Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 17:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 (Lida 6474 vezes)

Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #20 em: Novembro 15, 2010, 20:54 »

*
Juvenil

Contabilizas aí uma outra do Saleiro, penso que seja num lance, já não sei em que jogo, em que a jogada se inicia na direita pelo Abel e é ele que faz o cruzamento. O toque do Saleiro é um ressalto basicamente e por isso para mim é uma assistência do Abel.

Agora não tenho aqui a minha frente as contas que fiz mas amanhã meto jogo por jogo e da para discutir melhor.

Em relação a esse lance que falas do saleiro e o passe de costas "sem querer",  de memória pelo menos na minha opinião a bola vem do Saleiro antes de chegar ao colega de equipa por isso contabilizei como assistência do saleiro, porque se o passe do Abel não “encontra-se”  o Saleiro penso que nunca chegava ao colega, mas gostava de ouvir mais opiniões sobre este lance e amanha depois de ver em que jogo foi isso coloco o vídeo e  da para ter mais opiniões.

É sempre difícil haver um consenso em lances que possam causar duvida mas caso algumas pessoas não concordem com o meu ponto de vista estou aberto a alterar.
Registado

Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #21 em: Novembro 15, 2010, 20:58 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

Se jogassem 2 avançados, seria outra coisa...
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #22 em: Novembro 15, 2010, 21:24 »

farinha amparo

Boa iniciativa Positivo!

Edit: para mim os totais do Postiga e do João Pereira são uma surpresa...
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #23 em: Novembro 15, 2010, 21:53 »

*
Juvenil

Em relação a discórdia da assistencia do Saleiro fica aqui o video para opinarem:

Minuto 2.18

assistencia de saleiro ou abel?

Na minha opinião por mais "sem-querer" que seja o passe do saleiro o que é facto é q deixou o Matias isolado
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #24 em: Novembro 15, 2010, 23:02 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

Vais continuar a actualizar isto?  Babar

Boa iniciativa...  Wink
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #25 em: Novembro 15, 2010, 23:06 »

*
Veterano

Masculino

Boa recolha  Positivo!
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #26 em: Novembro 15, 2010, 23:41 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

O J.PEreira o tal que não é preponderante já leva 3 assistências...? Mito.

Não estando a comparar o valor dos dois jogadores, mas se tirasse daí o "J.Pereira" e metesse "Abel" dava uma bonita frase igual a essa, mas tenho as minhas dúvidas que concordasses com ela.

(Digo igual, porque como já expliquei considero que o Abel tem 3 assistências).

O João Pereira é preponderante, sempre.

O Abel foi preponderante nesses lances, esporádicos.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #27 em: Novembro 16, 2010, 00:27 »

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

Boa iniciativa. É sempre bom podermos ver as estatísticas dos nossos jogadores.

Gostava de propor que colocasses os jogos e os golos, do género:

Nome do Jogador        Jogos         Golos
Registado

Eu ando sempre atrás de ti. Onde tu fores eu vou lá estar. Só p'ra te ver...p'ra te ver ganhar!
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #28 em: Novembro 16, 2010, 00:48 »

*
Veterano

Localidade: LAV

assistencia de saleiro ou abel?

Não considero assistência, visto a bola nem ter ido directa do Saleiro para o Matias.

Na minha opinião, a assistência não deveria ser atribuida a ninguem
Registado

Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #29 em: Novembro 16, 2010, 09:07 »

*
Juvenil

-Actualizado o 2 post com detalhes dos golos e assistencias
-corrigido as assistencias do postiga, ao passar do rascunho para os totais coloquei mal
-colocado entre ( ) o numero de golos de penaltis

Em relação ao critério de considerar assistências ou não, vou ser um pouco “liberal” e considerar alguns passes sem querer como assistências, acho injusto considerar o passe de André santos como assistência e depois não considerar outros passes acidentais como por exemplo o do Saleiro como assistência.

Acho que nao vale a pena colocar jogos e golos em separado porque depois isso levava a que um jogador que normalmente entre nos minutos finais tivesse 10 jogos mas 30 minutos, enquanto que outro jogador que jogue os mesmos 10 jogos mas como titular e era injusto para o primeiro, no maximo era fazer o rácio de golos\minutos.
A thread vai servir para analisar os golos e assistencias "cruamente"
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #30 em: Novembro 16, 2010, 11:04 »

farinha amparo

Acho que está ok.
Eu até preferiria fazer equivaler uma assistência a um "passe de morte" ou a um contributo decisivo e deliberado para o remate final. O último passe, portanto, mas voluntário.
Nesse caso os golos do Abel (Rio Ave) ou o 2º Valdez (Leiria) não seriam contabilizados.
Mas o conceito amplo que usaste permite discutir quem contribuiu no último momento para as jogadas de golo. Fosse com passes de morte ou involuntários, com simples lançamentos de linha lateral ou soltando a bola para que alguém fizesse o todo o trabalho sozinho.
E a nota sobre as discordâncias é perfeita porque permite deflacionar alguns números.
Mas, com esse critério mais amplo, não sei se não acrescentaria quem sacou o penalty na listagem jogo a jogo, mesmo que não as contabilizasse como assistências
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #31 em: Novembro 16, 2010, 11:25 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Curioso ver os numeros do Postiga, rei das assistencias e dos golos nesta epoca, nunca esperaria isso o ano passado

Parabens Postigol  Positivo!
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #32 em: Novembro 16, 2010, 12:12 »

*

Masculino

Quanto ao tal passe do André Santos parece-me justo considerar como assistência. O passe propriamente dito pode não ser intencional, mas o toque foi. Seria uma tentativa de recepção mas que acabou por decisiva para isolar o Vuk. É neste aspecto que eu acho que difere do tal lance do Saleiro em que a bola apenas lhe ressalta nas costas.

Registado

Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #33 em: Novembro 16, 2010, 12:16 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Para se fazer analises estatísticas comparativas, é preciso um dado essencial...o numero total de jogos em que cada elemento participou. E depois se queremos entrar numa analise mais global do funcionamento colectivo , é preciso entender o numero total (de golos, etc) de uma equipa.

Eu sei sempre que os médios e pontas de lança titulares vao sempre ter melhores numeros que os colegas (seja de posicao , sejam outros). A questão aqui é se esses números são minimamente positivos. E actualmente o Sportng ofensivamente tem um registo paupérrimo , dai o nosso meio campo ofensivo merecer uma nota bem negativa no geral. Depois particularmente um ou outro pode estar melhor , mas a estatística esconde a realidade do insucesso.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #34 em: Novembro 16, 2010, 13:36 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Eu acho que a estatística espelha bem a época que se vem fazendo, em mais de 20 jogos realizados, números muito fracos... quanto aos números dos médios ( ou os laterais ) em termos de assistências, se os seus colegas no ataque não marcam golos, estes números teriam que ser fracos e acho que aqui reside um dos grandes problemas da equipa, a finalização com acerto.

Há, de facto, uma grande melhoria de HP relativamente ao anos anteriores, mas não deixa de ser insuficiente... 1 golo em 11 jornadas no campeonato é ridículo.

Os números de Liedson também são fracos, é sabido que os seus inícios de época não são bons, mas estão abaixo da sua média.

De positivo e face ao tempo de utilização, saliento Salomão ( 2 golos e 3 assistências ), Valdés ( a zero durante muito tempo e a dar toda a sensação de flop, mas agora já com 3 golos e 2 assistências ) e Vuk, durante o que achei demasiado tempo preterido, leva 4 golos e 1 assistência.
Registado

Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #35 em: Novembro 21, 2010, 22:49 »

*
Juvenil

Jogo adicionado

sporting 1-0 Paços
-Djaló
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #36 em: Novembro 22, 2010, 00:02 »

*
Júnior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Boa iniciativa! Positivo!
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #37 em: Novembro 28, 2010, 11:48 »

*
Juvenil

Jogo adicionado

Sporting 1-1 Porto
-Valdez (assistencia patricio)
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #38 em: Novembro 28, 2010, 18:45 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Jogo adicionado

Sporting 1-1 Porto
-Valdez (assistencia patricio)

Não me passou pela cabeça que o Patrício chegasse a entrar nestas listas.
Registado
Re: Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11 , « Resposta #39 em: Dezembro 02, 2010, 08:34 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Sem indicação de jogos e minutos que cada jogador efectuou as estatísticas prestam-se a interpretações erradas. E não custa muito indicar essas informações, mesmo que entre parêntesis. Reparem que Postiga aparece no topo destas listas, mas indicando o número de jogos em que participa, e quantos minutos leva, o feito já não é assim tão grande quanto isso. Pelo contrário, Saleiro raramente alinha (e quando o faz é por poucos minutos), e no entanto também aparece na lista.
Acho que há uma interpretação algo «alargada» das assistências. Acho que só devem ser considerados passes «de morte», e não meros toques na bola (em que Postiga é profícuo).
Por exemplo, no tal lance do minuto 2:18 do vídeo, a haver assistência de alguém, seria indiscutivelmente de Saleiro, mas aquilo não foi um «passe de morte», foi mais um ressalto.
Por enquanto vai dando para fazer estes estudos, pois os golos são uma raridade... O seu total é uma verdadeira miséria. No entanto, dois resultados da Liga Europa, 5 a 0 e 5 a 1, dão a impressão errada a esse respeito. Se marcássemos golos que se vissem é que eram elas.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Golos e Assistencias - contabilidade 2010/11

« tópico anterior seguinte »
Ir para: