuna destinada a convidados e vão privar com o "Special One" depois do encontro da final, que terá início às 19.45.

O convite formalizado por José Mourinho prende-se com as boas relações existentes com Costinha e remontam à altura em que ambos representavam o FC Porto e venceram a Liga milionária em encontro frente ao Monaco.

Recorde-se que o atual diretor de futebol do Sporting foi decisivo na eliminatória frente ao Manchester United. Quando se pensava que o FC Porto estava eliminado da competição, Costinha, já perto do final, marcou o tento decisivo que apurou os dragões para a fase seguinte e rumo à conquista da Champions.

José Mourinho rejubilou, saltou do banco de suplentes e correu para dentro do terreno de jogo, festejando juntamente com todos os jogadores portistas a obtenção daquele golo histórico.

Hoje, Costinha irá torcer por fora pela vitória do Inter de Milão e não perderá a oportunidade, caso se concretize a vitória dos italianos, de confraternizar e saudar aquele que também o levou à conquista de tão importante troféu.

Citar
Abola de 22 Maio


Citar
Moutinho novamente na rota do Everton

João Moutinho volta a ser colocado na rota do Everton. Apesar de o jogador ter ficado de fora dos eleitos para representar a Selecção portuguesa no Mundial-2010, a imprensa inglesa diz que o clube de Liverpool continua interessado em contratar o médio, sobre quem se revela também vontade em abandonar Alvalade.

Uma fonte próxima de João Moutinho terá revelado ao site “goal.com” que o jogador «vai sair de certeza» do Sporting. «Ele [Moutinho] sente-se um pouco parado e quer jogar ao mais alto nível para poder jogar também na Selecção», terá ainda dito a fonte anónima.

O Everton é então colocado na linha da frente entre os clubes interessados no jogador, ainda que seja lembrado o alto valor da cláusula de rescisão do contrato que Moutinho tem com o Sporting (na ordem dos 22,5 milhões de euros), válido até ao Verão de 2014.

Citar
Costinha e Paulo Sérgio em Madrid

O Sporting vai estar representado na final da Liga dos Campeões, a disputar este sábado, entre Bayern Munique e Inter Milão. Costinha e Paulo Sérgio estão em Madrid e com lugar reservado no estádio Santiago Bernabeu, palco do encontro.

O director para o futebol faz-se então acompanhar pelo técnico que vai estar no comando dos «leões» na próxima época, sendo também uma oportunidade de Costinha mostrar o seu apoio a Mourinho, com quem mantém relação de amizade desde os tempos em que trabalharam juntos no FC Porto.
« Última modificação: Maio 22, 2010, 15:44 por tclaro92 » Registado


Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #21 em: Maio 23, 2010, 03:15 »



*
Juvenil

Mensagens: 1445
Idade: 35
Localidade: Guimarães
Masculino






Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #22 em: Maio 23, 2010, 03:20 »



*
Juvenil

Mensagens: 1445
Idade: 35
Localidade: Guimarães
Masculino


Citar
Ojogo de 23 de Maio

Citar
Viana para ser um dos rostos do novo leão


Hugo Viana entra nas contas de Costinha para reforçar o plantel que Paulo Sérgio irá comandar em 2010/11 com a conquista do título em mente. O médio formado em Alvalade já terá sido, de resto, abordado pelo director do futebol dos leões, com o qual privou ao serviço da Selecção Nacional, no sentido de auferir da possibilidade de concretizar o seu regresso à casa-mãe. O médio que evoluiu na última época pelo Braga, por empréstimo do Valência, tem ainda um ano de contrato com o clube che. O emblema espanhol tem por prioritária a sua transferência este defeso - derradeira oportunidade de realizar um encaixe financeiro (que nem pretendem avultado, estando dispostos a negociar por valores a rondar o milhão de euros) com o jogador que não entra nos planos do técnico Unay Emery e acarreta encargos dispensáveis ao emblema que enfrenta uma grave crise financeira -, abrindo-se assim excelentes perspectivas para Hugo Viana voltar a ser leão.

A continuidade em Valência está descartada e em Braga, comprometida. Mesmo tendo o FC Porto indagado sobre as condições para contratar o médio, é conhecida a forte ligação de Hugo Viana ao Sporting, onde tem encarado os atributos técnicos, tácticos e profissionais em grande conta, pelo que é pretendido pelos leões para reforçar o plantel de Paulo Sérgio em 2010/11. Reúnem-se assim as condições para que uma proposta pela transferência de Hugo Viana chegue em breve a Valência.

O eventual regresso do médio que sempre jogou com o 45 dos leões insere-se na linha traçada por Bettencourt e Costinha para legitimar as ambições assumidas desde o primeiro instante por Paulo Sérgio. A experiência, a consistência e a qualidade de Hugo Viana têm paralelo noutro dos potenciais reforços apontados a Alvalade: Maniche. Acertada a desvinculação por mútuo acordo com o Colónia - que anunciou o termo de contrato para que o jogador ingressasse... no Sporting -, o ex-companheiro de Costinha no FC Porto, Dínamo de Moscovo, Atlético de Madrid e Selecção Nacional estará em condições de ponderar a concretização de algo que nunca se proporcionou ao longo da sua carreira: jogar com o "seu" leão ao peito. Aos 32 anos, Maniche estará disposto a abdicar de valores que se habituou a auferir nos últimos anos, ainda que a diferença possa ser esbatida por um prémio de assinatura.

A perspectiva de uma nova face do meio-campo do Sporting surge no seguimento das (mais que prováveis) saídas: Miguel Veloso sairá a troco de muitos milhões e, ontem, o portal goal.com noticiava a intenção do Everton de apresentar uma maquia recorde de 17 milhões de libras (19,5 milhões de euros) pela transferência de João Moutinho. O capitão já apontou a porta de saída como destino pretendido e, mesmo se não forem os toffees a resgatá-lo, será na liga inglesa, muito provavelmente, que o incansável 28 deve prosseguir a carreira. Abre-se um novo ciclo...

Citar
Evaldo sem trocar Adrien

O futuro do lateral-esquerdo Evaldo, do Braga, pode começar a ser negociado com o Sporting na próxima semana. O interesse dos leões no dono indiscutível da esquerda do vice-campeão nacional é sobejamente conhecido, mas até ao momento o emblema verde e branco não fez qualquer proposta pelo competitivo e regular luso-brasileiro de 28 anos... muito por culpa da falta de liquidez imediata que a SAD apresenta e que também está a dificultar a aquisição de Petrovic (ver texto nesta página).

O agente de Evaldo, Renato Moura, já se encontra na Europa, e as negociações vão avançar em breve. Nesse contexto, os nomes de Bruno Pereirinha e de Adrien chegaram a ser abordados como possíveis moedas de troca para facilitar o acordo económico. Pereirinha não está, contudo, nas cogitações do Braga, e a intenção do Sporting quanto ao futuro de Adrien, ao que O JOGO apurou, passa por cedê-lo a um emblema inglês, cenário que seria mais vantajoso em termos financeiros para os leões, até porque, desportivamente, seria muito difícil ao jovem médio sportinguista ganhar um lugar - e minutos - "neste" Braga.

O Sporting precisa de vender para poder apresentar garantias bancárias e contratar reforços para 2010/11, pelo que as eventuais saídas de Miguel Veloso ou de João Moutinho são até bem-vindas para posterior liberdade de movimentos no mercado de transferências.

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, é defensor do pressuposto "vender para comprar melhor" e já fixou preço para Evaldo: três milhões de euros. Uma verba elevada para os cofres leoninos, mas mesmo assim abaixo dos valores pagos pelos também laterais João Pereira e Leandro Grimi. O Sporting não está sozinho na corrida por Evaldo, pretendido também por emblemas estrangeiros. Porém, apesar das dificuldades financeiras e da concorrência, os leões identificaram Evaldo como alvo prioritário pela sua adaptação e conhecimento da Liga, experiência e regularidade.

Citar
Partizan espera nova investida por Petrovic

O Partizan não tem pressa em vender o médio-defensivo Radosav Petrovic e vai dar tempo ao Sporting para reconsiderar a primeira proposta apresentada pelo jogador e oferecer números mais vantajosos para os sérvios. Tal como O JOGO adiantou na edição de ontem, apesar de não se ter chegado a entendimento na primeira abordagem de Costinha junto dos dirigentes do Partizan de Belgrado o Sporting continua interessado na jovem promessa que representará a Sérvia no Mundial da África do Sul. Os valores e as formas de pagamento apresentadas pelo Sporting não agradaram ao Partizan, que tem mais propostas em carteira. Contudo, o próprio jogador insiste na mudança para Alvalade mesmo com outros convites e anunciou que demorará uns dias até tomar uma decisão sobre o seu futuro. As negociações, que estão paradas há alguns dias, podem ser retomadas no início da próxima semana.

Citar
Um mês para contratar e começar a trabalhar

O Sporting já se está a movimentar no mercado de transferências para fechar quanto antes o plantel para 2010/11 e tem precisamente um mês até ao início dos trabalhos na Academia - dia 21 de Junho - para concretizar esse desejo. Para além de reforçar o miolo e a esquerda da defesa (ver textos nestas páginas), Costinha vai tentar dar também a Paulo Sérgio um guarda-redes para competir com Rui Patrício, um defesa-central e um avançado. Outras contratações dependerão das vendas, numa lógica de reposição das vagas que se libertarem. O meio-campo será o sector mais desfalcado nesse contexto.


Citar
Empréstimos em marcha

A operação de saídas do plantel sportinguista está em marcha, pelo menos no que diz respeito aos jogadores considerados excedentários para 2010/11 mas cujo futuro continua a interessar e que serão cedidos a título de empréstimo para ganhar minutos e experiência competitiva noutras paragens, tal como sucedeu com o promissor André Santos - volta a Alvalade esta temporada -, que rodou seis meses no Fátima e um ano e meio no Leiria.

Nesse sentido, o jovem central moçambicano Mexer - contratado no mercado de Inverno para ser cedido e se adaptar à liga portuguesa, situação que não se verificou porque chegou a Lisboa lesionado... - deverá ser companheiro do avançado Wilson Eduardo no recém-promovido Portimonense (ver página 25).

Para além de Mexer, dos jogadores que se integraram no plantel leonino na última época também Adrien e Pereirinha vão rodar. O seis ganhou protagonismo com Carvalhal, mas perdeu-o com a chegada de Pedro Mendes e necessita de minutos para não estancar o seu crescimento e evolução, tal como o médio-ofensivo. Ambos são falados para o Braga...
Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #23 em: Maio 23, 2010, 03:22 »



*
Juvenil

Mensagens: 1445
Idade: 35
Localidade: Guimarães
Masculino


Citar
abola de 23 de Maio

Citar
Petrovic está “fechado” por três milhões de euros

Foram duras, mas parece que as negociações entre o Sporting e o Partizan de Belgrado, tendo em vista a contratação, para as próximas três temporadas, do internacional sérvio Radosav Petrovic, estão perto de um final feliz.

Ao que A BOLA apurou, as conversações entre os responsáveis de ambos os clubes conheceram significativos avanços nas últimas horas e o anúncio do reforço para a equipa de Paulo Sérgio deverá estar mesmo para breve.

Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, os clubes já chegaram a uma plataforma de entendimento para a transferência definitiva do jogador por um valor a rondar os três milhões de euros. E há também a possibilidade de o Partizan de Belgrado ficar com uma percentagem do passe numa futura venda.

Aliás, terá sido esta a forma encontrada para desbloquear o impasse entre o que queria o clube de Belgrado e aquilo que o Sporting podia oferecer - de referir que o jogador estava a ser seguido por outros clubes importantes, como o Zenit, por exemplo.

Com o acordo entre os clubes prestes a ser oficializado, falta agora o Sporting acertar as condições salariais de Petrovic que, em princípio, assinará um contrato válido com o Sporting para as próximas três temporadas, a troco de um milhão de euros por época.
Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #24 em: Maio 23, 2010, 11:45 »


Barney Stinson


*

Mensagens: 13851
Idade: 19
Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino


Citar
Record / 23 Maio

Citar
Vários processos esperam avanços

ADIVINHAM-SE DESENVOLVIMENTOS NA PRÓXIMA SEMANA  
    
A estruturação do plantel do Sporting para a temporada 2010/11 está em marcha, mas só no decorrer da próxima semana poderão surgir notícias mais concretas, em relação a situações que estão, neste momento, pendentes. Costinha, diretor de futebol dos leões, e Paulo Sérgio, novo treinador, estiveram ontem em Madrid e só a partir de segunda-feira vão continuar a estudar os dossiês que têm em mãos, isto é, situações relacionadas com jogadores como Maniche, Evaldo, Diego Souza, Hugo Viana e Jaime Valdes, elementos referenciados e que podem vir a reforçar o plantel na próxima temporada.

Investimento

Genericamente, a nova estrutura pretende reforçar todos os sectores com destaque para o meio-campo, zona onde se adivinham mais saídas, designadamente de Miguel Veloso, Izmailov e Vukcevic.

Hugo Viana e Maniche surgem, assim, como os principais alvos. O primeiro custa cerca de 1 milhão de euros, enquanto o segundo depende do tempo de contrato e dos salários, apesar de já existir um pré-acordo. Diego Souza é pretendido, mas custa aproximadamente 6 milhões de euros. A contratação implica alguma ginástica, mas uma forma de pagamento faseada ou mesmo a inclusão de jogadores no negócio pode viabilizar a operação.

No sector mais recuado, Evaldo é a principal prioridade, mas o Sporting ainda não apresentou uma proposta concreta. Jaime Valdés, pretendido para a frente de ataque, também espera uma oferta concreta.
« Última modificação: Maio 23, 2010, 13:41 por AKi9 » Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #25 em: Maio 23, 2010, 13:32 »



*
Juvenil

Mensagens: 1445
Idade: 35
Localidade: Guimarães
Masculino


Citar
abola de 23 de Maio

Citar
Maniche será leão ainda esta semana

Maniche está a um pequeno passo de se tornar reforço do Sporting para a próxima época.

Ao que A BOLA apurou, há apenas algumas questões de pormenor, facilmente ultrapassáveis, para resolver, pelo que a contratação do internacional português deverá ficar fechada já nos próximos dias, quando as partes voltarem a sentar-se à mesa - um dos pontos que ainda falta definir é o da duração do contrato que vai ligar as partes, que, de acordo com o que A BOLA apurou, poderá ser válido por uma ou duas épocas.

A confirmar-se, como tudo o indica, a transferência do antigo jogador dos alemães do Colónia para o emblema de Alvalade - só uma “catástrofe” poderia, nesta altura, inviabilizar o negócio... -, o Sporting acaba por garantir um importante reforço para a sua equipa profissional, conhecendo-se a influência que Maniche costuma ter no meio-campo das equipas onde tem actuado, fruto, obviamente, da sua larga experiência.

Desta forma, enquanto o Sporting garante um jogador que poderá vir a ser muito importante na estratégia de Paulo Sérgio, já o internacional português, por seu turno, e depois de várias experiências no estrangeiro e em vários países (desde que saiu do FC Porto, em 2005, representou equipas como Dinamo de Moscovo, Chelsea, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Colónia), atinge o objectivo que esteve na origem da rescisão do contrato que o ligava ao Colónia por mais uma temporada: voltar para o futebol português para, dessa forma, poder estar mais junto da sua família.
Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #26 em: Maio 23, 2010, 13:36 »



*
Juvenil

Mensagens: 1445
Idade: 35
Localidade: Guimarães
Masculino


Citar
Rascord de 23 de Maio

Citar
Partizan sobe a parada
COSTINHA NÃO ACEITOU DAR 3,5 MILHÕES DE EUROS POR PETROVIC

As negociações por Radosav Petrovic entre Partizan Belgrado e Sporting foram retomadas 6.ª feira à noite. O empresário que está a intermediar a operação do lado do clube sérvio, o antigo avançado Sasa Simic (ex-Boavista), confirma esse facto e explica pormenores relacionados com a primeira ronda de contactos, conduzida por Costinha. O diretor de futebol terá abandonado Belgrado insatisfeito perante a exigência de 3,5 milhões de euros, mas, entretanto, existiu uma reaproximação do Partizan, que ouviu outras propostas, a par da do Sporting. "Houve novo contacto. Inicialmente existia acordo, mas o Partizan decidiu considerar outras ofertas. Estou otimista, mas é preciso notar que está tudo nas mãos do Partizan", declarou ao "Sport" o agente FIFA, de 41 anos, que jogou em Portugal de 1994 a 2003 (além do Boavista representou U. Madeira, Beira-Mar e Machico).

De acordo com Simic, o retrocesso nas negociações ficou a dever-se à intromissão dos russos do Zenit. "O Sporting começou por concordar com todos os termos e condições propostos pelo Partizan, mas depois surgiu uma oferta melhor. Acredito que desta vez tudo acabará bem", acrescentou o empresário sérvio.

Petrovic, médio-defensivo de 21 anos, está convocado por Antic para o Mundial. O jogador quer resolver o futuro antes da competição.

Citar
River admite sondagens por Daniel Vega
GUARDA-REDES DE 25 ANOS

Rodolfo Cedeira, diretor de comunicação do River Plate, próximo do presidente Daniel Passarella, admitiu ontem em declarações a Record que o clube argentino tomou conhecimento de sondagens informais do Sporting pelo guarda-redes Mario Daniel Vega, de 25 anos. "Intermediários ligados ao Sporting perguntaram por Vega. Mas oficialmente não houve contactos", garante Cedeira, confirmando que os Millionarios estão "disponíveis para negociar" o passe do guardião, tanto mais que estão no mercado em busca de uma alternativa para a baliza. Vega, de 1,89 m e 86 kg, poderá abandonar o clube numa operação sem grandes entraves.

Carrizo

O principal objetivo do River para suceder a Vega é, curiosamente, o mesmo nome que já foi associado ao Sporting: Juan Pablo Carrizo, da Lazio, que esteve emprestado ao Saragoça. Ontem, a imprensa argentina insistia no interesse do Sporting, que teria a preferência de Carrizo, de 26 anos, por permitir-lhe ficar na Europa.

Citar
Arranjar vagas para acolher reforços
EMBLEMA LEONINO JÁ TEM ALVOS IDENTIFICADOS

O Sporting já tem uma série de alvos definidos com vista à elaboração do plantel da próxima temporada. Tal como Record escreveu oportunamente, os leões estão no mercado em busca de um guarda-redes, um defesa-central, um lateral-esquerdo, dois médios e um avançado, preferências que podem ser alargadas em virtude das saídas que podem processar-se nos próximos tempos.

Com efeito, terminado o calendário oficial da época 2009/10, com a realização da final da Liga dos Campeões, só a partir de agora o mercado de transferências ganhará dinâmica, sendo garantido que a próxima semana marcará o arranque das grandes transferências a nível mundial. Até agora, apenas a mudança de David Villa para o Barcelona se insere neste contexto.

Mercado

Com um plantel de 25 jogadores e disposto a recrutar novos reforços, Paulo Sérgio está obrigado a prescindir de alguns dos elementos que integraram o grupo de trabalho em 2009/10. Nomes como Ricardo Batista, Tiago, Pedro Silva, Mexer, Grimi, Adrien, Miguel Veloso, Pereirinha, Izmailov, Moutinho ou Vukcevic inserem-se neste contexto, embora os casos não sejam todos iguais.

Se os guarda-redes podem estar de saída, devido às opções leoninas com vista ao futuro (Tiago está em final de contrato e Ricardo Batista foi utilizado apenas por uma ocasião em duas épocas), já Grimi, Miguel Veloso, Moutinho ou Izmailov enquadram-se no perfil de jogadores com quem o Sporting poderá realizar alguns encaixes financeiros. Aliás, Veloso e Izmailov funcionam mesmo como os ativos em que os dirigentes leoninos apostam para fazer entrar dinheiro nos cofres leoninos. O camisola 24 está altamente cotado no mercado internacional, sendo praticamente seguro que Inter de Milão, Fiorentina, Juventus ou Manchester United serão um dos seus destinos futuros. Já no caso do internacional russo, que, à semelhança de Veloso, tem contrato até 2013, o possível adeus a Alvalade está relacionado com o interesse do Lokomotiv de Moscovo e também com a relação tensa que se foi criando com os responsáveis leoninos nos últimos meses.

Relativamente a Grimi e João Moutinho são jogadores com menos impacto no mercado, mas que podem deixar o clube, caso cheguem a Alvalade propostas consideras irrecusáveis pelos responsáveis verde e brancos.

Cedências

Contudo, neste contexto, o das vendas, o Sporting está dependente das ofertas que possam chegar, pelo que, no sentido de arranjar vaga para os reforços que Costinha pretende oferecer a Paulo Sérgio, os leões estão decididos a ceder ou dispensar alguns dos jogadores que, na época passada, trabalharam sob as ordens de Paulo Bento e depois Carlos Carvalhal.

Para além da situação dos dois guarda-redes (Tiago e Ricardo Batista), nomes como Pedro Silva, Mexer, Adrien, Pereirinha ou Vukcevic (este um ativo que ainda poderá render algum dinheiro) fazem parte de um núcleo de atletas que podem estar de saída do Sporting. Apesar de todos eles estarem contratualmente ligados ao Sporting por mais que uma temporada, os leões dificilmente serão opções para 2010/11. Pelos menos alguns deles.

Pedro Silva, que renovou contrato com os leões na início da época passada, tem mais dois anos de contrato, mas foi pouco utilizado na última época. O lateral-direito tem mercado no futebol brasileiro. Já Adrien e Pereirinha, ainda não conseguiram afirmar-se de leão ao peito e podem ser cedidos, a título de empréstimo. Também Mexer, contratado ao Desportivo de Maputo, em Janeiro, vai, com toda a certeza, rodar num clube da Liga Sagres.
Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #27 em: Maio 23, 2010, 13:38 »


Barney Stinson


*

Mensagens: 13851
Idade: 19
Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino


Deixo a sugestão do título da notícia ter uma hiperligação para o tópico do fórum onde se a está a discutir...

Exemplo em cima
« Última modificação: Maio 23, 2010, 13:42 por AKi9 » Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #28 em: Maio 24, 2010, 07:01 »


BANIDO


*
Veterano

Mensagens: 6154
Idade: 23




Registado
Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #29 em: Maio 24, 2010, 07:03 »


BANIDO


*
Veterano

Mensagens: 6154
Idade: 23


Citação de: DN Desporto
Benfica e Sporting nas meias-finais


Benfica e Sporting juntaram-se ontem a Belenenses e Instituto D. João V nas meias-finais dos play-offs do campeonato português de futsal, ao derrotarem respectivamente Fundão e Alpendurada, no terceiro e decisivo jogo dos quartos-de-final. O Sporting vai jogar com o Instituto e o Benfica defronta o Belenenses


Citação de: DN Desporto
Sporting vence na primeira mão


Equipa portuguesa está em vantagem na Taça Challenge

O Sporting deu este domingo um passo importante para se tornar a primeira equipa portuguesa a conquistar uma competição europeia de andebol, ao bater, na Polónia, o MMTS, por 27-25, na primeira mão da final da Taça Challenge.

Ao intervalo, o Sporting já vencia a equipa de Kmidzyn por um golo de diferença (14-13).

A segunda mão está marcada para sábado, dia 29, no Pavilhão de Almada.


/Mod Edit: Fonte adicionada. Têm sempre de indicar a fonte.
« Última modificação: Maio 24, 2010, 10:57 por SCP Fan » Registado
Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #30 em: Maio 24, 2010, 08:56 »



*

Mensagens: 6415
Idade: 41
Localidade: Lisboa
Masculino


RECORD - 24 de Maio

Citar

Tiago vai renovar por mais um ano

Tiago vai renovar o contrato com o Sporting por uma temporada. O guarda-redes, de 35 anos, é o jogador mais antigo do plantel dos leões e foi chamado pela administração da SAD, no final da semana transata, no sentido de prorrogar o seu vínculo.

No final da época, tudo apontava para que a ligação entre Tiago e o Sporting terminasse, mas vários fatores contribuíram para inverter a situação. O guarda-redes é visto como uma garantia no banco e, além disso, é um dos elementos do plantel que cria bom ambiente no balneário leonino.

Neste momento, o acordo entre as partes está praticamente concluído, faltando acertar apenas alguns pormenores que se prendem com os salários do guarda-redes. Estes são, no entanto, pequenos problemas que não terão grande influência e não vão inviabilizar a concretização da operação.

Resolvido que está o problema de Tiago, resta saber quem serão os outros guarda-redes da equipa. Rui Patrício tem contrato e deve permanecer como o titular da baliza, mas a possibilidade de contratar mais um guardião não está fora de causa nesta altura.

Mario Daniel Vega, de 25 anos, que pertence aos quadros do River Plate, da Argentina, é um dos nomes apontados para a próxima temporada, mas nada existe ainda em termos oficiais.

Também Vítor Golas, jovem brasileiro que esteve cedido ao Real Massamá, deve ser chamado ao plantel principal para ser observado por Paulo Sérgio, durante a pré-temporada.


ABOLA - 24 de Maio
Citar
Carrizo em ponto de mira

Juan Pablo Carrizo, 26 anos, guarda-redes que esta temporada esteve ao serviço dos espanhóis do Saragoça por empréstimo da Lazio, é um dos jogadores que há muito está referenciado pelos leões - há dois anos tentou a sua contratação - e pode muito bem ser o próximo alvo dos leões.

Com a saída de Tiago, o Sporting procura um concorrente para Rui Patrício. E segundo a imprensa argentina, Carrizo pode ser um dos reforços do leão. A Lazio está receptiva a uma nova cedência do jogador, mas prefere colocá-lo num clube europeu, o que diminui as chances dos argentinos do River Plate, um dos interessados, em contratá-lo.

A BOLA contactou o seu representante, Pablo Sabbag, que apresentou um discurso enigmático. «Não posso falar muita coisa sobre isso. É melhor perguntarem ao Sporting», disse.
Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #31 em: Maio 25, 2010, 15:20 »


ex-Luisito


*

Condecorações:Melhor Avatar 2007


Mensagens: 5528
Idade: 28
Localidade: Viseu
Masculino

WWW
A BOLA - 25 de Maio

Citar
Maniche sai de cena



Os sportinguistas podem estar prestes a receber uma má notícia: Maniche dificilmente vestirá a camisola do Sporting, clube do coração, como tantas vezes o afirmou, porque os números que o Sporting terá para apresentar andam muito longe do que o futebolista vencia no Colónia (cerca de 200 mil euros/mês).

Maniche estava muito prestes de dizer o «sim», pelo menos, o caminho estava já desbravado pelos representantes do jogador (pertence à Gestifute de Jorge Mendes) para haver um acordo. Quando, anteontem, noticiámos que o assunto ficaria resolvido, a bem das partes, durante esta semana, não estávamos a escrever qualquer mentira. Era essa a indicação real que o próprio jogador teria, mas a verdade é que não houve qualquer conversa directa com o futebolista.

Há uma semana, chegou a falar-se num acordo total, mas isso nunca aconteceu. Aliás, o próprio jogador manteve-se sempre afastado de todo o processo, evitando declarações, mas deixando bem claro que voltar a jogar em Portugal seria uma boa possibilidade e se fosse no Sporting tanto melhor. Por uma razão simples: é conhecido o seu sportinguismo. Essa vontade encontrou eco nos adeptos leoninos que viram como uma excelente ideia a contratação do futebolista.

No entanto, as conversações conheceram um «volte-face» e os números que o Sporting tem para oferecer são muito, mas muito abaixo do expectável para o jogador, inviabilizando assim o casamento.
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #32 em: Maio 28, 2010, 18:01 »


Barney Stinson


*

Mensagens: 13851
Idade: 19
Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino


Citar
A Bola - 15:42 - 27-05-2010

Stojkovic confirma negociações entre Wigan e leões

O guarda-redes sérvio reiterou a vontade continuar no Wigan e revelou, em declarações à “Sky Sports”, que o clube inglês e o Sporting estão em negociações sobre a sua transferência.

«O Wigan está a negociar com o Sporting e não acredito que haverá algum problema para chegarem a um acordo», afirmou Vladimir Stojkovic, que passou os últimos seis meses da época no Wigan por empréstimo dos leões.

O internacional sérvio voltou a vincar o «desejo em ficar na Premier League». «Mas [a transferência] só será oficial depois do Mundial», sublinhou.
Citar
Record : 28 Maio

800 mil euros por Stojkovic


WIGAN ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES COM A SAD DO SPORTING

Stojkovic poderá estar a um pequeno passo de transferir-se a título definitivo para o WiganAthletic, emblema da Premier League inglesa, ao qual esteve emprestado pelo Sporting na segunda metade da temporada 2009-10. Segundo a imprensa inglesa, o clube britânico está, atualmente, em negociações com a SAD leonina e sobre a mesa terá sido colocada uma proposta de 800 mil euros, que fica um pouco aquém daquilo que os leões pagaram, em 2007, pelo passe do guardião de 26 anos, mas que poderá ser suficiente para resolver um "problema" que se arrasta há já demasiado tempo.

Feitas as contas, se aos 800 mil euros propostos se juntarem os salários que o guarda-redes sérvio vai auferir até ao final do contrato, em junho de 2012, este acabaria por ser um negócio rendível para o Sporting: via-se livre de um elemento que nunca conseguiu impor-se em Alvalade e arrecadava uma verba considerável, que lhe permitiria avançar para a contratação do guardião desejado.

Odono da baliza da Sérvia mostra-se agradado com a possibilidade de permanecer no futebol inglês. "O Wigan está a negociar com o Sporting e eu não acredito que seja difícil chegar a um acordo", defende o guarda-redes contratado pelos leões ao Nantes, prosseguindo: "O meu desejo é ficar na Premier League, mas isso só poderá tornar-se oficial depois do Campeonato do Mundo."

Apesar de ter realizado apenas 6 encontros com a camisola do clube inglês, no qual sofreu 12 golos - à média de 2 tentos por jogo -, Stojkovic está convicto de que o técnico do Wigan aprecia as suas qualidades e tudo fará para garantir a sua permanência. "Passei seis meses no Wigan e acho que o seu manager, Roberto Martínez está interessado em mim", argumenta o guardião favorito de Radomir Antic, mostrando-se agradado com esta realidade. "Isso são boas notícias, porque o futebol inglês teve um verdadeiro impacto em mim.É verdadeiramente incrível. Eu sabia, desde o meu primeiro dia no Wigan, que tinha uma missão a cumprir neste clube", conclui o guarda-redes que deverá deixar Alvalade após a participação da Sérvia no Mundial sul-africano.

Assim se concretizem as negociações que, segundo a imprensa britânica, se encontram em curso.

Citar
DN
Adrien e Pereirinha a caminho de Setúbal

A cedência dos dois jovens da formação foi  acertada por Costinha com Manuel Fernandes. Falta  o 'sim' dos futebolistas.

Está praticamente decidido que Adrien e Pereirinha, jovens da formação do Sporting que fizeram parte do plantel principal dos leões na época transacta, vão rodar na próxima temporada fora de Alvalade, ao que tudo indica em Setúbal, apurou o DN.

Este acordo ficou estabelecido recentemente entre Costinha e Manuel Fernandes, mas está dependente da concordância dos futebolistas, que desejam emigrar para Inglaterra, onde há clube vivamente interessados em contar com os internacionais sub-21 durante uma temporada para depois aquilatarem se vale a pena avançarem com a aquisição definitiva em Junho de 2011.

O Vitória de Setúbal vai ser um dos clubes em que o Sporting vai colocar futebolistas, numa estratégia que visa rodar os seus atletas mais jovens no escalão principal para que possam ser sujeitos a um teste às suas capacidades de forma mais competitiva.
« Última modificação: Maio 28, 2010, 18:19 por AKi9 » Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #33 em: Maio 28, 2010, 18:11 »


Barney Stinson


*

Mensagens: 13851
Idade: 19
Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino


O que acham do meu exemplo em cima?

Com a hiperligação e sem quote na notícia, já que aqui é só destinado a isso, escusamos de ver muitos tons cinzentos.

Depois apaguem!
Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #34 em: Maio 28, 2010, 21:36 »



*
Juvenil

Mensagens: 1445
Idade: 35
Localidade: Guimarães
Masculino


O que acham do meu exemplo em cima?

Com a hiperligação e sem quote na notícia, já que aqui é só destinado a isso, escusamos de ver muitos tons cinzentos.

Depois apaguem!

Pessoalmente gosto mais com a "quote", dá um ar mais ....formal  Grin Mas os Mods que decidam!

Quanto à hiperligação para o tópico onde está a ser discutida a notícia, como já te tinha dito, acho simplesmente fantástico!  Positivo!
Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #35 em: Maio 29, 2010, 10:05 »


BANIDO


*
Veterano

Mensagens: 6154
Idade: 23




Registado
Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #36 em: Maio 29, 2010, 11:22 »


Barney Stinson


*

Mensagens: 13851
Idade: 19
Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino


Citar
Record : 29 Maio

Chicão referenciado

PATRÃO DA DEFESA DO CORINTHIANS
 
Chicão é um dos nomes referenciados para reforçar o sector defensivo do Sporting. O defesa-central do Corinthians, 28 anos, termina contrato com a formação paulista em dezembro, é visto como uma das figuras de cartaz do elenco orientado por Mano Menezes e, apesar de ser um nome respeitado no Pacaembu, já manifestou o desejo de viver uma experiência no futebol europeu.

Defesa assume

Contactado por Record, Chicão mostrou-se a par do interesse leonino e não poupou elogios à formação de Paulo Sérgio.

"Já sei do interesse do Sporting. Fui informado esta semana por algumas pessoas do Corinthians dessa possibilidade, e fiquei bastante satisfeito por isso", começou por explicar o camisola 3 do Corinthians.

Chicão está a pouco mais de seis meses de terminar o contrato com o Corinthians e, apesar do interesse da formação paulista em renovar-lhe o contrato [ver peça à parte], o Xerife, alcunha pela qual é conhecido, mostra-se encantado com a possibilidade de rumar a Alvalade.

"O meu contrato com o Corinthians termina no final do ano e, apesar de o clube já ter manifestado o interesse na minha continuidade, está tudo em aberto. Jogar no futebol europeu é um desejo que tenho há já algum tempo e saber do interesse de uma equipa como o Sporting deixa-me entusiasmado. Trata-se de um grande clube na Europa, uma equipa com história, que luta por títulos e onde jogam vários jogadores de qualidade. Esse é o tipo de projeto que interessa a qualquer jogador. Vamos ver como as coisas se vão definir", sublinhou o colega de equipa de Roberto Carlos e de Ronaldo, o fenómeno.

Com 31 golos apontados em dois anos que leva ao serviço do Corinthians, Chicão é um ídolo para os adeptos do Timão. Essa foi uma das razões porque Andrés Sanchez, presidente do clube que atualmente está na África do Sul como chefe da delegação do escrete, deixou instruções aos seus colaboradores para tentarem a renovação do defesa.

Contudo, o Xerife é um nome referenciado em Alvalade e vê com agrado a saída para a Europa.


Ricardo Batista de volta

SADINOS AINDA ESPERAM CEDÊNCIA DE MAIS DOIS LEÕES

Tapado no Sporting pelo titularíssimo Rui Patrício e ainda Tiago, que renovou recentemente pelos leões por mais uma época, o guarda-redes Ricardo Batista, de 23 anos, deverá reforçar o plantel do Vitória para a próxima época. Depois de diversos contactos entre o técnico Manuel Fernandes e o diretor-desportivo do Sporting, Costinha, faltava o parecer do treinador Paulo Sérgio que pretende que o internacional Sub-21 e Sub-23 faça mais jogos na 1.ª Liga, para ganhar rodagem antes de discutir um lugar na baliza leonina.

Embora ainda não esteja formalizado o empréstimo, tudo indica que Ricardo Batista regresse ao Bonfim, onde, aliás, se formou (juvenis e juniores) antes de ter sido transferido para os ingleses do Fulham na época de 2004/05 (rodou depois no MK Dons e Wycombe Wanderers).

Para além do jovem guardião, Record sabe que estão na mesa outros dois nomes da lista de dispensas de Alvalade, com preferência sadina para as posições de médio-defensivo e avançado.

No primeiro caso estará Adrien Silva, cujo futuro na equipa principal do Sporting parece também comprometido (tem Miguel Veloso, Pedro Mendes e André Santos no caminho); no segundo, perfila-se o dianteiro Wilson Eduardo, jogador das camadas jovens dos leões que dividiu a última época entre o Real, da 2.ª Divisão, e o Portimonense, da Liga de Honra, e que o Sporting gostaria de ver em ação numa equipa da 1.ª Liga. Além de que, no Bonfim, está Manuel Fernandes, um treinador com vocação para "fabricar" avançados.


Uma equipa em torno do maestro (Matías)


MATÍAS FERNÁNDEZ VAI ASSUMIR PAPEL DE RELEVO

A chegada de Paulo Sérgio ao comando técnico dos leões pressupõe, desde logo, algumas mudanças a nível tático. Nesse sentido, as atenções dos dirigentes verde e brancos no mercado de transferências estão viradas para jogadores que possam interpretar as ideias de Paulo Sérgio, dando primazia aos dois sectores mais deficitários da equipa: a defesa e o meio-campo. Aliás, as propaladas investidas da SAD leonina no mercado, para além de precaverem a eventual saída de Miguel Veloso, Izmailov e Vukcevic, têm revelado as preocupações do novo treinador dos leões: Evaldo, Lazaretti e Alberto Rodríguez para o sector mais recuado; Petrovic, Maniche, Hugo Viana, Nuno Assis e Valdés para o centro do terreno.

Oportunidade

"Não sou refém de nenhum sistema". Foi desta forma que durante a sua apresentação oficial, o treinador lisboeta, de 42 anos, explicou as suas opções táticas. Paulo Sérgio utiliza preferencialmente o 4x3x3, mas durante a sua passagem pelo V. Guimarães recorreu ao 4x2x3x1. Na formação minhota, o elemento em maior destaque era o médio-ofensivo Nuno Assis, um jogador considerado essencial por Paulo Sérgio devido à sua importância nas movimentações intermédias e à sua capacidade para provocar desequilíbrios. Analisando o plantel leonino, para além do polivalente João Moutinho [ver peça à parte], o jogador que reúne estas características é Matías Fernández.

Depois de um ano de adaptação ao futebol português, o internacional chileno, de 24 anos, apresenta-se como uma opção de peso para a próxima época. Bastante evoluído tecnicamente, El Pelusa já mostrou pormenores de qualidade, mas a irregularidade exibicional da temporada transata condicionou a sua afirmação.

Contratado ao Villarreal por cerca de 3,6 milhões de euros, o camisola 14 foi aposta de Paulo Bento, mas a chegada de Carlos Carvalhal ao comando técnico tirou-lhe algum espaço no onze. No entanto, em ano de estreia, Matías Fernández somou 5 golos em 47 encontros oficiais.

Valdés já falou com Matías

MÉDIO DA ATALANTA CONFESSA QUE SE INFORMOU

Jaime Valdés, jogador da Atalanta, conversou com Matías Fernández sobre a realidade que pode vir a encontrar em Alvalade, caso se concretize a transferência para o Sporting.

Em gozo de férias no Chile depois de ter ficado excluído do lote de jogadores que vão estar presentes no Campeonato do Mundo, Jaime Valdés não escondeu a expectativa em relação ao futuro e revela conversas na seleção com o compatriota sportinguista. "Falei com o Matías, que me deu muito boas referências do Sporting. Disse-me que se trata de um clube importante em Portugal, com um bom grupo de trabalho e com bom ambiente", referiu o internacional chileno.

Sporting interessa

Concretamente em relação à eventual transferência para o Sporting, Jaime Valdés prefere não se alongar muito sobre o assunto, mas não esconde alguma expectativa.

"Gostaria muito de vir a representar o Sporting, mas não existe nada de concreto neste momento", esclarece, revelando novamente ter tido conversas com o diretor de futebol dos leões. "Falei com o Costinha sobre a possibilidade de ir para o Sporting, mas não se pode dizer que haja, nesta altura, nada de certo", observou.


Versatilidade de Moutinho importante para o futuro


CAPITÃO PODE FUNCIONAR EM QUALQUER ZONA DO SETOR INTERMÉDIO

João Moutinho pode vir a tornar-se uma das peças mais importantes na manobra da equipa de Paulo Sérgio no decorrer da temporada 2010/11.

O empenho e voluntarismo do capitão leonino permitem-lhe atuar em quase todas as posições no meio-campo e, no esquema que Paulo Sérgio costuma utilizar - 4x2x3x1 - João Moutinho adapta-se a qualquer um dos lugares que o novo técnico lhe queira atribuir.

Nas últimas temporadas, quer sob o comando de Paulo Bento quer sob as ordens de Carlos Carvalhal, João Moutinho mostrou sempre ser um jogador polivalente no meio-campo, mas nunca escondeu que prefere jogar mais como organizador do que propriamente como médio mais defensivo. Isso não o impediu de jogar muitas vezes imediatamente à frente do sector recuado quando se tornou necessário para a equipa.

Capaz de defender

Um dos atributos mais valorizados pelas equipas técnicas que o têm orientado prende-se com a capacidade defensiva de João Moutinho. O capitão tem versatilidade para jogar no centro, mas também à esquerda e à direita, sem perder o sentido tático.

Em qualquer uma das posições do terreno, João Moutinho consegue transmitir criatividade ofensiva sem descurar as compensações defensivas, mantendo um ritmo intenso elevado ao longo dos noventa minutos. Acrescente-se a tudo isso o facto de ser pouco atreito a lesões.

Resta saber se o capitão fica em Alvalade. Tudo leva a crer que sim, mas o mercado está aberto e sabe-se que João Moutinho é um dos jogadores com procura entre os leões.

Centro do terreno é para reforçar

PROVÁVEIS SAÍDAS DE IZMA, VELOSO E VUK GERAM PROCURA NO MERCADO

Antevendo as possíveis saídas de Izmailov, Vukcevic e Miguel Veloso, a SAD do Sporting tem estado particularmente ativa no mercado de transferências para assegurar o concurso de médios.

O internacional sérvio Radosav Petrovic é um dos jogadores referenciados pela formação verde e branca, mas não é o único centro-campistas que está a ser seguido pelo clube de Alvalade.

Depois de uma temporada bastante positiva no Sp. Braga, Hugo Viana poderá regressar a uma casa que bem conhece. O valor estipulado pelo Valencia (cerca de 1 milhões de euros) é acessível aos cofres leoninos e o jogador bem visto em Alvalade. Outro nome apontado aos leões é Maniche. Omédio desvinculou-se do Colónia e é desejado em Alvalade, mas ainda não há acordo.

Jaime Valdés é outro jogador que também agrada aos responsáveis leoninos (ver página 21) . O internacional chileno - que não foi convocado por Marcelo Bielsa para o Mundial -, pertence à recém-despromovida Atalanta (Itália) e vê com bons olhos uma transferência para Portugal. Reforçar a zona intermediária é mesmo uma prioridade.

Citar
A Bola: 29 Maio

Carriço volta à agenda do At. Madrid

Daniel Carriço é um dos nomes em cima da mesa do Atlético Madrid para o potencial reforço do centro da defesa na próxima época. Os colchoneros estão no mercado em busca de um defesa-central e o seu treinador, Quique Flores, tinha colocado no topo das preferências o benfiquista Luisão.

No entanto, o presidente do Atl. Madrid, Enrique Cerezo, em declarações à imprensa espanhola descartou a possibilidade de o brasileiro se mudar para o Vicente Calderón.

«Luisão seria um jogador fantástico mas neste momento está fora das nossas possibilidades», afirmou. Luís Filipe Vieira fixou como preço para o passe de Luisão os 20 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão e mantém-se intransigente nestes números, daí a desistência dos colchoneros.


Carriço está há muito referenciado pelo scouting do Atl. Madrid e muito bem cotado em Manzanares. Na época agora finda, o número 3 dos leões foi alvo de diversas observações para que o seu crescimento futebolístico fosse acompanhado de perto e a boa impressão foi ainda reforçada pelas boas exibições do jogador nos encontros entre leões e Atl. Madrid para a Liga Europa.
« Última modificação: Maio 29, 2010, 11:48 por AKi9 » Registado

Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #37 em: Junho 15, 2010, 03:31 »



*
Iniciado

Mensagens: 354
Idade: 34
Localidade: Lisboa
Masculino


a malta deixou de utilizar este topico ?!
parecia-me bastante util !
Registado
Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #38 em: Julho 16, 2010, 09:10 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2008


Mensagens: 10906
Idade: 31
Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

WWW
a malta deixou de utilizar este topico ?!
parecia-me bastante util !


Parece que sim. :/
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Quiosque d´Alvalade. , « Resposta #39 em: Março 13, 2013, 12:35 »



*
Juvenil

Mensagens: 691
Idade: 24
Localidade: Braga
Masculino


Ou é de mim, ou as datas teste tópico estão todas maradas?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Quiosque d´Alvalade.

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade